Salve meus consagrados(a), tou aqui pra falar um pouco do CD e sobre um assunto que imagino que já pode ou não está nos planos da riot, mas com certeza já visam isso pra um futuro proximo, que no caso é a questão da quantidade de vagas para times no CD.
É notável que o tier 2 no Brasil elevou muito nos ultimos tempos, e que felizmente, só continua crescendo e mostrando novos jogadores, que ao decorrer se formam e se mostram ser importantes pro cenário BR, entretanto, uma coisa de certa forma satura um pouco que é a pequena quantidade de equipes, e a difícil forma de investimento, seja lá de empresas, times e etc.
Tendo como base alguns anos atrás, era de se entender que o baixo rendimento não dava espaço para muitas equipes, onde até o cblol era ''dominado'' por uma parte dos times, parte qual realmente era visto um investimento de cara, no entanto, hoje em dia a gente ver o contrário, muita procura, e pouco espaço, muito jogador bom, que muitas vezes ficam presos na reserva. Enfim, queria um posicionamento mais concreto sobre qual o planejamento para 2019, talvez esteja na hora de dar espaço, aos poucos, mas visando que tem muitos ''grandes'' olhando pro tal do E-sports, o Circuito Desafiante, agora com posse da Riot, precisa ser olhado e explorado, times como Pain, Red Canids, Team one, entre outras conhecidas, tão dando passeios todo ano por lá, e pra que esses ''conhecidos'' não percam sua vontade de investir, precisa de uma Serie B concreta e que realmente mostre oportunidade.
Sobre a questão das vagas, imagino que já ta na hora de aumentar pra 8 equipes, creio que não queiram o time de coração de vocês caindo pro tier 3 e ficando sem série kkk, enfim...
Quero a opinião de vocês, deixem ai nos comentários, e peço que a Riot responda sobre e se como imaginado tem algo no papel pro ano que vem, agora com um dominio maior sobre o segundo maior campeonato do Brasil, talvez já possam deixar explicado algo pra a gente.
Obrigado gente, até a próxima o/
~Woody