cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Razão pela qual a Riot demora a punir jogadores

Highlighted
Barão

A Razão pela qual a Riot demora a punir jogadores

Mano eu vinha pensando comigo mesmo, pq a Riot demora tanto para punir jogadores que trollam, ficam afk, quitam, entre outros, pq é necessário tantas reincidências? Como todos os senhores sabem, o sistema é automatizado, acho q não é analisado por humano e sim um sistema q leva a consideração a quantidade e gravidade dos reports.

Então eu estava curioso para saber sobre os dados da minha conta, quanto de RP já coloquei, etc. Mandei um ticket para a Riot solicitando esses dados, eles enviam para você em até 30 dias. Ao receber esses dados um fato me chamou muita atenção, tem até a informação de quantos reports eu sofri e dei em 2019.

E foi ai que veio a surpresa com a quantidade de reports q tomei, mas eu nunca digito no chat, nunca fiko afk ou algo do tipo, nunca trolei, mas o número foi até razoavelmente alto, então ai que eu percebo o problema OS JOGADORES QUE REPORTAM SÓ POR REPORTAR, pq vc jogou mal ou algo do tipo, fazendo com q seja mais difícil da Riot identificar quando é verdadeiro ou falso o report.

Por isso é muito mais fácil um cara ser punido por rage, pq fica gravado no Chat log, do que pelo cara trollar, ficar afk. Os próprios jogadores negativos sabotam o sistema reportando alguém só pq não foi com a cara dele, pq jogou mal. Não estou defendendo a Riot, até pq acho q eles podiam ter um sistema melhor, esse atual deixa muito a desejar, poderiam investir mais nessa área. Mas agora eu entendi o pq esse sistema é tão falho, os jogadores reportam por coisas falsas e a Riot não quer punir inocentes, então talvez por isso aconteça tanta impunidade no servidor BR.

Vocês concordam comigo? O que a Riot poderia fazer para melhorar esse sistema? 

58 RESPOSTAS
Tropa

Re: A Razão pela qual a Riot demora a punir jogadores

A Riot deveria criar um sistema de confiança para os jogadores, por exemplo, um jogador que em 90% dos reports dele foram 'verdadeiros' e o usuário reportado foi punido, deveria ter uma certa atenção do sistema. Ou talvez somente um sistema de reputação que baseado nos seus reports, sua reputação vá caindo e você iria tendo certas punições, chegando até banimento permanente por fases ou instantâneo, irá depender.
Arauto

Concordo.

Não sabia que podia ser solicitado esses dados, irei fazer o mesmo.

Dito seus argumentos fica mais evidente qual é o problema das denúncias aqui no nosso servidor(e talvez nos outros também), agora saber como solucionar isso é que é o problema, não tem como uma equipe de rioter ficar analisando denúncia por denúncia e vendo a partida para saber como aquele determinado jogador se comportou(em casos de jogabilidade negativa que ficaria 'camuflada'), apenas em casos extremos como morrer 30 vezes em 20 minutos.

Eu só não entendo é como os casos de rage/racismo/homofobia por exemplo não são solucionados as vezes, tendo em vista que é só olhar no chat e muita vezes a pessoa que denúncia o jogador manda até os minutos em que o jogador foi tóxico no caso da denúncia pós partida e em casos de ticket com print e vídeo como já foi relatado aqui no fórum também não teve a devida punição ao infrator.

Enfim espero que a riot mude algo em relação a isso para que nós tenhamos melhores partidas daqui para frente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Barão

@É o Yami sugestão interessante.

Barão

@LUX N É Suporte Eu tbm to cansado disso, mas é muito fácil falar isso teoricamente, o difícil é colocar na prática, porém a Riot tem dinheiro e poderia muito bem investir em melhorias nesse sistema deles, claramente é muito falho. 

Barão

@SkyJAX Concordo, não tem como eles colocarem Humanos para avaliar a quantidade de tickets e reports diários, é muita coisa. 

Para o segundo caso realmente não tem perdão, há certas situações em que o indivíduo não merece segunda chance, a punição severa com a perda da conta tem q ser feita nesses casos.

Aronguejo

Vo pedir os dados de quantos reports eu tomei,só pra provar que msm com uma porrada de report eu não sou banido.
Tropa

Mano eles tem q ter um sistema q saiba diferenciar casos de reports falsos dos reports verdadeiros, tem o chat como vc disse para analisar o rage, e tem alguns caras q ainda digitam bastante besteira como "vou trollar" , "time ruim to base", esse tipo de coisa deveria contar mais, é uma prova q o cara ta usando contra si mesmo. Por mais q eu ache q eles não tem como controlar isso ai tem como melhorar e muito, claramente muitos jogadores simplesmente são muito tóxicos pq sabem q não vai ter nenhuma punição.
Tropa

Ta mas e ai não vão fazer nada para melhorar isso? A Riot é bilionária tem sim muita capacidade de investimento para melhorar esse sistema, o que falta é interesse e vontade. E mal sabem eles q é um tiro no pé, pq quem vai parando de jogar são os jogadores bons e os tóxicos vão ficando e piorando a experiência de jogo.
Aronguejo

Na minha opinião, a riot poderia ser inteligente e copiasse o sistema de "prestígio" do jogo de uma de suas donas, a Tencent.

No moba Arena Of Valor, você tem Pontos de Credibilidade que aumentam ou diminuem seu Prestígio. Quando você é reportado a denúncia contra você se torna verdadeira, você os perde. Quando você joga namoral uma partida, você os recupera, simples assim! As denúncias que são computadas verdadeiras podem lhe tirar de 2 a 15 pontos de credibilidade, as partidas que você joga de boa, te garantem de 1 a 5. O máximo que você pode acumular são 100 e o minimo 0.

PORÉM... Se você ficar com menos de X pontos, você é impedido de fazer certas coisas.

Menos de 95? Não pode usar o chat de partidas.
Menos de 90? Nada de rankeadas.
Menos de 75? Nada de partidas em modos alternativos como o 1v1, Aram, batalha de clones (cof cof todos por um cof)
Menos de 60? Sem normal game pra você, só lhe resta partidas contra bots!
Menos de 50? Sem partidas pra você! Banido por 3 dias, ao sair do ban, sua credibilidade volta a 60.
Caso reincidência abaixo de 50, ban de 7 dias. Se cair abaixo de 50 pela terceira vez você entra em estado crítico podendo ser banido por até 30 dias e, no fim, perma ban.

Esse sistema funciona lá, porque o algorítimo que verifica se a denúncia é verdadeira é muito rápido. Você tem um feedback instantâneo dizendo coisas como:

"O jogador X que você reportou por motivo Y foi verificado, sua denuncia é VERDADEIRA ele será punido e perderá Z pontos de credibilidade"

Caso o LoL adotasse isso, seria legal, mas do jeito que a riot é...
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Tropa

@Pink Princess  escreveu:
Na minha opinião, a riot poderia ser inteligente e copiasse o sistema de "prestígio" do jogo de uma de suas donas, a Tencent.

No moba Arena Of Valor, você tem Pontos de Credibilidade que aumentam ou diminuem seu Prestígio. Quando você é reportado a denúncia contra você se torna verdadeira, você os perde. Quando você joga namoral uma partida, você os recupera, simples assim! As denúncias que são computadas verdadeiras podem lhe tirar de 2 a 15 pontos de credibilidade, as partidas que você joga de boa, te garantem de 1 a 5. O máximo que você pode acumular são 100 e o minimo 0.

PORÉM... Se você ficar com menos de X pontos, você é impedido de fazer certas coisas.

Menos de 95? Não pode usar o chat de partidas.
Menos de 90? Nada de rankeadas.
Menos de 75? Nada de partidas em modos alternativos como o 1v1, Aram, batalha de clones (cof cof todos por um cof)
Menos de 60? Sem normal game pra você, só lhe resta partidas contra bots!
Menos de 50? Sem partidas pra você! Banido por 3 dias, ao sair do ban, sua credibilidade volta a 60.
Caso reincidência abaixo de 50, ban de 7 dias. Se cair abaixo de 50 pela terceira vez você entra em estado crítico podendo ser banido por até 30 dias e, no fim, perma ban.

Esse sistema funciona lá, porque o algorítimo que verifica se a denúncia é verdadeira é muito rápido. Você tem um feedback instantâneo dizendo coisas como:

"O jogador X que você reportou por motivo Y foi verificado, sua denuncia é VERDADEIRA ele será punido e perderá Z pontos de credibilidade"

Caso o LoL adotasse isso, seria legal, mas do jeito que a riot é...

Muito interessante. Mas esses pontos de credibilidade são substituídos aqui pelo nível de honra.

Há punições com base nos reports, sim. Tem aviso de leave buster. Mas só temos acesso a esses dados de reports quando PEDIMOS.

Acho que notificar, em um sistema de análise de veracidade de denúncias, que você tomou X% de reports em sua cota e que deveria melhorar sua postura pode ser uma forma viável de anunciar que o jogador tem que mudar o jeito dele.

E isso se aplica TANTO A QUEM REPORTA POR REPORTAR, quanto quem toma report.

Mas pra isso o falecido TRIBUNAL tinha um desempenho ok.

Acho que um meio termo entra um tribunal e um sistema automatizado seria o ideal.

Os jogadores avaliariam se os outros jogadores estavam sendo justos, rendendo ponto de credibilidade aos que denunciam e aos que julgam, pra depois passar em uma peneira automatizada.

Aronguejo

@Draicker  escreveu:

Mano eu vinha pensando comigo mesmo, pq a Riot demora tanto para punir jogadores que trollam, ficam afk, quitam, entre outros, pq é necessário tantas reincidências? Como todos os senhores sabem, o sistema é automatizado, acho q não é analisado por humano e sim um sistema q leva a consideração a quantidade e gravidade dos reports.

Então eu estava curioso para saber sobre os dados da minha conta, quanto de RP já coloquei, etc. Mandei um ticket para a Riot solicitando esses dados, eles enviam para você em até 30 dias. Ao receber esses dados um fato me chamou muita atenção, tem até a informação de quantos reports eu sofri e dei em 2019.

E foi ai que veio a surpresa com a quantidade de reports q tomei, mas eu nunca digito no chat, nunca fiko afk ou algo do tipo, nunca trolei, mas o número foi até razoavelmente alto, então ai que eu percebo o problema OS JOGADORES QUE REPORTAM SÓ POR REPORTAR, pq vc jogou mal ou algo do tipo, fazendo com q seja mais difícil da Riot identificar quando é verdadeiro ou falso o report.

Por isso é muito mais fácil um cara ser punido por rage, pq fica gravado no Chat log, do que pelo cara trollar, ficar afk. Os próprios jogadores negativos sabotam o sistema reportando alguém só pq não foi com a cara dele, pq jogou mal. Não estou defendendo a Riot, até pq acho q eles podiam ter um sistema melhor, esse atual deixa muito a desejar, poderiam investir mais nessa área. Mas agora eu entendi o pq esse sistema é tão falho, os jogadores reportam por coisas falsas e a Riot não quer punir inocentes, então talvez por isso aconteça tanta impunidade no servidor BR.

Vocês concordam comigo? O que a Riot poderia fazer para melhorar esse sistema? 

Isso faz todo o sentido, Riot podia fazer igual no Dota, onde vc tem 3 reports por semana. Se alguém que vc reportou tomar ban vc ganha mais um na semana. Com poucos reports para dar, os jogadores iam pensar bem antes reportar aleatório sem motivo, pq quando fosse sério não ia ter report. Report é algo sério para vc ter infinitos. No LoL qualquer mer.da é reportada, te reportam por motivos totalmente absurdos. Já falaram que iam me reportar por não gankar na hora que o cara queria.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Tropa

Já há esse sistema. Um rioter já respondeu que quanto mais reports falsos vc der, seu report vai perdendo valor. Eu semana passada recebi 3 mensagens que pessoas que eu reportei levaram punição

Simmm! Eu mesmo acredito que meus reports perderam peso por causa do meu mau comportamento na temporada passada. Fui um dos que tomaram restrição de chat e recuperaram as recompensas mais tarde uashduhdauisdh eu juro que foi uma fase ruim, final de faculdade comeu minha identidade e cagou outra asoidhasodisadi
Eu concordo demais. Não consigo pensar numa alternativa, mas se eles tiverem alguma ferramenta pra contornar esse problema, seria mt bom <3
Aronguejo

Ela não 'demora' ela simplesmente não pune.
Tropa

Investir nesse sistema é uma questão de tempo, já está insustentável.
Uma boa ideia é de acordo como nível de honra do jogador o report tem um peso maior.
Normalmente quem tem muitas honras não sou tóxicos e acho que é bem fácil implementar isso no sistema atual!
Tropa

a

https://i.imgur.com/1S57mjz.jpg>
Tropa

pq riot é um **cogumelo do teemo** só bane quem joga bem!

vocês resetaram a partida 10 vezes e me colocaram como suporte de um time totalmente troll
adc que ficava afk fidando intencionalmente e ainda por cima me banem por isso?
eu coloquei pra jogar de jg ou mid e vocês me colocaram de suporte se eu dei rage foi por culpa de vocês!
eu não queria jogar de suporte e muito menos com um troll de adc
e deram banimento permanente por isso? pq vocês não banem os trolls que fidam? se não fosse por eles não teria rage.
esse banimento foi injusto e vocês sabem disso! eles estão fidando de proposito depois reportam em grupo só para banir jogadores que jogam sem trollar.
esse é o nivel riot de qualidade de gameplay?
Arauto

O servidor tem muita coisa sinistra... haha
EU tenho uma ideia que apresentei no fórum ontem, para melhorar a qualidade dos jogadores BR!
Se puder ler e dialogar comigo, a gente pode tentar ver e empurrar a solução a moderação do jogo.
O servidor BR poderia ser usado para teste desse sistema proposto.

Ai vai o link: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/SISTEMA-DE-HONRA-Uma-OPINIÃO-pra-melh...

Abraço
For what way u go?