cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Streamer + Time PRO = Como funciona?

Resolvido
Aronguejo

Streamer + Time PRO = Como funciona?

AÊW,

Recentemente (semana passada), o Jukes foi pra C9 ser streamer do time.

Alguém pode me dizer se isso é rentável pro streamer?

Tipo: Aqui no BR o streamer fica com o dinheiro que ele ganha da TWITCH (por exemplo). Quando ele vai pra um time, ele continua ganhando tudo da TWITCH + o salário o time que contratou ele?

Como funciona?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Streamer + Time PRO = Como funciona?

@Draicker  escreveu:
Ele foi contratado como pro player, vai ganhar o salário dele da C9, e ainda vai ganhar da Twitch pq é a plataforma que ele strema.

Sim, vi ele falando q ia ser player depois de postar o tópico.

No caso do Jovi então, que é só streamer da paiN, ele pega todo o dinheiro da twitch + o salário da paiN?

Se for assim, qual a vantagem pro time que contrata um streamer?

Que que o time vai ganhar com isso? o.O

7 RESPOSTAS

Lenda

Ele foi contratado como pro player, vai ganhar o salário dele da C9, e ainda vai ganhar da Twitch pq é a plataforma que ele strema.
Dragão

Twitch.tv/Rakin
Parece que sim meu bom
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

@Draicker  escreveu:

Sim, vi ele falando q ia ser player depois de postar o tópico.

No caso do Jovi então, que é só streamer da paiN, ele pega todo o dinheiro da twitch + o salário da paiN?

Se for assim, qual a vantagem pro time que contrata um streamer?

Que que o time vai ganhar com isso? o.O

Aronguejo

Mano vou tentar explicar de forma simples.
A LCS, assim como é costume nos esportes americanos, adotou um sistema de franquias que é basicamente assim, alguém COMPRA uma vaga no torneio e esse time NUNCA cai, porem essa "vaga" é um investimento e por traz dela tem alguem injetando uma boa grana nisso. Só que a coisa de 2 anos a LCS vem perdendo MASSIVAMENTE sua audiência, tentaram fazer parceria com a ESPN mas não resolveu, uma das justificativas era que o publico latino de lol estava parando de assistir a NA POR ISSO essas empresas estão contratando os maiores STREAMERS daqui, da argentina da coreia. É pra fazer propaganda e chamar visualizações. PORQUE pra quem não sabe, o medo desses investidores é rolar o que está rolando com a overwatch league que é um FRACASSO. NO fundo esses caras estão tentando salvar a audiência pra ver se recuperam o prejuízo.
Ano passado tivemos jogos da LCS NA com menos de 10000 pessoas assistindo cara
Aronguejo

@fjesus oooh loco tio san...

aí da pra dar uma entendida no pq isso agora sendo q jukes nem vai jogar no time principal (a menos que algum titular do time literalmente morra, xD).

Onde c viu essa notícia aew?

Aronguejo

@Fizz Fizz  escreveu:

@fjesus oooh loco tio san...

aí da pra dar uma entendida no pq isso agora sendo q jukes nem vai jogar no time principal (a menos que algum titular do time literalmente morra, xD).

Onde c viu essa notícia aew?

então cara isso rolou no Reddit, a LSC NA e EU tem perdido audiencia desde a season 6, sendo que a do ano passado foi a PIOR da história (comparado ao custo dela) 
Teve alguns youtubers BR que fizeram videos falando disso, mas o que eu poso te falar é que a cituação foi tã ofeia que a RITO dedicou uma equipe exclusiva só pra mudar o campeonato e investiu pesado em propaganda e na reformulação da marca da liga. os BR não são os únicos que estão imdo pra times por lá, pelo que parece a RITO e as equipes NA e EU estão contratando os streamers mais vistos para formar uma mega campanha e alavancar o lol na twich TV desde que essa campnaha surgiu o lol saiu de 6°-7° para 2° sendo que as vezes pega até o 1° em visualizações.
honestamente eu acho uma atitude boa, podiam ter esse mesmo empenho em corrir bugs e erros do jogo e do cliente