cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

De melhor jogo à pior jogo: League of Mercenários

Tropa

De melhor jogo à pior jogo: League of Mercenários

Hoho, é com muito orgulho que largo o League of Legends de mão pra sempre.

Quase dez anos jogando, uma conta de cblol com muitas skins e tudo mais, e de dois anos pra cá consegui levar 3 permaban... é tão triste ver no que no lol se transformou: Dinheiro, dinheiro, dinheiro e "frescura e viadagem" sem querer ofender, viado que é viado de verdade sabe o sentido que eu quis me pronunciar aqui, não quis ofender ninguém.

Alguns pontos que vão fazer esse jogo parar de ser jogado cada vez mais e mais até falir :

1. O jogo gira em torno da empresa Riot, e não de seus jogadores. Eu posso perguntar pra 20 pessoas que eu conheço que jogam lol, "e ai, curtiu essa tal essência azul e essa tal honra?" e se UMA unica dizer que gostou disso um raio cai na minha cabeça... Foi implementado e mantido porque dá mais dinheiro pra Riot, tu não consegue em uma semana jogando sei lá, 5 horas por dia comprar um campeão de 6300, só se tu gastar dinheiro (como se a Riot fosse pobre). Cresceu nas costas da comunidade e só piorou o jogo, até chegar no nível que tá hoje.

2. Hoje tu tem que aprender a trollar, porque até escrever em CAPSLOCK  dá ban (é, eu tomei permaban porque discuti com meu time em CAPS, parece cômico mas é verdade). Eu joguei sei lá, 10 partidas, estava a 10 partidas tentando ganhar UM único jogo e simplesmente não consegui... foram 10 partidas aguentando desbalanceamento, troll, quiter, e tudo que existe de mais ruim no league of legends... aguentando seco, sem dar um 'piu' no chat. Aí na oitava partida eu digito e levo permaban hahahah... sério, que jogo escroto que isso virou. Tu não pode digitar, tu não pode quitar, tu não pode reclamar, tu não pode pingar, simplesmente o cúmulo da infantilidade resumida em uma staff chamada de "Rioters". Empresa mercenária.

3. Sistema de punição e report: Totalmente incoerente e cheio de falhas, distribuindo permaban pra quem é competitivo demais e permitindo "putaria e sacanagem" em partida ranqueada. Existe a fila normal alternada, existe a fila normal as cegas, existe o aram, existe a **cogumelo do teemo** que te pariu, porque raios tu vem testar um campeão na fila ranqueada e estragar o jogo de quem tá tentando subir de Elo? esse tipo de atitude nunca vai ser punida e deveria ser a punição mais alta do jogo, simplesmente porque ranqueada não é lugar de troll, não é lugar de testar, não é lugar de pessoa que joga por diversão, simples assim. Quer se divertir joga aram ou normal, aí tu pode fazer a tua Nami mid com redenção, solari, cadinho e turibulo com 30 de CS em 20 minutos sem ninguém te dar rage, simples assim. Tu pede pra levar rage e depois reporta porque quem tava jogando contigo não tava afim de perder. O lol virou uma piada, nem quem ganha a vida de lol joga lol pra se divertir, joga porque recebe um salário pra jogar.

Eu passei 6 anos sem levar nenhum tipo de punição no jogo, nenhum... e eu sempre fui do mesmo jeito, um jogador começou a estragar minha partida fazendo merda, eu fui e falei: "Cara, joga com teu time, segue os pings de quem está bem no jogo, segue as calls, seja carregável...", pois o cara não quer colaborar, aí eu faço questão de criar um motim pra fazer ele sentir vergonha, se sentir um merda, se sentir tudo que existe de ruim... porque não existe atitude pior em um jogo competitivo do que não saber quando está estragando o jogo dos teus companheiros e não saber ser "carregado". O cara vai na porcaria do teu perfil, fala que tu é Diamante afundado (sim diamante afundado com 100 jogos em soloQ diamante, super afundado), começa a te pingar infinitamente porque tu tá tentando carregar ele de outra forma que não seja seguindo as calls dele de troll, onde de 2 em 2 minutos ele puxa uma teamfight depois de ter feedado todas as lanes e isso não dá ban, agora pedir pedir pedir e pedir, depois xingar dá. Empresa infantil até o ultimo membro, estragando um jogo bom e divertido, criando troll sem saber porque, não é óbvio o porque? porque gracinha não dá ban, excesso de competitividade dá. Streamer não leva permaban, chamando outros de **cogumelo do teemo** e ruim o tempo todo, jogador random leva porque não trás dinheiro pra casa 'Riot'. Chega a ser um insulto com os jogadores oque essa empresa faz... 

Eu mandei um ticket quando levei suspensão por 14 dias, eu cai 3 (sim TRÊS) vezes seguidas com os mesmos 3 jogadores na fila flex, os mesmos três caras me chamaram de filho da **cogumelo do teemo** e chamando meu pai de corno os três jogos inteirinhos, eu reportei os três nos três jogos, e nenhum deles teve punição alguma... engraçado, na terceira partida eu perdi a calma (sim, eu aguentei duas partidas no osso com os caras me xingando, não gosto de dar mute não) e chamei eles de **cogumelo do teemo** e de horriveis, aí eu levei punição porque minha "Honra" é baixa, porque eu sou competitivo demais e opino nas builds, opino na forma de jogar, tento ajudar todos do meu time como main Suporte, e acabo tomando report em todas as partidas, porque eu escrevo demais com a esperança de que alguma pessoa me dê ouvidos, jogava lol desde o Beta no servidor NA... meu conhecimento de jogo, de counters, de builds é bem grande e tento passar isso pro meu time sempre... e isso hoje em dia virou motivo de report e ban, porque hoje em dia o dinheiro consumiu esse jogo.

Fico triste, ter que largar uma coisa que já me divertiu tanto porque tá simplesmente injogavel... eu diria até medíocre, olha meu OP.GG dessa conta aqui e veja quantas derrotas seguidas eu tenho na flex de ontém pra hoje, olha o score dos meus times, quando ver alguma partida em que não tenha alguem com 2 digitos de morte que nem se quer tentou jogar, me avise, eu cansei de passar raiva, de mandar ticket, de ser reportado e sempre tentando ajudar o meu time e a empresa.

O rioter que me respondeu o ticket que mandei respondeu o seguinte : "A comunidade do lol é muito grande e a chance de cair com os mesmos jogadores é quase nula", é impressionante colocarem pessoas que não jogam o próprio jogo pra responder e resolver questões desse porte... Olha cara, a comunidade pode ser grande sim, mas na medida que você vai subindo de rank e dependendo do horário em que joga, sim você cai 1,2,3,4,5 vezes com as mesmas pessoas. O rioter me chamou de mentiroso, falou "duvido muito você nunca ter levado uma punição anos atrás, o código de conduta do lol sempre foi  mesmo". Sim filho, o código de conduta do lol sempre foi o mesmo, o sistema de punição que mudou, o sistema de report que mudou. É incrivel como eles fogem das perguntas e distorcem o assunto pra fugir da realidade e do problema. Eu tinha duas contas com tudo e umas 3 com quase tudo, perdi 3 delas e a vontade de jogar também, e eu não fiquei mais infantil ou mais mal-educado durante os anos que foram passando, foi a staff do lol que foi apodrecendo ele aos poucos, até chegar nessa merda que é hoje. Puro dinheiro, RP caro, Campões no mesmo preço de sempre, porém você não ganha mais dinheirinho para comprá-los, principalmente se levar 50 report por dia mesmo não falando UM palavrão ou faltando com educação UMA única vez, apenas porque na cabeça da criança que tava no teu time, ela tinha razão sendo Gold V com 300 partidas na flex, e você que é diamante na solo tentando ajudar ela passando uma build ou uma call não tem razão alguma e tá dando "rage" falando que a build dela é ruim, você que é um diamante ruim que não consegue carregar.

Queria chegar um dia e streamar league of legends, passar meu conhecimento pra galera, ganhar uns trocos com isso... mas esse "sonho" acabou, esse jogo tá perdido e quem coloca dinheiro nisso, sinceramente, você é muito corajoso.

9 RESPOSTAS
Arauto

Re: De melhor jogo à pior jogo: League of Mercenários

Entendo perfeitamente sua frustração e olha que so pratinha , mais nesse jogo e carregar e mutar  ,assim a gente leva  o minimo de prejuizo

Tropa

o engraçado e que vc n pode reclama vc tem que fica quieto pq se n tu ta errado ou e toxico,tipo eu n jogo rank pq to nesse pensamento ai de não so competitivo onde eu to ta de boa pramin , eu jogo desde s3 e tipo o jogo ta mudando i as vezes eu acho que virou uma passação de mao na cabeça absurda.

eu tomei a uns meses atras uma restriçao de chat pq o cara me deu rage i eu respondi da mesma forma eu aguentei calado mas teve uma hora que n deu mais, o engraçado e que com ele n aconteceu nada , o pior veio dpos , mandei um ticket pra riot falando sobre o assunto e a resposta foi que o comportamento dos outros 4 jogadores n estava coreto mais eu estava errado por ter respondido ou seja tem que aguentar tudo calado ou ai vc muta all mais n tem comunicaçao sobre o jogo que todos falam que e muito inportante .

e ainda tem uma galera querendo chat por voz so lamento pq o rage so vai almenta

Tropa

Pois é meu caro, é assim agora, mas antigamente não era... Eu jogava a muito tempo, e eu juro pra ti eu devo ter começado a jogar lol quando eu só tinha merda na cabeça, eu xingava todo mundo sem dó mesmo, sem muitas vezes razão inclusive... Hoje em dia que eu tenho um conhecimento vasto do jogo e maturidade eu não posso passar isso pros outros porque é considerado "rage" chamar a build do cara de ruim/errada, ou o 'roaming' dele de ruim, ou a "swapada" de lane sem motivo e sem lucro pro time... chega a ser engraçado se não fosse triste. A primeira coisa que um jogador deveria fazer quando vê que o outro é melhor que ele, que tem mais elo e tá de fato jogando melhor era pra ser dar ouvidos, pedir dicas, etc... Mas a primeira coisa que eles fazem é: "Nossa, diamante afundado não consegue carregar nem um Gold".... haha é claro, o Gold é o famoso Gold eterno que ao invés de tentar entender oque o diamante tá fazendo ele prefere criticar e chamar de elojob. Mas isso nem é culpa dos jogadores não, coloco 25% de culpa nos jogadores e 75% na Riot, que educa assim mesmo, além de criar uma Fila ranqueada totalmente desbalanceada igual a Flex, que tu tira S em 5 derrotas seguidas e continua caindo com um time simplesmente incarregável, até tu perder a cabeça tomar ban e parar de jogar ou gastar pra ter outra conta decente com os campeões que tu gosta e hoje tu não adquire facilmente na raça, apenas comprando RP.

Arauto

@Grouch@  escreveu:

Pois é meu caro, é assim agora, mas antigamente não era... Eu jogava a muito tempo, e eu juro pra ti eu devo ter começado a jogar lol quando eu só tinha merda na cabeça, eu xingava todo mundo sem dó mesmo, sem muitas vezes razão inclusive... Hoje em dia que eu tenho um conhecimento vasto do jogo e maturidade eu não posso passar isso pros outros porque é considerado "rage" chamar a build do cara de ruim/errada, ou o 'roaming' dele de ruim, ou a "swapada" de lane sem motivo e sem lucro pro time... chega a ser engraçado se não fosse triste. A primeira coisa que um jogador deveria fazer quando vê que o outro é melhor que ele, que tem mais elo e tá de fato jogando melhor era pra ser dar ouvidos, pedir dicas, etc... Mas a primeira coisa que eles fazem é: "Nossa, diamante afundado não consegue carregar nem um Gold".... haha é claro, o Gold é o famoso Gold eterno que ao invés de tentar entender oque o diamante tá fazendo ele prefere criticar e chamar de elojob. Mas isso nem é culpa dos jogadores não, coloco 25% de culpa nos jogadores e 75% na Riot, que educa assim mesmo, além de criar uma Fila ranqueada totalmente desbalanceada igual a Flex, que tu tira S em 5 derrotas seguidas e continua caindo com um time simplesmente incarregável, até tu perder a cabeça tomar ban e parar de jogar ou gastar pra ter outra conta decente com os campeões que tu gosta e hoje tu não adquire facilmente na raça, apenas comprando RP.

força ai mano , se o jogo nao ta te fazendo bem tenta distrair com outra coisa , ja tive esses momentos e so consegui superar dando uma boa pausada , quando voltei pro jogo consegui sair do bronze e diminui bastante o rage.

Tropa

Eu adoraria pensar dessa forma, parar por um tempo de jogar lol denovo (eu ja parei varias vezes e acabo voltando porque é pra mim o melhor jogo e oque melhor se encaixa também nas configurações do meu humilde PC), eu jogo outras coisas também, mas a questão é que parar de jogar por um tempo não vai devolver minhas contas banidas injustamente. Não vai devolver todo dinheiro e acima disso, todo o TEMPO que gastei com o lol... De 2016 pra cá, a Riot começou a cagar o jogo e não parou mais, isso eu sinceramente nunca vou entender. Eu não sei se você chegou a jogar no tempo em que era Influence Points (IP) a moeda do jogo, eu tinha uma conta em que eu tinha 180k de IP parados, todos os campeões, 20 páginas de runa e no mínimo uma skin pra cada campeão, sim, isso era considerado uma 'conta de CBLOL'. E sabe oque aconteceu com ela? banida permanentemente por chat, por chat em CAPSLOCK, lembro até hoje isso foi no começo de 2017, um infeliz caiu na minha md5 tendo apenas 15 minutos pra jogar porque estava 'jogando e ao mesmo tempo fazendo as malas pra ir pra praia'... é quase inacreditável uma coisa dessas, tá precisando tanto assim de dinheiro a Riot Games?
Já não é uma empresa milionária, bilionária sei lá eu?
Eu entenderia perfeitamente se fosse RACISMO, HOMOFOBIA ou qualquer coisa do tipo o meu caso, mas não é... nem o meu nem o de 80% das pessoas que levam permaban... é excesso de chat cara... e isso é ridículo. Porque simplesmente não ampliar a punição de chat? 5 partidas, 10 partidas, 20 partidas, 50 partidas, 100 partidas... 10000000 que seja, se o problema do cara é o chat, mantém no chat a porcaria da punição, não faz sentido algum esse tipo de punição em um jogo que é difícil pra *&*&*&* de se adquirir as coisas. Eu fico pasmo com essa atitude e falta de respeito e consideração da Riot, pasmo cara. Não tem como tu jogar um jogo MOBA sem se comunicar, é impossível. Vai chegar um momento em que se tu estiver perdendo, tiver a noção do que tem que fazer pra virar o jogo e ganhar que tu vai ter que escrever : "Gente é o seguinte, precisamos fazer 1-3-1, temos 2 teleporte no time e eles nenhum, precisamos ganhar splitando e no mapa, no macroplay" e etc, mas daí alguém vai digitar pra ti "Cala boca Coach, d5 afundado, fod4-se vc". Eu sempre usei o chat pra dar call, é infinitamente melhor que ping, não tem como fazer certas comunicações com pings.
Infelizmente eu não tenho mais conta pra jogar (na verdade eu tenho duas no platina, mas com poucos campeões e é bem sem graça jogar sempre com a mesma coisa) e nem me animo mais pra jogar não, esse jogo nunca vai voltar a ser oque era, quando era feito pros jogadores, quando não era fresco e nem mercenário, quando não tinha streamers "câncer" inventando coisas do tipo "tiltar" o adversário, quando uma provocação era simplesmente uma provocação e não um estilo de jogo. Pimpimenta passa o jogo todo digitando e bostejando no chat, não leva ban porque será? Quantas vezes eu já vi ele digitar "você é muito ruim", o Jukes a mesma coisa, embora fale pra stream mais do que digita e hoje tenha mudado um pouco, a uns tempos atrás falava merda o tempo todo, vai ver se alguma das contas dele tá banida... não tá porque dá dinheiro pra Riot. Tyler1, o cara mais homofóbico/racista da história do lol foi desbanido, porque será? porque é considerado um dos melhores atiradores do NA? naaah, essa pra mim não cola, foi desbanido porque trás PUBLICO e publico trás dinheiro, jogador novo trás dinheiro. Tyler1 deu trash talk até em Rioter (PHREAK) e tem video disso no youtube, pode assistir e tirar conclusões. League of Legends foi o melhor jogo que eu já joguei, tenho 26 anos e curto jogos online desde os meus 13/14, mas sinceramente oque o LoL tem de bom a Riot consegue estragar três vezes mais. Deveriam respeitar quem deixou eles ricos, quem cresceu o nome do jogo sendo justos, desbanindo quem se irritou 20 vezes e digitou algumas palavras fortes durante 9 anos jogando... cada partida é uma história, e história tem de todos os tipos e jeitos, sempre vai ter uma que tu não vai gostar, sempre vai ter uma que tu vai se sentir ofendido, sempre vai ter uma que tu vai ficar indignado e talvez perca a razão (como foi a minha, menos de um ano da morte do meu pai por uma doença sem cura e três babacas ofendendo ele, fui obrigado a aguentar duas partidas com eles, na terceira eu não aguentei).
Aronguejo

Que tenso mano o lolzinho realmente está perdendo muitos jogadores ela tem que encontrar uma maneira de resolver essas questões de pessoas tóxicas e trolls. Porque reportar aparentemente não serve para nada, faz muito tempo que não recebo feedback de denúncia.

Mas aproveita que você tem um conhecimento sobre o jogo e tenta passar pra alguém, talvez você ajudando alguém se sinta melhor a jogar o jogo novamente. Inclusive aceito dicas xD brincadeiras a parte a melhor maneira e você encontrar algo que te divirta no jogo. Eu realmente gosto de jogar League principalmente nas minhas folgas, já me estressei algumas vezes claro mas nunca cheguei a ofender alguém chamar de ruim, fdp ou algo do tipo.
Tropa

Jogo LoL desde 2013 tomei 3 bans e posso dizer que é pura verdade, o que mais me irrita são os trolls e os champions desbalanceados, isso desanima. Fora aqueles caras que ficam falando que voce é ruim ou é "Open" e a partida nem começou direito ja tem cara xingando pq vc n wardou tal lugar e talz. ja to de saco cheio de lol, hj em dia eu jogo com chat mutado e se começo a perder eu feedo ja cansei destes malditos

Irmão eu joguei a tanto tempo quanto voce e na moral, para de jogar sim. É oque eu fiz, porém eu nunca levei ban. Isso porque eu dou MUITO Rage em cara burr0 que nao tem a minima noção de gameplay, Eu ODEIO PLAYERS FORFUN, ainda mais que eu vim do competitivo de StarCraf2 , la é puro competitivo. Sempre dei Rage mando tnc, xingo a mãe., para voce ver como o sistema de ban é uma merd@. Eu nao consegui sair do platina de tantos AFKs, Trolls, Smurfs, Duo Job, Elojob e Afins, fora que depois de um tempo o ódio te consome e dai acabava as partidas. Esse jogo nao é mais como na Season 1 e 2 da NA. Hoje em dia essa empresa Merd@ que virou a riot so pensa em dinheiro. Bufar campeoes para vender skins é um ato porco demais que eu so vi nesse jogo. Jogo cheio de pessoas menores de idade, toxidade absurda. Sem falar que a riot CAGA para o servidor brasileiro. O client entao nossa passa raiva, fila de baixa prioridade, ban por quitar se loko. Tem muitos jogos verdadeiramente bons no mercado, vai streamar jogos aleatorios ou algo que valha mais a pena, o importante é o carisma não o jogo em si. Pare de jogar LoL e voce tera uma vida muito melhor tenho certeza. E fale mal para os outros e amigos, influenciando as pessoas a nao passarem pelo oque passamos dessa empresa. Boa Sorte.

1º Range nunca, NUNCA, é resposta. Regra básica do código dos invocadores. Aprenda a conviver com os problemas da vida e /mute all.

2º NÃO DE RANGE, NUNCA

3º Não justifique seus erros pelos erros dos outros e não queira impunidade pela impunidade dos outros. Pelo que tu falou, que bom que levou ban. Reflita e vire um jogador melhor, uma pessoa melhor. É sua obrigação não dar range, em nenhuma hipótese, mesmo que faltem com a educação ou façam você dropar do platina para o ouro I, não importa, tu só pode controlar a ti mesmo na partida, então controle-se.

4º Se acho o sistema eficiente, não. Troca os juízes por robôs pra ver a m. que dá.

5º mas não menos importante... Você não tem o direito de ofender alguém porque não saber jogar, porque entá começando ou faz katarina com duas warmog, as palavras pode ferir muito e as pesoas precisam receber amor dos outros. Só subi com o pensamento: "A única coisa que controlo e que tem em comum em todas as partidas sou EU. Se não subo, o que estou fazendo de errado?"

E sobre mercenários, as pessoas se esquecem que a empresa disponibiliza um jogo totalmente de graça que necessita de toda uma infra de redes e servidores para funcionar (cada partida jogada custa dinheiro) e, em troca, quem puder gasta RP que gaste, as skins e outras parafernalhas são reconpensas simbólicas da sua contribuição para que todos possam jogar de graça. Não estou dizendo que não existem problemas no client, balanceamento e etc, isso é outro tópico, só estou dizendo que todos esses itens são opcionais e o tem q ser valorizado na hora de comprar é "Estou ajudando a manter o jogo gratuito para todos".