cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceamento, Matchmaking e Client Novo

Tropa

Balanceamento, Matchmaking e Client Novo

Eai, pessoal, tudo bem? 

Eu to jogando LoL desde o lançamento aqui no Brasil, eu lembro que quando eu comecei, eu amei demais, e continuo amando MUITO até hoje, porém, a Riot vem falhando comigo e, como não tem outra forma, eu quero me expressar aqui no fórum, talvez vocês concordem comigo e isso chegue aos olhos dos Rioters.

Recentemente, eu não sei se vocês notaram, mas eu ando tendo muitos problemas dentro do jogo, tanto com o client quanto com o matchmaking (matchmaking é seleção de jogadores x jogadores numa partida). Eu lembro que quando eu comecei a jogar, eu jogava muita ranked e, no meu primeiro ano jogando, eu consegui pegar Ouro 1. Desde então, eu venho estudando o jogo, acompanhando o competitivo, lendo cada patch notes e até vendo análises de analistas e coachs profissionais do cenário internacional e nacional (recomendo o LS e o Djoko). Porém, por mais que eu obtenha sucesso em campeonatos amadores, sendo shotcaller do meu time e, as vezes, até ensinando conceitos e mecânicas básicas e avançadas do jogo, eu acabo ficando frustado... Não frustado por não ter tido o melhor desempenho, não frustrado com o atual metagame que o League se encontra, mas frustrado por me esforçar e noites e não obter sucesso na SoloQ.
Ontém e hoje eu parei pra analisar alguns jogos meus e, na maioria, eu era top farm, eu tinha menos de 7 mortes, tinha uma boa participação de abates e sempre fui muito ativo, usando o chat e o pings pra auxiliar o meu time, mas todos acabavam tendo um péssimo desempenho, comparada a mim e a poucos casos em ambos os times, então, eu fui checar, dezenas e dezenas de perfis... acabei encontrando alguns problemas e eu vou citar eles.
- a grande maioria tinha uma diferença de 200/350 de MMR de mim
- a grande maioria estava a 600 partidas na divisão, alguns até 2000 no mesmo elo...

- muitos dos problemas que eu tinha nas partidas eram de pessoas extremamente tóxicas (clássico do diamante)

Eu parei e pensei comigo: o D5 é o meu EloHell? Sim, ele é, porque aparentemente, por mais que eu tenha  uma disciplina  OK dentro de jogo, por mais que eu o estude e tente evoluir constantemente, eu simplesmente não consigo sair desse elo, eu literalmente não consigo ter nenhuma partida sadia e que eu consiga aprender e evoluir, porque sempre, SEMPRE, em todos os jogos, tem gente tóxica, tem gente que não tem a mínima noção do que ta fazendo, tem gente que eu peço "cara, joga direito, por favor, faz X coisa" e eu sou respondido com um "to nem ai pra esse jogo mesmo", e não menos importante, tem gente no autofill. Saudades do antigo matchmaking e da antiga SoloQ, eu demorava 10 minutos pra achar uma partida, mas a maioria era sadia e muito boa de se jogar.

Sobre o client novo:
Essa semana eu tomei 4 avisos de leave durante o draft dos jogos. A runa não salvava, eu não conseguia banir, eu não conseguia pickar, o jogo crashava quando ia iniciar, o jogo desconectava do draft quando a partida ia começar, entre outras dezenas de erros absolutamente insuportáveis que não tinham no client antigo.
"hur durp, mas isso só acontece porque o seu PC é ruim"
"hur durp, ja tentou consertar o patch?"
"hur durp, só reinstalar o jogo"
Gente, sério? Tem compilações de streamers passando por crashs e outros problemas relacionados ao client. Um bom exemplo é o Kami, o Tyler1, o fogget, o Matta, etc, etc e etc...

Poxa, League of Legends já foi e ainda é um dos jogos mais jogados do mundo, a Riot tem dinheiro pra contratar uma boa equipe e consertar o jogo, mas pra que fazer isso, né? É muito melhor simplesmente vender 4 skins novas por patch, saturar o jogo de conteúdo inútil, destruir os jogadores casuais em prol do cenário competitivo e não fazer os devidos bugfixes e balanceamento.

League of Legends tá no caminho certo pra cair no abandono, e a Riot parece sequer se importar... é muito triste ver o rumo que o jogo ta tomando, mas infelizmente, a comunidade tem pouco poder e, os que tem, não conseguem mudar nada. Fiquem bem!

33 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Balanceamento, Matchmaking e Client Novo

Eu tambem não entendo isso, eu prefiro mil vezes esperar 10 minutos na fila rankeada e cair dois timnes balanceados do que ficar pegando qualquer player só pra achar partida mais rapido, totalmente desnecessário isso, e o cliente é assim, cada atualização um novo bug pra alguem, como se já não bastacem todos os bugs que já tinham, e a equipe da Riot é extremamente horriveis, parece que a Riot contratou um monte de amadores, o lol está com a exclamação ativa todos os dias, todo dia algum problema no lol, como isso é possivel cara ? eu jogo dota 2 desde 2012 NUNCA TIVE UM PROBLEMA COM O DOTA 2, agora no lol eu fico aqui até amanhã digitando os vários que eu ja tive.

Dragão

comunidade bipolar: todo mundo diz q prefere esperar 10m e pegar um time a altura, mas nego so olha pro proprio umbigo, isso q é foda, geral q ta falando isso é prata, gold ou bronze, entendam uma coisa, se vc q é prata ou bronze tiver q esperar 10m sendo o elo q tem maior quantidade de pessoas o platina, diamante, mestre e challenger vao esperar quase 1 hora pra jogar um jogo de 30m ¬¬

lembram daquela seleçao antiga ?
aquela q vc podia escolher quem iria entrar no time e tal, vcs lembram ?
pois é, naquela epoca um challenger chegava a demorar h1:00 a h1:30 pra jogar, ai nego dos elos mais altos começaram a reclamar, e com razao, demorava muito, entao a riot mudou isso !

a propria comunidade reclamou, ate nego gold tava chorando, e agora a bipolaridade de vcs aparece pra mostrar o quao chorao essa comunidade é !
vcs tem q parar de achar q o problema de vc nao subir é por culpa do time, SE VC NAO SOBE A CULPA É SUA, pra cada retardad0 q cai no seu time tem outro igual no outro time, por tanto a culpa de vc nao vencer é SUA

Aronguejo

O maior problema do jogo que eu encontro é cair com os caras com + de 1000 F_uking partidas, isso não faz o menor sentido, se o cara tem isso com certeza ele vai mofar nesse elo, muitas vezes o cara trolla, fica base, qual é o sentido de pegarem um cara com 200 partidas e juntar com um cara de 1k? deveria existir um filtro por quantidade de partidas.
Tropa

Mano, vcs viu o artigo dos caras sobre o novo anti cheat? a questão é simples os caras estão tão doidos atrás dos hacks que estão soltando atualizações sem testar todos casos de uso. E quando a versão fica estável eles soltam outra versão porque alguns hacks conseguem quebrar o anti cheat. Dai vem cagada atrás de cagada, fode a gente, e a RIOT acha que está tudo bem. Até rankeada já perdi por causa disso. Parei de jogar.

Obvio que tem de se combater as fraudes no jogo, mas não **cogumelo do teemo** de soltar estas versões cagadas a todo momento. O LOL não passa mais 20 dias sem cagar tudo!

Aronguejo

@Boobabyy@  escreveu:

comunidade bipolar: todo mundo diz q prefere esperar 10m e pegar um time a altura, mas nego so olha pro proprio umbigo, isso q é foda, geral q ta falando isso é prata, gold ou bronze, entendam uma coisa, se vc q é prata ou bronze tiver q esperar 10m sendo o elo q tem maior quantidade de pessoas o platina, diamante, mestre e challenger vao esperar quase 1 hora pra jogar um jogo de 30m ¬¬

pois é, naquela epoca um challenger chegava a demorar h1:00 a h1:30 pra jogar, ai nego dos elos mais altos começaram a reclamar, e com razao, demorava muito, entao a riot mudou isso !
vcs tem q parar de achar q o problema de vc nao subir é por culpa do time, SE VC NAO SOBE A CULPA É SUA, pra cada retardad0 q cai no seu time tem outro igual no outro time, por tanto a culpa de vc nao vencer é SUA

Temos aqui um fan boy da Ritogomez.

Arauto

Você falou tudo que ando sentindo no lol ultimamente. Começei a jogar na season 4, no lançamento do Braum e Rework da Sona, para ser bem preciso. e tipo eu jogava 10 partidas por dia, e n me cansava, eu curtia mto jogar e jogar, msm sem ganhar nd além do IP (sds). e hj em dia eu jogo umas 3 partidas e já canso e me estresso, raras vezes eu jogo mais de 5 (geralmente quem me motiva a jogar mais é a Janna kkk). lol se tornou algo extremamente chato, antes o unico problema do lol era as pessoas toxicas, que só mutar e reportar já resolvia (e as vezes não). hj em dia além das pessoas tóxicas, existe esses bugs, um desbalanceamento mal feito e mudanças desnecessarias (nos magos, adc's e Jungles) coisas que estão levando o lol a ser um jogo bem insuportável, e isso me deixa triste de verdade.

Aronguejo

@Boobabyy@  escreveu:

a propria comunidade reclamou, ate nego gold tava chorando, e agora a bipolaridade de vcs aparece pra mostrar o quao chorao essa comunidade é !

Maluco toma vergonha na cara, tu é platina V, CINCO, 90% dos seus games sao com pessoas com mmr do ouro e niveis de habilidades baixos... para de falar como se tu fosse high elo, o cara do post ta la no diamante e hora alguma ficou falando do elo dos caras... Deus me abencoe pra nao chegar no platina com tanta arrogancia, um elo fraco, tanto quando o ouro e o prata...

Apenas: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/8opje5/ (Faker's thoughts on Korean Solo Queue (translated))
Mas se o "Boobabyy", grande jogador do server br tá falando que você não sobe na fila por culpa sua, então pra que acreditar no Faker (além do que a experiência dessa fila já nos diz por ela mesma).

Tá bem por fora do mm da fila ranqueada Solo/duo do lol, hein
Tropa

Eu me lembro quando eu comecei a jogar na segunda temporada...
LoL era um jogo tão mágico pra mim...eu jogava umas 5~6 partidas por dia com muito prazer...era só eu chegar do colégio e eu começava a jogar, era tão bom!
Agora eu jogo uma partida e me estresso.

Eu sou um jogador casual, nunca me foquei em subir de elo de vdd, só jogo por diversão mesmo, mas ta impossível se divertir com isso.

Eu estava Ouro IV até um tempo atrás, daí começou a cair uns caras sinistros no meu time.
Eles não farmavam direito, não sabiam se posicionar, não paravam de cair em baits e ficavam dando chase desnecessário...iam testar campeões em ranquedas, começavam a trollar...
Agora eu to Prata IV e caindo.

Esses dias fui verificar os perfis dos caras que caem no meu time, e grande parte deles não tem ranking, ou então são Bronzes III para baixo.

Basicamente agora, eu tenho que jogar pra mim mesmo, e jogar por eles, senão a vitória fica impossível.
Ta muito chato jogar assim, muito chato mesmo.
Tropa

Sobre o client:

Esse client é horrível, diversos bugs e crashs. Já chegou a travar comigo na seleção de campeões de um MD5 e dei dodge forçado porque nao respodia. Já crashei diversas vezes durante o jogo tbm, essa semana já foram duas vezes que me lembro. Achava que o problema era meu PC, até que joguei um PCs melhores e piores que o meu e todos deram problemas tbm. Não tem coisa mais frustrante que crashar no meio de uma partida ranqueada. O client antigo era feio, velho e não tinha os recursos que esse tem, mas funcionava beeeem melhor.

Sobre a qualidade das partidas no D5 não posso dizer muito pq ainda não passei do Gold, mas o que sempre ouço do D5 que é um elo horrível, cheio de monos e elojobs. Somando isso com os problemas do jogo em si deve ser bem frustrante mesmo. Se tá tendo muito rage nas suas partidas tenta jogar só com /mute all.

Arauto

Deixa de ser baba ovo da Rito gomes lek , ta passando vergonha ... Fala como se fosse High Elo  mas é Plat 5 Afundado  e foi Gold nas duas ultimas seasons ...  

Qualquer jogador com o Minimo de atenção  na Soloq concorda com o dono do Tópico e suas criticas ao jogo .

inclusive como o amigo ai citou , Até o Faker tá reclamando das Filas  ( AHH MAS ELE É CHALLENGER ) Foda-se , esse problema acontece em todos os elos . 

@Boobabyy

Concordo com todos os pontos mencionados pelo autor do post. Queria compartilhar um pouco da minha experiência recente com a SoloQ para trazer mais informações relevantes para a comunidade e os rioters levarem em consideração para tomada de decisões futuras.
Nas minhas últimas partidas tenho percebido:

O impacto dos suportes no jogo está menor do que na season passada. Apenas alguns suportes estão viáveis, como rakan, fiddlesticks, morgana, nami e brand. Se vc pegar uma sona (que é minha main) é simplesmente auto loss, a não ser que vc seja carregado, pois ela não contribui nada no jogo. Para piorar o meta está tão aberto, devido a essa filosofia da riot de trazer maior variedade de estratégias pro game, que existem escolhas que levam a uma estratégia que sobrepuja a outra durante a partida, e isso não pode ser revertido depois da seleção de campeões.
Um exemplo: Um time que pega dois suportes para jogar duo mid, e duo bot. Como o outro time que pegou um jungle vai poder reagir nessa situação? Supondo que o jungle escolhido não tenha kit para jogar de suporte, tipo um shaco.
Se vc pegar qualquer jogo justo, é necessário que todos os jogadores tenham as mesmas chances de vitória antes do jogo começar, e depois ao longo das escolhas que cada um toma, essas chances vão se alternando, até chegarem a um ponto em que não é possível mais um jogador vencer, isso pode acontecer mesmo antes do jogo acabar.
Um exemplo: Imagine uma partida de xadrez em que vc terminou com uma rainha, uma torre, e um bispo. E o outro jogador só tem um rei. Vc já venceu a partida mesmo antes de fazer o xeque-mate.

O que eu percebo no lol, é que esse momento em que não há mais probabilidade de mudar o resultado está vindo muito cedo. Ás vezes até mesmo na seleção de campeões, o que ao meu ver faz o jogo ficar parecido com um jokenpo.
Para quem jogou lol nas primeiras seasons, em que cada escolha de item, runa, talento, campeão, era um fator essencial do jogo que contribuía com a vitória. Hoje ao ver composições que impõem uma forma de jogar totalmente diferente da usual, e que vc simplesmente não consegue lidar com elas de igual pra igual, pois seu campeão não foi desenhado para enfrentar elas na rota (Por exemplo: Vlad e Swain na bot laine), isso deixou o jogo muito frustrante na minha opinião.

Outra questão que já foi relatada no post principal, é o problema do comportamento dos jogadores. Em nenhum jogo que se propõe a ser um e-sport, pode permitir que jogadores com comportamento anti-esportivo estejam nos elos altos. Isso atrapalha nosso aprendizado como jogador, e afasta jogadores que têm potencial para contribuir com o cenário competitivo brasileiro.
Aronguejo

Infelizmente eu espero que o LoL perca uma grande quantidade de jogadores ( como esta acontecendo) quero ver a Riot tomando mais decisões e de outras maneiras, a riot ja esta lotando o Youtube e outros sites com propagandas do lol, eu Nunca vi isso acontecer, somente no começo do jogo, agora que lol ta virando uma piada quero ver as decisões da Riot sobre isso tanto neste jogo, por causa dos problemas dele , como também a empresa em si.

Concordo! Eles não ligam para o que as pessoas falam no fórum, como ideias de skins (que tem skins que foram re-inventadas e ficaram melhores que as originais), ideias de novos modos, ideias de campeões e uma coisa que eles simplesmente IGNORAM, que é a volta do modo que a maioria dos lolzeiros querem, que é o URF clássico, acho que se eles ligassem mais pra o que a comunidade fala, o lol claro que teria pessoas ainda que iriam falar que uma coisa aqui e outra ali eles não gostaram, mas ninguém consegue agradar todo mundo né, mas pelo menos, perceberiamos que eles estariam tentando, e não focando TUDO em assuntos LGBT e tal (gente é claro que tem que ligar pra isso mas tipo, eles acabam deixando tudo de lado e não ligam pro jogo que é o foco) então essa é minha opinião, eles apenas deveriam escutar a comunidade.
Highlighted
Tropa

Já tentou mudar o horário que você joga? Eu jogo pouco ranked pq minha net é meio troll, mas, percebo que jogando a tarde o nível de stress que eu passo é maior do que tarde da noite, 22h +. A questão nem é a vitoria e derrota, mas sim os players que te rodeiam,e isso pode afetar seu emocional e o desempenho do time. Eu tenho emocional fraco, vejo gente reclamando no chat msm q n seja comigo ja fico desanimado, com raiva do cara q ta reclamando, desfoco do game e se o chat começa falar d+ ja começo ate querer perder so pra aquele cara se ferrar, pq sei q meu gameplay é superior ao elo q estou e n vou ficar ali por muito tempo se jogar ranked.

E sobre o cliente, tinha muito desconect na tela de carregamento da partida, falando q estava off, mas n estava, pq ate então tinha stream rodando de fundo, e era um saco conseguir reconectar a partida dnv, e as vezes cliente fecha e n da pra abrir dnv, tem que ir no gerenciador de tarefas e finalizar processo.

Sinceramente não entendo como a riot pensa que o Matchmaking pode estar certo. Eu sei que tenho muito que evoluir dentro do jogo, mas é extremamente frustrante ganhar sua lane 100% dos jogos, distribuir vantagem e visão e ainda ver o time entregando e dando rage. Por favore concertem isso.
Dragão

@Anivia the Kid@  escreveu:
Apenas: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/8opje5/ (Faker's thoughts on Korean Solo Queue (translated))
Mas se o "Boobabyy", grande jogador do server br tá falando que você não sobe na fila por culpa sua, então pra que acreditar no Faker (além do que a experiência dessa fila já nos diz por ela mesma).

Tá bem por fora do mm da fila ranqueada Solo/duo do lol, hein

faker reclamou do sistema mas esta la no top players do servidor, ele nao reclamou de perder, ele reclamou de nao ter um jogo digno, um jogo balanceado onde vc se diverte com o desafio e nao pq ele nao sobe, ele deixa claro q a frustração é por sentir q os players do time dele nao tem o mesmo nivel e eu concordo com isso, eu mesmo abri postagem aqui falando disso, foi vc q entendeu errado, nao faz sentido o cara reclamar de ter jogadores pesados sendo q ele ta no top 10 coreano ¬¬, vc reclamaria de perder pro causa de time sendo um dos primeiros do servidor ?
#burro
isso nao é ser fanboy, é q eu estava aqui quando vcs nao estavam, eu jogo esse jogo a anos e ja ate perdi conta por ban e mesmo assim continuo aqui, e essa minha conta é "nova" por causa disso, eu sou o cara q mais critica essa merd4, quem é ativo aqui no forum conhece bem o meu nick, e ja me subiu a informaçao de q eu ate poderia virar mod se eu fosse mais "tranquilo" e criticasse menos, mas esse é o meu jeito e eu nao vou mudar, ai vc e o cara ali em cima vem me chamar de fanboy ?
sou fanboy sendo q critiquei tanto q perdi uma oportunidade dessas, belo fanboy ...
o problema é q 90% do servidor é composto por players novos ou 4fan, nao manjam nada, nao viram nada, mas acham q sabem, eu posso nao ser o mais zica nos elos mas eu vi coisas q nenhum de vcs viram, eu nao quero ter uma fila de 1hora de novo.

Cara, eu concordo 100% com seu post. Eu jogo desde a season 2 e a season 8 está sendo a pior de todos os tempos sem dúvida nenhuma. 
Citei aqui abaixo o que mais me identifiquei: jogos desbalanceados em que sempre tem alguma pessoa que se destaca e o restante é completamente péssimo.

@Im Yeojin@  escreveu:

Porém, por mais que eu obtenha sucesso em campeonatos amadores, sendo shotcaller do meu time e, as vezes, até ensinando conceitos e mecânicas básicas e avançadas do jogo, eu acabo ficando frustado... Não frustado por não ter tido o melhor desempenho, não frustrado com o atual metagame que o League se encontra, mas frustrado por me esforçar e noites e não obter sucesso na SoloQ.
Ontém e hoje eu parei pra analisar alguns jogos meus e, na maioria, eu era top farm, eu tinha menos de 7 mortes, tinha uma boa participação de abates e sempre fui muito ativo, usando o chat e o pings pra auxiliar o meu time, mas todos acabavam tendo um péssimo desempenho, comparada a mim e a poucos casos em ambos os times, então, eu fui checar, dezenas e dezenas de perfis... acabei encontrando alguns problemas e eu vou citar eles.
- a grande maioria tinha uma diferença de 200/350 de MMR de mim
- a grande maioria estava a 600 partidas na divisão, alguns até 2000 no mesmo elo...

- muitos dos problemas que eu tinha nas partidas eram de pessoas extremamente tóxicas (clássico do diamante)

Hoje mesmo fiz partidas incríveis, e mesmo assim tem algumas que são impossíveis de se carregar por quê tem 1 ser humaninho que simplesmente não é bom o suficiente para aquele elo específico. Eu gostaria que houvesse alguma maneira de "verificar" a qualidade dos jogadores sabe? Tipo uma MD10 a cada 6 meses, sei lá, pra pelo menos as pessoas que ficarem nesses elos fossem realmente minimamente habilidosas. Tem gente que pega gold na MD10 e fica pra sempre lá, não sobe e não desce.

O sistema é muito engessado e totalmente frustrante pra nós que jogamos há muito tempo.

Aronguejo

Com relação ao cliente, sim, realmente, eles parecem estar cagando pros bugfixes, faz tempo que não vejo alguma coisa no patch note assim: Coisa X foi arrumada no cliente. Parece que acada skin, acada coisa nova que eles colocam no cliente, mais piora... E continuar assim, e eles não resolver, vai chegar uma hora que vai ficar in-jogável por conta desse cliente, poxa, se em prol de um visual novo, de coisas novas, do que adianta ter tudo isso se o cliente não funciona como deveria? Será tão difícil assim, uma empresa como a Riot Games, resolver os problemas do próprio jogo? Se fosse pra ficar com esse cliente horroroso, eu preferiria ficar com o antigo mesmo, que não tinha essa música horrível na seleção de campeões, que não tinha frescurinhas de design, não tinha muitos bugs, não travava facilmente, era simples, e fácil de se usar.