cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

#Diário do Presto 02 - O dia mais tóxico da semana? 17/04/2018

Aronguejo

#Diário do Presto 02 - O dia mais tóxico da semana? 17/04/2018

Hey, outra vez, pessoal!

Passeando pelo fórum esses dias percebi que após os dois grupos não terem conseguido bater a meta da melhora de comportamento do último domingo (ou seja, deixar nem que seja 1% de vida na barrinha) muitas pessoas começaram a se perguntar se o domingo era o dia da semana mais tóxico no servidor.

E a reposta para essa pergunta é... não, isso não é verdade!

O que acontece nos finais de semana (e também no feriados etc) é que eles são dias com uma variedade maior de pessoas no servidor. Durante os dias normais de semana tem muita gente que só pode jogar a noite ou em algum período específico do dia, porque trabalha, estuda etc. No final de semana não, um monte de gente diferente pode jogar em vários horários. Isso gera uma variação maior do que pode acontecer em termos de comportamento.

O fato de a galera ter conseguido vencer a meta do acampamento no sabado, mas não no domingo, tem tudo a ver com isso. No sabado teve no servidor um grupo de pessoas mais envolvidas e motivadas a fazer a diferença. No domingo, embora também tenha tido muita gente dedicada, teve também muita gente que não se importou tanto com o acampamento... e como ele é feito para ser dificil, para a galera vencer quando todo mundo trabalha junto, no domingo não deu. Foi por pouco, mas não deu

.

Isso não significa que num próximo sábado ou domingo o resultado não poderia ser diferente.

#Diário do Presto 01

31 RESPOSTAS

Re: #Diário do Presto 02 - O dia mais tóxico da semana? 17/04/2018

Verdadi Heart

Desculpa mas tenho que discordar, não é uma questão de estatistica, qualquer pessoa que jogue em fins de semana vê que é pedir pra se irritar, parece que toda a escória do servidor se une (muitas vezes em premade) pra atrapalhar a experiência dos outros, por isso evito ao máximo jogar de sábado e domingo, pq já sei q é só pra ficar nervosa. As punições precisam ser revistas pq assim como eu muitas pessoas já estão perdendo a paciência e a vontade de jogar, de todos os meus amigos que jogavam (mais de 25 da vida real) somente eu e mais 2 ainda jogam, é normal as pessoas pararem? Óbvio, o tempo passa e as pessoas começam a priorizar outras coisas, mas nesse caso todos foram enfáticos em dizer que pararam de jogar pq a quantidade de trolls e a forma como a empresa administra o jogo já ficou muito aquém do já foi um dia, e mais da metade deles hoje em dia jogam HS, Fortnite, OW e etc como uma frequência grande, e para ser sincera em todas as partidas que eu joguei desde que começou o acampamento, o evento ta sendo ignorado, quem se comporta bem n incentiva os outros e quem trolla continua trollando, então o impacto pode até existir mas é minimo. Ao contrário eu vi mt gente dizendo que ia trollar pq a recompensa era ruim msm, então não ligavam, não acho que a recompensa seja boa, mas tb n acho que tinha q ter alguma pra começar, se comportar é obrigação de qq pessoa, e quem n faz devia tomar ban sem dó, coisa q só acontece com quem da rage e nunca com trolls, prefiro 74x que me xinguem, q deem rage mas joguem doq pickar um teemo jg sem smite pra se divertir "pq é só um jogo" e acabar com o meu jogo.

Highlighted
Acadêmico de Piltover

nuss eu já cai com um premade troll, só passei raiva. no dia que aconteceu isso eu tentei reportar, mas o servidor tava com problema, e perdi os nicks deles
Fiqυє αтяáร dє Bяαυм!
Aronguejo

@Riot Presto, eu posso pedir um favor pra você e sua equipe?

Será que vocês podem revelar os dados (reports, punições, quantidade de players ativos, advertências, nº de honras) sobre o Acampamento Yordle?

Não precisa ser agora. Pode ser quando o Evento acabar.

Assim podemos ver como o servidor está progredindo.

P.S: Remover a barra de Vida do time oposto, da visão do jogador foi genial. Sem esse sentimento de competição entre Cristal Engrenagem, a coleta de dados é muito mais segura. Aposto que vocês entraram em parafuso, Evento passado, tentando separar o quê era um report real, e um report sem fundamento...

Ok. Acho que o objetivo do acampamento é pra "diminuir" o nível de toxicidade do servidor, certo? Ou não?
Porque não adianta vocês criarem um acampamento com objetivo de dar presentinho pra quem se comportou e quando acabar, continuar a mesma coisa. Também não adianta criar um acampamento e não priorizar as denuncias, demoram **bleep**ING DIAS pra ter uma resposta e uma punição pequena por uma coisa tão grande como um rage homofóbico e racista. É tampar o sol com a peneira.

Concordo plenamente.
Aronguejo

Concordo com tudo! Eu jogo pouco durante a semana e mais nos fins, mas é muito complicado pq, quase sempre, tem um "Ah! eu trabalho durante a semana e só jogo no fds" e geralmente essa pessoa é mal educada desde a seleção de campeões, é terrível fazer uma partida às cegas no fds, pq basta uma palavra errada para te xingarem ali. Quanto ao acampamento é muito complicado, pois tem pessoas que são incomunicáveis, e quando são contrariadas ou leêm um "se acalma/rlx/não tem pq brigar" discutem ainda mais.
Aronguejo

q triste mano
Aronguejo

Mano tu é gênio, libera esses dados aí Riot!

Boa tarde, eu concordo plenamente com TinyTina64, desde que comecei à jogar lol, todas minhas partidas têm trol...até eu já levei bam, simplesmente pôr apenas falar com os jogadores não rolarem e tentar jogar sério! Já se perguntaram porquê os jogadores ficam irritados e xingam? Porque quem **cogumelo do teemo** nas Frank não estão ligando para os outros jogadores como é o caso de muitos nos falarem que iria rolar porque não receberiam banimento! Acabei jogando três partidas seguidas com os dois trols quê rolaram nas outras. Acabei sendo banido pôr quê me irritei pelo fato deles dar kil proposital, recusar ajudar à equipe, não defender base, ainda tirar sarro da equipe e provocar o time com até preconceitos. Isso, os criadores do jogo não percebem! E ainda dá bam porquê três vezes seguidas cai os dois mesmos trols no nosso time e como não se irritar? Isso tem que ser levado em consideração e banir estes trols e não a pessoa que quer levar à sério como no meu caso. Ainda eu que levei o bam pôr se irritar e chamar de noob os trols quê estavam dando kil proposital.
Tropa

Talvez você seja tóxico e agrava a situação ao invés de ajudar. Ninguém toma vários bans por nada.
Dragão

então tu nunca jogo em um domingo ou fim de semana, é tanto rage normalmente que não dá para joga e igual as ferias escolares onde o rage aumenta.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

Sinceramente, acho voccês uns bando de chorão, LOL é pra se divertir e se o cara quiser ir teemo jg sem smite que ele vá, pode ser ranked ou normal que pra mim tanto faz, se ele quiser fechar full tank ainda pode fechar, ou meter full ad, é ele quem decide, quem tá jogando de teemo é ele e se ele se divertir fazendo isso que bom pra ele, pois ele consegue fazer algo que muitos de vocês não conseguem: Se divertir jogando LOL.

nerfe

Riot pelo amor de Deus pra que nerfa um azir e  bufa uma zoe

pf ne amiga colabora ne

Arauto

Obviamente seu comentário é tão futil e você consegue ser tão inutil quanto um cara que entra ranked, feeda, o time da rage nele, e ele diz " é só um jogo ".

Você é a escória do servidor, infelizmente tenho que afirmar isso pois no momento que estou escrevendo essa resposta, eu não joguei nenhuma partida ainda, não tive um péssimo, não estou com raiva ou chatiado por dentro, estou normal.

Seu comentário é tão tóxico e tão sem nexo que nem comenta vale apena.

Você prega a parte de se "divertir" e usa um exemplo de troll "adequado" como diversão cara?

Cara eu não tenho numeros, pocentagens ou relações da riot quanto as ranqueadas, mas uma coisa eu sei é que mais da metade que só jogam ranqueada não estão lá para se diverti e sim para ganhar e consequentemente conseguir um lugar maior e mais visibilidade.

Tropa

E seu comentário é tão tóxico quanto o meu, pois me ofende.
Olha, eu realmente jogo pra ganhar e subir cara, mas jogar LOL sem se divertir não vale a pena. Cara, olha exemplo dos próprios streamers, tem muitos high elo por aí que vai só pra trollar porque é divertido e ninguém fala nada deles, agora, porque um mlk é low elo que nem você e eu "trollar" como você diz é ruim e ele é a escória do lol?
Escória do LOL talvez sejam vocês que querem competir por tudo negando a diversão dos outros, e sim, usei esse exemplo do teemo exatamente porque a pessoa lá em cima falou dele e vou afirmar novamente: Ao menos ele se diverte jogando LOL.
Sabe? Hoje joguei umas 3 ou 4 partidas, numa delas tinha um brand gente boa tentando se divertir fazendo o papel de sup(sem trollar como você diz, nem nada), todo mundo começou a cair o pau em cima dele porque ele errou umas skills, esses estão lá pra subir e o brand também talvez, mas, eles estão certos ao tirar a diversão do brand xingando ele por ele não ser tão bom quanto os outros? Só pense nisso, o que importa mais em um jogo ONLINE e até mesmo na vida real?
Tropa

TinyTina64, o grande problema do sistema de punição é que um único report não faz diferença para o sistema, para que o rager ou troll receba uma simplória fila de baixa prioridade ou bloqueio de chat tem que ser denunciado por muitos jogadores em poucas partidas, tem que manter um padrão de toxicidade. Um xingo aqui, uma trollagem ali de vez em quando, não da nada, exemplo disso é o afk, se você quitar de alguma partida uma vez ou outra não da nada, mesmo que você seja reportado.
Por isso eu nem denuncio mais, por mais que Rioters fiquem pregando que meu report é importante, na realidade ele não é. Ja me libertei dessa alienação de report faz tempo.
Tropa

Lucelupus, o jogo é em equipe, correto? Correto! Sendo assim, usando o seu exemplo, se um cara vem de Teemo jg sem smite, em que ele estaria ajudando a equipe? Como o suporte da Riot me disse uma vez, "ninguem é obrigado a jogar do jeito que eu penso ou eu jogo, cada um faz o que quer, joga da maneira que quer, o que está errado é não ajudar o seu time". Então o que resta é o que esta descrito no código dos invocadores:

"Divirta-se, mas não às custas dos outros"

Aronguejo

@Dest Archangel@  escreveu:

@Riot Presto, eu posso pedir um favor pra você e sua equipe?

Será que vocês podem revelar os dados (reports, punições, quantidade de players ativos, advertências, nº de honras) sobre o Acampamento Yordle?

Não precisa ser agora. Pode ser quando o Evento acabar.

Assim podemos ver como o servidor está progredindo.

P.S: Remover a barra de Vida do time oposto, da visão do jogador foi genial. Sem esse sentimento de competição entre Cristal Engrenagem, a coleta de dados é muito mais segura. Aposto que vocês entraram em parafuso, Evento passado, tentando separar o quê era um report real, e um report sem fundamento...

Hey, Dest

Infelizmente esses numeros a gente não pode abrir a público. São numeros que precisam ser analisados em contexto (1000 reports são muito ou pouco? um aumento de 10% é muito ou pouco? um desvio padrão de X% é muito ou pouco? e por ai vai), e se a gente entra muito fundo nesses numeros, acaba tendo que explicar os detalhes de como os sistemas funcionam, o que necessariamente faz com que pessoas que queiram burlar os sistemas tenham mais elementos pra procurar caminhos para isso.

Apesar dessas dificuldades, estamos estudando se tem alguma forma de abrir algum resultado, mas só vamos conseguir focar nisso depois que o evento acabar. Por enquanto a gente fica monitorando como as coisas estão funcionando, checando bugs, vendo como estão as comunicações, o impacto no suporte ao jogador e por ai vai Smiley Happy

PS: hahaha, valeu! a gente fez isso mais para mitigar o problema de competitividade negative que tinha sido gerado entre as duas equipes na última edição. O sistema que aplica as punições é muito bom em separar reports falsos de verdadeiros, então a gente não teve tanto problema por as equipes se reportarem, o maior problema foi a galera exagerando mesmo Smiley Happy