cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A situação atual de LoL no LINUX (AVISO PARA USUÁRIOS LINUX!!!)

A situação atual de LoL no LINUX (AVISO PARA USUÁRIOS LINUX!!!)

Na última att, um AntiCheat foi implementado (https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/bug-report/sB4ucqXc-game-client-anti-cheat-changes-going-...), assim acabando com o jogo de vários usuários de Linux, pois o Wine (https://www.winehq.org/) é basicamente uma emulação, que por sua vez é bloqueada pelo AntiCheat.

Para nós que gostamos da plataforma Linux e de jogar, os AntiCheats são grandes vilões, por exemplo, o BattleEye(AntiCheat de Fortnite, R6 e muitos outros), bloqueia completamente a emulação, assim deixando o jogo injogável.

Jogar no Linux nos dias de hoje já é realidade, pois projetos como DXVK (https://github.com/doitsujin/dxvk) permitem a emulação perfeita de um jogo, eu mesmo jogo Battlefield 1 e Battlefield 4 com o mesmo desempenho de um Windows.

Alguns podem até dizer: "Ah, faz um dual boot e joga o LoL calado, **cogumelo do teemo**..." e por aí vai. Mas não vou sacrificar espaço no meu HD para instalar um SO para rodar apenas um jogo, eu não me importo com a maioria dos jogos que são bloqueados por AntiCheat que mencionei anteriormente, mas curto o meu lolzinho (Posso até sacrificar um espaço na real, menti mesmo, mas é chato Kappa).

Um Client para Linux é algo possível, diversas libraries que tem no Windows, o Linux também já possui, basta a Riot implementar.

E um aviso, não tentem jogar LoL se você é usuário de Linux, você pode ser banido!!!

31 RESPOSTAS
Tropa

Re: A situação atual de LoL no LINUX (AVISO PARA USUÁRIOS LINUX!!!)

Como o problema não é exclusivamente com emuladores e máquinas virtuais, acho que a riot deveria adicionar exceções no sistema anti-cheat e permitir que consigamos rodar o lolzinho no linux com o wine.
Tropa

UMA LUZ NO FIM DO TUNEL: https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/bug-report/GX3Zhxwe-game-client-anti-cheat-known-issues-a...

We appreciate all the feedback we've received so far on this issue. We want to give affected players some context on the situation. Virtual machine usage comprises a fraction of a percent of League of Legends players globally. The overwhelming majority of these are bots. Furthermore, virtual machines expose highly sophisticated tools for developers to debug, analyze, and reverse engineer software. This is by design as VMs are typically an important part of operating system development. Game hackers can leverage these powerful tools to circumvent our anti-cheat technology, undermining the competitive experience for all legitimate players.

We recognize that there is a passionate, dedicated base of players that have worked to ensure they can enjoy League of Legends on unsupported operating systems. With that in mind, we've decided to restore virtualization functionality in today's patch to folks who are using GPU pass-through technology to play the game in a virtual machine. However, we must be clear: we maintain our decision to disallow all other types of virtualization. We've decided to consciously allow this single use case and not others as it strikes a fine balance between security and functionality.

For players using Wine, the community is already at work fixing incompatibilities with our changes. These changes were live on our Public Beta Environment for several months to give developers of third-party applications time to adapt. As a normal part of software development, especially with such comprehensive changes, there can be issues introduced with third party applications. We have not consciously prevented the use of Wine for playing the game, and we ask for your patience as the Wine community remedies any incompatibilities.
Tropa

Traduzinhdo a parte que interessa:

538/5000
Para os jogadores que usam o Wine, a comunidade já está trabalhando, corrigindo incompatibilidades com nossas mudanças. Essas mudanças ocorreram no nosso Public Beta Environment por vários meses para dar aos desenvolvedores de aplicativos de terceiros tempo para se adaptarem. Como parte normal do desenvolvimento de software, especialmente com mudanças tão abrangentes, pode haver problemas introduzidos com aplicativos de terceiros. Nós não evitamos conscientemente o uso do Wine para jogar o jogo, e pedimos a sua paciência, pois a comunidade Wine resolve quaisquer incompatibilidades.
Tropa

Eu prefiro desinstalar o LoL do que instalar o Windows em meus PCs.
Eu gosto do jogo, mas não to nenhum pouco a fim de fazer esse sacrifício todo por ele.

Volto a jogar Warcraft III e Dota2 mesmo.

@mpfaraujo@  escreveu:
Traduzinhdo a parte que interessa:

538/5000
Para os jogadores que usam o Wine, a comunidade já está trabalhando, corrigindo incompatibilidades com nossas mudanças. Essas mudanças ocorreram no nosso Public Beta Environment por vários meses para dar aos desenvolvedores de aplicativos de terceiros tempo para se adaptarem. Como parte normal do desenvolvimento de software, especialmente com mudanças tão abrangentes, pode haver problemas introduzidos com aplicativos de terceiros. Nós não evitamos conscientemente o uso do Wine para jogar o jogo, e pedimos a sua paciência, pois a comunidade Wine resolve quaisquer incompatibilidades.

Primeiro dos problemas: A postura da Riot de jogar a responsabilidade para a comunidade Wine. Puxa, quanto tempo levou para chegarmos a soluções estáveis como o winepak? Trata-se de uma parcela de jogadores que, embora pequena, é obviamente engajada a ponto de perder horas - às vezes dias - configurando todo um ambiente por causa de um único jogo. Vi em algum outro post um Rioter (não sei se é o próprio Perma) dizendo que a porcentagem de jogadores Linux é ínfima, isso pra mim soa como: "Desculpe, mas vocês não valem o esforço. O que não falta é gente com o Windows pra jogar, então se vira aí".
Segundo problema: E se não houver uma solução? Se a comunidade Wine não conseguir resolver o problema - porque a Riot não vai mover uma palha - então tchau pra vocês? Isso é um total descaso com seus clientes, e não importa a porcentagem. E se ocorrer alguma incompatibilidade com o Mac? Tchau também? E se a microsoft por algum motivo mudar sua política de upgrade e uma outra parcela dos jogadores tiver seu sistema incompatível? Mais do que o fato, pra mim foi a mensagem que pesou. A menos que eu represente 50%+1, eu não valho o esforço.

triste dms cara, n acredito q vou ter que parar de jogar por conta disso, anos q ja jogo esse jogo, e no linux, mesmo ja enfrentando 500 problemas

alguém conseguiu jogar, ou alguma solução nesse patch 8.13 ?
Highlighted
Tropa

Tem um "fix" pra isso mas tua CPU fica em 100% o tempo todo.

PRocure por Fix Wine League of Legends 8.13

Não recomendo fazer isso, no reddit um rioter respondia todo mundo que citava esse método falando que eles sabem todo mundo que está fazendo isso e estão deixando para observar e banir essas pessoas.
Tropa

A versão Staging do wine 3.14 resolveu o problema, até onde me parece.
Tropa

@mpfaraujo@  escreveu:
A versão Staging do wine 3.14 resolveu o problema, até onde me parece.

Depois desse tempo, você pode me responder com certeza se realmente resolveu? Eu to muito afim de jogar lol, só que eu não gosto de windows nem um pouco.

sabe me dizer se já está disponível no playonlinux? Eu estou de saco cheio de pagar 300 reais pra arrumar meu PC toda vez que a Microsoft deseja me sacanear e aplicar uma atualização obrigatória no windows 10 e esse ano vou migrar para o Linux até ter condições de comprar um Mac e o que mais me preocupa é o Office e LOL nosso de cada dia.
Tropa

Engraçado, eles dizem que a quantidade de jogadores no Linux é ínfima, e esquecem que eles não lançaram oficialmente para Linux, então com ele quer comparar o Linux com Windows? Lógico que vai ser maioria para Windows... Eu chuto que se lançarem oficialmente para Linux, terá mais usuário que o Mac...
Tropa

@YuukiFe@  escreveu:
Engraçado, eles dizem que a quantidade de jogadores no Linux é ínfima, e esquecem que eles não lançaram oficialmente para Linux, então com ele quer comparar o Linux com Windows? Lógico que vai ser maioria para Windows... Eu chuto que se lançarem oficialmente para Linux, terá mais usuário que o Mac...

Concordo. Eu não vejo a hora de poder sair do Windows. 

Hoje eu fiz a instalação do LOL utilizando o winepak, mas não estou conseguindo nem logar.

Fato.
Tropa

aaaaaaaaaa linux é tao mais leve e clean, é impossivel jogar no windows 10 pq ele usa mt memoria ram e mt cpu , ja no linux ele resolve bem todos programas, fecha direitinho queria tanto um lol compativel no linux, ia me ajudar a jogar de igual pra igual e nao ficar com pc travando no jogo, to pausado no lol por isso, n tenho pc pra rodar windows, n importa o q eu desabilito o windows n da pra jogar.
Tropa

usa o libre ofice meu bom

Tropa

Entendam, Riot é uma empresa ela deixa claro que não tem suporte pra Lunix (obviamente não é lucrativo)

e a Riot não possui nenhuma obrigação quanto ao Wine, JohnCoffey  falou sobre windows e mac, aí sim caso a Microsoft faça alterações, a obrigação é da riot se adaptar, e não o Windows, entende?  Microsoft e Mac > Riot > qualquer adptação linux...assim que funciona...

Tropa

Tão fazendo "Cogumelo de Teemo" pra gente, usuário de Linux!! Acho que por fim com uma versão pra Linux, a comunidade superaria a do Mac e até pra aqueles que tem um pc batata e gostam de LOL, migrariam do Windows pro Linux, pra ter um SO mais rápido e poder jogar seu LOLzin de boas!! Fato, Riot está cega e a citação do Rioter dizendo sermos uma comunidade ínfima para a Riot é um GRANDE erro!!!!