cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo: A desvalorização que a RIOT faz com alguns campeões.

Resolvido
Highlighted

Desabafo: A desvalorização que a RIOT faz com alguns campeões.

Olá, tudo bem?

Bom, pelo meu nick e o meu histórico de partidas, dá para perceber que sou jogador de Ivern, um dos campeões mais injustiçados pela comunidade e pela Riot Games.

Por que pela Riot?

Bom, eu jogo League a 2 anos, sou prata II na solo queue e honra 3. Obviamente, a empresa cria conteúdo (skins, história, eventos) para os campeões mais populares da comunidade, e ela está certa pois é deste jeito que ela lucra, e fatura, já que League é um jogo gratuito.

Eu aprendi a jogar de Ivern porque eu achei ele um campeão muito divertido de se jogar e porque eu desafiei a mim mesmo que pegaria maestria com ele. (E seria o único main Ivern entre os meus amigos). E foi por isso que eu tive afeto pelo campeão e utilizo ele nas rankeds.

A reação de todos quando eu entro em uma partida com nick, skin e maestria com Ivern é sempre ou de surpreza ou de repulso, já que acham que o campeão não presta, enquanto que um mono Lux, Ahri, Zed ou Yasuo em sua partida é algo totalmente normal.

Já cheguei em uma seleção de partida com o meu nick atual e simplesmente baniram o Ivern sem mesmo eu dizer que iria com ele... (a pool ja era kkkk).

Mas o que vim discutir (e espero que todos deem a sua opinião também), é como foi que essa desvalorização com alguns campeões surgiu.

Alguns campeões, não apenas o Ivern mas outros como Zilean, Taliyah (também tenho maestria 7), Rammus ou Udyr, são ignorados pela comunidade por não estarem no meta, mas também refletam a importância que a Riot dá a eles.

A Riot por não considerar a "existência" deles no jogo devido a sua popularidade na comunidade, acaba não se importando em criar conteúdo ou buffar eles afim de tornare-los mais populares tanto no high elo como no low elo. O pick rate deles diminui a cada patch e acabamos que tendo um jogo focado em apenas 10 ou 15 campeões durante um longo período de tempo (o meta).

Qual é a graça de jogar assim?

Cair com um cara mono Yasuo/Zed/Lux/Ahri/Katarina/Jinx que perde a lane e dá rage quit por ser orgulhoso demais para ver a tela derrota? Essa é a graça de jogar League?

Há alguns dias foi lançada a skin Ivern Mestre das Enterradas, fiquei animado pelo meu main ter ganhado skin, mas depois veio a decepção... Sem ícone combinando, skin de sentinela, nem mesmo emote...

Valorize os seus jogadores Riot. Todos as espécies de jogadores. Até mesmo main Zilean.

Não fragmente a sua comunidade.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Desabafo: A desvalorização que a RIOT faz com alguns campeões.

Realmente cara, existe campeões que tem uma taxa de aparição ALTA todo santo jogo. A Kai'sa, por exemplo, que foi lançada ano passado já tem 4 skins, enquanto o próprio Ivern, recebeu, a sua segunda agora, depois de muito pedido da comunidade, e a Riot parece ter feito apenas por obrigação. Eu acho que é uma boa skin, é legal, mas nada tipo "NOOOOSSA", ( acho que se fosse de 975 seria justo) pelo menos tem chromas, Porém como eu disse parece que foi mais pra abaixar a poeira sabe? Tipo "Tá toma aí skin pro Ivern e me deixa em paz", nem sequer um íconezinho é triste...
17 RESPOSTAS

Ia falar sobre isso, mas nem precisei.
Aronguejo

Realmente cara, existe campeões que tem uma taxa de aparição ALTA todo santo jogo. A Kai'sa, por exemplo, que foi lançada ano passado já tem 4 skins, enquanto o próprio Ivern, recebeu, a sua segunda agora, depois de muito pedido da comunidade, e a Riot parece ter feito apenas por obrigação. Eu acho que é uma boa skin, é legal, mas nada tipo "NOOOOSSA", ( acho que se fosse de 975 seria justo) pelo menos tem chromas, Porém como eu disse parece que foi mais pra abaixar a poeira sabe? Tipo "Tá toma aí skin pro Ivern e me deixa em paz", nem sequer um íconezinho é triste...

Exatamente. Devo contar quantas skins o casal Rakan e Xayah ja ganharam? Olha a pobre da Quiin :c
Se for pra criar campeão e jogar ele na fundo da gaveta Riot, então nem faz po
Barão

Seu texto ficou muito bom mano. Quanto ao pessoal q já olha com desprezo só por causa do Nick ou do pick eu só tenho é que sentir pena deles. Acho q a Riot deveria valorizar mais todos os seus campeões, até os menos populares.

Mal sabem eles que o Ivern https://br.op.gg/champion/ivern/statistics/jungle tem um bom win rate, e seu pick rate é superior a 1%, o campeão é bom e sinergiza bem com os adcs.

Zilean https://br.op.gg/champion/zilean/statistics/support bom win rate e é ate bem pickado, se a Riot fosse humilde teria pelo menos dado um rework visual nele, ta precisando, mais carinho com o velhinho do relógio.

Rammus https://br.op.gg/champion/rammus/statistics/jungle

Udyr https://br.op.gg/champion/udyr/statistics/jungle tbm precisa de um rework visual, mas a Riot ta mais interessada em q vc compre esse Rework visual na loja por mais de 3000 RP.

é amigo sofro muito com swain tbm.. te entendo.

eles nerfo tanto o swain q nem dano eu do mais KKKKKK peguei ouro com ele mais sofri pra pakas.

te falar a riot e assim se jogam muito com o campeao lançam Skins pra ele e buffam eles mesmo estando fortes

o Invern eles so deram 1 skin pq ficaram com dó e pena. q nunca lançaram skin pra ele 

Aronguejo

9Re: Desabafo: A desvalorização que a RIOT faz com alguns campeões.

Todos os campeões devem ser tratados iguais, afinal, existe diferentes players que existem e gostam de diferentes campeões então todos tem que ter um pouco de atenção kk
( oloco minha reposta foi dada como solução o.o )

Seu nick e seu tópico dizem tudo!
Fiquei P da cara quando vi a skin do Ivern, porque todos sabemos que ele vai ficar sem receber nenhuma skin por mais 2 - 3 anos, e o pessoal vai precisar jogar com essa, ou com a de doces, o que vão os fazer enjoar. Forças, amigo.
Aronguejo

Verdade mas planejado foi apenas 1 skin, obviamente o champ lança com uma skin, planejaram a kda, a prestigio era novidade n tem oq falar sobre, e a ig o jogador campeao mundial q escolheu... Entao em numeros sao 4 skins mesmo sendo lançada a 1 ano, mas oq foi planejado apenas 1
Aronguejo

Cara tem alguns campeões que eu curto que a Riot esqueça,o Aatrox que era um dos melhores personagens a Riot destroçou o coitado e ta ai penando pra qualquer son... minion.
Mais realmente,League of legends apesar de ter mais de 100 campeões parece que tem 50 e 30 você acha em 1 de 2 partidas.
Aronguejo

Oi meu bb fico feliz por você estar dando destaque para o meu campeão favorito pelo qual a muito tempo espero que ele seja valorizado da mesma forma que eu o valorizo, eu sei que foi broxante essa nova Skin dele já que pra produzir uma Skin lendária pro Zed há uma equipe gigantesca, e pro Ivern parece que colocam um estagiário pra produzir a Skin. O Ivern no seu lançamento, foi o único periodo de gloria do campeão já que com o aparecimento frequente dele nos elos altos e nos campeonatos o tornou um campeão receptível a vários Nerfs e não aconteceu só com ele, Irelia, Camille e agora pouco a Kayle são campeões que quando começam a receber sua devida atenção, são extremamente prejudicados com as ondas de Nerfs mas, não foi só isso que acabou com o Ivern, a remoção do item da jungle que dava ward além do novo sistema de runas de que não possui uma runa que se encaixe perfeitamente no campeão e muitas outras coisas. Eu queria que essa ano o Ivern recebesse uma Skin lendaria de Halloween com o tema "Assombrado" pelo qual a Zyra e o Maokai também fazem parte por que né humanoide, planta, e tudo a cara desses campeões só que ao invés disso vem essa Skin meia boca, até o Aurelion Sol recebeu uma Skin bem trabalhada que valeu apena a espera mesmo eu achando que também poderia ser lendária. Caso queira fazer parte da minha "floresta" é só adiciona que posso te ajuda ^^. Beijão e adorei seu post S2

Doces >>> Enterrada :3
Aronguejo

1000X Mais. E pra você vê o nivel de qualidade entre essas duas Skin a Rei dos Doces possui falas novas pra contrasta com o tema da Skin, podendo ser considerada lendaria com um custo beneficio maravilhoso

Bem Vindo ao capitalismo !!

Eu concordo plenamente com você cara, me identifiquei muito. A Riot de uns anos para cá simplesmente piora mais e mais nesse aspecto de ignorar completamente os campeões pouco jogados. Chega a ser ridículo todo patch ver uma skin nova pra Lux e Ahri e cada vez mais perceber que Udyr, Ivern, Nunu e etc são mais e mais esquecidos.
Eu mesmo sempre gostei mais do OffMeta doq do próprio meta, tanto que minha main lane era Jungle, Riot foi e acabou com a diversão da jungle la na season 7 (com a chegada das plantas da jungle), fui e virei main top, e então no meio da temporada 8 eu desisti completamente de jogar top, a lane simplesmente perdeu a diversão justamente pelo fato de que você É OBRIGADO a jogar com os meta e deixar os offmeta de lado se quiser ganhar. Então fui e decidi voltar pra jungle novamente, mas ainda sim me decepciono muito com a lane, justamente por que é sempre a mesma coisa, banir Shaco ou Lee, rotacão sempre a mesma, ser humilhado toda santa partida pelo time que pensa que o trabalho do jungle é ganhar lane para eles e etc.
Não é a toa que a cada season a quantidade de jogadores diminui e o numero de descontentes com o jogo aumenta, se você é monochamp vem um rework e estragam o campeão, se você só joga offmeta, não se diverte ou recebe ban por "trollar", se você é main jungle é cada vez mais humilhado e negligenciado, se você é main supp apanha cada vez mais pela falta de gold, se você é main adc é feito ainda mais de trouxa pelas mudanças em itens, se é main top é cada vez mais obrigado a jogar com Urgot e Aatrox e menos de Teemo e Trynda por exemplo, se é main mid é cada vez mais obrigado a sofrer pra jogar na lane e cada vez mais apanha pra tonelada de campeão mid laner desbalanceado. Se espera skin nova pro seu main champion Udyr, Ivern, Kled e etc não recebe nunca, e se recebe é uma completa merda (cof cof Kledula e Ivern Dunkmaster cof).
Sinceramente? A comunidade logo logo vai se injuriar com a Riot e o LoL vai perder cada vez mais sua popularidade, logo o LoL vai ser esquecido por algum moba novo ou algum outro sucesso. Esse jogo não tem mais futuro nas mãos dessa Riot que não quer saber de mais nada alem do lucro.
Tropa

Perai, maestria 7 de Ivern ? Me ensina pq eu não consigo tirar S/S+ com ele ( só consegui 1 fragmento de M7 )

Poxa cara, bem lindo oq voce escreveu e que a riot bota tantas falas em seus campeaos de amizade e tals, mas nem com esses campeoes mais esquecidos ela faz alguma coisa, acho isso isso meio hipocrisia.
Aronguejo

a verdade é que, com lançamentos de heros ala ''yasuo'', o jogo começou a só focar nesse tipo hero, fora que o numero de mains desses tipos de heros tbm só aumenta a cada dia, e com isso a riot só da coisa nova pra eles e buffs e o meta fica em volta deles, é só parar pra ver como heros antigos não aparecem mais em jogos normais ou nos campeonatos, porque a riot não da atenção pra eles, e quando eles aparecem do nada com algum buff indireto (sendo em itens ou em alguma runa), a riot vai la e nerfa, ao invés de deixar eles lá terem um ar de glória durante uns patches (quem não se lembra de que o Dr. mundo quase sempre fica forte a cada season nova, e a riot vai la e nerfa ele, ou quando o wukong ficou forte com draktar e ele tomou um nerf muito injusto, sendo que qualquer hero ad ficava forte com a draktar e esses outros heros não sofram um nerf sequer).

hoje em dia eu bano vayne/yasuo/zed/riven/irelia e outros famosos, não só pq o meta gira em torno deles, e sim pq eu não aguento mais ver e jogar com e contra esses heros, a riot sabe que nerfar esses campeões vai escutar um choro alto, afinal de contas, se a galera main rammus reclamar de nerf, a riot nem vai da bola, mas se a galera main yasuo reclamar, eles voltam atrás na mesma hora, a riot criou pequenos monstros, pro lol voltar a ser bom, esses heros ae tem que ficar na geladeira e buffar o resto dos outros heros, no final das contas , os mais fonfons que mataram o lol e ajudaram a criar todo esse meta de dano alto e explosivo, pq esses heros aproveitam e se beneficiam bastante desse tipo de jogo.