cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

COMUNIDADE PLS, RESPONDE AQUI!!!

Aronguejo

Re: COMUNIDADE PLS, RESPONDE AQUI!!!

Simmm,da abranger muitas coisas, novidades grupos temáticas,tipo um grupo main nunu, aí o cara que teria mais jogos de nunu ou mais kills ou oq pegou m7 em menos, tempo tudo isso, só pelo login aí vc poderia comparar com seus próprios amigos e etc várias idéias
Barão

A estrutura da comunidade do LoL em si é muito boa. O que estraga ela são os próprios membros.

O ponto principal que gosto de visualizar é você ter o seu perfil no lol linkado. Suas maiores maestrias, seus bonecos favoritos e seu elo quem sabe? Utilizar o level do jogo pra conseguir alguns bônus na rede social e criar grupos mais fechados. Tem potencial pra ser uma rede social legal e dá pra reconstruir a comunidade um pouco mais tóxica a partir daí. Eventos exclusivos e etc. Uma rede social voltado para o LoL não seria má ideia. Até porque atualmente um grande nicho de jogadores se encontra em redes como facebook.
Barão

Vocês poderiam investir mais na produção de conteúdo audio-visual (um filme de League of Legends por exemplo) ou em outras áreas como jogos de tabuleiro. Fazer mais encontros com os membros da comunidade.

@Dizzie não acredito que os membros a estragam sozinhos. Acho que quando se fala de toxicidade dá pra abranger muita coisa. Como falar de tudo vai consumir tempo e disposição, vou resumir em somente um ponto bem simples: competitividade. Esse elemento coloca muitos nervos à flor da pele e faz com que tenhamos reações na raiva ou emoção que normalmente não faríamos. Isso gera raiva/rancor que vai voltar pro jogo de alguma maneira, seja trollando ou dando rage, mas vai voltar. Esse ponto não é possível mudar, a reação perante uma derrota é muito frustrante e varia de pessoa para pessoa. O que tem que ser feito e punir casos de reincidência continua e controlar essas reações com modos de jogo menos frustrantes e mais incentivo a jogo entre amigos. Pelo menos essa é uma lógica simples, mas que demanda tempo e trabalho pra executar.
Barão

Acho que deveriam reformular este fórum e divulgá-lo mais.
Barão

Acho que deveriam disponibilizar mais conteúdo técnico avançado sobre o jogo e estratégias de jogo. Informações estas que ficam restritas ao grupo de proplayers... ou você precisa escavar muito na internet para adquirí-las.

Não faz dois anos que reformularam esse fórum não tem motivo pra fazer isso novamente. E esse fórum é muito estranho de ser utilizado. O sistema de threads (ou sistema cascata de comentários) é muito melhor para fóruns justamente porque nesse exato momento se estou conversando com você e posto isso depois de outras quinze pessoas comentarem aqui, as pessoas não vão entender bulhufas do que eu to falando e você provavelmente não vai ver a não ser que veja suas notificações.

O fórum já é divulgado, tentaram fazer isso três vezes com conversas direta com rioters, conversas com o schaeppi e até mesmo publicando aqui notícias como "clash cancelado" o papo é que a plataforma apesar de apresentar um estilo "novo" ele não é muito funcional para a proposta de fórum.

Bem, esses conteúdos mais técnicos dificilmente vão entrar aqui no fórum de graça. Eles estão sempre bem dispostos principalmente no YT. To cansado de ver proplayer fazendo gameplay explicando a tomada de decisões e também canais falando especificamente de estratégias de jogo. Caso queira umas dicas te aconselho aqui: Djoko LoL, TV Colossimus, Pimpimenta e etc.
Highlighted
Aronguejo

Tá faltando aparecer a lista de amigos do jogo aqui no fórum, e ter a possibilidade de adicionar alguém por aqui.

Como é fora do jogo , acredito que falta mais interação dos rioters ,digamos mais voz com a comunidade .

- Assim ,ouvir o lado satisfatório e insatisfatório de ambos. (Sendo fórum ou tickets )
- Respostas a problemas ,e sendo melhor explicativo a comunidade.(digamos que é a parte onde a comunidade mais vem procurar aqui)
E São muito demoradas ou nem respondidas.

- Eventos fora do jogo,digamos "pequenos eventos na comunidade"
Eu ja vi em outros games por exemplo: usarem pequenos eventos em diferentes datas , mas não usavam apenas para promover prêmios aos jogadores, eles usavam Quiz, e entre outros para análise do jogo e saber mais o que maior parte da comunidade passa na "cabeça".
Assim eles tem uma base de informações para ir melhorando e aperfeiçoamento o game tanto quanto a comunidade.

- Aquelas janelas pequenas que apareciam no cliente por exemplo pedindo opinião dos jogadores, deveria ser mais continuo e também ter em outros lugares como fórum.

Eu realmente não fui direto ao "fora do jogo"
Pois querendo ou não pra fluir essa comunidade parte do "dentro do jogo" tem que estar junto.

...talvez eu n saiba mto explicar mas tentei.
Tropa

Servidor de Discord.
Rioter

@AnimaFox  escreveu:

@Aylinn  escreveu:

O que tem em comunidades de outros jogos que não tem na nossa mas vocês gostariam de ter?

EDIT: Pessoal, eu quero saber com relação a coisas na comunidade. Coisas que rolam fora do jogo e são legais =)

Voice Chat de Equipe e se possível, como substituição do chat por texto. (Chat de equipe com a opção mute, como todo jogo em equipe deve ou já tem)

Oi! Eu tô pergutando mais de coisas fora do jogo =)

E sobre voice chat, tem uma resposta recente sobre isso aqui: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novidades-e-Avisos/V%C3%ADdeo-PQC-Pergunte-Qualquer-Coisa-Te...

Rioter

@Eu Amo Paizuri  escreveu:

@Aylinn O seu lindo filtro de palavras. É certo banir palavrões, mas palavras simples, como ro.la? Sério que é proibido de falar isso? Tem que adaptar o texto por conta do filtro. Reveja isso ai, plox.

Faz sentido tirar do filtro a palavra rola mesmo Smiley Happy 

Ela foi inserida por conta do uso da forma errada. 

Retirada.

Rioter

@FLA Taxista  escreveu:
Acho que mais eventos presenciais seriam legais, acho que às vezes também é bom a galera ter uma interação não apenas pela tela do computador e sim pessoalmente, seria legal ter presenciais de rodadas do cblol não apenas de semifinais e final..

Mas se é pro pessoal ter intereação faz sentido ser só em eventos de esports? Ou a interação em evento de esports já é suficiente?

Rioter

@A de Arthur  escreveu:
A própria riot podia criar uma sessão para criação de times de campeonatos amadores no forum eu quase não tenho amigos e só tenho um que também joga então pra arrumar time pra jogar campeonato tipo no battlefy é complicado, era muito mais fácil se a riot ajudasse gente que nem eu séria tipo assim ela formava times com nomes aleatorios por posição e quem chegava e via se próprio adicionava na função que queria é claro nas funções que não tinham sido preenchidas e o pessoal se adicionava no jogo pra conversar se iam treinar ou so jogar direto mesmo, já que agora tem voip nem precisa mais de terceiros pra call e talz.

Tem uma área pra formação de times aqui no fórum. E as pessoas usam pra tudo quanto é coisa

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Recrutamento-para-Times/bd-p/Recrutamento-para-times

Você já utilizou? Ou pensa numa coisa diferente?

Rioter

@R4fael1991  escreveu:

@Aylinn  escreveu:

O que tem em comunidades de outros jogos que não tem na nossa mas vocês gostariam de ter?

EDIT: Pessoal, eu quero saber com relação a coisas na comunidade. Coisas que rolam fora do jogo e são legais =)

Grupos, a steam tem grupos fechados ou abertos pra discutir, compartilhar, se organizar pra jogar, essas coisas.. Botar uma imagem como exemplo:

Atualmente as pessoas se organizam em grupos de Discord, Wpp, Facebook...

Mesmo assim você acha que faz sentido a Riot viabilizar uma ferramenta pra isso? Você acha que as pessoas iriam sair desses grupos em outras plataformas para vir pra nossa?

Rioter

@Jinx  escreveu:
Acho que marcar um ''role'' gamer, tipo, combinar da galera ir numa arena e bater aquele lol personalizado e depois ir comer algo sla
Algo para interagir mais um com os outros

A comunidade do LoL é muitoooo grande pra só marcar um rolê hehe... Me explica melhor como você vê isso. Seria algo feitos pelos jogadores com os jogadores ou algo formal da Riot?

Rioter

@O Ultimo Samurai  escreveu:
Um topico semanal para elogiar 15 ou 20 usuarios do Forum seria legal, iria promover a INICIATIVA de ajudar e questionar o League e o proprio forum com sugestoes e tals.

O tópicos implacáveis é uma maneira de dar destaque a tópicos e pessoas que criam conteúdo positivo e legal pra comunidade. Tentei fazer os top usuários do mês mas as pessoas não mostraram muito interesse ;;

Como você acha que isso funcionaria melhor? Por que isso é importante pra você? (tentando entender mesmo)

Rioter

@Júlio de Natal  escreveu:
- Falta a Riot BR, empresa, participar dos eventos """nerds""" ao redor do país, dando as caras pra comunidade. Norte, Nordeste, Centro-Oeste especialmente. Em todas as capitais e grandes cidades do interior. Montar um standzinho e dar oi;
- Falta uma loja online pra vender quinquilharias, como tem no riot merch;
- Falta um fórum mais limpo (era só voltar pro antigo);
- Falta uma página pessoal, tipo o steam profile, que possa ser acessada fora do cliente;
- Semestre passado tinha a interação do fórum com o Depois do Nexus e isso foi removido. Deviam voltar;
- Devia ter um programa semanal com as criações da comunidade, estilo o antigo Summoner Showcase com a Nikasaur. Não precisa ser longo, 3 minutos já tá de bom tamanho;
- Devia continuar investindo em novos conteúdos pra Central de Aprendizado;
- Podia ter eventos no fórum que levassem a recompensas dentro do jogo, essência azul, laranja, fragmento de skin, essas coisas. Poderia ser um grande quiz (os 100 que respondessem mais rápido), uma caça ao tesouro pela internet (um site levando para outro site, decifrando enigmas, etc), essas coisas. Algo que não seja fácil de fazer somente com uma busca no Google;
- Um grupo no discord, da Riot Brasil, que tivesse a opção de qual região você é, pra encontrar gente online facilmente para jogar ou organizar um evento presencial (uma final de cblol) ou realizar alguma missão (já que removeram o chat público do jogo e pelo fórum as coisas são meio lentas em relação a quem está realmente online em um discord). Pense nessa missão de perder pra bot, muito mais rápido encontrar gente por lá do que pelo fórum com mil tópicos criados no mesmo assunto.

Por enquanto pensei só nisso.

Gostei de várias das suas sugestões. Obrigada!