cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A SOLUÇÃO QUE TODOS QUEREM PRA UMA SOLOQ MAIS JUSTA

Acadêmico de Piltover

A SOLUÇÃO QUE TODOS QUEREM PRA UMA SOLOQ MAIS JUSTA

Eae galera! Tudo bem?

Eu sou a Amy, dona do canal 10safiantes. 

Ultimamente tenho jogado muita ranked e percebi que o numero de smurfs nas partidas esta muito alto; mais que o normal. 

Creio que seja pelo fim da season, pois o pessoal de elo alto tenta pegar um elozinho na smurf pra pegar as recompensas também.

Mas querendo ou não, isso desestabiliza completamente a " qualidade " da fila em si, pois uma vez que o cara ja tenha uma conta elo alto, ele cair com pessoas nos elos reais(aqueles que vc stacka e tenta subir e tal) faz com que a fila fique muito desbalanceada. 

É claro que não falo só por mim; muitos de vocês já devem ter pego aquele cara que destruiu a partida do outro lado ou então fizeram um stomp por causa de alguém MUITO BOM no seu time. Tão melhor que claramente não deveria estar nesse elo. 

Então eu pensei: E se a Riot usasse os niveis da conta pra criar as filas, isso não seria mais balanceado? Afinal, pra que serve esse nivel infinito ai ne?

Por exemplo, você tem sua conta nivel 183 e cai com um cara nivel 42. Hmm, até ai tudo bem. O winrate dele alto, nenhuma maestria quase, mas bons numeros com os chars. Logo, esse amiguinho ta smurfando e passeando pelo seu elo por causa do famoso MMR(esse que ninguem sabe ao certo como funciona mas atrapalha todo mundo kkkk).

Resumindo, o que achariam de a fila ser gerada, alem do seu MMR, em niveis? Ai vc cairia com pessoas entre um certo nivel, caindo menos contra smurfs caso você não seja smurf. Vamos debater e ver até onde isso daria certo na opiniao de voces. Eu mesma pensei nos prós e contras, e um dos contras seria que a fila poderia demorar mais pra aparecer, ou quem sabe não né? Acho que teriamos que testar pra descobrir xD

Mas é isso galera, só uma ideiazinha baseada na frustação de muitos por ai. Fiquem na sombra e até mais ♥

35 RESPOSTAS
Barão

Re: A SOLUÇÃO QUE TODOS QUEREM PRA UMA SOLOQ MAIS JUSTA

Eles tem que melhorar o sistema de pareamento de matchmake rating (MMR) para amenizar a discrepância entre o MMR dos jogadores. Está absurdo. Este ano já vi até Gold caindo com Bronze no mesmo time (o que teoricamente está correto, porém é muito frustrante). Não me importo de ter que esperar mais tempo na fila para ter partidas de melhor qualidade.

Dragão

Imagina juntar todos os bronzes nivel 1200 numa partida só
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

Imagino que o problema seria esse pessoal novo no game lvl 30/40 querendo jogar rankeds e caindo somente contra esses smurfs com conta lvl baixo, resolveria o problema do pessoal mais acima mas talvez n seria tão bom pro pessoal mais abaixo.
Arauto

Enquanto isso na minha soloq '' Eu sou diamante ,confia .'' .

Quando eu era nivel baixo no lol toda hora tinha um cara que estompava todo mundo ai ficava 39/1
F

Eu acho que é muito mais fácil resolver a sua ideia é legal mas geraria tbm um pouco de desbalanceamento porque os níveis não revelam muita coisa tbm.

Eu acho melhor uma ideia bem melhor é a Riot parar com esse negócio de colocar todo mundo no prata pra ver até onde sobe.

Nao faz sentido, repito, não faz sentido algum jogador platina, diamante e acima jogar no prata pra ir subindo.
Isso é maluquice.
Tinha que durante essa md10 rankear logo o cara. Rankear o cara e pronto. Se ele tem MMR de Gold vai pro Gold se tem mmr de prata vai pro prata. Se tem mmr de diamante vai pro diamante.

Dessa forma a única coisa que ia estragaras filas seria alguém bom perder propositalmente pra cair até o prata pra perturbar os players o que não faz sentido algum.

Kkk boa sorte linda
Barão

@Velho Irmão Poderia ser com base no elo da season anterior. Por exemplo, se ele terminou a Season 9 no Diamante, já começa a Season 10 no Diamante. É melhor do que pegar todo mundo de diferentes elos e misturar durante 10 partidas. Isso gera muito estresse logo no começo do ano.

@Dizzie  escreveu:

Eles tem que melhorar o sistema de pareamento de matchmake rating (MMR) para amenizar a discrepância entre o MMR dos jogadores. Está absurdo. Este ano já vi até Gold caindo com Bronze no mesmo time (o que teoricamente está correto, porém é muito frustrante). Não me importo de ter que esperar mais tempo na fila para ter partidas de melhor qualidade.

Esses dias dropei do D2 pro D3, fui fazer a md3 pra voltar pro D2 e meu adc era platina 1 com 20 pdl, 49% de win rate, 600 partidas, não tava duo com ninguém, o que mais me assustou foi o horario, era umas 23~00 ainda

Barão

@Tiranossauro Sex Em série de promoção sempre acontecem coisas bizarras.
Eu estava numa MD3 ontem e meu time não conseguia parar de morrer 1 minuto literalmente. 9 minutos de jogo a equipe inimiga tinha exatamente 9 kills. Acabou que perdemos por 22 a 5 em 18 minutos de jogo. Sendo que eu não morri nenhuma vez. A botlane sozinha morreu 16 vezes. É muito tiltante. Tem jogo que não tem o que fazer, não dá pra carregar não importa o que você faça. Mesmo você jogando bem e tentando ajudar, os caras não se ajudam.

Isso não funciona pois tem muito NOOB que termina a md10 muito bem e cai gold mas na rankeada tá rushando Rabadon em Zed ou fazendo soraka jg de ignite.....

Acho que o problema não é nem a smurf, e sim o nível de habilidade de quem ta jogando contigo. Pois diferente de um certo post ai que tão defendendo você perde PDL quando quer subir de elo, porque alguém inferior a tu tecnicamente / mecanicamente / na prática vai lhe fazer perder, eu acho que você mais perde porque alguém afunda do que um smurf carrega no outro lado...
Pra mim a Riot fazia uma série de questionários tipo : " Você joga bem ? " " Você é mais passivo ou agressivo no jogo ? " " prefere um jogo curto ou longo ? " e separava as filas baseado em classificações dadas dependendo de como você responderia essas questões, e não, nenhum smurf do challenger consegue dar stompar você desde o lv 2 se você ficar na torre e farmar safe.
https://discord.gg/fhKGR4b ---> Discord do Clube 4UM, um lar para os degenerados, mono yasuos, viuvas do boards e 4heads do forum. Aberto a todos e presidido por @LokaoPresidente
Aronguejo

Eu nao vejo isso como um problema grave, o sistema da riot consegue direcionar isso muito bem, quando seu mmr tá elevado tu ganha uma quantidade absurda de Pdl, pula divisões e ainda cai com pessoas de elo bem superior ao seu atual " famosos golds com mmr de platina 1" etc...
O Smurf chega no elo dele rapidinho, o sistema cuida disso .
MEU NICK > PAYPHONE
Aronguejo

Pra melhorar a soloq tenq remover os duos, visto que o foco da soloq é desenvolvimento individual, tem gente que não joga sem O Duozinho, isso chega a ser nojento.
Quem joga duo tem clara vantagem nem preciso explicar o porquê, especialmente na bot lane , Mid/jg Top/jg, já temos a Flex pra uma ranqueada em dupla/grupo....
MEU NICK > PAYPHONE

Eu discordo da sua ideia, mas respeito.
Porém, pense comigo, existem outros mobas. Quem vem do Dota, até chegar no lvl 30, vai estar muuito a frente de um lvl 30 que nunca jogou nada antes, na teoria. Esse lvl 30 dota vai esmagar todo mundo que tá chegando no jogo, mas não necessariamente vai esmagar um smurf. As ranqueadas dele estariam arruinadas.
Meu ponto 2 é o tempo, uma fila só pra smurf geraria um tempo imenso em baixa temporada pra eles jogarem.
Pra mim, a melhor ideia mesmo é algo impossível no brasil, usar CPF pra criar conta. Acontece na Coreia, é burlado tbm, mas acontece. Não acho que funcionaria no Brasil.
Ah tem mais, lvl não diz muita coisa como um colega aí disse. Overwatch que o diga, as vezes vejo gente lvl mil que é horrível. LOL a mesma coisa.
que continue o debate q
Aronguejo

Uma pena que a grande massa não está disposta a entregar seu CPF pra uma empresa de joguinho de boneco colorido online e gratuito.
MEU NICK > PAYPHONE
Tropa

O bom seria também para acabar com as smurffs a rito poderia fazer no ato de criação da conta pedir tipo um dano q n pode ser replicado como nome+CPF ou RG que no caso são números ÚNICOS, os seja geral teria de confirmar conta com esse dado e as contas ja criadas também e em um determinado tempo quem n fizesse essa confirmação teria a conta suspensa, creio a partir disso muitos smrffs iriam sumir simplesmente, mas muita gente iria acabar irritada por causa disso,
então outra sugestão seria se essas contas smrffs fossem vinculadas a sua conta principal assim você poderia ainda ter sua smurff, mas ela sendo vinculada a sua conta principal autenticada por CPF e nome, ai dependo do nível na conta principal seria levado em conta na hora de entrar em uma fila então mesmo uma conta smurff iria cair contra jogadores de contas do mesmo nível do jogador mesmo ele em uma conta smurff, os acham?
Aronguejo

@payphone2 Concordo com você o sistema cuida disso muito bem, posso garantir uma coisa, se você for pelo menos platina, você nem chega a passar pelo prata, e se cair gold 4, rapidamente você já pula pra gold 2 facilmente, então pelo menos nisso, o sistema da Riot funciona, mas só nisso mesmo, o resto é tudo muito ruim.
Aronguejo

@payphone2 Mais uma vez, concordo com você

Por isso não jogo rankeada,quando não é smurf de Streamers fazendo graça,sim porque no Elo deles não tem como bancar os "bomzoes" e tem que vir fazer isso com Low Elos,e ainda tem youtuber por ai que só grava vitória (nem todos claro),ainda temos que enfrentar Elos Jobs direto em game.

Tem empresa especializada nisto,com página oficial e tudo,e Rito nunca tentou tomar providencias.

Fora isso ainda tem o problema do balanceamento ter como base o competitivo,que sao 0,00000001% do total de jogadores do LoL.Ou seja se teu main esta forte no competitivo,mesmo que ele não tenha o mesmo desempenho  nas mãos da maioria dos jogadores,vai tomar nefs pesados até ficar inutil.

Essas coisas estão tornando LoL um dos games mais estressantes de se jogar.

Image and video hosting by TinyPic