cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo sobre normal game

Resolvido
Highlighted

Desabafo sobre normal game

Bom, eu queria começar essa postagem com uma simples peegunta:
Alguma vez você começou a jogar com um champion novo e decidiu finalmente testar ele em NG?
Bem, imagino que sua resposta foi sim e nesse caso, provavelmente você se identificará com o que vou lhe descrever.
Imagine então que você pegou seu champion novo e começou uma partida em NG sozinho ou com um amigo, então você está lá animado para testar, por exemplo, sua Kalista. Sim um champion difícil e que exige bastante prática pra levá-lo à perfeição. Porém você reune sua coragem e a seleciona, "ousado" alguns podem dizer, enquanto outros podem pensar você é apenas um "bronze querendo se achar". Pois bem, o jogo começa, e você nao está muito bem, se mantem negativado, mas isso é normal ja que você esta começando! E então, seus nobres companheiros de equipe começa a cobrar de você uma habilidade que você nao tem, pois logo no começo da partida avisou que ainda estava aprendendo, e isso vai o incomodando... em certa altura do jogo sua internet começa a ocilar terrivelmente, o impedindo de jogar durante árduos minutos enquanto você apenas pode observar seus colegas de equipe debochando de você e o menosprezando, como se nunca tivessem passado por isso, e por mais que você tente explicar que nao porque aquilo esta acontecendo e que você sente muito por estar atrapalhando o desenrolar do jogo, nenhum deles quer te ouvir.
Então surge no \all aquela frase clássica "reporta *insert your champion here*", e provavelmente você dirá que se sentiu magoado, por mais que tenha tentando explicar, seus colegas de equipe insistiram em te penalizar por causa de algo que você nao pode controlar.
Eis então o ponto que eu queria chegar: até onde vai a falta de empatia entre os jogadores?
Pense bem, você ja esteve naquela situação e sabe que nao é nenhum jogo crucial, afinal é apenas um NG qualquer, que você poderia simplesmente zoar e até mesmo quitar, mas ainda assim decide ignorar o fato de ter alguem angustiado atrás de sua tela tentando fazer alguma coisa pra voltar ao jogo e ser um -babaca- por nao tem forma melhor de dizer isso.
Eu passei por isso hoje, mas, a poucos dias, estive na situação inversa e eu tive dificuldade em aceitar a posição do restante do time contra o nosso colega que estava com problemas. A verdade é que é difícil pensar no outro quando estamos bem, mas quando estamos na situação nós imploramos para que tenham piedade para conosco.
Enfim, esse é o meu desabafo sobre a falta de humanidade e coleguismo durante as partidas, pois isso vai contra o espirito esportivo e sinceramente, desanima muitos jogadores a continuar no jogo, assim como priva de muitas pessoas que usam este jogo como válvula de escape para problemas bem mais sérios do que perder uma pertida, pois esses jogadores tóxicos acabam por piorar a situação ao realizar atitudes covardrs como essas que descrevi.
Pela paz entre jogadores e pela resistência daqueles que precisam resistir.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Desabafo sobre normal game

É o que eu sempre digo: o que vai acabar com o LoL não é outro jogo, mas sim os próprios players. Muita gente já debandou do LoL e do jeito que a coisa vai, a tendência é ficar pior. É triste isso, porque o LoL é um jogo bom, mas os players é que estragam ele com atitudes como essas. E o pior é que mutar nem sempre adianta e o sistema de reports é bem falho, porque se não for uma ofensa extremamente grave (racismo, homofobia, preconceito, etc), não acontece nada. Isso quando não resolvem tornar a sua vida mais difícil, porque sim, tem gente que começa a trollar quando coisas assim acontecem. 
Essa semana mesmo fui jogar um NG com meu namorado e um amigo nosso. No início da partida nosso top laner não havia conectado e num invade o nosso mid laner, um Zed, conseguiu pegar uma kill em cima do sup inimigo. Porém, como o nosso top não voltava, ele simplesmente se matou pra Lux no mid logo que fomos para as lanes. Depois quis dar remake alegando que o top estava duo com ele e não voltaria. Não aceitamos e logo ele começou a xingar todo mundo por ter recusado o remake. Resultado: o top voltou, então descobrimos que ele havia mentido, fora que ficou se matando pra Lux no mid o que nos fez perder a partida. Foi reportado, mas acho muito difícil que tenha resultado em alguma punição. 
Ou seja, ta complicado. A comunidade do LoL está assim que qualquer coisa é motivo pra rage, seja no modo de jogo que for, porque até em Coop. vs IA isso ocorre, sei bem disso, porque jogo bastante esse modo por motivos de cansei de aturar gente escrota em NG. Funcionou por um tempo, mas a escrotidão já chegou por lá tbm, infelizmente. 

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Arlequin, compreendo a frustração de testar um campeão e seu time dar rage pela falta de habilidade com o mesmo. Normal game é para jogar casualmente ou testar campeões (na minha opinião) e outros jogadores deveriam compreender isso também. As partidas competitivas foram feitas para serem levadas a sério com estratégia e imersão de alta habilidade do invocador. Afinal, se não for no normal game, aonde você poderá praticar um novo campeão? Coop vs AI? No Coop vs AI dá para fazer penta de nami adc, os bots não se comportam como humanos, por mais complexo que seja o comportamento deles. Eu sinceramente acho que a melhor solução para o seu caso é mutar. "/mute all". Tenho certeza que a Riot não te baniria por jogar mal com um campeão, mas os jogadores tóxicos poderiam ser banidos. Caso algum jogador ultrapasse do limite (começar a ofender arduamente), reporta ele por tal conduta. Boa sorte nessa jornada.

E como a Sona diz: "Adágio, invocador."
"Adágio, invocador" - Sona
Aronguejo

Existe algo chamado persistência, quando você persiste em algo, então no momento em que você está sendo ofendido, o melhor a se fazer é fugir dessa ofença, e não fica persistindo ali ouvindo ou lendo aquilo. Eu percebo que muitas pessoas gosta, parece que elas sentem prazer em ver as pessoas esculachando ela, existe aquele famoso "Sou brasileiro e não desisto nunca" , que é o player que ver a pessoa ofendendo ele, mas quê fazer igual e ofender também até o fim da partida, uma disputa, tem aquele famoso "quietinho, mais estourado" é aquele que fica vendo, fica lendo a pessoa ofendendo ele no chat, mais não faz nada, além de fica com raiva e deixando aquele afetar sua jogabilidade dentro da partida, tem aquele que é o famoso "ah foda-se", é o que vai logo mutando na primeira ofença que leva. Então, tem a função de mutar o jogador, tem a função de tirar o ALL, tem a função de desativar o chat, tem o /mute all, não fica persistindo lendo as ofenças, só você sabe a situção que está passando, muta o causador da ofença, e joga tranquilo, não da moral nem ousadia de fica lendo ou debatendo, e enquanto o reportes, relaxe que todas suas partidas são gravadas, tem como baixar o replayer delas, eles vão analisar seu jogo, eles vão verificar se você fez algo que mereça uma punição, RIOT é uma empresa grande e tenho certeza que eles são compreensíveis.

É o que eu sempre digo: o que vai acabar com o LoL não é outro jogo, mas sim os próprios players. Muita gente já debandou do LoL e do jeito que a coisa vai, a tendência é ficar pior. É triste isso, porque o LoL é um jogo bom, mas os players é que estragam ele com atitudes como essas. E o pior é que mutar nem sempre adianta e o sistema de reports é bem falho, porque se não for uma ofensa extremamente grave (racismo, homofobia, preconceito, etc), não acontece nada. Isso quando não resolvem tornar a sua vida mais difícil, porque sim, tem gente que começa a trollar quando coisas assim acontecem. 
Essa semana mesmo fui jogar um NG com meu namorado e um amigo nosso. No início da partida nosso top laner não havia conectado e num invade o nosso mid laner, um Zed, conseguiu pegar uma kill em cima do sup inimigo. Porém, como o nosso top não voltava, ele simplesmente se matou pra Lux no mid logo que fomos para as lanes. Depois quis dar remake alegando que o top estava duo com ele e não voltaria. Não aceitamos e logo ele começou a xingar todo mundo por ter recusado o remake. Resultado: o top voltou, então descobrimos que ele havia mentido, fora que ficou se matando pra Lux no mid o que nos fez perder a partida. Foi reportado, mas acho muito difícil que tenha resultado em alguma punição. 
Ou seja, ta complicado. A comunidade do LoL está assim que qualquer coisa é motivo pra rage, seja no modo de jogo que for, porque até em Coop. vs IA isso ocorre, sei bem disso, porque jogo bastante esse modo por motivos de cansei de aturar gente escrota em NG. Funcionou por um tempo, mas a escrotidão já chegou por lá tbm, infelizmente. 

É bem por ai mesmo, mas valeu pelo apoio.
Aronguejo

Isso acontece tanto, mas tanto... Sou main sup mas to variando a role pra ADC, e ontem joguei com um ADC que não tenho tanta habilidade porque tinha acabado de comprar (Xayah), e já não tendo muito a mecanica do kite, já viu, né?

Não feedei, mas eu ouvi bastante "GG ADC perdido" "ADC não kita" "ADC que não bate" mesmo dizendo tudo o que disse acima. 

Bate um baita desanimo porque você diz que não tem tanta xp naquele campeão ou na role e ninguém se importa, sabe? Todo mundo busca alguém pra botar a culpa da derrota.

Esperando a cinematic.

Tropa

Olha cara, eu tirei o all, pelo motivo de: "Eu não tenho que ter espirito esportivo e tenho que humilhar meu adversário até em um normal game".
E sou do tipo Foda-se, me ofendeu, foi infantil, tome logo um mute.
Pingou pra provocar toma mute.
Só muto emote se o cara for extremamente tóxico com a ferramenta.
E mesmo assim não me divirto.
Em pensar que lol foi meu escape, era meu jogo favorito e eu fazia questão de jogar horas e jogar todos os dias...