cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguém da Riot falou! #4 - Fizz e Ranqueadas

Moderador

Alguém da Riot falou! #4 - Fizz e Ranqueadas

E aê, galerão o/!

Hora de saber o que os Rioters falaram pelo mundo nessa semana e hoje temos Fizz e alguns esclarecimentos sobre o novo sistema de ranqueadas!

Um jogador demonstrou espanto ao descobrir a possibilidade do Fizz Lutador voltar por conta de uma possível mudança futura e o Rioter Meddler comentou o seguinte:

"Sim, adimitimos que há um risco aí. Não queremos que a itemização de lutador seja o único jeito de se jogar de Fizz, ou que volte a ser muito mais forte."

Link do comentário no Reddit.

Um jogador perguntou o que vai acontecer no no novo sistema de ranqueadas nas situações onde o jogador tem um elo muito maior em uma função do que nas outras, e o Rioter SapMagic respondeu:

"Nós estamos olhando esses casos extremos. Nós podemos considerar "pular" fases de promoção e elo para esse tipo de situação, o que é algo que já existe no nosso sistema atual quando o seu elo é muito diferente do seu verdadeiro nível de habilidade"

Link da discussão no Reddit.

Ainda sobre o novo sistema de ranqueadas, um jogador se mostrou muito preocupado em como jogadores que não são bons em uma posição específica seriam prejudicados e como isso deixaria as ranqueadas mais "grindy" (que você precisa jogar muitas partidas pra ter pouco resultado) e o Rioter NaKayle respondeu:

"Ei, se você estiver usando o sistema como pretendido, essas amarras ainda estarão muito soltas até você chegar nos tiers mais altos, significando que você está livre pra ser muito ruim na selva enquanto o posicionamento baseado na sua MMR ainda será muito recompensador.

Sobre a distribuição, ela ainda é uma mecânica que está um pouco de fora por enquanto porque nós ainda estamos trabalhando no design e feedback dela. O que eu posso te prometer é que nós estamos considerando demais a questão do "grindness" enquanto progredimos em todos esses novos sistemas. Por conta da MMR nos conceder informações mais precisas sobre você e te colocar em jogos mais adequados, ela acaba sendo uma parte chave para tornar todo esse sistema menos "grindy". Nós podemos te colocar no elo merecido mais rápido porque o sistema estará coletando informações mais precisas do que hoje em dia."

Link da discussão no Reddit

E como bônus dessas mudanças das ranqueadas, o Rioter SapMagic nos deu uma prévia de como vai ficar mais ou menos a tela de final de partida com todas essas mudanças, dá uma olhada:

Link da resposta no Reddit

Ficamos por aqui e manda feedback, sugestões e comentários <3! Bom fim de semana procês!

22 RESPOSTAS

Re: Alguém da Riot falou! #4 - Fizz e Ranqueadas

First
Tropa

Esse novo sistema de partidas ranqueadas é um pouco preocupante. (Mas pode da certo) Mas é bem melhor um elo pra todos as lanes, como sempre foi.
Highlighted
Tropa

Hum....não sei não

Eu só tô conseguindo prestar atenção no cara 2/21.

Nice post
Aronguejo

O melhor são os nicks

"BestNamiMidNa"

Tropa

né ashuehuaeshues
Aronguejo

Estou aguardando melhorias na  Katarina, o  Fizz já é forte demais!

Tropa

verdade, a katarina ta sendo mt nerfada nos ultimos patchs
Aronguejo

Já que estão em clima de mudança, porque não retirar o sistema de md3/md5?
Se tu já bateu 100 pdl significa que é bom o suficiente para subir, diversas vezes ocorre de pegar time ruim justamente nas promoções e etc, te obrigando a ficar naquele elo..
Arauto

Uma coisa séria sobre Fizz, se ele é META no Mid, ele é META no Top com uma build mais resistente, sempre que ele foi jogado no Mid quando estava forte, ele era presente no Top, até depois de reworkado, ele só apareceu no Top.

Amigos da riot, vocês tem alguma pretensão de fazer o desempenho na partida afetar nosso MMR? Acho que isso faria o pessoal a jogar de forma mais segura evitando morrer atoa quando estivesse jogando.
Tropa

Ai se falar que o jogo na ta ficando muit lindo e produzido fala tu!! 

Tropa

Interessante! Mal posso esperar pelas mudanças no Fizz. Gostaria que mais champs tivessem opção de buildar AD ou AP, feito a Kai'Sa, Jax, Akali, etc. Eu gosto da ideia de poder se adaptar à situação.

E quanto ao sistema ranqueado novo, eu estou amando completamente a ideia.

edit; também estou ansioso pelo anúncio de como vão ser Nunu e Akali depois do Rework. O do Aatrox eu gostei mas acho que ele ainda tá bem fora de ser um... darkin. Não sei, sinto que a execução poderia ser melhor

não sei não ein
Magico Escritor Smiley Very Happy

dota é melhor

Achei interessante, mas essas mudanças das classificatórias nas ranqueadas ainda me deixam um pouco preocupado, sei que ainda vão revisar muito e acertar alguns pontos posteriormente, mas da uma impressão de que este novo sistema vai nos obrigar a aprender novas roles o que consequentemente nos obriga também aumentar nossa pool de campeões, então acho vai ser uma coisa bem rara alguém com a mesma divisão em todas as role, isso vai afetar muito com certeza os monochamp ou mainroles que só alternam sempre entre duas lane-phases, um pouco de possibilidades/vantagens pra quem joga as 5 roles e marca "preencher", poderá subir gradativamente as 5 e até mesmo conseguir de 3 a 5 promoções num único jogo.

Arauto

Minhas duvidas são:

1)E se eu jogar apenas no preencher?

2) E se eu for por exemplo ouro de sup e começar a jogar top e perder sem parar, vou ir caindo na role de sup tambem ate ficar bronze nas duas roles?

3) E se eu jogar em todas as posições pra pegar elo em todas, isso não vai fazer com que eu numca consiga subir uma vez que vou perder pontos nas posições adjasentes?

4) Por que não deixar pra que se ganhe/perca pdl apenas na posição jogada? Se o cara perder em mais de uma vai ser + trabalhoso subir e se manter, isso é meio desmotivacional, perder pdl na role que não era a que vc tava desenpenhando, parece errado perder/ganhar pdl em uma role que vc não jogou.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui.