cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém da Riot falou! #5 Wine e Anti-Cheat.

Moderador

Alguém da Riot falou! #5 Wine e Anti-Cheat.

E aí! Galerê o/!

Essa semana fooi agitada e trouxe aqui alguns tópicos que encontrei lá fora pra vocês <3! Vamo lá?

No twitter, o Greg Street foi questionado sobre como é escolhido a Rotação semanal de campeões, se existe um algoritmo e respondeu:

"Nós tentamos ter certeza que terá campeões suficientes para fazer uma composição de time gratuito de campeões. Tem alguns que gostamos de ter na rotação, porque eles são particulamente bons para novos jogadores e outros não, porque são difíceis de aprender."

Link do tweet.

Muito está sendo questionado sobre o novo Anti-Cheat que foi implantado na última atualização. Uma preocupação para muitos é sobre o Skins costumizadas, então Riot Perma comentou:

"Hey, Charles. Obrigado por compartilhar seus pensamentos e feedback. Embora eu não seja o proprietário dessa decisão, certamente posso dialogar com as pessoas certas na Riot. Vou falar diretamente com o meu contato informando e podemos começar a falar. Espero que possamos encontrar uma solução que funcione para a comunidade de Skin Custom e Riot.

Apenas para dar mais contexto aqui, não era nosso objetivo destruir a Comunidade de Skin personalizadas quando mudamos para arquivos WAD ou agora com o nosso novo sistema de Ant-Cheat. Eu não trabalho na mudança de WAD, mas ela foi feita por duas razões: Diminuir o tamanho do patch (Deixando menor, mais sucinto) e também aumentar a estabilidade ao lidar com a corrupção de ativos. Com o sistema de proteção queríamos ir além de apenas detectar e proibir. Queremos manter o maior número de fraudes fora do jogo. A guerra de trapaças sempre será uma corrida, mas é uma que estamos comprometidos."

Link da discussão no Boards NA.

Ainda sobre o novo sistema, quem o Riot Perma também deixou um comentário para quem utiliza o WINE para jogar o League of Legends:

"Para os jogadores que usam o Wine, nós já estamos trabalhando para corrigir as incompatibilidades com as nossas mudanças. Essas mudanças ocorreram no PBE há vários meses para dar aos desenvolvedores de aplicativos de terceiros tempo de se adaptarem.

Como parte normal do desenvolvimento de software, especialmente com mudanças tão grandes, pode haver problemas introduzidos com aplicativos de terceiros. Não foi de forma consciente que evitamos o uso do Wine para o jogo e pedimos a sua paciência, pois a comunidade do Wine resolverá quaisquer incompatibilidades."

Em um tópico onde o jogador fazia suas próprias alterações em campeões e é claro que apareceu a Better Nerf  Irelia. Em seguida o Tank Dungeon fez o seguinte comentário: 

"Com o rework da Irelia ela ficou fora por um tempo e agora os jogadores realmente dominaram o uso do Surto da Lâmina (Q) para dar a volta uma volta na TF e aproveitar ao máximo o sua passiva. Com toda essa mobilidade, estamos descobrindo que a Irelia acha muito fácil entrar em posição para acertar o Stun Dueto Impecável (E), então estamos diminuindo seu alcance."

Perguntaram para o Greg Street quando o Teemo vai ser excluído do jogo:

"Nós tentamos apagar Teemo. Tem peculiaridade no código; Ele continua voltando. Você não pode manter um bom demônio lá embaixo."

Link do tweet.

Por hoje é isso, não foi dessa vez que o Teemo vai sair do LoL mas desejo um bom fim de semana pra vocês. Comentem! E qualquer dúvida ou sugestão é só falar. =)

26 RESPOSTAS

Re: Alguém da Riot falou! #5 Wine e Anti-Cheat.

Cara, o que me irrita é a Riot jogar a responsabilidade de consertar o problema para a comunidade do Wine. Já dá um trabalhão fazer esse troço funcionar no linux, e já estava funcionando, daí os caras simplesmente expulsam uma galera do jogo e a resposta é "não jogue no Wine"? Eu não quero mais usar Windows, tá cheio de bugs e eu simplesmente não tenho mais paciencia de lidar com eles depois que comecei a usar Linux. 

Acho que vou seguir a recomendação do Perma, e não vou mais jogar Lol no Wine. Minha biblioteca na Steam tá cheia de jogos que ainda nem experimentei, todos rodam no Linux.

Saindo um pouco do assunto , como foi para se acostumar com o Linux? Já faz um tempo que penso em trocar de SO, uma pena que nunca usei nada que não fosse Windows .
Lux Best Waifu!!!!!!!!!!!!

É um pouco delicado o que vou falar aqui mas, Linux é um excelente SO para desenvolvedores, o melhor que já usei nesse sentido. Porém para usuários comuns, a UX não é familiar. Qualquer problema que o sistema é muito mais difícil para esse tipo de usuário resolver mesmo com distribuições mais amigáveis como Ubuntu. Windows é tão mais otimizado para games que para conseguir rodalos no Linux tiveram que criar algo como o Wine. Mas sejamos realistas, não espere que produtoras portem seus games e se preocupem em fazê-los funcionar no Linux, é uma simples questão de mercado, não tem gente o suficiente jogando em Linux para justificar esse tipo de investimento. Eu particularmente acho que o Windows melhorou muito, e com a versão 10 está cada dia melhor. A mais de 5 anos que tenho um desktop e nunca tive problemas com o sistema em si. Mas seja pelo motivo que for, caso tenha tomado raiva da plataforma de games (quer queira quer não), você pode comprar um Mac e rodar seu Lolzinho nele tb. Agora duvido que não vá encontrar motivos para reclamar desse sistema também.
Aronguejo

Ainda aguardando as melhorias na  Katarina, após os diversos Nerfs que ela teve!

trocaran meu chanps

oi

mano ontem eu entro no meu jogo e fui dar uma olhada nos meus chaps quando percebi que mue orgt que eu ja tinha adiquirido estava habilitavel junto com o meu galio e olaf e depois percebi que estava com o kennen e zyra habilitados dois chaps que eu nunca joguei 

queria meus chanps de volta pf 

Tropa

@RoG Apollo@  escreveu:
É um pouco delicado o que vou falar aqui mas, Linux é um excelente SO para desenvolvedores, o melhor que já usei nesse sentido. Porém para usuários comuns, a UX não é familiar. Qualquer problema que o sistema é muito mais difícil para esse tipo de usuário resolver mesmo com distribuições mais amigáveis como Ubuntu. Windows é tão mais otimizado para games que para conseguir rodalos no Linux tiveram que criar algo como o Wine. Mas sejamos realistas, não espere que produtoras portem seus games e se preocupem em fazê-los funcionar no Linux, é uma simples questão de mercado, não tem gente o suficiente jogando em Linux para justificar esse tipo de investimento. Eu particularmente acho que o Windows melhorou muito, e com a versão 10 está cada dia melhor. A mais de 5 anos que tenho um desktop e nunca tive problemas com o sistema em si. Mas seja pelo motivo que for, caso tenha tomado raiva da plataforma de games (quer queira quer não), você pode comprar um Mac e rodar seu Lolzinho nele tb. Agora duvido que não vá encontrar motivos para reclamar desse sistema também.

Discordo do seu ponto de vista. Acho que o linux evoluiu muito no sentido games. Há uma comunidade linux avida por jogos bacanas e que tem resistência grande em instalar windows  somente para jogar. Eu instalei .. jogo no windows e trabalho no linux. Atualmente só jogo lol e, portanto, eu rebooto a máquina sempre que estou a fim de jogar. É absurdamente contraproducente. Jogava muitas partidas por dia e agora jogo bem menos porque preciso rebootar a máquina, pois antes eu podia dar um tempinho entre uma partida e outra e trabalhar um pouco e depois voltar a jogar. Agora eu tenho q parar meu trabalho rebootar a máquina e jogar. depois rebooto dnovo e volto a trabalhar (MUITO CHATO isso). A Rito olhar só pros jogadores que atualmente usam linux é bobeira.. se pensasse em quantos jogadores poderia angariar acrescentando o suporte ao linux seria muito mais esperto. Acho que, como toda empresa, ela deseja expandir e não contrair. O mercado está aí .. linux não é mais aquele SO que só nerd usava.. várias pessoas passaram a usar linux mesmo sem muita experiencia em configuração de sistemas essas pessoas poderiam jogar lol se a Rito acenasse com um cliente nativo. Sem isso .. provavelmente esses caras (que poderiam estar jogando lol) vão continuar no dota2 ou outro moba bacaninha ....

Highlighted

Complicado esse assunto do Linux... A Riot é quem deveria fazer esse suporte correto,não jogar nas costas dos outros
Arauto

@RoG Apollo

Tenho um dual boot com Windows e Debian.. infelizmente não consigo rodar lol no Debian devido a queda de FPS (Meu not é um RV 415, Processador de 1,6 GHz) mas tambem estou louco pra ficar só no Debian e concordo contigo, é horrivel essa atitude de jogar a responsa toda para a comunidade do Wine.. Ainda mais que temos hoje o FlatPack.. fiz um post esta semana perguntando o por que de não disponibilizar um conjunto FlatPack para as versões mais usadas com Ubuntu.. Se estiver em .deb seria um "pouco mais fácil" fazer rodar nativamente..

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Aronguejo

@RoG Apollo@  escreveu:
Eu particularmente acho que o Windows melhorou muito, e com a versão 10 está cada dia melhor.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Windows melhorou muito?

A última vez que a Microsoft fez um produto visando o melhor para o usuário foi lá no Windows XP, pq depois dele, praticamente só fez caca.

Desculpa, mas um OS que basicamente força o usuário a fazer atualizações não é um "OS que está cada dia melhor". E não venha me falar coisas óbvias como "é bom manter o sistema atualizado e bla bla bla", como um usuário eu prefiro atualizar quando me convém mesmo sabendo dos riscos (incluindo "quando = nunca"), do que ter um pico de latência no meio do jogo ou usar acidentalmente todos os meus dados em uma conexão móvel porque o Windows achou uma boa ideia baixar atualizações naquela hora.

De verdade, se vc souber de uma forma que me permita deletar o Windows Update permanentemente do meu sistema, eu lhe agradeceria, pq eu teria menos problemas até mesmo usando um OS tão atualizado quanto o Windows XP SP2.

Sem falar em outras regressões que houve em relação aos OS's anteriores, como o aplicativo "Fotos" que é uma piada perto do Windows Photo Viewer do XP (muito mais pesado e poluído visualmente).

Windows 10 está mais próximo do que nunca de ser uma porta de entrada para outros sistemas operacionais menos utilizados, incluindo o próprio Linux, e a política de atualização da Microsoft é a grande responsável por isso. Não muito diferente das propagandas do YouTube, que são uma porta de entrada para as pessoas baixarem Adblock, simplesmente pq "você é obrigado" é uma frase que as pessoas odeiam.

O Windows ainda se salva pq as pessoas comuns não sabem que aquele vídeo demorando para carregar é só a Microsoft lascando a sua net, mas ainda assim tem coisas que as irritam nesse sentido.

Dragão

VOCÊS NÃO PODEM PROIBIR NÓS OS JOGADORES DE USAR SKINS PERSONALIZADAS. Não mesmo. Vocês demoram muito para lançar skin para campeões menos "famosos" no jogo, que tem um público casual tipo eu que jogo de  e estou prestes a fazer 3 anos sem ver uma skin nova para eles. 

A comunidade ajuda a  tirar o tédio com as skin personalizada, de ficar vendo a campeã sempre a mesma Skin isso é chato Riot ^^ Riven recebe 3 skin no ano, eu não recebo 1 para a Kindred. 

Tropa

Verdade, é foda...
Era só oque faltava msmo ter que mudar de windows pra jogar LOL.
Se não arrumarem isso não faço nem questão, mas do Ubuntu não me desfaço.

Pois como usuário MAC (tenho um macbook antigão de meados de 2012), te digo que preciso usar o windows 10 numa partição, via bootcamp do sistema mesmo, apenas com o intuito de jogar LoL.

Nos últimos meses o LoL sofreu uma série de alterações que o tornou impossível de usar no MAC, por ex.: meu fps que era de +100 agora cai para 14 quando uso qualquer skill, e na mesma máquina está rodando normal através do Windows.

Espero que um dia o MAC possa ser usado novamente pro LoL, pq usar o rWindows apenas para este game é sofrido...

Tropa

Se tem a possibilidade de jogar outros games, nem esquenta com o Lol

Eu tbm tenho essa duvida.
Tropa

Cara, pra mim foi super tranquilo.

É um sistema que requer que o usuário saiba como as coisas funcionam para que a experiência seja a melhor possível.
Eu fiz uma aula de 20 horas e estou numa boa.
Comecei com Kurumin e Slackware (este sendo o mais complicado).
Hoje uso o Debian versão instável (O Debian SID), onde os pacotes (programas) são sempre os mais novos e há chances de algo "quebrar". Mas por eu já (felizmente) ser um profissional não é nada que eu não consiga resolver.

MAs se quiser estabilidade, vá de Debian Stable.

Tropa

Cara, sobre resolver problemas ser difícil, eu discordo.

Nos logs têm tudo e é simples, claro direto e objetivo.

Tropa

Sobre a queda de FPS eu resolvi usando o Lutris e o Wine 3.7 e 3.10 com DXVK.
Disparou de 45FPS pra 80 FPS (i3 6006U com 12GB de RAM) e no desktop são 16GB DDR4 + GPU simples (R3 230). Nesse o FPS foi pra 120.

Tropa

Você é corajoso.
Eu não deixaria de lado o Mac (FreeBSD =D) só pra jogar um jogo que é depreciado no meu sistema.

Tropa

Cara, eu mandei ticket pra Riot e disseram que lançariam uma att essa semana q poderia voltar a pegar o lol no linux...
Blz, esperei e ontem teve uma att no lol e no wine e voltou a pegar o lol de boa, só que mais tarde teve outra atualização no lol que parou de funcionar dnv, kct
mandei outro ticket e disseram que não há nada que possam fazer pq não dão suporte pro linux.
EU realmente não entendo o pq de não ter suporte sendo que tem mtas pessoas que jogam no linux, pra fora msm tem mt mais gente.
Q se recusam a trocar o linux pelo windows, então foda-se