cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

É justo lucrar com conteúdo de outros artistas e que são gratuitos? Vamos conversar sobre isso?

Resolvido
Aronguejo

Re: É justo lucrar com conteúdo de outros artistas e que são gratuitos? Vamos conversar sobre isso?

Graças a essa linda licença já ganhei processo por roubo de arte e de meu conteúdo. Pra quem é artista ou produz conteúdo de sua própria autoria recomendo utilizar essa licença. Pena que não são todos os sites que aderem
Aronguejo

Re: É justo lucrar com conteúdo de outros artistas e que são gratuitos? Vamos conversar sobre isso?

Acho que o criador de conteúdo tem todo direito e deve cobrar pelo conteúdo produzido(ou parte dele). Pra muitas pessoas, especialmente artistas, dependem desse dinheiro e reconhecimento pra pagar seu pãozinho diário. Alguns criadores de conteúdo disponibilizam seu conteúdo para certos tipos de uso(licença creative commons), mas não são todos que são liberais. Acho triste quando pegam conteúdo original de um artista para ganhar fama ou dinheiro em cima dela e a pessoa nem é mencionada, reconhecimento e incentivo é algo super importante nas comunidades. Infelizmente na fandom do lol vivo vendo falta de respeito com artistas e gente que ta nem ai como te prejudica, por isso além da licença a gente é obrigado a botar uma super marca d água ou fazer conteúdo exclusivo pra venda, ao menos assim tu consegue uns 20 reais pra pagar um prato de feijão

Eu inclusive tive meu desenho roubado por uma das staff desse blog, pedi pra retirarem e ela me ignorou simplesmente. Já houve casos que ela apagou a marca d água de uma artista pra botar a dela, a artista foi conversar com ela e levou block(isso é muito comum de acontecer infelizmente). Eu só não menciono o nome da guria publicamente porque ela ta cheia de **cogumelo do teemo** que pode vir pra cima de mim mesmo que eu a processe por estar ganhando fama em cima do meu esforço, na minha página na postagem original do meu desenho que ela roubou eu só tenho 12 compartilhamentos e apenas 2 compartilhamentos são de outras pessoas(amigos meus ainda), o resto dos 10 foi tudo eu. É decepcionante você ser criador de conteúdo, mal receber apoio, correr atrás de conseguir uma graninha com meu trabalho, se estressar porque roubam seu trabalho e você não ganha nada com isso e se você pedir pra pessoa te dar creditos tu leva xingão, humilhação pela pessoa que roubou. Eu parei de produzir fanart e pubicar e qualquer conteúdo de lol depois de tanta dor de cabeça com gente mal educada sem noção, eu fiz umas 3 artes depois da decepção que tive, porém elas são exclusivas para vendas e a pessoa só pode obter através de copia fisica comigo(artist alley) ou comprando merchandising na minha loja do redbubble. Infelizmente isso é necessario :/

Desculpe pelo desabafo, mas ser artista frustrado é um saco. Eu amo o que faço mas me decepciono muito com o jeito que criadores de conteúdo são tratados
Aronguejo

Eu vivo vendo gente pegando arte alheia sem permissão e revender. Isso é algo super errado porque o artista não ganha nada com isso, só prejuizo e olha que a gente se mata sempre pra produzir algo de qualidade e conseguir pagar ao menos uma marmita. Ser artista é algo super complicado, ainda mais quando tem uma fanbase mal educada(considero a fanbase br de lol uma das piores em roubo de arte). Os artistas geralmente se unem em grupos pra denunciar casos de roubo de arte de vários tipos, tem outra pessoa que trabalha pra esse mesmo blog(streamie) e já recebeu várias denunciar em grupos assim brasileiros e americanos

Se eu visse minha arte sendo revendida por ai eu vou processar mesmo, já ganhei uma causa no youtube contra um streamer espanhol meio famoso, não tenho medo de agir com mais força num caso desses de novo

Pensou em criar um patreon da vida?

Não se pode vender qualquer obra baseada nos personagens da Riot, eles permitem a fanart exatamente para que a comunidade possa expressar sua criatividade usando os personagens sem tomar processo. Não precisa entrar na discussão de créditos, é o elemento básico. Plágio é crime.

A discussão é se pode ou não vender o acesso, e não sobre plagiar qualquer tipo de obra.

Eu não sei dizer se ela está certa ou errada porque não tenho acesso a matéria, e não tenho interesse em ver suas notícias já que consigo ver gratuitamente em outros sites. Além de tudo são títulos no mínimo vazios. Já deu pra ver por lá que quando não tem matéria pra escrever já tem um formulário pronto: "A xxxxx que mexeu com a comunidade".

Existem 200 canais de televisão fechada que fazem a mesma coisa. Revistas e canais que pegam assuntos públicos, destrincham por completo, e vendem assinatura... e aí, é certo ou errado? Uma Veja recolher entrevistas com servidores público a respeito de casos de corrupção grave do país, mas vendê-las. Isso tudo entra mais no mérito de liberdade de imprensa do que de direitos autorais propriamente.

Tropa

Isso já explica tudo:

CC do site no post original

Ter o nick de Virito não me faz ser fan do Kirito ta? nem de SAO
Aronguejo

Dei uma olhada nos termos de serviço do website e achei algo importante a apontar
http://polycount.com/discussion/193727/terms-of-service

"3. User Content License
User contributions are licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License. Without limiting any of those representations or warranties, polycount has the right (though not the obligation) to, in polycount’s sole discretion (i) refuse or remove any content that, in polycount’s reasonable opinion, violates any polycount policy or is in any way harmful or objectionable, or (ii) terminate or deny access to and use of the Website to any individual or entity for any reason, in polycount’s sole discretion. polycount will have no obligation to provide a refund of any amounts previously paid"

A licença padrão do site é Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License, ele contem um link direto pro site do CC explicando essa licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/deed.en_US
Nela diz que só é permitido copiar, redistribuir e readaptar ou alterar a obra com seus devidos créditos
Também diz que não é permitido o uso comercial desta obra

Quando você publica neste website automaticamente a licença que eu mencionei acima é aplicada. Só precisei corrigir essa parte, tirando isso seu post está ótimo e bem explicativo
Aronguejo

Na verdade fanart pode desde que seja de autoria sua, já perguntei isso pra Riot uma vez pois eu trabalho em Artists Alley e vendo posters que incluem fanarts de lol. Inclusive se você for nos eventos geeks(Tipo CCXP, Anime friends, FIQ, Aniventure) e visitar o artist alley/beco dos artistas o que você mais acha é fanart de lol, porém não são artes aleatórias pegas na internet, nesses eventos eles não nos permitem nós vender algo que não seja de autoria própria e isso também não é correto, não faria sentido você ir numa área de apresentação de artistas locais e vender coisa não sua ou se passar por outra pessoa, muitos ilustradores conseguiram trabalho graças a esses eventos

Sobre as Tv por assinatura, elas pagam e firmam um contrato para obter certos programas na grade, uma parte da distribuidora(ou produtora) ganha uma parte de dinheiro com isso. Eles não podem pegar programas ou qualquer coisa que tem na mídia e transmitir sem consentimento, os canais iriam se ferrar legal com isso. Agora quando se trata de assuntos públicos como notícias elas não possuem uma autoria como os outros programas ou mídias("alguem que patenteou um assalto""Canal patenteou tramissão da notícia de tal caso de assalto a banco no centro"), então não há nada de errado em transmitir isso nos canais de notícia

Highlighted

nem tudo tem que se seguir ao pé da letra, vai de bom senso também!
Dragão

Eu gostava do Site e do Canal dela, mas dps disso, de pagar que vc pd ver de graça ... e não vem com essas coisas de piratear, isso é de graça mesmo, eu ia fazer um post sobre a @DeusaSuprema [ Streamie ] , mas , nem queria dar , bola agora que vi q tem + gente revoltada com isso, pensei em falar minha Opinião...

Bem.. Depois que ela fez isso como " mostrar o carinho dela pelos inscritos " como ela mesmo disse num vídeo, eu parei , simplesmente, tirei meu inscrito no canal dela, pq tipo, parece que é gananciosa, se quer dinheiro, faça uma Doação, e não praticamente pagar pra ver tais conteúdos, que vc pd simplesmente ir em outro site e ver de graça, que não foi feito pra vc pagar pra ver... são coisas que só fora da realidade como essa... Serio, ela perdeu meu respeito, fazendo diferença ou não, não me importo, pessoas assim não tem meu respeito, espero que ela pare de se rebaixar assim ...