cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ficar jogando só em uma função específica é ruim?

Highlighted

Ficar jogando só em uma função específica é ruim?

Por exemplo eu só jogo de suporte,isso é ruim?Porquê se eu joga-se em outra lane pelo menos no normal game ampliaria a minha visão de jogo ou não?Eu só não jogo em outra lane mesmo sendo normal game porquê eu não tenho costume de farmar,não sei jogar jg e também tenho receio de ser ofendido por jogar mal uma partida de normal game(É só você olhar jogos do competitivos e os jogadores que você entender como eu me sinto nessas horas,literalmente os cara falam tanto que da até nojo).Enfim,seria uma boa eu começar jogar em outra lane?
11 RESPOSTAS

Re: Ficar jogando só em uma função específica é ruim?

Digamos assim eu também somente jogo suporte porque eu gosto da role e acho divertida até.

Mas sinceramente você jogando somente suporte se um dia ter que jogar outra role e você já tiver um elo alto, não acha que certamente vai ter a tão famosa frase : "é elo job?"

t-t você perde muita experiencia ao ficar de suporte porque simplificando você fica muito escravo do seu time e depende deles.

Namoral apanhei feio para as assinaturas.
Aronguejo

Mermão é normal pra caramba levar cossa em outras lanes q vc n tem costume de jogar. N fica preso em uma não pq LOL é mt importante vc adquirir noção do que o adversário tá fazendo/vai fazer, n da pra manter o nariz enfiado só no seu jogo. Recomendo jogar um pouco em cada lane mas focar na jungle que é o famoso pal pra toda obra e a função mais complicada de se exercer no game por não ter uma rota definida pra estar e ter que criar maneiras de ajuda o time baseado na situação do jogo.
"Existe o caçador e a caça"
Aronguejo

Assim na minha opnião é uma boa sim você jogar um pouco em cada lane apenas para entender como funciona o jogo como um todo, minha primeira lane foi ADC e melhorei muito quando joguei de suporte por que você começa a entender quando trocar, controle de wave, mapa e etc.

Eu te diria que jogar umas 10 partidas em cada lane com campeões simples é uma boa, se você tem medo de tomar rage apenas mute e depois disso só voltar pra sua main lane que vai sentir uma diferença quanto a decisões de jogo. Agora se tu tiver apressado em subir e quiser ganhar mais o correto é ter apenas uma ou duas funções no máximo

Aronguejo

E outra, encheção de saco é só mutar e pronto. Perder é normal e tem game que tu adquire mais experiencia perdendo que ganhando. O importante é tu ver o PQ DE TER PERDIDO e não focar só em "perdi, sei lá devo ser ruim".
"Existe o caçador e a caça"
Aronguejo

saiba pelo menos, afinal de contas alternada tem duas pra se escolher, e o bonde do auto fill ta ai.

Dragão

Eu só comecei a melhorar, quando comecei a focar a jogar só 1 lane. Bem melhor. Jogar todas as lanes é complicado, tu acaba não conseguindo tirar 100% de proveito do que se pode fazer, a não ser que tenha muito tempo livre pra jogar.
Tropa

olha sendo suporte não é necessariamente ruim. Mas no geral é importante ter um conhecimento sobre as mecânicas de todos os campeões , pois quando está jogando contra um certo adc é legal saber mais ou menos qual é a range dele para não ficar se expondo sem necessidade.
Uma outra coisa que pode acontecer é que o sistema de gerenciamento de partidas te coloque em uma outra posição além da que voce solicitou, nesse caso é interessante que voce tenha uma carta na manga.
Em todo caso é interessante que voce entenda um pouco sobre as mecanicas de cada lane para que possa entender melhor por exemplo por qual caminho é legal para subir e ajudar seu mid. ou entender por exemplo onde é interessante wardar a jungle inimiga.
Resumindo, não é ruim ser main lane se voce tiver um entendimento grande sobre as mecanicas de cada lane agora se voce ta levando muito pickoff ou dando muitos ganks sem conseguir nada da uma olhadinha em alguns tutoriais sobre visão tipo o do CDA ou joga um pouco em outra lane só pra se melhorar como um suporte.

Aproveitando... se eu colocar simplesmente "Preencher" lá no esquema vai sair só suporte?

E se eu colocar por exemplo, Mid/Suporte? Vou cair Suporte com que frequência?

Porque eu atualmente nas minhas rankeds coloco Suporte/Mid e caí Suporte exatamente 100% das vezes, e eu esperava/gostaria de jogar 20 ou 30% das vezes no Mid.

Arauto

Acho que quando esta começando a jogar, é importante ter conhecimento de todas as lanes, principalmente dos campeões. Mas no futuro, o foco é em uma lane só.
Tropa

@Recauchutadose vc colocar preencher, as chances de cair suporte é altíssima, mas não vai cair SÓ suporte.
Eu n sei com que frequência cai suporte se você colocar mid/sup. Sempre que coloco nessa ordem, caio no mid. Já na ordem inversa (sup/mid) a probabilidade de cair mid realmente é muita pequena; jogo com esta ordem e às vezes passo meses sem cair na mid lane.

A propósito,como posso melhorar no farm e saber a hora certa de fazer uma trocar?Porquê se eu ficar me concentrando muito no farm o inimigo vai acabar tirando vida de mim pouco a pouco.