cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ban e vida.

Highlighted

Ban e vida.

Temos quase 10 anos de jogo e com certeza ele mudou muito a vida das pessoas, para o bem ou não muitas pessoas mudaram seu comportamento ao descobrir esse universo novo. O ponto que quero chegar é: sei que estamos em um jogo on-line e ele tem suas regras, mas ao decorrer do tempo as pessoas mudam então se em 2013 eu tomei ban por ser toxico não quer dizer que em 2019 eu seja tóxico ainda, sei que fica de aprendizado o PERMANENTE, mas ainda acho que não é tão justo, pois até penitenciários tem data para sair da prisão de anos e os "permanentes" são prisão perpetua, mas ninguém cometeu um crime para pegar perpetua no lol até pq é impossivel. Muitos pararam de jogar por perder a tão "preciosa" conta, como comemoração de 10 anos de jogo na minha opinião deveria existir ÚNICO all free ban no lol.

17 RESPOSTAS
Tropa

Re: Ban e vida.

concordo com o amigo acima pessoas podem mudar o comportamento ao passar do tempo e seria uma ideia interessante para recuperar os antigos players que foram banidos
Aronguejo

Voce sabe o que significa "PERMANENTE"?
Na hora de fazer merda, trollar a partida do Cara, xingar sem parar está lá atrás da tela do pc rindo, dizendo que o reporte não da em nada...
Depois ficam com essa de mudei
Aronguejo

Permanente é permanente. Segue a vida.
Dragão

Vida que segue, como já dizia os muleque neutro.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Arauto

Acho que BAN PERMANENTE deveria ser repensado mesmo, coisas que fiz a 5 anos atrás hoje eu pensaria umas 10 vezes antes de fazer de novo, e como você disse, até penitenciários tem o direito da segunda chance, e porque a gente, meros jogadores não temos também ?
Lenda

Pra vc provar q mudou, jogue criando uma conta do zero, vc sabe bem das regras da empresa, fico feliz por ter deixado de ser tóxico, mas vc tem uma segunda chance sim, começando do 0, é ai q vc vai poder provar se sua atitude realmente mudou. Um desban de todos tornaria o servidor ainda mais tóxico do que já é, pois tem muitos jogadores q não se arrependeram como vc, fora q seria um tapa na cara dos jogadores q não são tóxicos.
Tropa

Por mim tanto faz, quem toma ban perma sempre cria outra conta e continua com o mesmo comportamento ..., Hastad tá ai pra provar, ban perma não adianta de nd .
Nick > Payphone
Tropa

Meu amigo, ban por utilizar liberdade de expressão nem deveria ser ban, até mesmo em casos de racismos, homofobias, machismo e etc... Até porque isso deveria ser respeitado, mas nunca vai ser, se no server americano eles dão ban perma mesmo tendo a primeira emenda em vigor, imagina no Brasil o que fazem se você expor sua raiva com aqueles que estão jogando mal, ou até mesmo só falar mesmo pois está estressado... E as pessoas que acham errado ser "tóxico" existe o mute.
E para aquelas que se importam com a saúde de quem está jogando, saiba que ficar irritado e não poder falar no chat por conta do risco de tomar ban é muito pior do que extravasar em uma conversa do jogo.
Arauto

@Gabrïel, NA Raciocínio man. Ta na Disneyzada
Tropa

Não concordo com sua opinião . Mas vou mostrar um ponto: Os tóxicos não são piores do que os santinhos!
E os santinhos não são melhores do que os tóxicos. Os santinhos apenas conseguem ter um controle emocional melhor do que os outros. Ser tóxico também é bem relativo. Você pode ter uma explosão de fúria durante uma frustração em uma partida, mas se jogar na maciota os outros games, então você não é tóxico. Tóxico mesmo é aquele cara que arruína a maioria das partidas que joga sendo um jogador que ninguém quer jogar com.
Eis a diferença entre um cara que Xinga e um cara que é Tóxico. Xingar é saudável pois raiva reprimida gera doenças mentais.
Fico enfurecido, porém eu não sou tóxico. Valeu e Faloow

Como vários já disseram, ban é ban. Não é licito comparar isso com a vida real porque né mano... Um jogo. Se você mudou, parabéns, eu já fui banido (o dos 15 dias) e mudei, não por causa do ban, mas por causa da pausa de quase 2 anos nesse jogo maldito.

Riot Games é uma empresa e eles tão CAGANDO pros players (a menos que você seja Streamer ou You Tuber)
Aronguejo

@Gabrïel  escreveu:
Meu amigo, ban por utilizar liberdade de expressão nem deveria ser ban, até mesmo em casos de racismos, homofobias, machismo e etc... Até porque isso deveria ser respeitado, mas nunca vai ser, se no server americano eles dão ban perma mesmo tendo a primeira emenda em vigor, imagina no Brasil o que fazem se você expor sua raiva com aqueles que estão jogando mal, ou até mesmo só falar mesmo pois está estressado... E as pessoas que acham errado ser "tóxico" existe o mute.
E para aquelas que se importam com a saúde de quem está jogando, saiba que ficar irritado e não poder falar no chat por conta do risco de tomar ban é muito pior do que extravasar em uma conversa do jogo.

Que? HAHAHAHH Não confunda liberdade de expressão com liberdade de ser. O que você assume como liberdade de expressão (racismo homofobia) fere diretamente na liberdade de ser das pessoas. Você não tem que dar pitaco e opinião na orientação sexual e cor de pele de OUTRAS pessoas. Tu dá pitaco na sua vida, não na vida dos outros. Não existe dar opinião na vida dos outros. Se tu tem liberdade e amizade com alguem e quer conversar do jeito que vocês quiserem, beleza, mas num jogo online onde você não conhece ninguém? Você não tem liberdade pra falar o que quiser com quem você não conhece. Isso é o básico de viver em sociedade. Cê não pode sair falando o que você quiser alegando liberdade de expressão. Isso é o básico do RESPEITO e EDUCAÇÃO. E sobre o "ah é só mutar", eu não sou obrigado a ficar toda partida me preocupando em mutar as pessoas porque elas não tem MATURIDADE pra fazer um esforço mínimo pra serem educadas e saberem se controlar. Eu me esforço pra saber me portar em sociedade, e, num jogo que tem como fundamento a COMUNICAÇÃO, todos os jogadores deveriam aprender a saber conversar com outras pessoas. Se um cara é tóxico num jogo ONLINE, provavelmente essa pessoa não sabe se portar em sociedade e deveria mesmo ser banida. Não é só um jogo. O que você faz no jogo provavelmente reflete em quem você é na vida real. Nem vou comentar sobre o hater girl problems de "ai é muito pior guardar do que extravazar" hahahahah desculpa eu não quero te fazer parecer bobo nem nada, mas eu achei bem engraçado. Muito melhor você mutar todo mundo pra não correr risco de dar rage e deixar 4 outras pessoas tiltadas do que hatear todo mundo do time.

Eu entendo você pensar como pensa porque eu já pensei assim quando eu era adolescente e não tinha tanto conhecimento de mundo (não dizendo que eu tenha e você não) mas meu desempenho DA VIDA melhorou muito quando eu aprendi que RESPEITO é a melhor virtude que alguém pode ter.

Aronguejo

@ralzzz6457132  escreveu:

Temos quase 10 anos de jogo e com certeza ele mudou muito a vida das pessoas, para o bem ou não muitas pessoas mudaram seu comportamento ao descobrir esse universo novo. O ponto que quero chegar é: sei que estamos em um jogo on-line e ele tem suas regras, mas ao decorrer do tempo as pessoas mudam então se em 2013 eu tomei ban por ser toxico não quer dizer que em 2019 eu seja tóxico ainda, sei que fica de aprendizado o PERMANENTE, mas ainda acho que não é tão justo, pois até penitenciários tem data para sair da prisão de anos e os "permanentes" são prisão perpetua, mas ninguém cometeu um crime para pegar perpetua no lol até pq é impossivel. Muitos pararam de jogar por perder a tão "preciosa" conta, como comemoração de 10 anos de jogo na minha opinião deveria existir ÚNICO all free ban no lol.

Fico feliz que você tenha amadurecido em relação a ser tóxico. Espero que essa evolução trancenda o jogo e impacte em como você se relaciona com as pessoas no mundo real também! Fico muito muito feliz que tenha conseguido deixar de ser tóxico, a comunidade de league of legends e a sociedade agradecem. 

Agora, sobre bans permanentes... Eu acho que ele funciona mais como um preventivo do que efetivo. Muita gente não faz merda de verdade porque existe a possibilidade real deles perderem tudo para sempre. Isso funciona como um aviso de "olha, se comporte se não sua conta vai ser banida pra sempre". Um hater provavelmente não tá ligando pra ban, porque se não ele não dava rage. Quando ele é banido de verdade ele repensa. Se ele perder a conta pra sempre isso vai ter um impacto MUITO grande na vida dele, que provavelmente fez uma merda MUITO grande pra tomar esse castigo, nisso ele pode acabar mudando, que foi o caso do hastad. Uma hora você vai ter que olhar e falar "cara, onde eu vim parar e o que eu fiz pra chegar nesse ponto". Ao se questionar voce tem a chance de evoluir. Um hater não se questiona. Permanente é uma medida drástica pra uma merda drástica que esse jogador fez. E convenhamos, se um cara tomou vários bans mas continua comentendo os mesmos erros de compotamento.... ele precisa de uma medida drástica e um choque de realidade.

Casos de racismo, homofobia e afins pra mim são bans permanentes muito mais do que justos. Esses casos são inadimissíveis em um jogo online.

Oi ralzzz6457132.

Gostei do seu exemplo, por isso, utilizarei dele para rebatê-lo, ok?

O sistema carcerário, como você bem disse, serve como um meio de aprendizado onde as pessoas que dele integram passam por uma mudança e retornam à sociedade, se inserindo como uma pessoa comum. Guarde isso que disse.

No LOL, assim como na vida real, também há penalidades quando regras são violadas. Guarde isso também. 

Achei interessante a analogia que você utilizou para construir sua argumentação, mas você está totalmente errado. Você não concorda dizendo que até mesmo penitenciários possuem uma data para sair da prisão, se referindo naqueles que fizeram coisas "pequenas", e aqueles que tiveram atos mais prejudiciais, aqueles que acabam em prisão perpétua. Você também diz que ninguém do LOL cometeu um crime para pegar perpétua, falando que era impossível isso. 

Agora vamos ao meu rebate. Antes de toda e qualquer penalidade aplicada ao jogador, critérios são estabelicidos para medir seus atos, e após toda essa análise, a intensidade da penalidade é aplicada. Se você cometeu uma infração considerada leve ou média, levará uma restrição de chat ou suspensão temporária, ou seja, você teve uma nova chance de reinserir-se (igual a um presidiário que deverá retornar às ruas em um tempo X). Agora, se cometeu uma infração grave, é suspensão permanente na certa, sem direito a recorrer, isto é, como uma pessoa que será obrigada a cumprir seus crimes para o resto da vida (perpétua). 

Agora outro fato importante. A maioria de todos os jogadores de League of Legends já jogaram outros jogos, e sabem que jogos on-line sempre possuem regras padrões iguais! Portanto, ao entrar no LOL você sabe que essas regras padrões existem, mas as ignora. Outro fator importantíssimo, é que ao se registrar, você concorda com uma porrada de termos que você nem mesmo leu, e pasme, lá você concorda que toda infração que você realizar será de responsabilidade sua, bem como a penalidade aplicada sobre ela. É um contrato, você aceitou, tem que cumprir. 

Pra concluir, você também cita que é impossível que se cometa crimes dentro do LOL. Bem, se você o joga, deve ter presenciado inúmeras vezes a prática de bullying, machsimo, homofobia, declarações que envolvem pedofilia, racismo, entre outras inumeras agressões sérias. Muitos desses casos, vão acabar na polícia ou as pessoas apenas ignoram (mas elas podem recorrer a essas agressões), mas isso não muda o fato delas acontecerem, ou seja, o crime corre solto por aqui, e não só aqui, mas em todas comunidades gamer apenas alternando sua intensidade. Caso ainda não acredite, estarei disponibilizando um print feito no Facebook relatando a situação logo abaixo sobre algo TOTALMENTE grave, bem como o que foi dito pelo denunciador, mas censurando nome do Rioter que atendeu ao caso e do denunciador.

TEXTO DO DENUNCIADOR:
"O jogador ........... disse em all chat que queria fazer relação sexual com minha filha de apenas 2 ( dois) anos de idade, pedi mas respeito com minha filha, mas, mesmo assim ele continuou me ofendendo dizendo que ela iria perder a virgindade cedo,e também após o jogo continuou me ofendendo estou mandando um print do pós jogo, isso é inadmissível espero que a Riot Games faça algo sobre esse assunto. 
desde já agradeço a todos da desenvolvedora do game."
PRINT: 
https://imgur.com/a/pH1XYBg
Arauto

As Pessoas esquecem ou não sabem que as Leis Sociais que vc segue na vida real, tbm valem na Virtual, por isso racismo, homofobia e etc são puníveis pela Lei Real. Talvez vc não seja Racista no Facebook pq sabe que pode tomar processo, o mesmo vale para qualquer jogo nada muda. Isso foi muito Bem informado pelo texto de @Deus Uzuki, que trouxe bem informado e com exemplos que infelizmente são verídicos.
Aronguejo

Mas penitenciários não podem criar uma acc do zero e reiniciar sua jornada imediatamente. kkkkk
Arauto

@saFadaMadrinha Nem tudo na lei se pune com cadeia pode ser que ele não esteja preso mesmo, mas talvez uns bons serviços comunitários e dinheiro o infrator tem que pagar a vitima. No brasil só vai preso rapidamente por Alimentos (pensão). porem a sentença geralmente e paga em dinheiro ou serviços neste tipo de caso. laro vai ter as Crianças que vçao dizer "Ah mais eu so menor infrator KKK" e dai seus Pais pagam kkkkk