cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Riot ainda não percebeu no que League Of Legends está se tornando ?

Resolvido
Highlighted

A Riot ainda não percebeu no que League Of Legends está se tornando ?

Olá, sou um jogador que começou a jogar em 2015, fiquei maravilhado pelas coisas que o jogo proporcionava ANTIGAMENTE para os jogadores/clientes, se eu comparar antes com atualmente, posso te dizer que League of Legends não é mais oque era antes, mas oque me levou a ter essa opinião? 

Nunca fui um jogador de vim desabafar no forum ou falar no forum sobre alguma coisa, vinha atraves do forum só para  ler as opiniões de outros jogadores, e isso já me tirava minhas duvidas ou outras coisas que eu procurava, mas a unica coisa que posso te dizer, é que com o forum novo, me encontrei com muita dificuldade de achar topicos onde se falam sobre ''jogadores abandonando o jogo'', ''o quanto a comunidade está negativa'', ''trolls'' etc..., isso eu vejo como se tivesse sendo manipulado pra deixar isso por baixo dos panos.

Mas respondendo minha questão, o porquê League of Legends está caminhando pro caminho errado?
Ai está minha opinião:

Trolls (que aumentaram bastante nessa temporada, já reportei casos serios de jogadores fazendo muita merda e nada, mas NADA MESMO de eu receber uma notificação de que a pessoa foi banida)
EA (Pra mim foi a pior coisa que a riot fez, tendo valores absurdos até na Essencia Laranja, que é totalmente desonesto, tão desonesto que até mesmo parei de comprar RP, e olha que eu colocava praticamente 100 reais por mês com os cartões pré-pago, se eu comparar com antigamente, quando saia algum icone que era disponivel de as pessoas terem, 90% da minha lista de amigos estavam usando, hoje... se saiu algum icone (exemplo icone da nova lore da Annie) eu só vi apenas um jogador usando, pois muitos jogadores tem dificuldade em ter EA)
- Ranqueada (pra mim isso é totalmente desbalanceado, ultimamente eu que sou main suporte e cheguei no ouro 2 solo, estou com bastante derrotas por conta de jogadores falando ''gg'' com 3 minutos de game, se quiser ver meus jogos passados, de suporte, vc vai ver que tive bastante assistências ou poucas mortes, mas sempre vai ter um ou outro pra acabar com o jogo, o que deixa qualquer um com receio de jogar a próxima partida com medo de cair )
E MUITOS OUTROS MOTIVOS.

A única coisa que sinto que está acontecendo, é que o investimento da riot está apenas em historias do jogo e e-sports, pois no e-sports vc vai mostrar bonito como o jogo é, mas ai quando vc entrar de cara no jogo e ver como ele realmente é, vc vai se arrepender.

Eu de 2015 a 2017, gostava bastante de league of legends, mas agora... eu não sei falar se é realmente o jogo que eu adorava jogar.

(Desculpa se tiver algum erro de português, não sou muito de usar o forum)

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: A Riot ainda não percebeu no que League Of Legends está se tornando ?

Também estou passando pelo mesmo problema. Sempre denuncio os jogadores negativos e nunca recebo notificações sobre o estado da denuncia. Isso faz com que o sistema fique desacreditado... 

89 RESPOSTAS

Também estou passando pelo mesmo problema. Sempre denuncio os jogadores negativos e nunca recebo notificações sobre o estado da denuncia. Isso faz com que o sistema fique desacreditado... 

Lenda

Eu tb começei a jogar em 2015, era muito mais divertido do que é hoje , não sei se pelo tempo de jogo ou pelo caminho que a riot está conduzindo o game. Perdi a vontade de farmar desda mudança de IP pra EA, não tenho mais saco, antes eu conseguia mais rápido os champions que eu queria. Me senti muito desistimulado a jogar. 

Acho que encontrar alguma penalidade pra um "troll" é meio complicado

primeiro temos que definir o que é troll, provavelmente cada player tem sua definição 

Pra mim por exemplo, se encaixam em troll: afk e feed intencional

ta aí outra coisa dificil de definir, feed intencional, ou feed "normal" 

o jogador não pode ser punido por ter uma mau desempenho em um jogo,  por tomar uma decisão errada e imprudente, errar um smite, 'roubar' seu blue/red e outras coisas do tipo 

Meu ponto é o seguinte, diante de TANTOS "tipos" de troll fica dificil encontrar quem são os que realmente merecem uma punição

já recebi o feedbeck instantâneo algumas vezes, não da pra saber qual foi o player que levou a punição, ou seja não sabemos o que precisa ser feito de errado para ser punido

Mas coincidentemente o feedback veio logo após de eu reportar em casos de xenofobia e racismo, o que faz muito sentido. 

Infelizmente a reposta para os trolls é conviver com eles e aprender a lidar

o mais ideal de tudo é NÃO USAR O CHAT para fins que não condizem com o jogo.

use apenas o básico da comunicação "eles tão descendo, cuidado" "puxa o top" "to sem ult espera pra lutar"

dizer para o cara como ele poderia ter usado melhor a ult é irrelavante, uma vez que o erro já foi feito e ele só vai ficar bravo contigo. (o ser humano em sí gosta de ver o outro humano bravo, n deixem que descubra que vc ficou enfurecido com aquela catapa que jg smitou)

Se for o caso MUTA E JOGA, faz o seu e se garanta

Outra questão que você mencionou foi a EA 

antes usavamos o IP para comprar campeões e RUNAS 

Runas que antes só próplayer se importavam em fazer as específicas

eu mesmo sempre tive uma  pra AD, AP, SUP, TANK e só

mas pra cada champion e pra cada jogo existe uma situação, por exemplo, se eu estivesse contra uma LeBlanc não da pra ficar sem MR o que faz eu precisar de uma página de runa especifica pra aquele matchup  ou então no caso 

de um zed, precisaria de armor. mas quando entro na fila não sei qual o champion que vou jogar ou muito menos o que vou enfrentar. o que me obriga ter todas as 20 páginas de runas prontas antes do jogo

conclusão, pra montar todas as páginas de runas precisariamos de mais de 100k de ip sei lá ate mais talvez 

vamos trazer isso pra moeda da vida real 

EXEMPLO:

eu tenho 50 reais (ip) pra comprar pão e leite 

acontece que agora eu ganho o pão de graça 

e só tenho 10 dólares (EA) por mes, pra comprar o leite 

o dólar vale mais, mas se converter os 10 (EA) para os 50 (ip) teriamos mais ou menos 32 (ip) pra comprar somente o leite 

é mais ou menos essa a lógica, não sei se viajei 

e por último, o sistema de rankeadas.

acho que depender dos PDL apenas na vitória ou derrota é meio injusto.

as vezes vc se esforça pra não morrer e ter um bom desempenho e mesmo assim perde

ou então vise-versa vc feeda pra caramba  é carregado e ganha os PDL 

o sistema de pontos deveria estar atrelado ao seu desempenho, o que á riot já mostrou que consegue identificar através daquela nota no fim do jogo.

Algum outro sistema de PDL poderia ser acrescentado ou até mesmo esse sistema atual ser renovado 

Espero que eu tenha esclarecido pelo menos alguma de suas questões.

MORGANA RAINHA, O RESTO NADINHA 

Seu rekalke bate no meu blackshield kerida

Eu jogo desde 2013 pode haver umas coisas que eu esqueci ou posso estar exagerando, mas darei a minha opinião e é o seguinte:

1.Teammates: Nas season antigas tinha toxidade também, mas vc via uma ''certa'' união dos jogadores. Você via pessoal combando as ults de ashe e sona no Bot, vc via pessoal fazendo call, seguindo. Hoje, o pessoal quer carregar, ganhar 1x9 com seu Yasuo cansado de skin projeto e M7 que só funciona no time inimigo. E tinha até umas comps interessantes(bem antes do comp do montanha), tipo o antigo bronzódia que a AceZone fazia. E hoje? tenta dar uma idéia pro XXXzezim2010XXX ver se ele quer jogar com uma comp diferente. NÃO, ELE NÃO QUER, ELE QUER É JOGAR COM ESSE BONECO INÚTIL.

2.Modos de jogos: A Partir da Season 4 (melhor temporada de todas), tinha os melhores modos já lançados pela Riot que eu quero até hoje: O URF raíz e o todos por um modo espelho. E hoje, temos o modo mais imundo chamado ARUrf, e o mais imundo ainda, o ARUrf na neve.

3.Lançamento de Skins. Eu ficava impressionado pela beleza que era quando o Udyr Guardião Espiritual, cada música épica nas logins screens...nunca verei de novo uma login screen tão épica quanto da Janna Previsão do Tempo, que tinha até ''dados de ações que eram o IP' e ainda o relógio da login screen que era sincronizado do seu pc. Hoje pareçem GIFS de 4 quadros, feitos pela Tencent com música reciclada. A nova Skin da Lux (que já recebeu uma skin ultimate em 2016), vai receber uma skin com chromas, que é praticamente uma versão ''barata'' da ultimate.

4. Reworks. Reworks são bons para o campeão poder voltar nas duas vias do jogo: Ranked e Competitivo. Alguns são bons, alguns ficaram ruins. Especialmente certo campeão que ficou forte no Howling Abyss(Urgot) e outro ficou fraco em howling abyss(evellyn).

5.Cliente.Antigo era simples, pesado e ruim. E hoje está OK, bonito, nada de mais, funcionando. Mas, porquê a parte de coleção tem só de skins, emotes e runas, mas não de skins de sentinela e ícones, estilo álbum de selos? Tenho até uma idéia para postar lá no NA.

6. ''Efeito lixeira enchendo por baixo''. Isso vai parecer desculpa ''de jogador que está 4165443 seasons no Bronze, mas confessa: Os ruins que tinham no Prata, hoje estão no seu ouro+? Desculpe, mas é isso. Não tenho nada contra aos que vem jogar o LoLzinho, mas pelo menos tenham noção de jogo que é citado TODO SANTO DIA.

7.Competitivo. Desde o meu primeiro evento via stream que eu vi na época que eu conheci o Twitch, lá em 2013, eu vi Pain vs RMA narrado pelo Gruntar e LeonButcher (sdds deles, rito). Na época que o Brasil ainda era uma região nova e de Wildcard. E em 2018, com tanta informação, de meta, campeão, itemização, leitura do mapa, porquê ainda o Brasil é limitado até hoje a jogar só com Brasileiro? Por que não limitar o acesso aos jogadores profissionais a jogarem em outro servidor? Nem que seja para jogar com 600 de ping no servidor chinês? Brasil sempre perde nos torneios de nível Premier (MSI, Mundial e All-Stars), por falta de estudo no melhor local possível: SERVIDORES INTERNACIONAIS DE LOL. Façam sei lá, contas dos pros serem especiais a um servidor autenticado apenas para pros. Já que segundo o Ken Harushame, diz que as contas dos pros são cuidadas pela Riot.

Competitivo de DotA 2 (que é ultimamente o cenário que estou acompanhando mais). Desde ano passado, ja vi o mesmo time Brasileiro participar de mtos torneios internacionais que um time de LoL não participa em um ano. SG, que foi o time que elevou o cenário Brasileiro de dota2, só ano passado participou de 4 campeonatos majors dos 30 eventos que o mesmo time participou. Quantos eventos de nível ''Majors'' a Pain, INTZ, CNB, PROGAMING participaram? Nenhuma, né? Se não participaram, agradeça a Riot por limitar o competitivo de nível regional.

8. Fórum. Quanto melhor o fórum, mais ''protetores do grandes moral do usuário de Fórum de LoL'' serão os moderadores. Porquê, é mto chato uma criança de 12 anos que está ouvindo na lan house ''surubinha de leve sem censura'', mas pode se ofender por ler li.xo.

Pode ser exagero até mesmo um desabafo, mas está ai.

Dragão

Eu comecei a jogar em 2015. Estranhei a EA, reporto quem é feeder ou quem dá rage (não importa o KDA) e sinto falta de algumas coisas que tinha na jg.

Atualmente, não jogo tanto assim, motivos pessoais e do jogo mesmo. Além de estar cansada de xingamentos no chat, algumas coisas no balanceamento me deixaram triste. 

To preferindo jogar outra coisa.

Tropa

Jogava desde a season 1 até tomar 2 perma ban por rage, o LoL mudou, trolls não são punidos e quem da rage (errado, porem ninguem aguenta uma pessoa estragar sua partida diversas vezes) se ferra.

Outra coisa que falaram era de antigamente a galera "jogar junto", realmente antigamente eu lembro de comps no bronze (Amumu e Malphite eram perma ban) e hoje em dia ninguem liga pra isso, quer carregar o game solo e se ferre o resto, eu já cheguei a conversar com um amigo que talvez a redução de numero de players está cada vez mais proxima, impossivel jogar com tantos trolls e ser punido simplismente por demonstrar sua insatisfação (hoje em dia não se pode criticar uma call ou jogada do seu parceiro no chat pois se te reportarem é considerado "tóxico").

O meu primeiro ban perma foi por ofensas, porem o segundo foi simplismente por criticar sem ofender ninguem, com cada vez mais jogos chegando ao Mercado (Pubg, fortnite, cs go) a tendencia é diminuir os jogadores, só olhar os streamers de LoL, estão cada vez menos jogando LoL.

Aronguejo

@KenyNightmare eu jogo desde 2013 e não vi muita diferença entre 2013 á 2018 minha opinião agora esse negocio de reporte deveria sim ser mais claro ...!

@zBehemothlembro até hoje de uma partida que eu estava de Ryze, e um dos meus aliados era um alistar. Eu falei para ele evitar de salvar os inimigos, errando o combo. E ele fala ''eu não pedi a sua opinião''. E o mais engraçado depois, todo mundo tomou as dores do Alistar, e quando eram pra matar. matavam os minions. Erraram ults, skills, AA...até perder o jogo e me reportarem por ''xingar o alistar''.

A comunidade está infestado de frescos.

E tbm estou vendo mto streamer jogando pouco LoL, como o Yoda e o Hastad jogando Sea of Thieves.

Aronguejo

Comecei a jogar na Season 3, e não era essa maravilha não. Você está lembrando apenas as coisas boas e esquecendo as ruins. Vc deve estar sintindo nostalgia da época que tudo no jogo era novo pra vc, eu tbm sinto isso quando lembro da S3 e S4, mas as coisas estão bem melhores hj.
Como já disseram sobre as EA, antes vc tinha que compra runa a runa e comprar a página tbm, e não podia editar na hora do jogo.
Sobre toxicidade, a comunidade é bem tóxica mesmo, mas melhorou muito. A punição por rage hj é maior, tenho vários conhecidos que tomaram perma ban por rage. Sobre a quantidade de troll (presumo que vc chama de troll o cara que faz de proposito) na season 3 por exemplo vc não caía de Tier, se vc fosse Prata V 0 LP podia perder a vontande que não caía pro bronze, isso causou um quantidade gigantesca de trolls. A Riot mudou isso e hj tá bem melhor. 
Acho que o que vc sente é nostalgia do tempo que tava começando e acaba esquecendo que quando começou o LoL tbm tinha seus problemas, mas vc não notava pq era novo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Aronguejo

Também comecei a joga em 2015, e o jogo esta andando por um caminho que esta deixando o jogo muito chato, ultimamente não estou tendo mais vontade de jogar, esse novo sistema de EA é muito ruim, eu ouvi algumas pessoas dizerem que eles querem "remover" os Adc's bem não sei se é verdade.

@Sagittarius Á aquela asiática falou de estudar os heróis para fazer composições sem ADC, não falou em nada de acabar com eles.

tinha muito rager quando eu comecei a jogar e eu acho que ta a mesma coisa...

Eu tambem perdi a vontade de jogar depois da mudança do EA, a mudança parecia ser uma coisa boa, mas depois eu realmente percebi o que o LOL estáva se tornando, em vez de se pensar nos clientes, a propria empresa do jogo só fez isso pensando em dinheiro e dinheiro, e a comunidade? coloca de baixo do tapete e finge que ta tudo limpo.
Tropa

Ainda bem q o jogo não é mais o mesmo de antigamente , não queria um jogo tão monótono q sempre foi a mesma coisa , por isso mesmo q ele atualiza frequentemente de patch e troca coisas velhas como era o IP .

Tropa

Como assim mono ? mono é o campeão que você joga, a tal da KATARINA, "FARPAS"
Dragão

Eu jogo desde 2013 e digo que tópicos como este de "LOL está se tornando...", " LOL está caminhando para..." e até mesmo o clássico "LOL está falindo" são tópicos velhos e comuns que existem desde que eu comecei a jogar, e todos eles falam de um futuro que já aconteceu a anos atrás, vamos por parte

Trolls: Trolls diminuiram bastante, faz MUITO tempo que eu não vejo um jogador que chega na partida e fala "Vem dragão, vou dar kill", não vou dizer que não acontece mas diminuiu bastante a frequência, o questionamento que levanto é "será que essas pessoas que reclamam que os reportados por elas não são banidos estão reportando verdadeiros trolls?", você ta reportando aquele cara que simplesmente vai andando pra debaixo da torre adversaria só pra se matar e repete o processo varias vezes ou ta chamando de troll aquele JG que não te deu blue? Ou aquele ADC que buildou Sedenta por Sangue ao invés de Dançarina? Ou aquele cara que aos 50 minutos deu uma Kalecada e entregou o jogo sem querer? Ou até mesmo aquele mid laner que feedou o mid laner inimigo simplesmente jogando mal, no fundo do seu coração você sabe que aquele cara ta tentando jogar, ta tentando não morrer mas simplesmente está sendo superado por alguém muito melhor mas você insiste em chamar ele de troll como se estivesse fazendo de propósito?
Outra coisa é que essa ferramenta de feedback de denuncias foi um tiro no pé da Riot, os Rioters já cansaram de explicar que a ferramenta não avisa a todos que reportaram mas as pessoas continuam achando que só porque não receberam o aviso o cara não foi punido

EA: E se eu te disser que não vejo diferença nenhuma do sistema antigo? Antes eu levava 1 mês pra juntar 6300 IP e hoje eu continuo levando... 1 mês, desde que esse sistema implementou eu já comprei 5 páginas de runas, a quanto tempo as EA's entraram mesmo?

Ranqueada: Reclamação padrão e clichê que sempre existiu e vai continuar existindo quando o LOL tiver 50 anos, nada de novo

Conclusão: a comunidade do LOL não mudou muita coisa desde que ele lançou nem a forma como a Riot vem agindo com eles, mas as pessoas vão continuar insistindo em um passado que acham que era melhor e de um futuro que acham que vai ser pior, e o ciclo continua com LOL falindo na S3, S4, S5, S6, S7, S8, S9, S..., e sempre que lançar um novo MOBA o LOL vai continuar falindo também, assim como faliu no lançamento do DOTA 2, faliu no lançamento do HOTS, faliu no lançamento do Smite e faliu no lançamento Overwatch
#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Ta triste mesmo mano! Jogo a apenas 7 meses e já to cansado do LOL soakspoaks, o fato de eu ter decidido ser main ADC deve influenciar muito nisso tbm, ta duríssimo ser main adc nesse jogo, ainda mais que ainda tenho muito o que melhorar, crescer como jogador, micro e macroplay, jogando de adc, num elo baixo como o prata I que estou, ta complicado demais!!
Arauto

jogo desde maio de 2016, e comparado ao hj, mano tá impossível.

Parece q a comunidade ficou mais tóxica e mais troll...

É q nem eu comente com um amigo meu e ele disse uma coisa q me fez refletir e mto "troll sempre vai ter, mas a questão é: isso é um joguinho, vc vai se estressar com isso?"

Cara sobre EA e tals até concordo q tá um C* de ter, e tipo, o icone tá caro pra dedel, mas essa coisa de troll principamente temos q pensar e mto.

adc para mim é o segundo suporte no lol

'' asiatica'' shdgasjhdgasdsa