cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Momentos marcantes do MSI

Momentos marcantes do MSI

Fala gal,

Vocês devem ter visto o nosso site especial de momentos que fizeram história no MSI – se não viu ainda, dá um pulo lá, tá animal. Aproveitando a deixa, pensei em dar um pulo aqui pra comentar dois desses momentos e adicionar um outro que foi animal também.

1. O Assassinato

O famoso Quadra Kill do Levi (ex-jungler da Marines) de Kha’Zix significou muito mais do que uma equipe desconhecida atropelando geral na Fase de Entrada e depois tirando jogos de gigantes como TSM, G2 e Team WE na Fase de Grupos. Era a ascensão de uma região que esteve na penumbra durante muito tempo, à sombra da vizinha LMS.

O desempenho magistral do Levi, Optimus e da Marines (ok, da VCS inteira) foi tão consistente com o de regiões majors que no começo desse ano anunciamos que o Vietnã garantiria vaga direta para os torneios internacionais. Isso não só é absurdo para a própria região, como também uma motivação para todas as outras emergentes. Podemos chegar lá!

1. A Fé Termina

A CLG (quase) sempre foi motivo de chacota nos Estados Unidos. Acompanho o cenário americano desde 2010 e sou fã da TSM, então com certeza minha opinião não é influenciada por isso rsrsrs. Mas não deixei de achar MUITO F0** quando a CLG chegou à final do MSI 2016 jogando o fino do LoL, colocando Campeões como Aurelion Sol no mid, Bardo de suporte (Aphromoo <3) e, principalmente, Caitlyn nas mãos do Stixxay.

Sério, esse cara é um deus. Na Escolha da Semana 7 da Primeira Etapa 2018, quando falei da Cait, coloquei esse mesmo vídeo acima para provar o quanto é crucial o trabalho de posicionamento de armadilhas e movimentação com a rede calibre 90°. Stixxay foi responsável por atropelar a Flash Wolves nas semifinais até os taiwaneses entenderem que tinham que banir a Caitlyn – e a CLG estava preparada tanto pra defender o ADC quando ele tinha ela, quanto se virar caso fosse banida.

PS: A camisa da CLG era EMBAÇADA hein?!

1. Minduim acabando com o joguinho

Na real que o nosso site até faz uma pequena menção ao Lee Sin do Peanut, mas ele merecia mais do que uma mençãozinha. O cara conseguiu 14 kills em 11:48 de jogo contra a Marines no ano passado. 14. Em DOZE minutos.

Meus jogos de Solo Queue não chegam a ter tantas kills assim, sério.

A mesma Marines que era a sensação do MSI de ponta a ponta, e a única vez que alguém destronou eles em brilho foi exatamente quando o Peanut acabou com o jogo. Uma pena que depois ele parou de dar KS e deixar os abates pros companheiros (terminou 15/2/5 em 28 minutos de jogo), mas ainda assim foi histórico!

Parecia Brasil e Alemanha na Copa de 2014.

Eu não estou chorando, você é quem está.

Eai, quais foram os momentos que vocês mais curtiram do nosso microsite?

Tem algum que você acha que faltou? Bora trocar uma ideia!

Tags (1)
13 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Momentos marcantes do MSI

Parabéns pelo artigo Brunão! Obrigado.

Arauto

ta eu sei que n é do MSI mas não tem como, toda vez que fala em momento marcante lembro desse jogo Keyd Team x Incredible Miracle https://www.youtube.com/watch?v=DjnA1c_InGo

Sou torcededor da CLG mas, cade o Deusbiven solando o Faker?
https://www.youtube.com/watch?v=W5nCMf_lSdE

Duo da Rito

Confesso que demorei a ler as histórias do microsite porque a música ficou MUITO BOA e eu deixei ela de fundo tocando um tempão enquanto fazia outras coisas, hehe.

Um dos momentos mais marcantes pra mim não foi nem de situação dentro de jogo, não. Foi quando eu vi o anúncio de que o MSI ia ser no BRASIL. Um evento desse tamanho rolando aqui, na nossa casa, é uma parada que eu nunca vou esquecer. Volta e meia me dá uma saudade absurda. Só de lembrar já dá um arrepiozin...

Agora ingame, o que mais me marcou foi a Marines, sem sombra de dúvidas. Não dá pra deixar de falar. Todo mundo que assistiu ficou embasbacado - inclusive, se você não tiver acompanhado, recomendo ver uns VODs pra entender o tamanho do feito dos caras.

Mano, a Marins botou a TSM contra a parede, na Fase de Entrada.

QUASE tiraram eles do MSI.

Enquanto a Flash Wolves bateu a SuperMassive por 3x0, a TSM suou pra caramba pra vencer uma região menor, um time que ninguém dava nada. A classificação deles no grupo poderia ter sido sorte. Md1, sabe como é... dá pra fazer alguma loucura e surpreender. Mas levar um time do NA - e não qualquer um, a T S M - pra 5 jogos foi algo completamente impensável. Espero que um dia a gente veja um time repetindo esses feitos.

Meu momento bônus fica pra torcida. Até hoje o Quickshot elogia a torcida BR em toda chamada pra evento que ele faz. "E aí, fãs de ~insira qualquer país aqui~! Vamos fazer mais barulho que os BRs?" - É sempre algo nessa linha hauahua

Moderador

Ótimo tópico, antes de mais nada querai dizer que o Levi é o rei da jungle e o Peanut o príncipe, ícones que me inspiraram a mudar de role haha

Agora pra mim os momentos mais icônicos do MSI foram esse "delivery" do Kikis:

E esse recall escondido do faker:

Dragão

Riot, eu cheguei a uma conclusão , como sou uma Maré de Azar ambulante, pq vcs n me contratam pra escolher qual time ganhar e perde? só tão facil, só colocar eu perto do time que queira perde e pronto, perdem, pq sou mt azarada, coloco azar em tudo q passo ç.ç
Equipe CBLoL

Apesar dos videos estarem com as maravilhosas narrações de meus colegas da LCS, pra mim, poder dar voz a esses momentos são os meus momentos marcantes nos MSI <3
Arauto

@tSchaeppi@  escreveu:
Apesar dos videos estarem com as maravilhosas narrações de meus colegas da LCS, pra mim, poder dar voz a esses momentos são os meus momentos marcantes nos MSI <3

ai que bunitinho, mas deve ser uma sensação muito louca assistir depois um jogo/tf/gg que tu narrou, tipo olha é minha voz, ajudei a dar vida/emoção a esse momento. 

Aronguejo

Gostei do tópico! Acabou me trazendo de volta a sensação que eu senti quando estive presente no MSI ano passado. Poder ver tudo isso ao vivo, é um sentimento completamente diferente!
Duo da Rito

@Pekoz@  escreveu:
ta eu sei que n é do MSI mas não tem como, toda vez que fala em momento marcante lembro desse jogo Keyd Team x Incredible Miracle https://www.youtube.com/watch?v=DjnA1c_InGo

MANO DO CÉU! Não acompanhava direto nessa época, não vi o jogo ao vivo, mas sempre que vejo esse vídeo me dá uma alegria imensa. É 100% o espírito de ser BR!

Não é MSI, mas é marcante pra caramba. Tá valendo! hauahuhu

Duo da Rito

@Aferir@  escreveu:
Gostei do tópico! Acabou me trazendo de volta a sensação que eu senti quando estive presente no MSI ano passado. Poder ver tudo isso ao vivo, é um sentimento completamente diferente!

Cê foi em SP ou no Rio? Teve algum jogo em especial que te hypou? Arrepio sempre que lembro das partidas da Marines, hahahahah

Duo da Rito

@Drill Barnacle@  escreveu:

Ótimo tópico, antes de mais nada querai dizer que o Levi é o rei da jungle e o Peanut o príncipe, ícones que me inspiraram a mudar de role haha

Agora pra mim os momentos mais icônicos do MSI foram esse "delivery" do Kikis:

E esse recall escondido do faker:

Boatos de que o Perkz lançou no /all "GG só reporta meu jungler" depois desse delivery. Será que o Faker pagou o frete? :v

Aronguejo

Nossa, te deixei em um vácuo eterno! Ainda não me acostumei com o novo fórum!!! Eu fui no MSI do Rio de Janeiro, no dia 13, se eu não me engano. Eu lembro que no dia que eu fui teve Marines, TSM, SKT... eu lembro da plateia toda estar gritando: "TSM, TSM!" e eu gritando "Marines" no meio da multidão!! Gritei muito quando eles pegaram os suportes que eu gostava, teve uma hora que o Wolf (acho que foi ele), na seleção de campeões pegou Nami e eu comecei a gritar, mas ai ele trocou!!! kJHADJCKSXDJK
Fora toda a experiência do ambiente, os locais para tirar foto, os cosplays... foi realmente incrível.