cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

De onde veio o "MULHER SÓ JOGA DE SUPORTE"?

Aronguejo

De onde veio o "MULHER SÓ JOGA DE SUPORTE"?

Oq vcs acham que isso quer dizer? tava aqui pensando...

Pra vcs, essa afirmação é baseada mais em que fator?

1- É APENAS uma constatação exagerada da realidade (talvez as pessoas vejam a maioria dos players com nick feminino jogando nessa role e assumam que sempre é assim),  assim como quem fala que TODO político é corrupto.

2- Significa que mulheres só gostam de jogar com campeões bonitinhos, Lulu, nami e tals.

3- Achar que as gurias só tem a capacidade de jogar nessa role (passivamente) pra serem carregadas pelos seus duos (normalmente adc), ou pelo seu time.

MINHA OPINIAO:

Dos 3 motivos acima, o único que realmente acho problemático (no sentido mortal) é o terceiro...

Eu sinceramente creio no segundo. EU por exe, curto jogar com bonecos mais "pra menino" , lutadores em geral, e tals. Acho o design do Renekton por ex bem fodão... talvez as garotas pensem por ai tbm.

12 RESPOSTAS
Dragão

Re: De onde veio o "MULHER SÓ JOGA DE SUPORTE"?

Sou homem.
Meus campeões favoritos: Poppy, Taliyah, Zoe, Aurelion Sol e Vladimir.
3 desses personagens poderiam ser considerados "bonitinhos"
Não concordo com isso, mas tem sim mulheres que jogam com campeões por acharem bonitinhos, assim como tem gente que joga de Yasuo por achar ele fodã0.

Eu acho que isso, sim, é um esteriótipo, mas tem um pouco de verdade.
Não sei o motivo, mas a maioria das garotas que conheço e que jogam LoL são main suporte ou mid.
Isso é algo que eu não sei dizer o porquê.
Talvez seja pelos campeões que existem na role, ou porque a maioria dos suportes são mulheres, assim fica mais fácil de se identificar (mas, como eu disse, isso não se aplica a todo mundo).

Eu não sei dizer, de verdade.
Obvio que isso é um esteriótipo, talvez seja porque a maioria das jogadoras de LoL que têm exposição (streamers, youtubers, algumas pro player [já que não são muitas], etc) jogam de suporte, aí as pessoas colocaram isso na mente delas.
Já tomaram café hoje?
Arauto

Acredito que a afirmação de "mulher só joga de suporte" aconteça porque se criou uma mentalidade de que Suportes são mais delicados, sensíveis e AJUDAM o time em vez de apenas se focar em abater na hora das lutas.Da perspectiva "machista", isso não faria o menor sentido, pois temos como sinais de agressividade dentro do jogo personagens como Vayne, Katarina, Zyra, Syndra, e etc, principalmente a Vi, e não vejo as pessoas pararem de pegar essas campeãs somente pelo fato de serem machistas

Ao longo do tempo, criou-se outra ideia errada que suportes é a Role mais fácil de ser jogada, porque "não carrega o jogo". Ou seja, se a player base de mulheres se encantam com a personalidade dos suportes, com as Skins, enfim, se identificam mais com os Suportes de forma geral, logo passaram a ser associadas como jogadoras de nível baixo. O que não é uma verdade, pois os Suportes impactam significativamente um jogo, desde posicionamento de Visão até em Rotações para levar outros objetivos.

Ou seja velho, é um erro atrás do outro:
Mulheres realmente se identificam mais com suporte, mas isso não exclui os homens da função;
Suporte não é a Role mais fácil, sem um bom suporte você dificilmente ganha;
Pela maior identificação das mulheres com suporte, e existe uma grande quantidade de homens jogando, em relação às mulheres, logo associam que mulher SÓ joga de suporte, e como pode ler, é uma mentira.
E por fim, associam que "por jogar apenas de suporte" então você deva ser "Um mal jogador".

Enfim, essas ideias são muito mais propagadas por pessoas de elo baixo. E o que agrava isso é que pelo fato de não se ter uma porcentagem relativamente igual entre homens e mulheres, realmente passa que existem pouquíssima mulheres que sejam High Elo e que joguem com outras funções.

É meio complexo, por isso é mais fácil falar: "Mulher só joga de suporte, ponto" - Senso Comum.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---

Elo Boost

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Barão

De onde veio? Do próprio jogo, ué.
É só jogar para ver que a maioria das mulheres só jogam com personagens femininos, sendo estes majoritariamente suportes.

Eu tenho amigas no jogo, e elas só jogam de suporte e/ou midlane com personagens femininos apenas.

Eu vejo stream de mulheres e elas  só jogam de suporte e/ou midlane com personagens femininos apenas.

Eu vejo mulheres em outros MOBAS e elas  só jogam de suporte.

Então não é questão do jogo em si, mas de uma mentalidade de autoidentificação, por algum motivo bizarro.

Aronguejo

Elo boost, todas as garotas que eu sei que jogam ou foram carregadas, ou são mono sup, as vezes ambos

Não sei.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

@Lula Moluscão  escreveu:

Oq vcs acham que isso quer dizer? tava aqui pensando...

Pra vcs, essa afirmação é baseada mais em que fator?

1- É APENAS uma constatação exagerada da realidade (talvez as pessoas vejam a maioria dos players com nick feminino jogando nessa role e assumam que sempre é assim),  assim como quem fala que TODO político é corrupto.

2- Significa que mulheres só gostam de jogar com campeões bonitinhos, Lulu, nami e tals.

3- Achar que as gurias só tem a capacidade de jogar nessa role (passivamente) pra serem carregadas pelos seus duos (normalmente adc), ou pelo seu time.

MINHA OPINIAO:

Dos 3 motivos acima, o único que realmente acho problemático (no sentido mortal) é o terceiro...

Eu sinceramente creio no segundo. EU por exe, curto jogar com bonecos mais "pra menino" , lutadores em geral, e tals. Acho o design do Renekton por ex bem fodão... talvez as garotas pensem por ai tbm.

Eu acho que falam que mulher só joga de suporte porque dizem ser uma posição "fácil" de se jogar... mas não é! e por considerarem uma posição "fácil" falam que as mulheres tem que jogar somente de suporte porque elas "não sabem jogar", eu acho isso ridículo, pois tenho várias amigas e elas não gostam de jogar de suporte. E é desses comentários de que mulheres só jogam de suporte que vem também aqueles tipos de comentários como "mulher não sabe jogar" ou "ah é mulher, por isso está jogando mal" esse tipo de comentário é sem cabimento... Sendo mulher ou sendo homem não faz diferença na gameplay e todos podem jogar na lane que quiser e ponto final. Sobre suporte ser uma lane "fácil" é outra coisa sem cabimento, pois suporte não é uma lane fácil e está longe de ser.

De homens que não tem e tiveram boa experiência com mulheres, sabe aquele tipo " ai não ficou comigo pq gosta de maloqueiro dur dur" então né, é a galera que toma toco na real e ai fica com raivinha.
Arauto

Isso vem desde a epoca dos MMO com as classes  Healer. Mas vc pode olhar sua lista de amigos ver quantas garotas tem e com oq elas jogam, a maioria vai ser main sup.

*center>
Arauto

Eu jogo com varios nao tenho frescura , mas jogar so de suporte e meio perigoso tem que entender as mecanicas dos assasinos e dos tanks tambem pra proteger seu adc ou alguem do time que esteja proximo
Aronguejo

quando não é suporte meninix, eh jogando mid com champ de meninix rsrsrs
Arauto