cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Filosofia em League of Legends - Yasuo, o Imperdoável.

Highlighted
Aronguejo

Filosofia em League of Legends - Yasuo, o Imperdoável.

Quero primeiro agradecer as pessoas que leram os ateriores, sei que é um tema difícil, não é algo "divertido". Mas como é importante para mim, em primeiro lugar passar informação, por isso sou formado professor e segundo o quanto me encanta relacionar os personagens com filosofia.

Para curiosidade, dentro do curso de Letras, existe o ramo da liteartura e Linguistica a analise do texto, existem diferentes modos de abordagem do texto e a que eu escolhi e sigo é a fenomenológica, que a busca pela essência. Basicamente eu consigo achar os porques da construção de um texto e do objetivo do tal. É o que eu faço com o League.

Posts Antigos: 

Urgot - Clique Aqui

Zed - Clique Aqui

É importante a leitura dos outros para poder continuar, porque algumas coisas aparecem em varios personagens, eu explico em um e só retomo. Durante a explicação eu coloco o link de onde está melhor explicado.

Yasuo - O imperdoavel.

Primeiro de tudo, preciso explicar qual a ideologia do Yasuo, como ele vê o mundo.

O pensmento estóico é aquele que diz: "temos que nos abster das nossas individualidade, emoções e servir ao cosmo, servir ao nosso proposito". Hegel, em seu livro "Fenomenologia do Espirito" ( fenomenologia é a busca da essência, logo "a busca da essencia humana") concorda com os estóicos, mas diz que o objetivo do homem não é algo abstrato, o cosmo, a natureza, é sim algo concreto, o estado, o viver em sociedade. Yasuo tem essa forma de pensamento imbutida na sua formação, mas percebemos em suas falas que ele tem pontos que ele foge dessa ideia e tem individualidade.

Falas do Yasuo - Clique Aqui