cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atingi o lv 90 - Minha visão sobre EXP e EA, e o contraste que temos.

Highlighted
Dragão

Atingi o lv 90 - Minha visão sobre EXP e EA, e o contraste que temos.

Olá caros invocadores, (é uma leitura grandinha, então se for comentar leia tudo, caso contrario seu comentario fica por fora uma vez que vc vai pelo que acha ao inves de refutar ou apoiar o escrito).

Por meio deste faço expressão de minha visão a cerca desde sistema com uma analise independentemente de como ele me afeta mas me usando de exemplo para não citar nomes, levando em conta a progressão de leveis e recompensa por subir (vencer os niveis), considerando estar acima do lv 30 e não antes disso, além do acumulo e gastos de EA no cenario que vem se desdobrando.

Tal qual como sabem, vc começa em um patamar de exigecia para subir ao proximo nivel, o nivel de experiencia exigida aumenta com o tempo ate uma cota de 25 leveis, e então volta ao patamar de exigecia inicial e fica nisso a cada 25 lvs.

As capsulas de EA não escalam com o valor de exp, é aleatorio independentemente se vc subiu de lv com bonus, ou se jogou apenas raked, ou normal game, tanto faz, o sistema dá aleatoriamente de 800 a 1260 por lv. Claro tem as capsulas gloriosas  mas 1 capsula não compensa o valor de 9 ou 5 no psicologico, sim tem capsula gloriosa a cada 25 lvs além dos leveis terminados em 0, mas o senso de recompensa do cerebro leva em conta o agora,  e são poucos os que em um jogo, consideram a recompensa total dentro de um espaço de tempo, para o cerebro é mais prazeroso ganhar no agora que em um espaço de tempo.

O sistema ao meu ver é viciado e sem proteção contra azar, se vc abrir duas capsulas juntas ou mais, a EA por capsula é um pouco maior do que abri-las individualmente, abrir elas individualmente dá valores menores e que variam para cada jogador, no meu caso o sistema ama me dar de 800 a 960 EA (no geral 800), ja outras pessoas que conheço recebem de 960 a 1260 (um curioso caso é de um amigo que joga ranked apenas, e ganha o mesmo que eu, 800 a 960, afinal como eu disse o ganho não depende de nada além de sorte).

O mesmo vale para as capsulas gloriosas que tem um valor aleatorio, no meu caso tambem é o menor possivel o geralmente ganho.

O sistema é desestimulante, vc bate uma mesma meta de nivel que seu colega, mas o ganho depende de sorte.

Para jogadores casuais o sistema é lento e de pouca recompensa.

Para jogadores assiduos o sistema ainda é lento mas tem menor impacto negativo quanto acumulo de EA mesmo que o acumulo não satisfaça seus desejos de aquisião dentro do jogo, afinal ele tem um ganho de tempos em tempos, e se acustuma a isso.

Niveis infinitos implica em numca ter um fim nessa subida, mas tambem implica que chegara uma hora que o sistema simplesmente não poderá recompensar o suficiente pelo nivel atingido (imagine vc no lv 500 ganhar 800 de EA... o psicologico fala alto as vezes, e olha que tem gente em niveis muito altos... alias ja se perguntaram qual o maior nivel atingido? Pois te digo que no momeno tá uma especie de corrida para atingir o lv 1000, sendo que tem uns jogadores como favoritos aparentemente para atingir essa meta (estão por volta do 750-800), eles ficam usando a estrategia de bonus de exp e jogando apenas coop Vs IA no 3x3.)

Conclusão: O sistema precissa ser revisado no aspecto da demora de subir de niveis e o contraste da recompensa por se fazer isso, balancear isso para o jogador casual e o assiduo não é facil, mas por incrivel que pareça e por mais que isso pareça um 'choro', ter ganho al final de cada partida garante uma melhor aceitação da parte dos casuais e é algo que os assiduos disfrutariam mais, claro que quem joga mais iria se beneficiar em disparada, outra opção seria a ultrapassagem de niveis ser mais rapida, ainda iria ser vantajosso para quem joga mais, entretanto o casual não se sentiria tão atraz (mesmo que continue atraz, mas é tudo uma questão psicologica do senso de recompensa da pessoa).

Em suma, o sistema precissa ter revisão em alguns pontos, sei que é algo planejado e estudado para ser balanceado, sei que a comunidade ja caiu na no conforto quanto a isso e acha que pedir mudanças é choro, mas é inevitavel que mais cedo ou mais tarde quem joga  ao longo dos anos vai ter tudo que EA pode comprar e vai ficar apenas acumulando, tudo vai depender da velocidade que se consegue isso, não é algo negativo e nem totalmente possitivo, mas é algo inevitavel, não importa o sistema que usem, mas com um numero crescente de campeões e mais formas de gastar EA (os torneios com pase por EA tão ai já) o acumulo de EA ou a aquisição dos campeões poderia muito bem ser revista.

Não é como se tivesse de ser feito no agora uma mudança, mas sim algo que tem de ser levado em consideração para analise e ver o impacto do sistema nesses proximos messes. Imagine o lol da qui uns meses, o numero de campeões aumentando, os torneios (disponiveis o tempo todo) com passe por EA, com o Pyke serão 141 campeões, vc pode ser mono champ, mas a questão é que se está no jogo e com moeda do jogo vc tem de capaz de adquirir (não precissa querer ter mas tem deter a possibilidade) com moeda do jogo dentro de um espaço de tempo, é isso que é levado em conta para balancear o ganho de moeda de jogo dentro do jogo, seja ele o lol ou outro qualquer, seo tempo para adiquirir tudo é grande demais então o valor ganho é pouco, se o tempo é curto o valor ganho é muito, o ideial é ser mediado, e ai está a dificuldade em balancear, mas parando para se pensar, é parte do trabalho de quem fez/faz o jogo, logo é algo que conserteza ele tem em planos, mesmo assim deixo aqui expresso esse texto.

Passar bem.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

1 RESPOSTA
Highlighted
Aronguejo

Re: Atingi o lv 90 - Minha visão sobre EXP e EA, e o contraste que temos.

gonna cry?
Pela Família Tradicional Brasileira, eu voto sim.