cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como o LoL influencia na sua vida?

Acadêmico de Piltover

Como o LoL influencia na sua vida?

Olá invocadores!
Estou fazendo uma pesquisa acadêmica e eu queria saber como League of Legends afeta o Lazer de vocês, de forma positiva ou negativa. Podem ser coisas como:
- Se já fizeram amizades ou perderam amizades pelo jogo.
- Quantas horas passam jogando
- Qual a expectativa de vocês para jogar.... essas coisas <3

8 RESPOSTAS

Re: Como o LoL influencia na sua vida?

O lol me ajudou muito em um período difícil na minha vida, eu fzi tantas amizades por ele e hoje tenho uns 10 amigos por todo o Brasil graças a esse joguinho. Reservo um dia do meu fim de semana para jogar com os meus amigos já que em dias da semana jogo umas 2 horas apenas faço faculdade integral. O lol funciona para mim como uma valvula de escape para me acalmar ou até só rir com os meus amigos. Boa sorte na sua pesquisa  

Barão

Bom, eu joguei League of Legends no período entre 2013 e 2017. Parei por considerar o jogo muito estressante.

- Já fiz amizades e já perdi amizades; porque relacionamento em jogos virtuais é algo inconsistente.

- Eu costumava jogar entre 6 e 8 partidas diárias.

- Expectativa: Espero que o LoL volte a ser como em 2014.
Tropa

Particularmente para minha esposa foi de grande ajuda, pois ela possui Síndrome do Pânico e leve Depressão. Para ela ajudou muito ela diminuir todos esses sintomas de chegar um ponto de "sumir totalmente", pois a gente se stress junto, rir junto e feeda junto(Não que a gente goste, claro), mas de certa maneira ajudou ela conseguir falar mais com as pessoas, sem se tremer ou começar passar mal. E para mim, não existe nada melhor de ver a pessoa que você ama bem.
Aronguejo

1 - Já Fiz amizades e Tbm perdi muitas atualmente não tenho nenhuma que eu confie .

2 - Antes passava quase o dia todo , agora jogo algumas horas .

3 - Bom sempre entro na partida com aquela impressão de ter um AFK , trolls , ragers etc ... , o pior e que as vezes eu estou certo .

Dragão

Jogo League of Legends desde 2013 e costumava ter um grupo de amigos para nos divertirmos juntos. Contudo, com o tempo, nos afastamos e muitos pararam de jogar e eu continuei, porém sozinho. Durante um ano, eu mantive minha conta desativada através de uma solicitação ao Suporte -  que congelou tudo até que eu decidisse retornar. Costumo jogar mais partidas nos modos: Coop VS. IA, Normal: Escolha alternada ou ARAM. Atualmente, eu faço parte da Liga Prata II, entretanto eu não me interesso muito pelo Sistema de Ligas e Partidas Ranqueadas, pois eu não tenho pretensão em jogar esse jogo profissionalmente ou ser o melhor nele. Aqui, eu busco apenas diversão. Invariavelmente, jogo ao menos uma partida todos os dias e comecei a cultivar o hábito de assistir a transmissões de jogadores profissionais, ler artigos sobre o jogo e interagir com a comunidade através desse fórum dedicado. Acho que, ao longo desses anos, eu vivi experiências boas e ruins. Ao menos, nunca sofri nenhuma penalidade grave e uso o jogo como uma válvula de escape dos problemas cotidianos. Gosto do estilo de jogo MOBA e me sinto satisfeito com a clareza desse jogo, mas me incomoda nele uma parte de seus jogadores que é preconceituosa, tóxica e nociva aos Campos da Justiça - porém eu utilizo a Ferramenta de Reportes ao final das partidas e faço meu trabalho para colaborar com o desenvolvimento de um meio ambiente melhor para todos.

Oi moço(a), comecei a jogar no lançamento da Jinx, não lembro exatamente a data completa.

Não fiz tantas amizades, porém conheci duas pessoas que conversei por mais ou menos um ano, sobre várias coisas da vida, compartilhamos entre nós experiências, risadas, e lições. Dito isso, foi muito enriquecedor, de vez em quando aparece um "oi" nas redes sociais pra constar lembrança.

Minha primeira parada na ranqueada foi Prata II, resolvi dedicar um tempo pra evoluir de liga, mas com a cabeça focada no quanto eu poderia melhorar num todo, levei o aprendizado como uma recordação de que, quando você quer, você consegue. Acordava às 08:30 para jogar até o almoço, e o resto do dia estudava. Leona foi minha companheira, chegamos no Gold 2 em duas semanas. Hoje em dia eu jogo com pouca frequência, mas sempre que publicam algo sobre a história do jogo, corro pra ler/experienciar, digo isso pois nesse mundo que somos impelidos a viver, há carência de fantasia, de arte, de vida, então os jogos sempre foram uma válvula de escape pra mim, assim como a música.

Agora, respondendo suas perguntas:

1- Sim, fiz amizades no jogo, poucas e boas;

2- Antigamente jogava mais ou menos 6~8 horas por dia, hoje em dia 3~5 no máximo;

3- O universo do jogo, a história faz com que minha mente perambule runeterra inteira, imaginando tudo claramente. Mas o que realmente me faz jogar, são os detalhes e as personalidades dos personagens, adoro a sensação de recompensa em finalizar alguém com o quarto tiro do  e toda sua psicopatia apaixonante, ou procar o Q da  no inimigo e ver sua vida sumir num piscar de olhos. Gosto muito de farmar para acumular, espalhar wards é gratificante também, enfim, vários detalhes que ocupariam muitas linhas, esse jogo é muito estimulante.
Aliás, curso jogos digitais, toda essa experiência é de grande valia pra mim. 

Até mais Smiley Very Happy

Tropa

Bom dia boa tarde boa noite, 

Cara minha experiência com o jogo é de extremo vinculo e vicio haha

- Se já fizeram amizades ou perderam amizades pelo jogo.

Muitas inclusive, já ofereci asilo a alguns amigos e amigas que vieram de outras cidades pra cá, seja pra fazer um vestibular ou algo do tipo, então, até hoje mesmo que alguns não joguem mais, temos esse contato

- Quantas horas passam jogando

Houve um tempo que eu só parava para fazer refeições, hoje de 3/4 horas

- Qual a expectativa de vocês para jogar...

Acima de tudo me divertir, me entreter e quero muito levar o jogo a sério, seja participando de campeonatos e eventos, mas por agora, somente treino. 

- hoje é nois amanhã é nois de novo 

Ja fiz algumas amizades com o jogo.
jogo no maximo 2 horas por dia
minha expectativa é que a comunidade algum dia melhore , sei que isso é uma utopia mas msm assim ainda acredito ;-;