cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Feedback Construtivo] Missões que precisam de 5 pessoas

Aronguejo

[Feedback Construtivo] Missões que precisam de 5 pessoas

Riot games, gostaria de fazer uma crítica ao estilo de missões que foi usado neste evento recente, a Odisseia.

O evento em si e o mapa rotativo foi bem criativo, a dificuldade dos últimos estágios do mapa foi bem alta tornando as partidas bem desafiantes.
O fato de todos usarem as mesmas skins e automaticamente saírem com cromas diferentes e a interação dos locutores de jogo quando haviam muitos campeões repetidos (tipo "eai quarto ziggs") foi muito criativa, parabéns mesmo.
De modo geral posso dizer que me diverti muito descobrindo evento, de começo achei que seria bem chato quando joguei o nível introdução e Tripulação, mas depois, vi o quanto era difícil ao jogar os níveis mais altos.

Esse evento tinha tudo para ser um evento PERFEITO, mas uma coisa, apenas uma, arruinou uma parte considerável dele para vários jogadores, e essa coisa foi o Estilo de Missão.

Várias missões para não dizer maioria delas, precisavam que o TIME todo fizesse algo.
Missões como: Todos terminem o modo chacina usando o mesmo campeão, todos usem apenas 3 aprimoramentos ou menos, todos usem o campeão Yasuo no modo X e por aí vai.

Em teoria, essas missões são bem divertidas, todo mundo usando um campeão legal e dando seu melhor pra vencer? Dahora!
Mas na prática, isso não dá muito certo por vários motivos, vou ir um por um pra facilitar as pessoas que sentirem que discordam de mim a construir suas opiniões contrárias à minha.

1- Regras

De princípio, um dos motivos de missões assim não funcionarem é a falta de regras sobre o assunto.

Ninguém é obrigado a jogar com um certo campeão, ninguém é obrigado a jogar sobre certas circunstâncias(como usar apenas 2 aprimoramentos).

Como não existiram regras sobre isso(e talvez nem devam), isso abre a oportunidade clara e de graça para que trolls procurem partidas no modo Odisseia apenas para trollar os demais jogadores.

4 pessoas decidiram ir de ziggs? Vou ir de Sona
4 pessoas decidiram ir com apenas 2 aprimoramentos? Vou usar 5 aprimoramentos.

Coisas como essa aconteceram várias vezes, comigo aconteceu 3 vezes seguidas!!

Isso é muito frustrante e prejudica nossa experiência no evento.

2- Colaboração de Aleatórios

Em teoria, é muito legal considerar que pessoas vão se ajudar por um objetivo igual.
Mas na prática isso não acontece​, se até mesmo em partidas ranqueadas as pessoas se recusam a trabalhar em equipe, porque seria diferente em um modo rotativo 4Fun?

Antes de começar as partidas, as pessoas já discutiam coisas como

A:"vamos todos de 4 aprimoramentos Full ziggs"
B:"não, eu vou com 2 e de yasuo"
C:"tô duo com o C então fds vou de yasuo"
De:"eu nem sei usar Yasuo...."

E aí acabava que você jogava no modo mais difícil, que gasta um tempo até considerável para terminar, sem razão nenhuma e só tinha a esperança de que seu time na próxima vez fosse mais unido e colaborasse.

3- Time Fechado

Quando escrevem missões como essas, acho que vocês imaginam a gente convidando amigos e fazendo um time para jogar o evento.

Eu acho isso bem legal, mas, quando maioria das missões precisa que você monte um time fechado, isso é realmente frustrante.

Você precisa de 4 pessoas dispostas a jogar um modo rotativo, se elas já tiverem completado as missões elas provavelmente irão jogar o Summoners Rift querido de sempre.
E também requer um certo trabalho em equipe, nem sempre as pessoas estão dispostas a isso e vão fazer o que nem entender independente de como vai acabar.

--------

Em geral, essas coisas fizeram o evento odisseia dar totalmente errado para mim.
Eu mal consegui completar nenhuma missão a partir daquela que te dá o fragmento do ziggs como recompensa.

Ontem e anteontem tentei bastante mas várias vezes caí com pessoas que discordavam entre si.
Eu realmente fiz de tudo, até tentei jogar de Yasuo pra ajudar os que precisavam a completar a missão de jogar com ele, mas, como não depende só de mim, muitas vezes uma ou duas pessoas destruíram as missões para todo mundo.

Por isso, gostaria de pedir que diminuíssem bastante missões como essas que precisam de 5 pessoas fazendo algo igual, porque a comunidade gamer em qualquer lugar do mundo tende a ser bem rude com pessoas aleatórias então é meio difícil ter a colaboração mútua entre os mesmos. Não que não deva existir missões que precisem de pessoas colaborando, mas diminuam para 2 ou 3 para que assim, o maior desafio seja vencer a partida em vez de convencer as pessoas a como jogar ela.

Ontem eu cai com um jogador que todas as partidas ele pegava um campeão diferente do que as 4 pessoas escolheram e colocava 5 aprimoramentos 3 vezes seguidas.
Ele entrava apenas para impedir que os outros completassem as missões, isso é realmente frustrante...

Então por favor, gostaria de pedir que diminuíssem a quantidade de missões que precisam de 5 pessoas fazendo algo realmente diferente.

Eu chuto que se as missões fossem "Complete uma partida onde 3 pessoas usem o mesmo campeão e apenas 4 aprimoramentos" ninguém teria problemas com essas missões e poderíamos nos preocupar em completar o mapa em vez de convencer as pessoas a fazerem algo.

É muito triste saber que mesmo que o mapa chacina tenha sido realmente difícil, o maior desafio do evento em si era convencer as pessoas a escolher 1 campeão ou uma quantidade de aprimoramentos..

Obrigado por ler espero que eu tenha conseguido ser claro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)
https://twitter.com/lecalvodhr