cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estado da SOLOQ BR

Tropa

Estado da SOLOQ BR

Bom estava eu vendo alguns videos de Pro Players BRs no youtube e percebi que alguns deles não conseguem chegar ao desafiante(mesmo tentando arduamente), vi que muitos depois do mundial reclamaram que a fila ranqueada BR é fraca e por isso a evolução do cenario competitivo no Brasil está estagnada(tem muito mono champion etc), mas ja que a fila ranqueada BR é fraca por que será que tem dificuldades para chegar ao topo? Entaum tive a idéia de comparar o top 200 da fila KR com a BR (quantidade de pro players x quantidade de mono champions), para ver quão ruim estava a nossa fila.

Fila BR

top    1-100    top  101-200     top     1-200

mono 14%     mono 12%         mono 13%
pros   23%     pros   13%         pros   18%

Fila KR

top   1-100   top 101-200     top    1-200

mono 5%     mono  13%        mono 9%
pros   43%   pros    30%        pros   36,5%

Para minha surpresa a quantidade de mono champions em ambas as filas é basicamente a mesma, mas a grande disparidade vem com a quantidade de pro players no top 200 de ambos servidores, sendo que o servidor koreano tem quase o dobro no top 200, cheguei a conclusão que o grande problema do cenário competitivo brasileiro esteja nos pro players atuais e não na fila ranqueada, acho que falta as organizações contratarem melhor e até pensarem em renovação já que o roster atual de pro players no Brasil parece estar estagnado e sem evolução ja a alguns anos.

8 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Estado da SOLOQ BR

Olá,

O Brasil como o Rakin disse tem um grande problema de Técnicos. Não tiro o merito de quem tá atualmente nos Pros. Porém falta gente para buscas novos talentos assim como também pra "gerenciar" esses talentos.

Sobre a SOLOQ, a cada um que entra, um tem que sair é um fato isso. E digo com total Clareza, nem todo mundo que se encontra no Desafiante hoje tem esse direito. Assim como disse em um post próprio creio eu que a partir do Platina não se deveria ter opção Duo aberta, e MUITO MENOS no Desafiante, acho injusto.

Abraços
A.B Souto Maior

Não é de hoje que acompanho o competitivo do LoL BR, e assim como a certeza de que um dia vamos morrer, sempre haverá uma desculpa e sempre será "experiência adquirida".
Tropa

Acho que muito tem haver com o medo que os técnicos tem de cair de divisão, já que saum 2 campeonatos de tiro curto por ano.

E é por isso que o pessoal sugere o sistema de franquias, não tem rebaixamento, logo , os times podem apostar em novos talentos sem medo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Fiquei parado de LOL por basicamente 2 anos, nunca deixei de acompanhar o cenário competitivo, o que eu vi nesses 2 anos foi a mesma coisa e a mesma abobrinha sempre que um time BR vai pro mundial e é stompado.

Será que o sistema de franquias seria a solução definitiva? Por um lado parece ser uma boa idéia, e creio eu que seja o desejo da Riot no final das contas, mas com certeza eles fizeram um estudo sobre o assunto para ver se teriam marcas dispostas a comprar vagas, o que parece não ser o caso por não ter sido instalado aqui ainda, vi casos de franquias em outros países em que os donos praticamente as dão de graça por não conseguir mante-las sendo as únicas estáveis as grandes organizações.

Unica coisa que o sistema de franquias trará sera o não rebaixamento pois as organizações serão basicamente as mesmas com o mesmo nicho "quebrado" que temos hoje no Brasil.

Outra coisa que percebo no Lol é que não se aposta em talento "velho", tenho certeza que tem muitos jogadores com idade superior a 25 anos que jogam Lol atualmente, uma das desculpas que vi no passado é que essas pessoas não tem o mesmo reflexo que um jovem, então eu pensei na época como pode um jogador de CS com mais de 30 anos ganhar Major em um jogo que exige muito mais reflexo que o Lol, mas para o Lol essa mesma pessoa não serve, enfim algo para se pensar.

Temos um problema com os dados rapagão.
Se tu levar em consideração que top 101 - 200 é a mesma coisa que top 200, seus dados estão confitantes.
O top 101-200 abrange jogadores do 101 ao 200 e o top 200 certamente trará jogadores do 1 ao 200.
Então temos uma confusão de dados terrível no seu post.

não prosseguirei a análise por conta disso.

Tropa

Editei para ficar mais claro Smiley Happy