cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ferramenta/aplicativo para o jogo

Ferramenta/aplicativo para o jogo

Olá invocadores, tudo supimpa? Me chamo Victor, tenho 23 anos, curso engenharia de computação e sou programador. Um dos meus poucos hobbies é uma partidinha ou outra de League of Legends com meus amigos, e, desmistificando aquela velha história de "não trazer trabalho pra casa", não é de hoje que tenho a vontade de desenvolver alguma coisa para o jogo.

Mas o que? 

Então, eis a pergunta. Algum tempo atrás, quando ia participar de um "campeonatizinho", eu comecei a desenvolver uma ferramenta que funcionava mais ou menos quando você vai pesquisar "counters" para determinado campeão, só que ampliei essa idéia para o time todo. Basicamente, na ferramenta, você ia selecionando campeões para os dois times (representando o seu time e o time inimigo, no caso), e a medida que ia selecionando, campeões eram sugeridos pra completar o seu time baseando em:

• Tal campeão é bom para o seu time;
  • Tal campeão é bom contra o time inimigo;

Os dados eram obtidos de sites como lolcounter.com, matchup.gg, etc. É claro que enfrentei alguns desafios, principalmente na hora de "pontuar" as sugestões, o que ia ficando mais difícil a medida que mais campeões eram selecionados. Por exemplo: quando falta apenas uma vaga pro seu time, o que é melhor?

• Campeão A, que é mais-ou-menos bom com dois aliados, mas é ruim contra campeão X no time inimigo;
  • Campeão B, que é muito bom contra dois campeões inimigos, mas muito ruim contra um campeões inimigos;
  • etc, etc, etc...

Vocês podem perceber que a lista de possibilidades é enorme, mas de qualquer maneira foi divertido fazer isso, e depois de alguns ajustes aqui, ajustes ali, uns testes e outros, até que comecei a ver algum resultado. Infelizmente, eu acabei deixando de lado e por problemas técnicos (onde não salvei na nuvem o projeto), tive que formatar o notebook e perdi tudo que tinha feito.