cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FALTA DE PUNIÇÃO POR COMPORTAMENTO TÓXICO

Highlighted

FALTA DE PUNIÇÃO POR COMPORTAMENTO TÓXICO

Olá Pessoal. Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Whatever.

Seguinte, estou cansado, assim como imagino que seja com outras pessoas (geralmente de decência e bom senso), de comportamento tóxico por parte dos jogadores, isso sempre existiu e nunca vi ser abordado da forma COMPLETAMENTE adequada, dou ênfase no "completamente" porque existiram já tentativas de amenizar esse tipo de comportamento por parte do player, mas veja! Amenizar não é punir, bem como não corta o problema pela raíz.

Amenizar como? (você me perguntaria... talvez...) Existe uma recompensação por bom comportamento claramente, se você for manifestamente amigável durante uma partida, dizer coisas legais, por exemplo: "Gragas god", "Jogou muito", "MDS QUE DELICIA DE PLAY PRATIQUE COITO COMIGO"...... Enfim, você entendeu.  Ora, quando o player exibe esse tipo de comportamento, se a sua animação for recíproca para com quem esteja elogiando, as chances de ganhar uma honra e consequentemente itens na coleção é alta! Bom... Na verdade maior do que se tivesse calado pelomenos.

Não só isso, o jogador quando o faz está sujeito a novas experiências, de entender melhor o estilo de jogo de outras pessoas, reconhecer fraquezas/forças e estar apto à corrigir problemas... ENTÃO QUAL SERIA O PROBLEMA SE VOCÊ SÓ TA FALANDO COISA BOUA?  (Você me perguntaria também... provavelmente...).

Eu responderia com outra pergunta: você gosta de admitir que está errado? O que acontence quando um player se frustra por errar e recebe um comportamento tóxico quanto à isso? Vocês já sabem, isso acontece muito, o player se frustra mais ainda e agora não só compete com o time inimigo, como também com o próprio time. Claro que se lhe fosse apontado uma proposta de corrigir aquela play errada que ele fez de uma forma mais educada ele TALVEZ poderia admitir e repensar.

O problema é que isso pode virar uma bola de neve, se tivermos 2 players no time em frustração... E aí sobra pras pessoas de bom-senso e mais calmas, que são afetadas no processo, AH MAS SE VOCÊ É UMA PESSOA DE BOM-SENSO, ZEN, FODA, EVOLUÍDO, O SUPERIOR, COMO VOCÊ É AFETADO? Não sei porque eu imagino alguém **cogumelo do teemo** fazendo perguntas..... ENFIM! Bom, como eu sou afetado? Simples, eu não gosto de jogar praticamente em 3 contra 5, considerando que tenhamos 2 players tiltados nessa hipótese.

O que eu quero dizer é que não dá pra acabar com a toxicidade com incentivos, é preciso do aspecto opressor. Claro que não é possível acabar com a toxicidade com apenas opressão. É como Ying e Yang entendeu? Precisamos dos dois, por isso que digo, o jeito da Riot Games abordar essa questão está parcialmente certa, mas não completamente.

Ideal seria como se fosse no Dota2, não sei se vocês já jogaram e/ou tiveram essa experiência, experimente falar mal de alguém no Dota2 pra ver se você sai impune! Você tem muitas chances de ser suspenso ou cair no Elo Hell por causa disso. E como é a comunidade do Dota2? Sempre muito unida e com toda certeza mais tranquila do que essa.

E POR QUÊ VOCÊ NÃO JOGA DOTA2 ENTÃO? (É a última pergunta que eu simulo da galera, juro).

Porque eu prefiro LoL, obviamente, queria poder jogar tranquilo com mais foco no jogo em si, isso inclui todos os aspectos de jogabilidade, como na estratégia, nas calls, nas mecânicas, nos cooldowns de inimigos. Quero poder literalmente jogar o jogo, só isso, se eu sou afetado por questão de mentalidade por parte de terceiros o que eu devo fazer? Denunciar e rezar pra que esse caso de repente seja punido e olhe lá? Não sei vocês, mas me causa uma impressão de injustiça toda vez que eu denuncio alguém por esse motivo.

Você pode dizer que é uma hierarquia de ranks, que sempre 5 pessoas irão perder e por isso o jogo é "competitivo", mas como devo jogar em time se não tenho um time adequado? Eu tenho que ficar dando uma de babá e cuidando do povo? Já tentei fazer isso.... "Calma cara, vamo focar no jogo, foi só um erro", Sério? Eu vou ter que ficar cuidando de mentalidade tóxica? Eu até tento entender, mas não vejo o porquê esse caso não é punido de forma adequada.

Se você tem alguma refutação em mente, gostaria de criticar esse assunto, por favor, eu dou boas-vindas, mas por enquanto a solução em que penso é essa. Obrigado e bom game Smiley Happy

56 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: FALTA DE PUNIÇÃO POR COMPORTAMENTO TÓXICO

boa tarde,
só nessa semana fui chamado de fracassado, mongolóide, ruim, horrível, filho da p*** e o que mais vc imaginar. jogo de suporte, geralmente respondo aos rages de forma agressiva mas hoje resolvi ficar quieto, as vezes mutar ou incentivar o resto do meu time a jogar ao invés de usar o chat. resultado: comecei md10 ontem, cai bronze 3 e agora estou prata 4, enquanto isso os players que deram rage em mim provavelmente estão com o histórico vermelho, revoltados e agindo como grande parte da comunidade
o que eu não fiz em uma temporada, fiz em UM DIA E 6 HORAS!!!! gente, ser tóxico não vai ajudar a ganhar
utilizei seu tópico pra fazer um desabafo ao invés de discutir sobre ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa, fico indignado com a atitude das pessoas mas fazer oq, até pro player dá rage ;'(

Em questão de utilizar meu post pra desabafar, tá de boa, só mostra que isso acontece de fato né?

Claro, isso com certeza vai acontecer nos elos mais baixos porque muitas vezes as pessoas estão nesses elos justamente por não saberem se concentrar no game e quererem intrigar ou transferir a culpa pra outrem.

O que não pode é deixar os outros cair por causa disso, isso realmente é f... Né?

A gente pode até querer ensinar ou aprender com a galera mecânicas e análises de um certo Champ pra mainar e subir, mas é fogo ter que ensinar as pessoas a se comportarem.

Eu também faço a mesma coisa, muto e fico na minha, eu subi pra patente de Supremo lá no CS:GO desse jeito. Mas o LoL é muito Team Reliable, precisa do time pra fazer as parada.

Sinceramente, o lol é o reflexo da nossa falha em tentar ter bons hábitos, de ter educação e etc, nessa precariedade, vemos o quão imundo alguém pode se sujeitar a ser em um simples jogo, distribuindo estresse grátis agindo como uma praga. Percebi que quando existe um toxico no time, ele consegue contaminar outras pessoas e criar um ambiente ainda mais podre, jogadores que veem essas atitudes, são mais propensos a se tornar uma pessoa igual invés de tentarem ajudar e mudar esses maus hábitos, a comunidade brasileira de games é um câncer, todos já sabemos. Eu infelizmente já fui contaminado por essa imundice, por isso parei de jogar, tento melhorar mas vi que a melhor opção é a de não jogar. Na minha opinião a melhor maneira de combater isso seria com ban de um ano, permanente é desnecessário pois pessoas podem mudar, e um ano seria o suficiente pra amedrontar muitos players tóxicos.

Olha cara, bem colocado, a sociedade com toda certeza reflete na comunidade online.

Os coreanos são bons por quê? A disciplina vem com eles praticamente desde o momento que eles começam a andar, são calmos e focados.

E o brasileiro? É preciso realmente falar? Só dizer quais candidatos restaram como opção das nossas eleições, por exemplo.

Mas assim como o Brasil pode ser regulamentado de forma adequada, o jogo também pode e com uma facilidade muito maior também, pra que esses problemas não ocorram.

Olha cara, jogo este jogo há 6 anos já e posso te afirmar com plena convicção que a riot CAGA e ANDA para a comunidade.

São raros os casos de banimento por má conduta e sistema da riot é uma bela porcaria, até pq n daria pra analisar tantos reports ate pq acho q em media a cada 10 partidas 9 tem report.

A Riot só faz questão de interferir e analisar o report no High elo (D3/D2>>), esqueça a possibilidade de alg ser banido abaixo desse elo (sério), a n ser q esse player tome report dos 9 jogadores da partida e nas próximas ele continue levando report de pelo menos umas 6 pessoas.

Basicamente a Riot caga pra qm ta no LOW elo fazendo a comunidade TOXICA prosperar e reinar, por isso mt gente n sobe de elo, era pra ser algo normal qnt mais vc joga melhor vc fica, mas no lol é diferente vc tem q ser MUITO melhor que o pessoal daquele elo para conseguir subir de posição.
É isto :3.

Olha cara, já que vamos começar com "olha cara"...

Por isso o propósito desse post Sperandio, para que chegue no hot topic e TALVEZ! QUISÁ! a Riot e veja e TALVEZ! QUISÁ! novamente pegue isso como prioridade, vamos tentar fazer uma publicidade desse troço aqui, o que você acha?

Escrever eu já fiz tlgd, só falta pegar curtida, acho que não custa tentar brother e no mais, é um problema que muitos tem e na melhor das hipóteses da pra melhorar o jogo né?

Eu postei mais pra experimentar mesmo o que aconteceria, porque eu particularmente também não ligo muito pra isso.

Sim, a glr do fórum não pode ficar calada, ja dei meu "GG" e tomara q seja a HOT topic msm!

O Complicado é que a maioria dos players nem sabem que existe o fórum, somos a minoria que luta para o jogo melhorar para todos!

Espero que chegue na galera da riot q realmente quer fazer a diferença.

Pois é, a função dos hot topics era pra mostrar pra empresa qual a vontade de melhoria por parte dos clientes (nós).

E o fórum é pra discussão, tentando visar sempre a melhoria em qualquer aspecto que seja né.

Fórum Fraco = Comunidade Fraca

Cara é exatamente isso, e tipo eu n rebo nenhum aviso da Riot que meus reports tao resultando em punições, isso é muito angustiante pois faz cada dia mais eu n querer o ter medo de me irritar com o jogo. Essa semana de md10 foi simplesmente o caos parecia que estava jogando com um bocado de gente ignorante que entraram no game só para xingar a a galera.
Tropa

É pessoal a situação está difícil e os motivos são variados...

A parte mais triste é ver players que se esforçam para serem e ficarem melhores no jogo, acabando intoxicados também. É difícil manter a calma com tanto rage gratuito, ignorância, falta de visão, humildade, entre outros problemas como ter alguém com ping alto ou afk na partida.

Daria pra criar uma lista gigantesca com os motivos dos quais tornam nossa comunidade tão tóxica e entendo ser difícil para Riot ser babá de tanta gente. Acho que a empresa já tem abordado o tema de várias formas, acredito que as corretas e obviamente que ainda podem ser ajustados vários detalhes do jogo para que isso melhore. Mas a comunidade tem que abraçar a causa também, pois caso contrário qualquer esforço por parte da empresa é em vão.

Fiz um post hoje sugerindo a possibilidade de bloquear o chat de texto (tanto para ler os outros, como para digitar, mantendo as outras informações importantes que são expostas na janela como o histórico de pings e etc) direto na configuração do jogo. Como o "/mute all" de forma mais eficiente, já que não vai precisar um comando toda a partida. Acredito que isso ajudaria muita gente, de várias formas, desde o cara que está tentando não dar mais rages, até o cara que perde atenção com facilidade com o que é falado no chat, entre outros.

No começo de temporada a competitividade do jogo aumenta e com isso também a tensão entre as pessoas. Tem muita gente que leva o jogo muito a sério em meio a muita gente que joga o jogo por diversão e essa mistura muitas vezes é explosiva, não precisa jogar LOL muito tempo para perceber isso, inclusive em partidas de Normal Game, por exemplo.

Queria muito ver o LOL melhorar e confesso que muitas vezes já dei meus rages, por isso que acredito que uma opção como essa que sugeri, de bloqueio do chat, ajudaria muitas pessoas como eu, que evitam de falar no chat, mas que também não gostam de "levar desaforo pra casa", de ser meterem em uma enrascada, desnecessariamente.

Já fui muito xingado no LoL também (jogo de Sup , então voce ja deve imaginar: Errou o Q da Morgana "NOSSA VOCÊ É HORRIVEL SEU FILHA DA P*** DESGR****) Eu simplesmente muto o jogador e tento continuar meu jogo, mas tem horas que realmente não da , as vezes nem é culpa sua (BUG no jogo) eu realmente me irrito e retribuo no mesmo odio que ele me deu e depois muto o cara. Mas hoje me frustou muito por conta de um jogador não toxico , não sei se ele se encaixa no termo"jogador" por que pra ser um jogador você precisa jogar, bem ou mal, e ele nao jogou , simplesmente fico AFK base (ps: Nosso time tava ganhando por 14-8, ps 2: Perdemos por culpa dele) mesmo assim não xinguei ele nem nada, ate tentei ajudar ele a voltar a jogar mas ele simplesmente nao quis. Eu acho que o sistema de punição devia ser mais rigido e "aberto" (informarem ao publico que o sistema realmente funciona e bani jogadores, que o sistema nao é uma chacota que funciona realmente) bom é isso!
Tropa

É, talvez trazer um sistema mais transparente, onde apareça no perfil do jogador o número de honras e o número de reportes que ele tem. Outra ideia seria permitir a própria comunidade, jogadores a partir de um certo rank e com um certo nível de honra, assistir os replays (com acesso ao chat) das partidas com report e dar seu próprio veredito, como acontece no CS:GO por exemplo. Obviamente, o mesmo caso passaria por mais de uma pessoa até que fosse aplicado a punição, ou não, sempre escondendo os nicks para evitar julgamentos injustos.
Arauto

Meu resumo do texto:
"Dota2 tem uma comunidade melhor."
O que ficou implícito:
(LoL é mais jogado porque é "Free" e roda em calculadora.)

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---

Acho que eles deviam investigar as denuncias das pessoas que morrem 30 x Nv 4 e também as  pessoas que fica 0/10 por zuação aquelas que kitam e nunca mais volta pro game , por que se você fica insatisfeito com a pessoa em sí, e chinga certamente quem vai levar bam e você não ela que morreu 30 x ou kito da partida e nunca mais volto.

Aronguejo

Melhor forma de resolver os rages é nao jogar como um mongoloide, simples.

Image and video hosting by TinyPic
Aronguejo

Nem li, mas enquanto a Riot achar que comportamento tóxico é somente digitar no chat, o game vai continuar a mesma merda de sempre, com um downgrade de 700 milhões de revenue em 1 ano.
Aronguejo

A riot ta cagando pra isso. O importante é se as skins estão vendendo.

Olha o caso do ranger ai, um pro player, um jogador de "influência", que ta toda hora na "midia" JOGANDO LOL, sendo toxico e escr0ts no meio de uma live, no meio de um mundial, e nada, a riot nao pune, nao faz nada.

AI o que os jogadores pensam? "ah, se um jogador profissional pode, e nao acontece nada, vou ser toxico tambem".

AI dentro do jogo fica tudo assim.

"GG mid", "ta jogando bem", "**cogumelo do teemo**", fica abrindo surrender toda hora, quita, faz tudo que pode, pq pensa que a riot nao liga. E quem se ferra? Obviamente a comunidade inteira.

Se a riot nao comecar com um programa de tolerância 0 contra comportamento tóxico, isso vai ser o tumulo do jogo.

Acho que a mais de um ano, quando eu denunciava, sentia efeito, recebia aquela notificação gostosa avisando que receberam punição, amavaaaa! Mas ultimamente de tempos pra cá, por mais que acredite que a pessoa tenha recebido vários reports, não recebi essa notificação NUNCA MAIS. Alguém tem recebido?
Riot explique-se agoooora!
Aronguejo

ultima vez que recebi foi lá pra setembro do ano passado, de lá pra cá. 0