cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Funcionários da Riot se reúnem em protesto

Arauto

Funcionários da Riot se reúnem em protesto

A reportagem que usei é uma linha do tempo, segue o link no final do post.

Cerca de 200 funcionários da Riot Games saíram dos seus escritórios na tarde da última segunda-feira (06) e se reuniram no estacionamento da empresa para expressar suas preocupações com a forma que a Riot lidou com as alegações de assédio sexual e discriminação.

"Eu amo o meu trabalho. Eu amo o que faço aqui. E é por isso que estou com medo de estar aqui agora", disse o pesquisador e árbitro de League of Legends, Ronnie Blackburn. "Mas eu não vou me desculpar pelo tremor das minhas mãos e pela hesitação da minha voz ... Se você está aqui para mostrar seu apoio, expressar sua discordância ou simplesmente discutir para que você possa entender melhor a situação, isso é uma coisa difícil de se fazer. Então, obrigado. Para a liderança sênior, eu pergunto: por que uma cláusula de compromisso arbitral?"

.

.

.

"Fizemos uma ligação para que possamos discutir nossa abordagem", disse a Riot em um comunicado na sexta-feira. "Assim que o litígio atual for resolvido, daremos a todos os novos Rioters a opção de optar por sair da arbitragem obrigatória para assédio sexual e reclamações de agressão sexual. Nesse momento, também nos comprometemos a estender essa 'quebra de contrato' para todos os Rioters."

.

.

.

Dois meses antes da decisão da SCOTUS, a Google encerrou sua arbitragem obrigatória para todos os casos, seguindo a declaração de novembro de 2018, onde disse que encerraria a arbitragem forçada em casos de assédio ou agressão sexual. Em maio de 2018, a Uber também removeu a arbitragem forçada para casos de assédio e agressão sexual. Frances Frei, integrante da equipe de diversidade, inclusão e cultura da Riot Games, fez parte desses esforços na Uber antes de ingressar na Riot.

"Nós carregamos a carga emocional de compartilhar as perspectivas sobre como forçar as vítimas de assédio e discriminação na arbitragem está errado", disseram os organizadores da paralisação em um comunicado. Frances Frei também expressou desconforto com qualquer política que usa 'forçado' e 'assédio sexual' na mesma frase. Em seu tempo na Uber, a empresa sustentou 'fazer a coisa certa, ponto final' terminando a controvérsia."

No estacionamento da Riot Games, os Rioters pediram para que seu líder sênior "faça a coisa certa" em relação aos funcionários em litígio, e também pediram que a Riot Games remova essa arbitragem forçada para futuros funcionários da empresa.

Desde a divulgação de uma matéria especial feita pelo site Kotaku na metade de 2018, a Riot Games, responsável por League of Legends, está envolvida em uma investigação a respeito de alegações e ex-funcionários e atuais colaboradores sobre um ambiente de trabalho tóxico e sexista da empresa.

----------------------------------------------

Se a RIOT lida assim com o assédio e toxicidade dentro da própria empresa, imagina o tanto que ela liga pro ambiente in-game. Esse caso é antigo e ainda tá caminhando, o protesto foi essa segunda feira e a primeira denúncia foi em agosto do ano passado. (https://kotaku.com/current-and-former-employees-sue-riot-games-for-gender-1830262786)

-------------------------------------------

Fonte: http://www.espn.com.br/esports/artigo/_/id/5591342/pol%C3%AAmica-na-riot-games-uma-linha-do-tempo-pa...

Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
8 RESPOSTAS
Lenda

Re: Funcionários da Riot se reúnem em protesto

Eu vi essa reportagem, parece q a Riot é uma bagunça por completo '-'

Presidente/gerente/top 5 que sarra nos funcionários e pega nos testículos dos outros mostra o reflexo de uma empresa que ta indo de mal a pior.....
"Supresa, Eu voltei!"
-Jax

E tudo isso está refletindo no jogo e no lucro da Riot Games. 

@Draicker Espero que acha um clipe de um coacher de empresas que já foi CEO da CLG quando visitou o prédio da Riot Games.

Aronguejo

Matios, esse cara deve ser mto engraçado kkkkkkkkk ( imagina as cenas kkkkkkkkkkkkkkk)

@DantasProfile pior que eu imaginei as cenas da sarrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Supresa, Eu voltei!"
-Jax
Highlighted

Parece? @Draicker Eu tenho certeza desde 2016! O triste é que eles são extremamente orgulhosos e que se não trocar de empresa ou toda essa equipe, o jogo só vai decair.

Aronguejo

muita gente ja percebeu isso da propria riot e foi saindo.. muito dos funcionários de grande destaque mesmo ja sairam da riot... e n é de hj mesmo, que bom que estao fazendo algo a respeito dessa vez