cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Esteriótipos e Preconceitos no LoL, Vamos conversar?

Aronguejo

Esteriótipos e Preconceitos no LoL, Vamos conversar?

Olá a todos!

Estão bem?

Então, infelizmente vivemos em uma sociedade preconceituosa e julgar os outros e nosso querido Lolzinho não fica atrás disso.

Quando vemos alguém pickar o Temido Samurai no nosso time e já falamos "perdi o game" etc etc

Algumas vezes isso pode ser até ofensivo e afetar a mentalidade da pessoa sabiam?

Recentemente ocorreu um caso engraçado comigo que eu acabei levando na brincadeira. Eu sou main , ... gosto de camepões femininos assim, que pelo o esteriótipo, são campeões que mulheres ou homossexuais mais jogam e foi justamente o que aconteceu, fui questionado se eu era algum dos dois gêneros sendo que sou hétero. Como eu levei na brincadeira não foi nada demais mas fiquei pensando, caso alguém possa se ofender com comentários assim.

O intuito desse post é fazer uma discurssão saudável sobre o assunto, respeitando tudo e todos pois quem sabe podemos tornar o ambiente em que jogamos mais respeituoso.

Obrigado pela atenção de vocês e grandes vitórias nos campos da justiça. <3

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Esteriótipos e Preconceitos no LoL, Vamos conversar?

O negocio é mutar, a opção não ta no jogo pra ficar de enfeite kkkk
Arauto

O esteriótipo é real, mas pode não ser.

Caso do Yasuo: 80% dos jogadores são homens jovens/adultos "hétero" que pickam o champ pra testar suas mecânicas in-game. E adivinha só? Muitos feedam, resumindo bem poucos são main Yasuo.

Ahri/Lux e outras campeãs femininas: Normal, porém geralmente quem faz a fama desse esteriótipo são de fato mulheres/trans/homossexuais.
Dragão

@Shiny Chariot@  escreveu:

mulheres ou homossexuais

fui questionado se eu era algum dos dois gêneros

Só existem 2 gêneros

XX e XY

@BRZI@  escreveu:

@Shiny Chariot@  escreveu:

mulheres ou homossexuais

fui questionado se eu era algum dos dois gêneros

Só existem 2 gêneros

XX e XY

E verdade, as identidades é que são várias

A situação é bem mais pela identificação do campeão. Muitas vezes nos atraimos por campeões cujo visual nos interessa ou representa (isso em boa parte das vezes). Aí a galera usa essa opção majoritaria e vai julgando. Muita gente julga na inocência, mas tem uma galera que vai logo falando besteira. Ainda bem que presenciei isso pouquíssimas vezes.

Minha duvida fica: como que faz essas imagens no final do post/comentário

Eu levo tudo pro lado da zoeira quando caiu com gente assim que tenta me ofender ou sei la fala de forma maldosa, eu jogo com mais personagens do tipo feminino do que masculino ultimamente porque ultimamente tenho jogado mais de adc eu antes jogava mais de top lane e quando jogava mais de top eram so personagens masculinos por conta da mecânica dos que eu escolhia e os adcs que tem as mecânicas que eu mais gosto acabaram por ser do sexo feminino pra mim não vejo problemas por isso e eu sou hétero!, ate momento so tenho um adc M7 do sexo masculino que no caso e o TW porem como to jogando a pouco meses de adc so adc e estou fazendo uma meta de colocar todos os ADC S M7 logo logo terei mais adc s masculinos e M7 ^^.