cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Doença não é brinquedo

Doença não é brinquedo

Oi Pessoal,

Bom vim falar de um assunto chato, mas antes vou me apresentar. Meu nome é Diogo, tenho 30 anos sou Designer gráfico e recentemente startei a vida de lolzero.

Bom, acontece que tanto aqui no forúm, no jogo ou nas redes sociais, notei um comportamento nada legal dos jogadores de lol, de todos os servers. O uso da palavra "cancer" para rotular alguns champs que tem má fama aqui no joguinho. É legal que o jogo e a comunidade crie sua própria linguagem, inclusive é uma das coisas mais legais do jogo, porém, quando alguem monta um meme, um guif ou chinga no chat, eu fico pensando, e se tem alguem do outro lado, la no pc, jogando que tenha esta doença. Esa pessoa não deve achar tão legal né?!

Então fic aaqui uma dica para Rito, quem sabe uma campanha de alguns cosplayers  visitando um hospital de cancer, talvez alguem jogando, para mostra para a comunidade como isso pode ser sem graça. Como foi feito aqui ( https://youtu.be/9rj30u52B_I ) .

Bom, sei que o assunto é chato, mas  parece nescessário!
GG wp 

5 RESPOSTAS

Re: Doença não é brinquedo

Olá, Diogo Andrade.
Legal que pense desta forma! Te admiro muito.
Boa sorte em seus designs, feliz ano novo, e sucesso!
#GGWP!!!
Abraços, e boa sorte nos Campos da Justiça.
Arauto

O post tem um propósito muito bom @Diogo Andrade, mas aí temos um probleminha um pouco maior...

Chama-se cultura.

A mesma cultura que nomeia um campeão de cancêr, seja  e afins, é aquela que acha bacana chamar o de preto, a  de sapatona e por aí vai.

Gostaria muito de uma iniciativa para minimizar esses jogadores, mas isso não é um esforço apenas da Riot, e sim uma conscientização da comunidade que joga.

Levar cosplayers para um hospital do cancêr pode os colocar num problema ainda pior, que ao invés de conscientizar que não é legal, fornecerá ainda mais material para possíveis novos memes.

Vamos pensar numa maneira melhor de abordar isso?

Arauto

Talvez eu esteja errado mais nos meus contatos inicias com jogos online (la pra 2007) a explicação que eu recebia pra se chamar alguém ou algo de cancer (que se popularizou mais em 2011 mais ou menos) era pq era uma coisa que te ferrava e se espalha basicamente sozinho quase igual praga em cidade sem saneamento basico (coisa que acontece com o cancer). Repare bem que basicamente tudo em jogos online que a glr chama de cancer se deve ao fato de muita gente fazer. É uma coisa de mal gosto pra caralho mais tem la sua logica por tras

TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
Highlighted

Achei que só eu achava isso um puro desrespeito mas é bom ver que tem outras pessoas que simpatizam da mesma opnião que a minha!

idai cara, deixa que eles chamem de cancer, pra que ficar se doendo sobre isso ? isso existe nao apenas existe no lol, é muito comum isso, assim como chamar uma habilidade ou personagens de doente. Então deixa isso pra la por que o pessoal não vai parar