cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ferramenta/aplicativo para o jogo

Ferramenta/aplicativo para o jogo

Olá invocadores, tudo supimpa? Me chamo Victor, tenho 23 anos, curso engenharia de computação e sou programador. Um dos meus poucos hobbies é uma partidinha ou outra de League of Legends com meus amigos, e, desmistificando aquela velha história de "não trazer trabalho pra casa", não é de hoje que tenho a vontade de desenvolver alguma coisa para o jogo.

Mas o que? 

Então, eis a pergunta. Algum tempo atrás, quando ia participar de um "campeonatizinho", eu comecei a desenvolver uma ferramenta que funcionava mais ou menos quando você vai pesquisar "counters" para determinado campeão, só que ampliei essa idéia para o time todo. Basicamente, na ferramenta, você ia selecionando campeões para os dois times (representando o seu time e o time inimigo, no caso), e a medida que ia selecionando, campeões eram sugeridos pra completar o seu time baseando em:

• Tal campeão é bom para o seu time;
  • Tal campeão é bom contra o time inimigo;

Os dados eram obtidos de sites como lolcounter.com, matchup.gg, etc. É claro que enfrentei alguns desafios, principalmente na hora de "pontuar" as sugestões, o que ia ficando mais difícil a medida que mais campeões eram selecionados. Por exemplo: quando falta apenas uma vaga pro seu time, o que é melhor?

• Campeão A, que é mais-ou-menos bom com dois aliados, mas é ruim contra campeão X no time inimigo;
  • Campeão B, que é muito bom contra dois campeões inimigos, mas muito ruim contra um campeões inimigos;
  • etc, etc, etc...

Vocês podem perceber que a lista de possibilidades é enorme, mas de qualquer maneira foi divertido fazer isso, e depois de alguns ajustes aqui, ajustes ali, uns testes e outros, até que comecei a ver algum resultado. Infelizmente, eu acabei deixando de lado e por problemas técnicos (onde não salvei na nuvem o projeto), tive que formatar o notebook e perdi tudo que tinha feito.

Uma segunda idéia era mais simples, e um pouco mais rápida e dinâmica. Funcionaria como um jogo: dois campeões apareciam na tela (faz mais sentido se forem da mesma posição), e você simplesmente clica/vota em qual você acha que "ganha". Fazendo isso, o campeão "que perdeu" é substituido por outro. Então você fica nisso infinitamente, mas pode sair qualquer hora da "tela do duelo" pra poder ver resultados, relatórios, etc.

O motivo que estou aqui é para agregar conhecimento! Eu tenho vontade de fazer alguma coisa, porém, infelizmente, não sei se tenho tantas idéias, ou como expliquei com a primeira ferramenta que comecei a desenvolver, me deparo com problemas que são difíceis de tomar uma decisão sozinho. Então, se por acaso você ai, que está lendo e já teve alguma idéia e pensou "caramba, seria legal ter um site/aplicativo pra me ajudar a fazer isso...", podemos unir nossas forças. Da mesma forma, se você por acaso sabe como resolver o impasse de pontuar as sugestões, por favor, me conte! Porque é a resposta que preciso pra me animar a escrever todo o código de novo...

No mais, é isso!

e espero que pelo menos uma alma bondosa se interesse pela causa...

4 RESPOSTAS

Re: Ferramenta/aplicativo para o jogo

É só gerar grupos médios e colocar meio que um grupo para cada.
Um time forte tem um hyper carry, suporte, tank, mago explosivo, jungler tank.
Faz um grupo para cada tipo de personagem e vai se baseando nisso só que o problema do sistema que você quer criar do time inimigo é que ele é impreciso e pode acontecer erros... Eu gosto de jogar de Kog Tank top imagina se eu estivesse no time inimigo do seu sistema o que aconteceria :v ele entenderia que eu sou o adc e iria tentar tomar resposta com aquilo. Não acho inviável a parte dos inimigos, mas acho que vai ser cheio de erros.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Arauto

Olá @praça do avião,

Achei bacana a ideia, mas eu não entendo nada de programação, apenas sei um pouco de designer e outras coisas.

Se quiser tentar algo estarei por aqui.

@trollface rules, eu já tinha planos de na época evoluir a ferramenta pra identificar posições, mas inicialmente ela só identificava os campeões por si só e seus counters. Então por exemplo, para cada atirador que você colocasse no time inimigo, mais suportes que fossem bons em comum contra aquele grupo de atiradores seria sugerido "com mais força".

Sendo mais específico, vamos supor que você coloque Draven no time inimigo, dessa forma Blitzcrank seria sugerido (dados do lolcounter). Ao colocar Kog, você "aumentaria a força da sugestão do Blitzcrank", porque ele também é bom contra esse campeão. É claro que essa ferramenta tem suas limitações, e uma delas seria essa de "picks atípicos que dão certo"...

@Jeique toda ajuda/idéia/sugestão será muito bem-vinda!