cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

CAMPANHA ARRUMA O JOGO RITO GOMES

Arauto

dRe: CAMPANHA ARRUMA O JOGO RITO GOMES

@Draicker  vc não falou do desbalanceamento no TT (Twisted Treeline), unico modo de jogo diferente da Riot que tem ranqueada, mas não recebe os dividos tratamnetos igualmente ao SR, balanceamento em cada atualização e mudança de mecanica de jogo a cada inicio e fim de temporada, o modo de jogo ele é abandonado por que a Riot não faz nada pra tezer interresse da camunidade e quando alguem entra no modo pela primeira vez não sabe como funciona e sem contar que normal game de TT é impossivel já que demora muito pra achar uma partida, ai o unico geito das pessoas testar é na ranqueada e isso atrapalha muito quem quer subir de elo, já que a maioria é pessoas que não entende a mecanica de jogo desse modo. e o desbalanceamento desse modo é nos tanque e magos, e não tem como banir os mais chato e os mais dificil de lidar contra por que são apenas 3 bans por equipe. quando uma equipe dá ace eles consegue levar 2 torres facilmente por conta da runa demolir e porque a torre não tem resistencia como no SR. Basicamente o TT é um modo que está abandonado pela Riot, e le nem olha pro modo se deve ser balanceado 30 em 30 dia e é um modo dificil de virar o jogo, já que tendo 2 tanque na equipe diversaria e um campeão de dano acaba facil com as lutas.

Barão

Re: CAMPANHA ARRUMA O JOGO RITO GOMES

Post excepcional.
Resumiu perfeitamente os problemas no jogo.
Tropa

Cara parabéns pelo texto, acho que engloba quase que 80% do que todos passam e sentem. O que mais me incomoda são os tóxicos o sistema de report realmente passa uma sensação de impunidade total.
Costumo dizer que eu jogo não pra me divertir mas pra ser fiscal da comunidade (algo que a RIOT deveria fazer), pois, de 10 partidas que jogo 9 eu encontro motivos para reportar um jogador, a quantidade de tickets que eu abro só pra reportar jogadores é absurda exatamente pelo motivo que EU GOSTO MUITO DO GAME, mas, outras pessoas sem educação estragam minha experiência.

Em fim a sensação é que RIOT realmente ta ligando só pro money que o jogo trás e não para o bem estar dos jogadores fiéis, a comunidade está mesmo um caos tóxico. O resultado disso? Vão acabar perdendo jogadores, ainda mais agora que esta na moda lançar jogos estilo League.

Espero que ainda seja tempo de pensarem nos jogadores!

>>> Sr TNunex
Aronguejo

Achei interessante mano, eles realmente tem que fazer algo a respeito.
Aronguejo

Só não concordo com a parte das skins já que dá pra conseguir de graça sem comprar RP.
Aronguejo

a pergunta é: Só eu que shippo o kami e o leandro ? ._.

Muito bom esse post, acorda Riot!
Tropa

Melhor post que eu já vi bem elaborado Smiley Very Happy
Tropa

"Eles não vão poder reclamar do meu balanceamento de partidas se eu não tentar balancear."

thinking

Raioti ainda não apareceu por aqui?
To quase traduzindo isso pro Reddit
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Rioter

@Draicker  escreveu:

5) Skins:

As skins são a principal fonte de receita da Riot, não adianta reclamar quanto a isso, ela precisa e tem que continuar fazendo sempre para gerar lucro, compra quem quer. O problema é que o preço de RP no Brasil é bem fora da realidade brasileira, 50 reais para conseguir comprar no máximo duas skins de 1350 RP é muito, mas eu entendo q nesse caso a culpa é do dólar em alta, da inflação e outras diversas coisas.

A Riot deixou de fazer uma linha de Skins econômicas de 750 RP que eram até bem bonitas, atualmente só saem skins épicas de 1350 RP para cima, impossibilitando muitas pessoas de adquirirem suas skins. Além do mais o sistema de cromas parece um pouco de abuso, tudo bem q eles podem ser comprados com EA (os mais antigos) algumas vezes por ano, mas mesmo assim esse sistema poderia ser mais em conta, assim como os Emotes, ícones e skins de wards. O Sistema de promoções semanais da Riot tbm já foi melhor, antigamente eles davam uma lista das skins que ficariam em promoção no mês possibilitando dos jogadores se programarem para comprar aquela desejada skin em promoção. 

Linha de Skins de 750 RP bonitas.

Outro problema foi o abuso das skins prestígios, inicialmente a ideia era bastante positiva, tinha um conceito e skins bem trabalhadas como da Kai'sa e da Akali KDA, mas com o passar do tempo a Riot viu ali um mina de ouro que poderia explorar sem se esforçar muito no quesito criatividade e passou a lançar uma após outra em cada patch, a qualidade claramente decaiu nas últimas skins, claro compra quem quer, mas ainda assim é bem frustrante ver como as skins da Vayne e Ahri prestígio caíram muito de qualidade pelo preço que é cobrado, e claro a raridade da linha prestígio acabou virando algo comum.

Skins Prestígios Vayne e Ahri.

Fala Draicker, beleza?

Meu nome é Ricardo Dias, trabalho como Product Manager aqui na RIOT BR e ultimamente tenho cuidado da parte de ecommerce também.

Queria falar um pouco sobre as questões que você levantou das skins! Acredito que existe alguns problemas de desentendimento sobre o que estamos fazendo por aqui bem como algumas informações que as vezes passam batidas.

Vamos lá!

1 – Sobre o preço do RP.
Desde o lançamento de League no BR, os aumentos que acontecem no preço do RP são sempre seguindo a inflação do país. Nunca aumentamos o valor para aumentar nossa margem.

Inclusive, o preço do RP no BR é – em média – de 30% a 35% mais barato do que o valor base que usamos do NA. Esse desconto é justamente considerando o poder aquisitivo do brasileiro. Vale mencionar que dar um desconto maior que isso pode incentivar arbitragem, que é jogadores de outros servidores transferindo a conta para o BR só para comprar skins mais baratas e depois voltar para seus servidores de origem, o que obviamente não queremos fazer.

2 – Preços das skins
No geral realmente não temos mais skins de lançamento com valores abaixo de 1350 RP, mas quando você fala “impossibilitando muitas pessoas de adquirirem suas skins” eu tenho que discordar.

Nunca o League teve tantas formas de você conseguir skins legais com preço em conta quanto hoje. Além das promoções semanais, temos descontos durante eventos recorrentes, eventos especiais, campeões que recebem atualização visual em todas as skins e isso sem nem começar a falar do sistema de caixas e fragmentos, que possibilita você conseguir várias skins de forma gratuita.

O que vale deixar claro é que existe uma diferença entre você não conseguir comprar uma skin no lançamento e não ter uma opção que se encaixe no seu poder aquisitivo. Existe um leque muito grande de preços e produtos (emotes, ícones, sentinelas) na nossa loja que se encaixam em quanto você consegue investir.

O que me leva ao terceiro ponto...

3 – Skins de prestígio
Esse é um produto novo que lançamos com o intuíto de dar uma opção bacana para os jogadores que querem uma skin “descolada e rara”. Você pode ver mais sobre o racional por trás do produto nesse post que eu fiz a um tempo atrás.

Por ser um produto novo, ainda estamos entendendo o melhor formato para distribuir as skins e o nível de qualidade que queremos nelas. Tudo isso ainda pode mudar até chegarmos no ponto ideal. Achar o balanço perfeito é complicado justamente por que queremos manter a raridade dessas skins.

Seguindo o que eu falei em algum outro post sobre esse assunto, se a comunidade não curtir e de fato não engajar com o produto, vamos mudar de acordo ou até cancelar – caso faça sentido. Então continuem nos dizendo o que acham das próximas iterações das skins de prestigio pois a opinião de vocês é extremamente importante para dar o rumo dessa linha.

--
Acho que isso cobre a parte das skins! Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser discutir algo, vou estar por aqui.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew
Lenda

@SlashRick Fico bastante feliz que um Rioter respondeu a minha postagem, eu gostaria q houvesse muito mais interações desse tipo no fórum BR que passa a sensação muitas vezes de abandonado pela Riot. 

Sobre o que vc disse, realmente eu entendo o pq dos preços altos de RP no Brasil, como eu falei na postagem, mas eu pelo menos considero caro conseguir comprar apenas duas skins de 1350 RP por 50 reais. Porém eu fico triste q vcs abandonaram a linha de skins baratas de 750 RP, gostaria se saber pq?

Quanto a parte q vc falou dos descontos e promoções, minha loja, etc, eu concordo. Mas pq vcs não anunciam mais as promoções do mês? isso ajudava muito os jogadores a se programarem e comprarem aquela skin em promoção, agora não sabemos quais skins vão vir nas promoções semanais.

Quanto a parte das skins prestígios, eu realmente achei q no inicio estavam muito bonitas e era algo legal e positivo, e raro tb além de ser criativo, mas parece q agora vcs passaram a lançar só por lançar patch atrás de patch, vocês não receberam inúmeros feedbacks negativos dessa última skin prestígio da Ahri? Tanto q tiveram q modificá-la? Acho q deveriam ser mais cautelosos e fazerem um negócio mais bem trabalhado e um pouco mais raro.      

Rioter

@Draicker Sem problemas! Eu sempre tento interagir por aqui, mas confesso que provavelmente é bem menos do que vocês gostariam =(

Eu não tenho 100% do contexto sobre o abandono da skin de 750RP, mas acredito que seja uma questão sobre o custo base de fazer uma skin. Com o passar do tempo demos um level up no nosso time de produção (artistas, sound effect, programadores, etc) contratando uma galera mais foda. Com isso por mais simples que a skin seja, não valia a pena vender ela por 750RP pois o custo de produção dela aumentou. Dai em vez de tentar fazer skins "piores", decidimos elevar no geral a qualidade das skins e ao mesmo tempo dar formas diferentes de conseguir essas skins de maneira mais barata (promoções, sua loja, etc).

Sobre anunciar as promoções, isso é algo que o nosso time de ecommerce central está testando também. Agora nós temos promoções semanalmente em uma cadência fixa. O intuito é criar o hábito do jogador abrir o client toda segunda e dar uma olhada no que ta em promoção. Achamos que essa experiência de ter uma surpresa legal no client é melhor do que de ver uma lista chata em um artigo no lol.com (que muita gente nem acessa). Se isso está dando certo ou não, vamos saber ao longo do tempo e certamente vamos voltar atrás se notarmos que não foi uma boa mudança. (e nesse caso, boa mudança também significa saber se estamos vendendo mais, se a recepção está melhor, se o número de tickets ao player support não aumentou, etc).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew
Rioter

@Draicker  escreveu:

4) Novos Jogadores:

Jogadores novos não recebem a devida atenção da Riot para mantê-los, pelo contrário, lol é um jogo que demora a se aprender por completo, até lá o jogador novo já desistiu, pois o jogo hj é composto por muito smurfs q destroem a experiência desses jogadores novos, desmotivando muito eles, fazendo eles parerem antes mesmo de começar. Os veteranos e smurfs não tem paciência com eles e acabam descontanto a frustração neles. A Riot não tenta combater smurfs, pois isso gera dinheiro pra ela, mas acaba sendo um tiro no pé, pois afasta jogadores novos.

Quem é iniciante normalmente só sofre nesse jogo, perde a partida, não se diverte pq pega jogadores muito superiores, toma rage do time, entre outras coisas. Olha eu realmente tenho pena de quem é iniciante no League of Legends, pois não recebe incentivos e apoio nenhum da Riot, eles tem q investir mais nisso caso o contrário só vão perder jogadores e não vão conquistar novos jogadores.

Hoje a dificuldade dos jogadores em conseguir comprar um campeão que quer com esse sistema de EA é bem mais complicado do que na época que você ganhava IP por partida, essa demora em conseguir comprar campeões é proposital da Riot que quer q vc compre campeões com RP, mas com isso você desmotiva os jogadores que querem comprar mais campeões com EA e não conseguem, pois a cápsula q vc vai ganhar ao passar de nível é aleatória, e a quantidade de EA q vc ganha desencantando é baixa. Você demora uns 2 anos ou mais pra conseguir todos os campeões do jogo, muitos não tem essa paciência e param de jogar.  

Eu de novo aqui Draicker!

Agora quero falar um pouco sobre a questão dos novos jogadores que você comentou.

Um dos primeiros projetos que eu fiz quando entrei na RIOT foi criar a Central de Aprendizado justamente porque eu também acho que League (bem, mobas no geral) é bem difícil de aprender e os tutoriais que tínhamos na época ou eram em texto (que todos sabemos que ninguém lê) ou era em vídeo mas tinham uma produção ruim.

De lá pra ca, a Central não tem recebido novos vídeos mas não quer dizer que as iniciativas pra melhorar a vida de novos jogadores pararam. Ano passado mesmo nós criamos um novo hub no client para novatos e uma nova experiência no tutorial do jogo (que se você joga a LoL a mais de 2 anos sabe como era bem ruim).

- O Hub novo

O hub tem como objetivo diminuir o ruído de milhões de eventos e notícias de esport que não são relevantes para um jogador novo e – ao mesmo tempo – guiar um pouco a experiência do lvl 1 ao 10, dando recompensas que fazem sentido no início e ajudam a manter o novato engajado.

Hub 1.png

Hub 2.png

Assim logo de cara liberamos alguns campeões que são muito bons para iniciantes (o que ajuda a remediar a questão de adquirir campeões que você falou) e vamos introduzindo novos modos de jogo aos poucos, justamente para não deixar o novato confuso.

- O Tutorial novo

O problema do tutorial antigo é que ele tentava explicar muitos conceitos que na real não são importantes pro iniciante. Depois de estudar um pouco a função do tutorial, chegamos na conclusão de que o que ele precisa fazer é introduzir o que é divertido do LoL o quanto antes. Na prática, o resto o jogador vai acabar aprendendo enquanto joga (meio que como tudo mundo que ta no LoL hoje fez).

Aqui tem um vídeo que alguém da comunidade fez justamente experimentando o tutorial novo (a parte nova é do início até os 7:15 do vídeo).

https://www.youtube.com/watch?v=MJKe6E3Bd5o

Sei que muitas dessas novidades acabam passando despercebidas, mas os jogadores novos certamente estão notando!

Fora isso, ainda temos mais mudanças planejadas pra esse ano, mas que não posso falar agora... fique de olho! =X

Por fim, a questão das Smurfs é bem complicada pois não existe uma resposta óbvia. Não queremos impedir um jogador de criar uma conta nova. Ele pode ter MUITOS motivos pra isso, e no fim não acho que é uma restrição que seja saudável pro ecosistema no geral. O que nós tentamos fazer é detectar o quanto antes se uma conta nova é ou não de um jogador veterano (temos algumas formas secretas pra fazer isso, mas que obviamente também podem falhar). Em caso positivo, nós colocamos essa conta para jogar com outras contas smurfs, diminuindo esse efeito negativo que pode dar para quem de fato está começando a jogar agora.

Bem... Espero que tenha ficado mais claro algumas de nossas decisões! Novamente, qualquer dúvida to por aqui.

Arauto

@SlashRick eu só não quero novatos ou gente com conta smurf em ranqueada tirando o equilíbrio, eu acho que o sistema de ranqueada tinha que ter um sistema de calculo pra fila do 3x3 por que tem gente que é platina e ouro na solo/duo e na 5x5 mas na 3x3 cai com prata e bronze, e no 3x3 eu tenho sempre a impressão de que to jogando contra pessoas do ouro pra cima e meu time parece que é do prata pra baixo e eu vejo muitas pessoas com lvl 30 jogando ranqueada no 3x3 e os cara nem tem maestria 6 e 7 com os 3 principais campeões e sabe jogar muito ao ponto de ganhar solo a partida

Tropa

Infelizmente o jogo possui diversas falhas/erros/bugs, a comunidade sempre está informando a Riot de todos os problemas que vem ocorrendo, especialmente após a atualização do Client. Esse post foi muito bem elaborado porém infelizmente a Riot simplesmente nos ignora. Eles precisam entender que se todos os players estão reclamando dos mesmos problemas é porque realmente tem erros no jogo e não problemas com a internet, assim como a Riot vem fazendo e justificando todos os problemas são por causa da conexão dos jogadores, será que todos os players do Brasil tem problemas de conexão??? Acho difícil.
Realmente o Client antigo era mais "feio" porém funcionada muito bem. Diversas vezes todos nós tivemos problemas de não aparecer o pop up para aceitar a partida e você simplesmente deixa a fila por não aceitar, não consegue banir/escolher o campeão, fazendo com que você de "dodge" e vindo a perder pdls ou até mesmo perder uma md3/md5 por falhas no jogo. A riot deveria abrir um meio simples e rápido de resolver essa questão, um canal onde o jogador após acontecer o problema relatar a riot por meio de ticket ou suporte por chat online e resolver o problema o mais rápido possível. Outro problema comum é o "disconnect" (creio que este seja o problema mais frequente e mais irritante) que deveria ser resolvido o mais rápido possivel, seja corrigindo bugs ou alguma outra forma que os desenvolvedores do jogo recomendem pois isto prejudica demais o jogo, quem joga sabe que 1 kill, especialmente early game faz muita diferença e não é justo você perder o jogo devido a isso. Quanto ao assunto dos ragers/troll é obrigatório que você mute este toxico para não perder a cabeça e a paciência, você não vai conseguir mudar a mentalidade dele em 30 minutos de jogo por um chat, é perda de tempo. Faça sua parte, reporte o jogador, peça para todos reportarem, se ele realmente for troll e não simplesmente inexperiente porque o jogador pode ter caído no autofill e não saber jogar a posição e simplesmente morrer por não saber jogar, é diferente um jogador inexperiente de um jogador troll. E claro que a Riot poderia fazer como é feito no CS GO, abrir para os jogadores mais experientes um sistema de overwatch, onde a propria comunidade faz o julgamento da ação do jogador e constar se o mesmo é troll ou não, no caso de ser comprovada a ação do player por diversos players, o mesmo toma uma punição de acordo com a gravidade da ação e o quanto ele prejudicou a comunidade.
Enfim, a Riot precisa tomar uma ação para melhor o jogo e uma punição mais rápida e mais dura quanto aos trolls, até porque a Riot não tem culpa da comunidade em boa parte ser toxico.
Aronguejo

@Draicker  escreveu:

1) Vamos começar pela parte do pré-jogo o CLIENT (Alô Leandro):

Não é mais supresa para ninguém que o Client do lol atual sofre de diversos problemas técnicos até em PC potentes, como os dos Streamers e Pro-Players que reclamam diariamente disso (alô Kami). Para computadores piores então, acaba frustrando ainda mais a experiência de grande parte dos jogadores de lol, pois League of Legends sempre foi caracterizado por ser um jogo gratuito e leve, mas não conheço uma pessoa que não tenha passado por algo frustrante nesse Client atual. Abaixo um clipe engraçado do Kami dando rage no Client:

Kami dando Rage no Client

Os exemplos são muitos: Travamentos, bugs diversos, dificuldade em confirmar o campeão, em salvar as runas, gerando muitas dores de cabeça como perdas de PDL, MD3/MD5, não conseguindo retornar para a partida e tomar punição do Leave Buster, além claro do estresse desnecessário, a Riot Games é uma empresa muito grande para permitir esse tipo de coisa acontecer, lol é o jogo mais jogado do mundo, é um absurdo que o Client não seja muito eficiente nessa altura.

O Client antigo não era perfeito, era muito inferior em termos visuais e mais limitado, mas era simples e eficiente, realmente funcionava, mas não estou cobrando aki a volta do Client Legado até pq eu sei q isso é inviável atualmente visto a estrutura que já foi implementada no jogo, o que eu vim cobrar são melhorias quanto a esse Novo Client (nem tão novo assim), já são mais de 2 anos que as pessoas reclamam e nenhuma providência é tomada, ou pelo menos eles não passam a sensação de estarem fazendo algo a respeito ou sequer costumam se comunicar em relação a isso, sendo necessário uma discussão do Kami com o Rioter Leandro no twitter para a gente saber um pouco o que a Riot pensa sobre isso https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Kami-reclama-do-Client-e-Rioter-respo...

Além do mais, no último video que saiu no canal do Youtube da Riot, a parte sobre o Client ficou muito superficial (já coloquei no ponto certo do vídeo):

Explicações meios superficiais como: nem sempre a culpa é do Client, culpando a conectividade em alguns casos, depois ele fala do benefício que o novo Client proporcionou pro jogo e finalmente encerra com um "A gente sabe que o Client tem problemas, e a gente está ouvindo", bom sinceramente não parece pois as reclamações datam desde do lançamento desse Client novo, que nem é mais tão novo assim. Em vez de simplesmente falarem isso, proponham planos, o que vocês vão fazer a curto e longo prazo para resolver esses problemas? Quantos jogadores vcs vão esperar perder para agirem? Fica aqui a reflexão.

2) Servidor ou Provedores de Internet no Brasil, Latência, ping alto, desconexões:

Eu entendo perfeitamente que o Brasil é um país muito problemático do ponto de vista das operadoras de internet, a qualidade e atendimento da Internet brasileira geralmente é péssima, muito por causa da falta de engajamento, investimento em infra-estrutura no Brasil, mas não vamos entrar afundo nesse assunto.

Acontecem com uma certa frequência muitos problemas com algum provedor que atinge muitas pessoas, como já foram os casos da Vivo Fibra (há menos de 10 dias atrás), Net Virtua entre muitos outros. Muitas pessoas associam isso com o Servidor oficial da Riot, e por mais que as vezes não seja culpa da Riot, ela deveria buscar parcerias com essas provedoras de Internet para solucionar esses problemas, caso ao contrário vai gerar um impacto negativo muito grande no jogo, pois você afeta até as pessoas que não estão com problemas que se frustram com alguém desconectando ou com ping alto no jogo, acabando com sua experiência de jogo.

O próprio servidor da Riot chegou a dar problema esse mês. Por mais que não exista empresa livre 100% de problemas, a Riot pode fazer mais, e deveria investir mais em infra-estrutura no Brasil, essa parte deixa bem a desejar, pessoas como eu que jogam no nordeste tem experiências terríveis com latência, jogo com 60 MS cravado e já acabei me acostumando, tem gente que joga com mais, mas o problema não é bem o ping alto, é a instabilidade muitas vezes das Operadoras e outras vezes do Servidor da Riot, o que afeta um, acaba afetando todos negativamente nas partidas, afinal é um jogo online.

O que foi dito no mesmo video que eu citei sobre o Client, foi falado também sobre esses problemas de conexão (coloquei tbm no ponto certo do video):

E você acha que a Riot está fazendo o suficiente nessa área? Pois sinceramente não parece visto a quantidade de problemas que acabam acontecendo. (Só esse mês foram uns 3 no mínimo de reclamações gerais no Fórum BR).

Opa, @Draicker!

Antes de mais nada, queria agradecer pelo tempo que cê investiu escrevendo esse post trazendo as críticas e colocações como você trouxe, de forma construtiva e amigável.

Eu sou o Líder de Infraestrutura e Live Services da Riot no Brasil, o que significa basicamente que meu trabalho é garantir que o jogo está rodando bem e que estamos fazendo os investimentos corretos em infra para que isso aconteça.

Vou endereçar na minha resposta os pontos 1 e 2 que você escreveu (Cliente e Conectividade). Bora lá:

1 - Hoje quando analisamos a quantidade de reclamações sobre o Cliente recebidas pela Riot no mundo todo, observamos que o Brasil e o Vietnã despontam nas primeiras colocações. Quando analisamos os dados de erros que coletamos, de fato observamos que mais problemas ocorrem nessas duas regiões. A pergunta que fica é: por quê? Por que exatamente essas duas regiões de fato sofrem mais com o cliente que as outras? 

Quando o Leandro fala que nem sempre o problema que parece ser no cliente, é no cliente... não é demagogia. Conectividade e o fato de nem todo mundo conseguir jogar em um PC de última geração (problemas que impactam bastante essas duas regiões) prejudicam bastante a experiência de vocês e estamos sempre trabalhando para tornar League o mais acessível possível para todo mundo. 

Agora quando os problemas acontecem com pessoas com PCs mais modernos e boa conectividade... bom isso simplesmente não deveria acontecer. Falo com tranquilidade que temos um cliente estável com baixa taxa de bugs nesse tipo de configuração e, se problemas acontecem, é porque algo não está funcionando como deveria: pode ser uma instalação "suja" (ônus de um jogo que atualiza a cada duas semanas), algum problema de porta/firewall ou alguma outra coisa.

Independente da situação, nosso suporte está mais do que equipado para ajudar vocês a encontrarem onde pode estar o problema e corrigí-lo:

https://support.riotgames.com/hc/pt-br

2) Quanto a conectividade, todo mês eu escrevo o Debugando o Servidor (link pra última edição) onde falo bastante sobre os investimentos que fazemos em conectividade e outros temas, então vale a pena acompanhar. Posso afirmar para você que hoje a Riot é uma das poucas empresas no mercado brasileiro que investe em infraestrutura de rede própria para melhorar a latência dos jogadores e também que já temos parcerias com as maiores operadoras do país com as quais nossa rede são ligadas diretamente. Nos últimos 2 anos, como a Ysanne cita no vídeo, aumentamos em 20% a quantidade de jogadores que jogam League abaixo de 60 ms, e isso só foi possível justamente pelos investimentos que fazemos. Hoje esse percentual se compara a outras regiões da Riot em regiões ditas de primeiro mundo como NA ou Europa, o que não é um feito simples dada as variáveis do nosso país.

Quanto aos problemas que você cita da Vivo e da Net, essas não são situações que de alguma forma podemos controlar ou antecipar. Esses problemas podem acontecer por diversos motivos, inclusive instabilidades proveninetes das próprias operadoras otimizando ou expandindo saus infraestrutura para atenderem melhor seus clientes.

Estamos em contato as operadoras procurando oportunidades de melhoria e trabalhando juntos para melhorarmos a experiência de vocês, embora isso não seja algo que anunciamos o tempo todo.

Então é isso, espero que tenha de alguma forma endereçado alguns pontos que você questiona. Se tiver mais dúvidas, é só falar.

Punição pra troll/afk ? Punição pra antigame que fala nada no jogo ? Que fica recusando a jogar enquanto seu time perde ?

Isso não existe no LoL, UNICA COISA QUE RIOT PUNE É RAGE!!! Se vc não feedar igual maluco ela não vai te punir, se não tiver nada registrado no seu chat ela não vai te punir e fim.
Lenda

@Valarin @SlashRick gostaria de agradecer a participação dos Rioters aki respondendo a esse tópico. Como eu disse antes gostaria que a presença dos senhores no fórum BR fossem mais frequentes para debater e sanar as dúvidas e questionamentos das pessoas, o fórum BR passa a sensação muitas vezes de abandonado, salvo raras exceções. Por mais que eu entenda as respostas que ambos deram mostrando o lado positivo que a Riot faz, e eu concorde com alguns pontos, eu gostaria tbm q vcs fizessem uma auto-crítica, afinal mesmo com todos os esforços a Riot está longe de ser perfeita, gostaria que esse humilde feedback fosse levado adiante, por mais q vcs se esforçem nos aspectos defendidos, fica claro para boa parte da comunidade que ainda enfrentamos diversos desses problemas citados no tópico. É isso, mais uma vez obrigado pelas respostas, mas gostaria de um algo a mais da Riot, eu sei q vcs são capazes de melhorar, basta utilizar o feedback da comunidade para isso, não se fechem com os seus clients, sejam mais abertos e transparentes assim como foram aki.

Highlighted
Aronguejo

O jogo ta normal que esta quebrado são os jogadores