cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

POR QUE O BRASIL NÃO GANHA INTERNACIONALMENTE?!?!

POR QUE O BRASIL NÃO GANHA INTERNACIONALMENTE?!?!

Eae men, aqui quem fala é o Epic, resolvi falar o que eu penso sobre o Brasil internacionalmente e espero esclarecer vocês... Bem o Brasil tem grandes organizações, algumas com mais torcidas e até vendas do que talvez a SKT, ou times NA, porém ''POR QUÊ?'' o Brasil não vence em torneios internacionais. Bem primeiro vamos partir de que times como a Pain(dando como exemplo) conseguem se sustentar apenas vendendo camisas, patrocinios, parcerias, eles não ganham um título no cenário de lol desde 2015, logo uma oranização dessa não precisa ganhar um mundial, então não há a cobrança objetiva do jogador para ganhar o mundial como acontece na SKT(por exemplo) no Brasil as equipes se esforçam para vencer o CBLOL, porém se não vencerem, elas se sustentam com a fãnbase. Logo se a torcida começasse a cobrar os campeonatos internacionais como cobram sempre que BR passa vechame internacionalmente, e depois de 3 ou 4 meses que começa o CBLOL os mesmos que reclamaram estão ripando. Então o que eu digo é que não culpa da torcida o Brasil não vencer internacionalmente e sim das organizações, porém a nós temos o poder de mudar isso, a gente consegue mudar isso pra quem sabe pelo menos uma vez ganha um mundial, por isso vamos lá galera, bora parar de gastar dinheiro com organizações como se eles fossem a SK NO CS QUE DESPUTOU 8 TITULOS E GANHARAM 7(desculpa pelo caps mas isso no pode ficar minúsculo). Gente vamos valorizar times que ganham no exterior e deixar claro porquê a gente está valorizando eles e assim obrigando os times Brasileiros de LoL a darem orgulho a torcia.

Um abraço e deixem sua opinião abaixo!!! 

9 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: POR QUE O BRASIL NÃO GANHA INTERNACIONALMENTE?!?!

Bom, não tenho tanto conhecimento sobre isso e também não sei o que acontece dentro das GH's. Porém eu concordo com você. Os jogadores profissionais em si deveriam se cobrar mais, é a profissão que eles escolheram e conseguiram chegar a certo lugar para merecerem estar lá. Mas só por isso não significa que devem ficar satisfeitos com o que já são ou o que tem conquistado até então.. Se esforçar, querer e ter vontade de estar sempre melhorando pra superar os limites atingidos. Não estou dizendo que não fazem, mas também não posso dizer que parecem estar fazendo isso. Eu sonho em ver a região brasileira vencendo internacionalmente, vou torcer por eles sempre que precisar, até na derrota, agora .. eles tentarão de verdade fazer isso por mim e por todos que também tem o mesmo sonho ? até mesmo por si próprios, tenho certeza que não haveria felicidade maior se eu estivesse em seus lugares. Mas entendo que é apenas o começo também e que deve ser um tanto difícil. O que nos resta é torcer e os motivar, creio eu.

Sim, mas o que eu tentei passar pelo post é que devemos motivar eles não expondo satisfação e sim a vontade de ganhar o mundial, parece que hoje em dia a motivação das equipes BR é ganhar o CBLOL, antigamente a torcida cobrava muito mais a vitória da fase de entrada que não era considerada mundial, então os jogadores se viam obrigados a passar como aconteceu com a INTZ que venceu a fase de entrada e o meta brasileiro na época estava tão bem habituado que chegaram a vencer a EDG com um ''cheese''.
Aronguejo

Pode não parecer, mas o League of Legends é um jogo de estratégia, então as vezes pegar Master Yi e ficar apertando Q não vai funcionar. Brasileiro não consegue criar estratégias, trabalhar em equipe cordenando um time e para piorar são mediocres mecanicamente se comparados a outros servidores principalmente os dos asiáticos. Outro motivo é que, por incrível que pareça, nosso servidor não é competitivo. Existem ''poucas'' pessoas jogando LoL no Brasil. Na Coréia do Sul pelo menos 10% da população do país joga LoL e existem 3 milhões de pessoas jogando ranqueadas, se você quiser um platininha, vai ter que ser pelo menos muito bom naquele servidor. Se você acha isso muito, o servidor chinês de LoL se divide em outros servers os quais nivelam pela quantidade de jogadores masculinos e femininos e a quantidade de pessoas em ranqueadas é incontável. 

Conclusão: Falta de cérebro, competitividade, aliada ao trabalho em equipe estilo br e à falta de mecânica nos fazem ser o pior servidor.

Esta é a verdade nua e crua, voadora na cara, chute na costela, doa a quem doer.

Highlighted
Arauto

Não acho que falta motivação aos jogadores. Acredito que falta profissionalização, lugar de jogador, lugar de analista, de coach... Acho que jogadores não deveriam ter a liberdade que têm, tanto na organização, quanto no dia-a-dia e decisões. 

Além disso, acho que falta mais pessoas com mentalidade aberta a mudanças dentro dos times. Vozes ativas que possam não só mudar esse fenômeno de derrotas lá fora, como principalmente, fortalecer a base do nosso campeonato. Times fortes no CBLOL produz mais preparação para os outros times, mais estudo, mais treino, mais análise, mais concertos, etc.

Resumindo, acho que precisamos sucatear nossa equipe de coachs, analistas, etc. Trazer pessoas que enxergam o jogo de forma diferente, que forçarão os outros times a pensarem assim e responderem à altura. 

Aronguejo

Mas achei que eles ja trouxessem coach de fora, pelo menos foi o que vi primeiro na red canids .. E pra falar a verdade sempre adorei o desempenho deles fora do brasil quando ganharam o CBLOL.
Aronguejo

Concordo com voce, inclusive na parte das mecânicas .. É visível o quanto somos inferiores.
Aronguejo

que ideia mais louca.
discordo totalmente de voce mas to com uma preguiça de fz textão, perdão.
mas é, ta tudo errado q se falo
''assinatura legal''

sk disputou 9 finais e ganhou 8*
Tropa

Acho que vocês deveriam pensar em alguns pontos antes de só vir reclamar e falar que falta motivação, vergonha, cobrança ou qualquer coisa:
- Acho que venda de camisas, artigos em geral ou com patrocínio não tem nada a ver com fazer um time ganhar ou não um campeonato. Não torço pra Pain, mas eles ganharam 2015 e estavam na final do último split. Torço pra CNB que não ganha nada a muito tempo e nem por isso uso esse argumento. Quem torce de verdade pra uma organização (assim como torcedores de time de futebol) não vão deixar de torcer por esse motivo.

- Não adianta começar a cobrar campeonatos internacionais se simplesmente o Brasil hoje não tem nível para bater de frente, não é simplesmente chegar e falar "tem que ganhar, se não ganhar vamos queimar tudo". Infelizmente nossa região não bate de frente com as majors (patrocínio, mecânica, qualidade de SoloQ) e não podemos fazer muito quanto a isso.
- Eu sinceramente odeio quando comparam o League com o CS, não é protegendo o LOL, mas os circuitos são totalmente diferentes, e o "time brasileiro" não reside no Brasil jogando e treinando apenas com outros times brasileiros. Confesso que não acompanhei o inicio do time da SK (quando foram pro exterior, como Kabum se não me engano), eles não chegaram lá ganhando tudo, eles apanharam bastante pra times considerados pequenos lá. Mas pelo circuito aberto que a Valve oferece ao CS deu a possibilidade de crescimento pra eles.

Enfim, potencial toda região tem, toda região tem jogadores capazes de atingir um nível alto, mas existem certas limitações por causa do circuito fechado, única forma eficaz é através de bootcamps ou de importação de jogares estrangeiros que por muitas vezes não ajudam muito.