cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceamento de Pdl nas ranqueadas

Balanceamento de Pdl nas ranqueadas

Muito provavelmente ja deve ter tópicos porém não com minas palavras.

Isso é mais um desabafo antes de qualquer coisa.

Tenho jogado ranqueada nos elos intermidiários (diamante e platina) já faz um tempo e uma coisa me deixou extremamente desapontado é o atual ganho/perda de pdl. 

Se não me engano, existe um vídeo que vi uma vez explicando como funciona. Mas mesmo sabendo, não muda o fato que perco muito mais que ganho, algo relacionado à "falta de habilidade", justificando o ganho e perda de PDL pra forçar um jogador a permanecer mais tempo em determinado elo, porém tenho sido afetado de maneira unilateral nisso.

Jogo como suporte já faz um tempo e, como tal, preciso de time para poder ganhar. Bem, jogo com campeões de dano como suporte, então na verdade, na maior parte do tempo, nao preciso de ajuda. O caso é quando falta hablidade nos meus companheiros de time e, quando falo sobre essa falta, falo da noção de jogo necessário para determinado personagem. Junto disso, vem o feeding não intencional, que é quando um jogador morre não porque quer mas por falta de habilidade.

E é sobre isso que quero falar. Não sei se ja criei um tópico anteriormente sobre isso ou ficou apenas na minha mente mas, falta de habildiade têm sido uma coisa frequente nas partidas que participo e tem feito eu perder partidas ganhas.

O que estou tentando fazer não é reclamar de como o mundo é injusto, embora pareça, o que venho pedir é um balanceamento dentre os jogadores de uma partida que venham a exibir uma estatistica parecida entre todos os jogadores de uma partida.

Exemplificando: jogador que detém uma nota média B. Esse jogador então deveria jogar contra jogadores que detém uma média parecida ou um pouco maior. Outro exemplo seria parear jogadores com notas médias de combate, ouro e mapa nas mesmas partidas.

Como disse, não sei como classificar meu Post. Caso esteja numa área invalida, peço a transferência, porém, agradeço desde já a atenção e peço que não ignorem esse relato. Sou um bom jogador e só quero melhorar minhas partidas para não ficar tão desapontado por perder partidas por falta da noção de jogo de alguém.

10 RESPOSTAS
Arauto

Re: Balanceamento de Pdl nas ranqueadas

Você quer o jogo se balanceie baseado na suas estastisticas? Porque foi isso que eu entendi.
O jogo baseia em MMR, ou seja, se seu MMR esta baixo é porque você não pertence ao elo em que esta, então o jogo entende que esse elo não é seu e abaixa seu MMR assim consequentemente tirando mais PDL's nas derrotas e dando menos nas vitórias.
Não existe "injustiça", o time que você pega são jogadores de basicamente o mesmo MMR que o seu, e embora uma pessoa jogue mal uma partida ou não, isso não é injustiça, ela só jogou mal e infelizmente acontece.
Sobre as estatisticas: Entenda que se você tirou um S é porque você jogou bem COM AQUELE CAMPEÃO, a nota no fim de partida não influência em nada matchmaking nem se a pessoa vai jogar bem o próximo jogo.

Eu entendo como o MMR funciona mas vamos supor que eu sou um Main Yasuo, Irelia e Katarina. Eu jogo muito bem com esses campeões, minha taxa de vitória é significamente mais alta com eles. Então eu decido jogar com uma Syndra. Não tenho muita experiência. Eu jogo e perco porque me faltou experiência com ela.

Quando eu falo do balanceameno por estatistica, eu falo sobre Match Ups também baseados no nível de maestria de determinado campeão, levando também em conta o MMR e a média de dados estatísticos de um jogador.

Barão

Além de falta de experiência com um personagem, o que mais me irrita é falta ne noção de jogo.
Frequentemente caio com pessoas com noção de jogo muito abaixo do meu elo. Como eu vou poder confiar no meu time se os caras nem sabem o que estão fazendo? Como eu vou criar plays como suporte se meu ADC não sabe nem farmar.

Não é de hoje que esse sistema de pareamento de MMR do LoL vem sendo debochado pela própria comunidade e comunidades externas.

Confesso que gostei da sua idéia de agrupar os jogadores por Nota de Maestria.
A "válvula" ou "filtro" que agrupa os jogadores em um determinado Tier são os Pontos de Liga. Quando ganha-se muitos pontos facilmente, tem-se jogadores de pior qualidade em elos altos. Então acho que reduzir a quantidade de pontos de liga ganhos por partida para o high elo (entenda Diamante 1+) resultaria em um ambiente mais igualitário, tanto em nível de habilidade mecânica quanto em noção de jogo, para os jogadores dessa faixa. Pois o que vejo atualmente é uma discrepância neste sentido, e que tem sido queixa de bastante players.

Não sei se deu para entender a mensagem que eu quis passar.
Se eu não fui claro o suficiente, peço desculpas.

Eu vou resumir o que o maior jogador de lol do mundo disse o Dopa, não morra essa é a pior das coisas que você pode fazer enquanto joga você pode entrar até em uma streak de 3 derrotas seguidas por exemplo, mas contudo todavia estrondante se das 3 partidas que você perdeu das 3 você ficou positivo e seu time ficou sei lá 2/5 eles vão continuar perdendo porque ficaram negativos e o sistema considera isso como ah você perdeu ficou negativo então vamos fazer você continuar perdendo até que seu kda se estabilize e você fique positivo, é isso ai você vai depois das 3 derrotas se continuar positivo nas partidas é claro pegar uma win streak de 6 vitorias nessas 6 vitorias na ultima você ficou 1/4/7 ai sua maré de azar vai começar de novo e você vai ter que frear isso o mais rápido possivel, ficando positivo e aumentando sua nota no final da partida derrubando torre e pegando objetivo.
O que mais contribui para nota no final da partida? Kill>torres>objetivo>assistências. Não é a toa que suportes tem dificuldade em subir.

No caso, eu não concordo com a diminuição de obtenção de pontos. Acredito que 15+ e 15- fixos sejam mais interessantes, porém, vai ser necessário atenção nesse sentido.

O Lol atual não estimula você a ser um bom jogador. Uma enfeite, uma skin de Ward e um orbe que dá apenas fragmentos de chaves e essências é completamente inutil, no geral. Isso é muito mal explorado. 

Um exemplo de modo de utilizar o sistema de honra de forma adequada seria influenciando na obtenção de PDL, mensmo que por apenas 5, pois num quadro geral seria você ganhar quatro partidas em vez de três. Imagina quanto jogador não se enforçaria pra ter um melhor comportamento? Mesmo que apenas 1% da comunidade se interesse, ainda seria 1%. 1% de 1 milhão seria 10000 jogadores. PDL é usado como ferramenta de subida de elo mas poderia ser mais explorado. 

Acho que falta muita perspectiva por parte da equipe de balanceamento da Riot.

Sobre a citação do Dopa, isso faz um incrível sentido e o que você disse sobre os suportes também.

E sobre a "Válvula" que o Dizzie falou a respeito, não é necessário ir tão longe. Começar isso do Bronze é mais importante que nos elos mais altos.
Os requerimentos para de início em filas ranqueadas é pobre, já não é de hoje e acho que parte do motivo dos jogadores em ligas seguintes do Bronze serem tão ruins é culpa da falta de fundação. No início, além de desejo de subir de elo, não existe algo que te motive a jogar de maneira correta, você aprende por tentativa e erro, só que isso custa a dar em algo.
Aplicar um sistema de Maestria no início vai fazer com que jogadores foquem em melhorar a mecânica de seus personagens para mais pra frente se tornarem bons jogadores. E mecânica é algo que você leva para outros personagens.
Claro que fazendo isso, os Smurfs irão ficar fulos da vida mas não da pra agradar a todos.

Barão

Mas os jogadores smurf acabariam se beneficiando disso de alguma forma, porque conseguiriam subir de elo mais facilmente, visto que já dominam bem a mecânica de seus main champions. Na verdade, isso aceleraria a subida de elo deles. O que por outro lado é bom, pois este jogador passaria menos tempo nos elos baixos, ou seja, estragaria menos a partida de pessoas que não são condizentes com o nível de habilidade deles.

É um jeito de se ver isso também. Seria um jogo escalando mais rápido e nos elos mais altos a concorrência seria maior, instigando uma maior competitividade, o que faria o jogo mais desafiador e divertido. Queria ver um comentário de alguém da Riot aqui e vê se isso tudo seria válido
Barão

Olha, se você quer que sua idéia tenha uma relevânica maior e possa ser lida pelos Rioters dos EUA, sugiro que você poste isso no Reddit ou no Fórum North America. Mas tem que estar traduzido para o idioma inglês. Lá eles realmente lêem as postagens e levam para a direção do jogo. Além da comunidade ser maior... resultando em mais pessoas que entrarão em contato com essa informação.