cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A teoria das janelas quebradas e League of legends

Arauto

A teoria das janelas quebradas e League of legends

Bom dia/tarde/noite pra voce que esta perdendo seu precioso tempo lendo meu texto. Como hj acordei de pouco mal humor decidi fazer uma contribuição decente pra esse forum pelo menos uma vez na vida então se prepare pra se surpreender e ver alguma coisa minha por aqui que não seja a mais pura porcaria.

Resultado de imagem para janelas quebradas

Enfim chega de enrolação e vamos ao que importa. A teoria das janelas quebradas, foi criada por Philip Zimbardo o mesmo carinha que fez a famosa experiencia da prisão de Stanford que em poucos dias desgringolou de vez e os carcereiros começaram a bater nos prisioneiros mais que o mid inimigo batendo no yasuo m7 do seu time. "AHHHHHH hds mais vc falou que não ia ter enrolação".REGRAS:NÃO HA REGRAS. Enfim a experiencia das janelas quebradas pode ser resumida mais ou menos assim : 

"Considere um edifício com algumas janelas quebradas. Se as janelas não forem reparadas, a tendência é que vândalosquebrem mais janelas. Após algum tempo, poderão entrar no edifício e, se ele estiver desocupado, torna-se uma "ocupação" ou até incendeiam o edifício."

A wikipedia tambem oferece de forma gratuita e de qualidade (metade do que a riot faz com nosso joguinho veja so voce) essa segunda descrição pra teoria das janelas quebradas (voce não tava achando que eu estudava alguma coisa ne? sou um inutil nato):

Resultado de imagem para yasuo all for one

"Considere uma calçada ou passeio no qual algum **cogumelo do teemo** está acumulado. Ao longo do tempo, mais **cogumelo do teemo** é acumulado. No final das contas, as pessoas começam a deixar lá seus sacos de **cogumelo do teemo**."

Caso voce seja main yasuo de alguma forma milagrosa mais burro que o jubilado que vos escreve e não foi capaz de traçar o paralelo entre essa teoria e o estado do nosso servidor que é zoado por jogador de minecraft eu te explico:

Resultado de imagem para impunidade

"Yasuo um boneco audacioso" eles dizem

Impunidade gera mais criminalidade, ou como diria o joazinho b5 0 pdl que joga como diamante e não sobe de elo por causa de trolls:"impunidade gera esse bando de troll que me impede de subir de elo". De uma forma mais formal podemos descrever tudo isso com essa formula aqui: O abandono gera a Ideia de deterioração, desinteresse e indiferença que cria um sentimento de impunidade, uma ausencia de leis, normas e regras. O **cogumelo do teemo** na calçada ou a janela quebrada trazem uma sensação de que "ta tudo liberado GALERAAAAAAAAAAAAAAA AS FERIAS DO JOAZINHO DE 10 ANOS COMEÇARAM RASAKIIIIIIIII".Nessa situação, cada janela a mais quebrada ou cada troll **cogumelo do teemo** a mais jogado na rua reafirma e multiplica essa ideia ate que chega uma hora que o vandalismo trolls se tornam mais incontrolavel que os times coreanos jogando mundial.

E sabe oque isso significa??????????? NADA voce perdeu seu tempo lendo tudo isso pra perceber que leu algo que todos nos sabiamos

FIM

Spoiler
Voce leu todas essa piadinhas de merda que eu coloquei em um texto que podia ter 5 linhas então voce merece algo decente como final ne?

Enfim as pequenas falhas podem levar a grandes transgressões que levam ao 
caos. Isso não acontece somente com a deterioração dos elementos materiais. Um exemplo claro pode ser encontrado na corrupção. Se pequenas transgressões são consentidas, as pessoas vão mais além e cada vez mais pessoas farão as mesmas práticas com maiores quantidades. Estabelecer regras claras, deixando claro quais são as exceções, pode ser uma solução, desde que não chegue tarde demais.

Um exemplo vivo disso é o metrô de Nova York, nos anos 80 que era o lugar mais perigoso da cidade. Tomando como referência a teoria das janelas quebradas, começaram a reparar os danos das estações do metrô: a sujeira foi removida, as pichações foram apagadas, todos pagavam as passagens e pequenos furtos foram monitorados. O resultado foi que o metrô se transformou em um lugar seguro.

Diante dos resultados obtidos no metrô, foi implantada em Nova York uma política de “tolerância zero”. Para isso, foram proibidas todas as transgressões da lei e das regras de convivência, e foi incentivada a limpeza e a ordem nas comunidades. Mais uma vez, o resultado foi uma grande queda na taxa de criminalidade em Nova York. E olha que o prefeito de Nova York nem era o Doria

TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
5 RESPOSTAS

Re: A teoria das janelas quebradas e League of legends

Concordo com o que você disse porém tem 2 problemas nisso. O primeiro é que você disse algo que todos (Ou a maioria, acredito eu, já saiba) e o segundo não é bem um problema mas uma opinião minha: Como repararemos as janelas? Eu gostaria que houvesse pessoas como exemplo, o que já ocorre, visto caso do Vash dando rage na Soloq e sendo banido por um tempo do Competitivo) mas que, apesar disso, ainda acho poucos os casos para exemplificar punições por má conduta. A Riot poderia adotar uma conduta de tolerância zero mas isso afastaria alguns jogadores e streames (Que, querendo ou não, fazem propaganda para o jogo) e isso vai conta os interesses da empresa.

Resumindo, aceite a comunidade que você vive e faça sua parte não sendo um troll da Soloq. Ou então tente ir para alguma região melhor (O que não resolverá, já que existem trolls em todos os servers).
Aronguejo

asuahsuahsuashausa cara, ótimo post, achei demais... desde as piadinhas até a parte filosófica/fumada da coisa. mas é isso ai, acho q a RITO tinha que pegar estas filosofias e promover um plano de ação eficaz para não perder seu ótimo joguinho para um monte de b@st4!

Arauto

@Mizuri, O primeiro ponto ja foi abordado no texto ja o segundo é basicamente banir ou punir os jogadores toxicos, diminuindo a sensação de impunidade e de "tudo pode" que existe no nosso servidor (algo que acontece em muitos outros jogos em especial em mmos). Não se precisa ter uma politica de tolerância 0 , ate pq você leva um bam de 14 dias antes do perma, mais punir a glr toxica de alguma forma é necessário e não se precisa de dar permabam em todo mundo pra se mudar esse tipo de comportamento
TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
Arauto

djsaoidjsoida não sabia se ria ou prestava atenção, mas foi ótimo maninho.

Apenas concordo...

A pessoa xinga em 50 jogos para tomar um mute chat, pelamor de deus... Só dar mute nas pessoas já iria fazer as pessoas pensarem 2x o que falar.
Mas não, a pessoa tem o livre arbitrio para estragar o jogo da maneira que quiser C: