cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estraguei a vida de um jogador e estou tentando compensar isso.

Highlighted
Tropa

Estraguei a vida de um jogador e estou tentando compensar isso.

A mais ou menos um mês atrás eu fui jogar ranked de cabeça quente, tinha perdido praticamente todas naquele dia e eu não estava pensando direito. Acontece que nessa partida em especial, no lobby, um jogador disse que aquela era a primeira ranked dele e nesse momento parece que o meu subconciente marcou ele como alvo. No meio da partida não fomos nada bem e comecei a xingar esse jogador, falei coisas horriveis que eu jamais achei que eu seria capaz de dizer. E o jogador alvo em questão não revidou nem nada as minhas ofensas, ficou apenas pedindo desculpas por estar jogando mal na sua primeira partida, e mesmo assim eu continuei xingando.

Falei coisas horriveis como "cara, a unica coisa que me deixa feliz é saber que você vai ser muito xingado nas suas proximas partidas". Nunca fui um jogador tóxico, nunca tomei ban e nem advertencia e jogo desde o servidor NA, mas nesse dia eu estava agindo como o jogador mais tóxico do servidor inteiro.

Quando fui dormir eu fiquei pensando nesse acontecimento e comecei a me sentir muito mal pelo que eu tinha feito, então no dia seguinte decidi adicionar o jogador que eu humilhei para pedir desculpas, olhando o historico dele percebi que ele não jogou mais ranked depois daquela sua primeira partida que eu estraguei. Demorou umas semanas mas ele me aceitou e hoje eu falei com ele, pedi para ele escolher uma skin enviei de presente. Vou deixas as fotos aqui abaixo.

O que me deixou pior é que ja tem mais de um mês que jogamos essa partida e ele ainda lembra que eu era o vlad que o xingou, ou seja, ficou marcado na vida dele.

Estou postando isso para concientizar vocês de uma lição que eu aprendi. Cuidado com as coisas que a gente faz e fala pra outra pessoa, pois não importa o que você faça para se redimir depois, aquilo sempre vai ficar gravado na memoria. Smiley Sad

82 RESPOSTAS
Lenda

Re: Estraguei a vida de um jogador e estou tentando compensar isso.

Q bom q vc reparou seu erro, provando q tem um coração bom, não devemos nunca fazermos mal as pessoas, meus pais uma vez me ensinaram "Não faça com os outros, oq vc não gostaria q fizessem com vc", ter empatia e uma das maiores virtudes do ser humano, vc cometeu um erro, se arrependeu e se redimiu, isso q importa, leve isso com lição para sua vida, tenho ctz q agora vc esta em paz consigo mesmo.

Parabéns por voltar atrás e pedir desculpas ao jogador, espero que não termine assim e vocês possam até criar uma amizade após isso.
Tropa

Belo
Tropa

Parabéns por tentar recuperar essa pessoa pra rankeada, uma curiosidade é q no servidor Brasileiro temos 1 milhão e 200 mil players de ranked enquanto na KR eles tem 3 milhões e mais alguns 100 mil, isso faz com q a concorrência lá aumente a qualidade dos players, esse é um entre tantos outros motivos de eles se destacarem tanto no mundial, por isso é importante a gente buscar um ambiente legal nas rankeds pra justamente trazer mais gente pra nós e melhorar nosso cenário competitivo e nosso servidor. E antes q alguém venha dizer q vc ta postando aqui pq quer atenção, isso não tira em nenhum momento o mérito do seu ato, msm q n fosse com skin, q fosse só um pedido de desculpas e sei lá, ensinar o cara alguma coisa, ajudar ele a melhorar e subir de elo já teria sido algo incrível s2
Aronguejo

chorei aq
Barão

Mas a culpa não foi sua em se estressar com um jogador inexperiente, sendo que voce já joga há um tempo.
O problema foi do jogo que tem um sistema de pareamento de nível de jogadores péssimo, resultando em uma experiência traumatizante tanto para novatos quanto para veteranos. E isso contribui para a dissiminação do ódio (toxicidade dentro do jogo). Portanto, a grande culpada disso tudo é a RIOT, pois não tem e nunca teve interesse em regular o balanceamento do jogo. 

O mínimo que se espera é que os jogadores do seu time tenham nível de habilidade semelhante ao seu.

Não tem como adivinhar que um noob vai cair no seu time. Então se frustrar com isso é completamente normal.

Fazendo uma comparação: Imagine uma equipe de natação indo competir em um desafio importante de alto nível. Minutos antes do revezamento substituem um membro da equipe por um alguém que nunca nadou na vida. O que acontecerá é que o inexperiente irá prejudicar o desempenho dos demais na prova. Mas de quem é a culpa: dos atletas ? Ou de quem colocou o novato lá no meio ?

Depois de várias partidas caindo em times desbalanceados qualquer jogador sério tilta, e uma hora essa bomba pode explodir em um random que foi colocado na sua equipe. Mas as vezes o random pode ser você.

Desbalanceamento do sistem de pareamento de matchmakerating.
Que faz jogadores experientes cairem com jogadores novatos, jogadores com bom MMR cairem com quem tem MMR baixo, pessoas de elos diferentes e com quantidade de partidas jogadas muito diferentes. O que torna o League of Legends uma bagunça total e incentiva a toxicidade entre os players. Juntamente com a coninvência da Empresa para com comportamentos deselegantes de certos jogadores e a própria infraestrutura do jogo ser de extrema precariedade (client, bugs, conexão com os servidores, atendimento ao público, etc).

Barão

A Riot Games é a maior fonte de toxicidade do próprio jogo, pois promove comportamentos tóxicos por meio do desequilíbrio no sistema de pareamento de nível entre os jogadores; e porque é coninvente com o comportamento tóxico de jogadores.

Tropa

Cara, que coisa linda que você fez, vc se sentiu mal pelo o que fez e procurou se redimir. Parabéns!
Arauto

Bela atitude a sua ♥

Se ainda estiver com generosidade sobrando, eu não ligaria de receber uma skin também Smiley Tongue

reconhecer o seu erro só mostra que você amadureceu, meu parabéns
Arauto

Isso restaurou minha fé na soloQ brasileira, vou jogar mais uma ranqueada para acabar com ela de novo kkkkkkk
Tropa

Sim basicamente foi isso que aconteceu.

Não sou um jogador bom e jogo pouco tempo, mas estava quase chegando no ouro e estava fazendo a série de promoção. E na minha primeira partida da série caiu um jogador level 31 jogando tbm uma de suas primeiras rankeds, a gente perdeu feio. E logo em seguida veio esse jogador do relato também jogando a primeira ranked. Aí eu estourei.
Barão

Xingar é algo totalmente desnecessário man, a não ser que vc esteja xingando um jogador que tá dando free rage em alguém (eu só sou tóxico nesses casos).

Mas parabéns aí pela atitude, e tenta incentivar o cara a voltar a jogar rankeds.

Arauto

O fato de você ter pedido desculpas demonstra seu caráter, poucos tem a capacidade de engolir o orgulho e admitir os erros, meus parabéns.

A skin certamente deve incentivar o cara a jogar mais, é claro que ele ficou marcado mas o tempo resolve. Afinal de contas o tempo pode nos fazer esquecer até mesmo nossos entes queridos, quem dirá uma bronca em um jogo de computador.

Minha dica pessoal é jogar com o chat desabilitado, você não precisa dele ativo, toda sua comunicação pode ser feita pelos pings, se você der uma call via ping e seu time não entender ela certamente digitar não vai resolver.

Aronguejo

Aronguejo

Me lembro quando fui primeira vez ranqueada, lá pra 2013. O sistema de picks era diferente, mas por sorte eu cai no first pick e fui adcarry, que era o que eu sabia jogar na época. Eu não tinha experiência nenhuma do que significava RANQUEADA, e quando comecei a jogar e a sofrer bastante in game, fui bastante xingada, o suficiente para me fazer chorar (levem em consideração, eu tinha uns 13 anos kk) ficar 2 meses sem jogar.

é frustrante sim, cair um novato em seu game, mas levem em consideração que esse jogo nunca fui muito bom em orientar novos jogadores, principalmente em quesito de ranqueadas.
#voltaS4
Arauto

@Baby DoIl  Boa... Kkkkkkkkkkkk

Aronguejo

Parabéns pela atitude!
Dragão

As vezes esquecemos que nossas ações afetam outros, e o impacto disso pode ser bom ou ruim, agora que seus atos sirvam de exemplo.
Boa sorte.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"