cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Até quando lutar?

Highlighted
Arauto

Até quando lutar?

Bom dia,

Esse post tem um intuito de (tentar) compreender um pouco do nosso mindgame durante o jogo.
Quem nunca esteve em uma partida ruim, mas tão ruim, que cogitou fortemente parar de jogar?

Mas porque essa revolta?
Acho complicado dizer de escolhas ruins pois uma que poderia ser "diferenciada e inesperada" pode mudar o resultado. Pena que infelizmente nem sempre isso acontece, o que nos deixa numa situação de "eu sabia que ia dar merda".
Ainda pensando nisso, temos aqueles que vem para "testar campeão". Em jogos ranqueados.
Imagino que o modo ranqueado seja ao menos uma situação onde todos buscam realmente vencer, e não apenas pegar qualquer coisa e ir pra cima.
Ultimamente tenho visto composições de dois tipos (Sou main treeline): Power Farm, onde o jungler fica impossível, e rotas comuns, com AP, AD e Selva.
A coisa começa a ficar complicada a partir da seleção, onde por mais que se tente uma comunicação, parece terra de "cada um por si, Deus por todos". E nisso as composições ficam bem estranhas, tendo apenas AP, ou dois atiradores, ou pior, briga por rota.
Não costumo desistir de nenhuma partida, mas até quando devemos confiar no time?

Uma pessoa não vence o jogo sozinho, quem diz isso é muito egoísta. Não vê que para ele poder dar um TP na base e levar é necessário que o time inimigo não esteja lá. Ou ainda, fez aquele Penta maroto e acha que agora ninguém mais o mata. Calma jovem, não é assim...
Espero que nos próximos jogos o meu time tenha um pouco mais de visão do jogo: rota, entradas de selva e cautela. Vencer é uma estratégia, não precisa de desespero.

Se tiverem algo a acrescentar, comenta aqui para trocarmos algumas ideias.
Bom jogo à todos!

2 RESPOSTAS
Dragão

Re: Até quando lutar?

Cara eu concordo com alguns pontos, mas não com tudo.

Por exemplo, eu acredito que 1 player só possa vencer a partida solo (claro que ele precisa dos demais para jogar) mas eu já presenciei partidas que apenas um campeão ganhou o jogo (geralmente junglers)...

Já o lance de times aleatórios, só com AP ou AD e tals.. isso não tem como segmentar, sacas? Tipo você não pode determinar o pick do seu companheiro, o máximo que você pode fazer é auxiliar ele, explicando que para uma boa estratégia, o ideal seria ter várias fontes de dano diferentes... mas isso fica de certa forma a critério de cada um... alguns aderem a estratégia, outros não.

O lance de perder e sentir aquele pensamento "eu sabia que ia dar ruim".. é uma forma de você mesmo se consolar... Pois você e outros players com certeza já venceram jogos que estavam taxados de perdidos (inclusive você cita isso)... mas o lance é que "a esperança é a ultima que morre"... O que diferencia de quem ganha e quem perde, é 1%. Quem tiver mais preparado tecnicamente e psicologicamente ganha... Por isso dificilmente você vai ganhar um game com caras que "tiltam" facilmente... Por mais pro que o cara seja.. É bem complicado isso x.x

Mas o lance é sempre buscar melhoras sabe? Depois de alguns anos jogando LOL eu percebi, que talvez não vale tanto a pena extressar com aquele Yasuo MID que pickou e feedou.. com aquele JG que não gankou, e assim por diante... Por mais que seja ranked... Acho que talvez a experiencia dos anos me mostraram que ELO é algo legal, mas que não é tão essencial assim como aparenta.. Atualmente eu jogo, claro que busco sempre vitória e tals... mas uma coisa é você jogar e se divertir e se ganhar você pega uns PDLS e se perder, bora para a próxima... Outra coisa é você ganhar e mesmo assim dar rage e reportar sem necessidade, você perder e ficar estressado remoendo uma simples partida, xingando até a 5º geração do cara...

Não vale tanto a pena... mas eu sei que existe quem de valor a isso.. e a unica coisa que tenho a acrescentar para quem tem ELO como objetivo.. é ... De o seu melhor, treine, busque melhoras.. mas sem comprometer a sua saúde.. tanto física quanto mental #PAz

Arauto

Re: Até quando lutar?

Ótima explicação @Ríke, e é bem por aí. Quem acredita que elo define jogador não está pronto psicologicamente para enfrentar jogos difíceis.

Vamos lembrar que ainda é só um jogo.

Tenho me esforçado diariamente para não ter o tão malfalado rage, mesmo que meu time ou o inimigo tente "me tiltar".

Darei sempre meu melhor, e se não der certo, numa próxima quem sabe?