cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Circuito Desafiante 2019

Tropa

Circuito Desafiante 2019

Salve meus consagrados(a), tou aqui pra falar um pouco do CD e sobre um assunto que imagino que já pode ou não está nos planos da riot, mas com certeza já visam isso pra um futuro proximo, que no caso é a questão da quantidade de vagas para times no CD.
 É notável que o tier 2 no Brasil elevou muito nos ultimos tempos, e que felizmente, só continua crescendo e mostrando novos jogadores, que ao decorrer se formam e se mostram ser importantes pro cenário BR, entretanto, uma coisa de certa forma satura um pouco que é a pequena quantidade de equipes, e a difícil forma de investimento, seja lá de empresas, times e etc.

Tendo como base alguns anos atrás, era de se entender que o baixo rendimento não dava espaço para muitas equipes, onde até o cblol era ''dominado'' por uma parte dos times, parte qual realmente era visto um investimento de cara, no entanto, hoje em dia a gente ver o contrário, muita procura, e pouco espaço, muito jogador bom, que muitas vezes ficam presos na reserva. Enfim, queria um posicionamento mais concreto sobre qual o planejamento para 2019, talvez esteja na hora de dar espaço, aos poucos, mas visando que tem muitos ''grandes'' olhando pro tal do E-sports, o Circuito Desafiante, agora com posse da Riot, precisa ser olhado e explorado, times como Pain, Red Canids, Team one, entre outras conhecidas, tão dando passeios todo ano por lá, e pra que esses ''conhecidos'' não percam sua vontade de investir, precisa de uma Serie B concreta e que realmente mostre oportunidade.
 Sobre a questão das vagas, imagino que já ta na hora de aumentar pra 8 equipes, creio que não queiram o time de coração de vocês caindo pro tier 3 e ficando sem série kkk, enfim...

Quero a opinião de vocês, deixem ai nos comentários, e peço que a Riot responda sobre e se como imaginado tem algo no papel pro ano que vem, agora com um dominio maior sobre o segundo maior campeonato do Brasil, talvez já possam deixar explicado algo pra a gente.

Obrigado gente, até a próxima o/

~Woody 

4 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Circuito Desafiante 2019

Concordo plenamente contigo Woody!

Acho que os times são realmente poucos, mas acho que ter um Tier 3 não seja tão sensato assim, tendo em vista que o nosso cenário competitivo não tem tantos times bons como na Coréia ou China, imagina isso no Tier 3...
Mas a parte de aumentar os times no Circuito Desafiante, realmente concordo com você. Deveriam existir mais times. Na verdade poderia ser como na KR, com 10 times e todos jogam durante 2 meses com idas e voltas, md3 e md5, com cada jogo podendo perder ou ganhar pontos e no final os 2 que tiverem mais pontos passarem para a série seguinte, sendo o primeiro subindo direto e o segundo lugar jogando contra o rebaixado do CBLOL
Rioter

Fala Woody! Tudo bom?

Esse é o tópico de 1 Milhão de Dólares... e as respostas corretas para os seus levantamentos tb são... rs

Vou tentar separar aqui os seues pontos para não me embananar na discussão (Discussão... pq de fato respostas, hoje ainda não temos...)

CD - De fato o campeonato vem crescendo a cada Etapa - audiência, gameplay - e consequentemente em importância para a Riot. Ele está deixando de ser somente "uma entrada para o CBLOL" e sim um campeonato de grande importância dentro dele mesmo. Essa última Split, operacionalizamos o campeonato internamente (sem ser via um 3o, como faziamos anteriormente) No entanto não fora algo programado, foi decorrente de uma situação atipica, mas foi muito legal e conseguimos entregar para os jogadores algo bacana e principalmente para os participantes do Torneio.

As chamadas do CD durante a transmissão do CBLOL, tb foi muito positivo para aumentar as conversas e o interesse de todo mundo no Circuitão. Isso, para mim, mostra que estamos sim olhando com mais carinho e promovendo cada vez mais o Torneio. Para possíveis participantes, e tb para o Mercado (ou investidores, como vc colocou) já é um belo passo. E na minha opinião, já temos uma série B, bem concreta. Da para melhorar? Sempre! rs

Qtde de Times

Esse é o ponto mais critico, ao meu ver. Por um lado é muito bom termos mairs times e darmos mais chances para novas Equipes se firmarem, tanto com torcida, quanto em xp. Por outro lado, não queremos polarizar o campeonat e termos muitas Equipes que estão lá sem gdes chances de ganhar, ou que estão cumprindo tabela. A qtde de times que suegem nas classificatórias do Desafiante, veem aumentando. No entanto não na mesma velocidade que o gameplay apresentado,...

Infelizmente ainda não posso dividr com vcs nenhum plano no papel ou decisão sobre o Formato do Circuitão 2019 (muito pq ainda não temos esses pontos definidos) mas com ctza essa discussão não pode para aqui, e esses feedbacks pautam bastante qualquer decisão que venhamos a tomar.

Ficou longo, meio chato e superficial... rsrs mas vamos conversando! rsrs Gde abs!!
Maka
Tropa

kkkk longo que é bom, quando se tem informações concretas é melhor pra compreender os assuntos.
eu entendo o que foi dito e realmente compreendo que certos pontos como ''gameplay'' ainda está um pouco desbalanceado, no entanto a gente ver times como a Redemption, que subiu de certa forma com caras novas, e jogou os ''experientes'' pra baixo.
Digamos que a falkol faça a mesma coisa e suponhamos que a INTZ caia, literalmente o CD estaria ainda mais pareado com o CBLOL, e em alguma hora grandes equipes poderiam simplesmente desaparecer.
De qualquer forma compreendo e acredito que a riot tem um futuro brilhante na questão do esporte eletrônico, e sempre vou está esperando pelas novidades ano após ano.

Obrigado pela resposta Maka o/