cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A segunda chance que todos merecem

Tropa

A segunda chance que todos merecem

Boa noite invocadores, venho por este tópico expor uma idéia minha para dar uma ajuda ao nosso League of Legends. Por favor deixe sua opinião.

Bom, no dia 31/10/2013 eu criei minha conta no League. Desde pequeno fui cercado por uma familia gamer, e cresci ja com uma coisa fixa na minha mente, a idéia de trabalhar e viver de games.

Então minha familia sempre me mostrando jogos novos e tentando achar meu gosto, eu também sempre pesquisava por jogos novos.
 Por sempre gostar muito da série Warcraft, recebi a noticia de um modo de jogo "derivado" do Warcraft III, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

A historia da criação vocês ja conhecem, foi que duas pessoas que participaram da criação de um mod de Warcraft III, o famoso Dota ou (Dotinha para os íntimos), se separaram, onde um continou com o projeto Dota, e o outro começou com o projeto League of Legends.
 Eu na minha busca por conhecimento e por sempre ter gostado muito de novidades, fui e baixei o LoL.
 Já acostumado com fantasia medieval e jogos que englobam esse tema, eu ja tinha uma certa noção de alguns elementos, e como em todo jogo, eu fui criando meu próprio estilo, e pesquisando sobre cada campeão para ver qual seria meu main.
 Eu sempre fui de jogar bem solo, para poder absorver o maximo de informação do game, analisando cada detalhe, desde a escolha da geografia até as história principal que gira em torno de Runeterra. E então só depois de ter entendido um pouco num dia, eu separava um tempo para jogar com amigos e meus irmaos e focar mais na parte das mechanics.
 Nessa minha busca, em pouco tempo eu virei main Jungle, de Rengar. Sendo o motivo da escolha, a paixão pelo o que poderia tornar sua história, sendo na época era mal explorada, onde somente constava que ele foi criado por um humano e foi ensinado a caçar pelo mesmo. Porém na minha mente eu sabia que com um tempinho eles recriariam toda sua lore (O que aconteceu a um tempinho atraz).
 Então fui nesta minha jornda, upando, aprendendo, perdendo e ganhando PDL's, comprando skins (muitas skins), me orgulhando de icones de invocador raros, me orgulhando de alcançar o muito sofrido Prata I (Na época pra min era uma grande conquista) e fazendo muitos amigos.
 Até que num dia normal, numa partida de Cerco ao Nexus (Evento temporario de 2016) eu tive a pessima ideia de ir fazer uma pequena piadinha. Onde dois players estavam conversando muito e falando coisas engraçadas, e um protegia o outro e dizia no /all "não toca nele! É minha bicha!", eu vendo a situação onde os dois estavam zuando fui e fiz uma piadinha só pra zuar junto mesmo, eu disse no /all: "Cuidado com esses dois veadaum, eles gosta de se proteger juntinho", logo depois mandei o: "HUEHUE brinks", bom para meu azar, os dois players eram homossexuais, e se sentiram ofendidos, eu não sabia, e fiz a piada a inocencia. Obviamente depois tentei me explicar, e pedi desculpas, e eles diziam que haviam acabado de sair de uma outra partida cheia de homofóbicos, e que não guentavam mais isso, e eu dizendo que não sabia, e eles dizendo que era por pessoas como eu que o mundo não era melhor, diziam que eu quis me enturmar sem nem os conhecer, e até chegaram a dizer que tinham amigos que trabalhavam na Riot e que fariam de tudo para me banirem. Creio eu que só se iraram tanto com a simples piada, por um histórico de ofensas a eles, e sendo que o meu caso foi de extremo azar e não sabia que eles eram realmente homossexuais.
 Um dia depois recebi a maldita mensagem "Conta suspensa permanentemente, acesse o Suporte para mais informações.", eu me desesperei, e fui mandar tickets contando o acontecido, sendo que minha conta não possuia nenhum histórico ruim. Uns disseram que por limitações técnicas não poderiam tirar o ban, outros diziam que eu fiz, e agora fui punido. E no final das contas depois de muitas tentavias, desisti. Deixei para traz Rengar Caçador Noturno, Maokai Assombrado, e mais outras incontaveis skins e campeões conquistados com centenas de horas de gameplay.
 Bom, eu agora jogo vários outros jogos, como sempre fiz, e meus irmãos continuam no LoL, com suas bordas reluzentes de Mestre, coisa que talvez se eu não tivesse feito a simples piada, eu estaria ostentando também.
 O por que de eu voltar depois de tanto tempo? Bom, meus irmãos me tem contado que as pessoas criaram uma visão muito ruim da Riot (Sendo que a Riot nunca teve uma reputação muita boa quando o assunto é comunicação com a comunidade), e que o fórum está cheio de pessoas desabafando e dizendo que LoL irá falir logo logo, e dando Adeus ao jogo.
 Então eu vim checar, e posso dizer que fiquei muito surpreso com os tópicos e a certa "revolta" que parece estar se formando. Eu sempre vendo os pontos do LoL, sempre critiquei negativamente em várias questões, e sempre soube que a Riot nunca foi como a Epic Games (Desenvolvedora de Fortnite) por exemplo, onde um player faz um vídeo engraçado, e eles o homenageam com uma coisa no mapa in-game permanente, ou não banem permanente em nenhuma circunstância, onde o server cai por 37 segundos em um único dia, e eles dão skins de graça a todos (Deram a Mochila enferrujada de 1.200 de V-Bucks (U$9,99)), e são essas pequenas atitudes que fazem uma paixão muito forte com empresa e game.
 Enquanto a Riot, vem decepcionando com pequenas coisas, porém que geram um gosto ruim na boca de quem consome.
 Hoje vi o pro-player Revolta do time Vivo Keyd, dando uma entrevista, e na entrevista perguntaram a ele: "Por que você acha que LoL está perdendo players?" e ele responde "Bom, como todos vem  falando, eu também não sinto mais vontade de jogar LoL, acho que a comunidade cansou de tantas pequenas frustrações, não me divirto mais no LoL, o motivo é esse, eu acho que é por que todos cansaram de pequenas frustrações, por exemplo: o Aatrox levou rework, muitas pessoas podem ter chegado ao Diamante com apenas o antigo Aatrox, e depois do Rework eles não tem mais campeão para jogar suas rankeds, eu sei que não se dever limitar á um champion mas isso ja é uma delas, e sim eu achei o rework excelente, mas o que custava eles reembolsarem pessoas que gastaram EA, ou até mesmo RP comprando o campeão? Também tem o Graves, onde era ADC e agora é Jungle. Eu só continuo jogando por que sou bom, existem outros inumeros exemplos do pequenas frustrações com o game, mas só esses dois ja explicam a idéia.", a entrevista foi feita pelo site Mais E-Sports, acessem la se quiserem ver.
 Então eu lendo os tópicos antes da entrevista me perguntava o por que de tanta frustração dos players, mas depois do pro-player ter esclarecido, eu entendi. São essas pequenas coisas, no video ele não falou dos bans, mas eu tenho certeza que existem milhões de pessoas banidas por injustas causas, ou por a famosa "Reformulação de Jogadores" de 2015, onde eles baniram muitas pessoas, e ainda relatavam os números de players banidos nos boards. Eu concordo que necessita disso, LoL é o jogo com a comunidade mais tóxica de todos que ja joguei, e olha que ja joguei muitos, mas a solução não é privar as skins e a preciosa conta das pessoas, se essa era a solução para casos extremos, ja foi, pessoas ja aprenderam a lição, enquanto outras estao injustiçadas, banidas por razões sem sentido, como vemos dezenas de exemplos aqui no fórum, não vou citar nomes, mas o tópico com mais "GG's" da ultima semana, é do caso de alguém que levou ban sem ter cometido nada, por um erro no sistema, pelo sistema achar que a pessoa simplesmente mudar a linguagem, estava usando hack, isso foi concertado hoje, mas baniram muitas pessoas com esse erro. E essas pessoas não tiveram suas contas de volta.
 Eu enfrentei muitos trolls que eu reportei, e posso dizer que a ferramenta do ban era necessaria em alguns casos, as pessoas mereciam, porém depois do banimento infinito, poderia depois de um mês retira-lo, para assim só pessoas que realmente quiseram jogar, voltassem, mas não fizeram isso, entao tirem agora! Mesmo depois de milhares de contas banidas, o LoL continua muito tóxico. Os bans ajudaram? Pode ser que sim, mas uma pessoa que levou um ban e ficou tanto tempo sem suas coisas, esta muito arrependida, agora ela conhece o sistema, sabe que não pode brincar com certas coisas, e as que foram injustiçadas, só vão agradecer. O que vocês vão perder com isso? Não vai piorar a situação da comunidade, pelo contrario, vai melhorar! Imaginem pessoas trollando e alguem falando "Rapaz não faz isso, eu ja paguei uma vez por trollagens como essa, eles punem mesmo, tive sorte de ter outra chance!". Isso só vai ensinar! O tanto de pessoas que tinham skins, e coisas raras de 2012 ou 2011, só vão agradecer, vocês vão lavar, nem que seja um pouco, mas vão lavar um pouco a reputação ruim de não ouvirem a comunidade!
 Então essa é minha pequena idéia para ajudar o LoL, eu voltei por que na minha jornada procurando tantos games, admirei demais o LoL, e sempre gostei de tudo nele, porém vocês estão tendo vacilos que não era para ter! O motivo dos vacilos? Talves deixaram os lucros falarem mais alto que é o que todos os players vem dizendo ou talvez não consiguiram conter tanto sucesso que o game estorou, então aqui esta a comunidade reunida tentando ajudar, tirem meu ban e de todas as pessoas, elas estão arrependidas, nunca mais faram denovo, e se precisar, da ban de 3 anos, mas não da perma, uma pessoa ficar tanto tempo sem jogar e sem suas coisas, com certeza vai se arrepender MUITO MESMO! E não esqueçam das pessoas que perderam tudo simplesmente pelo sistema reconhecer mudar a linguaguem como hack, e de vários outros casos de pessoas que perderam tudo sem ter feito nada de ruim.

Enfim, eu contei aqui minha jornada e por tudo que passei no LoL, e o meu caso de azar, entendam que vocês só estaram ajudando as pessoas que sofreram os bans e aos que nunca sofreram.
 Outro fato é que muitas pessoas que levaram ban, automaticamente criaram outra conta, jogando com pessoas realmente level baixo, e as xingando por não saberem jogar.
 Obrigado pela atenção, e Riot, vocês podem mudar e consertar muitas coisas ainda, sempre há tempo.

19 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Minha pequena ajuda ao "decadente" League of Legends

É muito dificil de se acabar com rages e outras toxidades do lol , e sim , realmente o sistema tem muito oque melhorar.

Leave buster são contra intuitivos

PermaBan é muito exagero 

NomesFiltrados serem caros para poder mudar 

Entre outras coisas , mas o lol sempre teve problemas com rage e essas coisa e nunca morreu , e acho que a riot ta passando por um tempo mais dificil com esse meta louco e cheio de mudança que não agradaram nem um pouco a comunidade , e acho que seja prioridade arrumar essas merdas o quanto antes e dps se preocupar com os rages e trolls que são mais dificeis de se livrar.

PS: seu texto parece uma pedra de marmore

PSS: eu pulei o primeiro paragrafo , desculpa 

''Não é sorte , é Destino'' -
Barão

Sou hétero e não me sentiria ofendido caso zoassem minha sexualidade. Tem que ser muito infantil pra levar uma piadinha em joguinho online a sério. Mas sabe como a Riot é... "nazi mode".
Barão

A Riot é uma empresa suja, mesquinha, ignorante e hipócrita... e isso nunca vai mudar. Além de serem covardes por acusarem as pessoas sem demonstrar provas nem dar a chance deles falarem em sua defesa. Ela simplesmente pega seu investimento de anos de tempo de vida e de dinheiro gastos no jogo, sem mais nem menos; e fecha o acesso à comunicação. Conheço inúmeros jogadores, tanto antigos quanto novos, que tiveram suas contas permanentemente banidas pela simples acusação (sem provas) de terem utilizado "programas maliciosos ou de terceiros". Mas a Riot Games (ou Tencent) é muito orgulhosa e não volta atrás em sua palavra, mesmo estando errada. Ela prefere ver o jogador se fud** do que tentar ajudá-lo ou ao menos ver seu lado da história. O jogo não melhora pelo simples fato de que a Empresa não quer que ele melhore. O que não falta são conselhos, soluções e dicas dadas pela própria comunidade. Mas a Riot sempre quer fazer do jeito dela e acha que está certa em todas as hipóteses. O próprio sistema pelo qual o jogo foi feito promove a toxicidade nos servidores e a injustiça para com os jogadores. Deve haver uma mudança no conceito e nas regras do jogo para que haja a possibilidade de uma melhora. Contudo toda mudança é dolorosa, pois é um processo de recinstrução, e quem tem medo nunca quer mudar.
Aronguejo

Bizarro um gay se ofender com uma piada que seria ofensiva pra um hétero. O mundo está se ofendendo com o próprio mundo.

Eu já parei de conversar no chat do jogo há muito tempo, o principal motivo foi pra parar com o rage, mas é bem triste que existe outro motivo tão imbecil como esse.

A riot deveria deixar o competitivo de lado por um momento pra focar mais na diversão do jogo. Meu maior sonho é eles criarem uma espécie de "world edit" pra deixar a comunidade criar mods e mapas. Seria no mínimo interessante ver um tower defense com os elementos que o lol tem, um rpg raíz ou até mesmo outros modos competitivos. Mas isso não vai acontecer.

Infelizmente quando o jogo morrer não vai nem deixar algo para recordar
Barão

@Eu Garento Idéia de MMO baseado em League of Legends: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Suposto-novo-jogo-MMO-Ideias-para-tal...

Gostaria muito que isto se tornasse realidade. Porém a Riot parece não demonstrar interesse em expandir os horizontes do LoL para outras áreas de jogabilidade de interação.
Arauto

As pessoas do fórum ainda não entendem.
Eu vou fazer uma super explicação resumida para vocês entenderem!
>Riot 2k13.jpg

>Rito era muito boa no que fazia!

>Rito ouvia a sua comunidade

>Rito tinha muitas aprovações positivas em seu nome

>Rito 2k17.png

>Tencent compra a rito gomes

>Tencent só pensa em lucro.pdf

>Tencent manda a rito só modificar o comp

>Rito como é vendida do jeito que é, obedece

>Rito 2k18

>Rito caga pros player

>Só faz modificação pensando no comp que da din din

>Rito tem a desaprovação de quase todos os player

>Rito caga.mpeg

>Rito vai e caga o jogo

>Players não curtem

>Rito caga.... dnv

>Rito diz que caga e que ainda vai trocar os players antigos por players novos (Icones para ybrs que nem jogam lol)

>Players caem matando em cima da rito

>Rito caga

>e rito vai continuar cagando

Barão

@ManDic Não tem como afirmar se a decadência atual do LoL é culpa da Tencent ter comprado boa parte da Riot Games. Qualquer afirmação é mera especulação, porque não temos provas. É melhor acreditar que eles só estão tendo uma má fase (o que é normal em jogos populares que estão no mercado a tanto tempo).
Arauto

@Dizzie

Não sei oque vocês defendem tanto a Riot.

Simplesmente não sei, parece que todo mundo que tem o Ranking Dragão ou Barão defende até o fim da vida a empresa que simplesmente anda cagando pros próprios players que estiveram com ela a anos.

Tropa

Excelente tópico, concordo com você e espero que consigar recuperar a conta.

Barão

@ManDic Se você acha que eu defendo a Riot, então não me conhece no Fórum. Veja meus outros posts. Porém um pouco de imparcialidade às vezes também é bom.
Barão

Quem defende a Riot são os "Acadêmicos de Piltover".
Arauto

@Dizzie De certa forma interpretei você errado.

Vi seus outros posts e concordo com oque diz sobre a imparcialidade.

Mas fica dificil ser imparcial com um empresa que anda cagando pro próprio público.

Barão

@ManDic Sim. Antigamente eu costumava defender a Riot com unhas e dentes, mas de um tempo para cá eu vim notando os "deslizes" cometidos pela Riot, e hoje sou um grande opositor da empresa. Veja os posts do Takamatsu 2 também. Certamente há mais pessoas "pró-Riot" do que "anti- Riot" aqui no Fórum. Seja bem-vindo ao barco e não vamos perder esta batalha !

Re: A segunda chance que todos merecem

fui permanentemente banido injustamente. me acusaram de machismo, mas não fiz isso, apenas me expressei mal. me desculpei e me expliquei durante o inicio da partida. colaborei com a vitoria do time, falei coisas positivas para nossa vitória.
peço encarecidamente uma resposta. gastei muito dinheiro nessa conta. anos da minha vida...
aqui segue oq eu falei no chat naquela partida, por favor revejam se é justo, apenas me expressei mal. não sou machista de forma alguma. eu apenas quis dizer q a garota, (acho q era pelo nick) como era main sup, não se sairia tão bem no mid, assim como eu fora do top...

fui permanentemente banido injustamente. me acusaram de machismo, mas não fiz isso, apenas me expressei mal. me desculpei e me expliquei durante o inicio da partida. colaborei com a vitoria do time, falei coisas positivas para nossa vitória.
peço encarecidamente uma resposta. gastei muito dinheiro nessa conta. anos da minha vida...
aqui segue oq eu falei no chat naquela partida, por favor revejam se é justo, apenas me expressei mal. não sou machista de forma alguma. eu apenas quis dizer q a garota, (acho q era pelo nick) como era main sup, não se sairia tão bem no mid, assim como eu fora do top... 

https://support.riotgames.com/hc/pt-br/requests/38942506

Barão

@Mercado Yasuogue Talvez (se você tiver dinheiro) possa entrar com uma ação contra a Riot Games pedindo sua conta de volta, já que você investiu dinheiro nela.

sabe como posso entrar com essa ação??? a conta é realmente muito unica e valiosa, estou disposto a pagar pra tela devolta e nunca mais usar o chat...

Barão

Olha, eu não entendo muito bem dessa parte jurídica, mas você pode tirar dúvidas sobre isso no site de Suporte ao Jogador contactando algum rioter. (https://support.riotgames.com/hc/pt-br)

Se você realmente estiver interessado nisso, terá que acionar um advogado.

De qualquer forma, boa sorte nessa jornada de tentar recuperar a conta. Espero que você tenha êxito.

Muito obrigado caro amigo Dizzie, ainda encontro vc nos campos da justiça, com essa mesma conta lendária.
Agradecido!!!