cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Qual sua relação com o Inglês?

Highlighted
Aronguejo

Qual sua relação com o Inglês?

Fala pessoal, tudo bem?
Então, haja vista que o League of Legends e (muito) de seu conteúdo (como os campeonatos, cinematics, videos orientadores e etc) são do exterior, eu gostaria de saber qual o nível de Inglês de vocês?

Bode com a legenda "Body e Somebody" - meme de inglês

E meus caros, o que vocês fazem para melhorar o segundo idioma. Minha curiosidade surge pois também dou aulas de Inglês e muitos alunos traduzem músicas e dizem que tem resultados bons. 

21 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Qual sua relação com o Inglês?

Atualmente tenho focado em livros infantis para aprender inglês. Meu nível é intermediário. As vezes acho que minha evolução está lenta. Mas não deixo de tentar pegar uma palavra nova ou expressão diariamente.
Highlighted
Arauto

Eu fazia um curso de inglês há muitos anos atrás, porém desisti por falta de didática e metodologia dos professores, era cansativo e nada educativo, eu sentia que não aprendia muito e por isso eu quis sair, até hoje nunca mais fiz um curso e eu sou do tipo que só aprende com alguém em cima apontando meus erros e me ensinando do jeito certo, por conta disso eu dificilmente consigo aprender sozinho com aulas no computador, eu até quero voltar a fazer algum curso mas agora tá complicado pq tenho trabalho e pouco tempo vago.

Julgo que meu inglês seja mais do que básico e menos do que intermediário, pq algumas coisas eu até entendo quando leio, traduzo as palavras que eu sei e vou deduzindo o sentido da frase.

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Highlighted
Aronguejo

@x AKASHI x  escreveu:
Atualmente tenho focado em livros infantis para aprender inglês. Meu nível é intermediário. As vezes acho que minha evolução está lenta. Mas não deixo de tentar pegar uma palavra nova ou expressão diariamente.

As vezes é muito melhor e mais indicado você ir aprendendo no seu ritmo e se adequar a um curso ou método quando se sentir preparado do que forçar a barra e depois criar barreiras para aprender. 
E é isso ai @x AKASHI x , continua lendo livros que é uma coisa muito boa, assim você aprende um bom vocabulário.

Highlighted
Aronguejo

@sïcko mode  escreveu:
Eu fazia um curso de inglês há muitos anos atrás, porém desisti por falta de didática e metodologia dos professores, era cansativo e nada educativo, eu sentia que não aprendia muito e por isso eu quis sair, até hoje nunca mais fiz um curso e eu sou do tipo que só aprende com alguém em cima apontando meus erros e me ensinando do jeito certo, por conta disso eu dificilmente consigo aprender sozinho com aulas no computador, eu até quero voltar a fazer algum curso mas agora tá complicado pq tenho trabalho e pouco tempo vago.

Julgo que meu inglês seja mais do que básico e menos do que intermediário, pq algumas coisas eu até entendo quando leio, traduzo as palavras que eu sei e vou deduzindo o sentido da frase.

Puxa vida, isso de escolher a escola errada é complicado né? Pois além do tempo que você usou e não aprendeu o que desejava, investiu também dinheiro. 
Mesmo com dificuldade em aprender sozinho, conforme tua rotina um lance bom seria baixar um app ou então ver coisas em Inglês que tu gosta (por exemplo videos sober League) e, depois, ir anotando o que você lembra e formando frases com as palavras. 

Highlighted

Eu faço aula de Inglês há 6 anos, e traduzo alguns conteúdos em inglês para o fórum para treinar, também jogo em inglês para melhorar.
Me considero de avançado para fluente.
Highlighted
Aronguejo

@Garoto Pálido  escreveu:
Eu faço aula de Inglês há 6 anos, e traduzo alguns conteúdos em inglês para o fórum para treinar, também jogo em inglês para melhorar.
Me considero de avançado para fluente.

Que bacana! Pois é, eu acredito ainda que ler e traduzir é um dos melhores caminhos para aprender (se não for o estilo da pessoa, ok, outro dará certo). Também estou traduzindo conteúdos para publicar no fórum, além de aprender mais a gente aprende em dobro (Inglês e League) haha.

Highlighted
Barão

Nice tópico, @rlx po!

O que me ajudou no inglês foi conversar com uma galera de outros países. Outra coisa que notei, é que desde que entrei pra esse trampo, meu contato com inglês se tornou DIÁRIO e também me ajudou. 

Resumindo o rolê: Se proponha a treinar. Nem que seja assistindo algum episódio X com legenda e depois sem legenda, mas é um trampo diário pra atingir a fluência (:!

Highlighted
Dragão

Ah cara, eu sempre treinei meu inglês desde que me entendo por gente
sempre que dá, eu tento ignorar a legenda e escutar só oque o cara fala
principalmente quando vejo memes no fb/twitter
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Highlighted
Aronguejo

@Tammiee  escreveu:

Nice tópico, @rlx po!

O que me ajudou no inglês foi conversar com uma galera de outros países. Outra coisa que notei, é que desde que entrei pra esse trampo, meu contato com inglês se tornou DIÁRIO e também me ajudou. 

Resumindo o rolê: Se proponha a treinar. Nem que seja assistindo algum episódio X com legenda e depois sem legenda, mas é um trampo diário pra atingir a fluência (:!

Thank you @Tammiee  Smiley Very Happy

Quando o objetivo é fluência, treinar conversando com o pessoal de fora e com a galera que já sabe e também quer treinar mais é incrível, você vê o resultado bem rápido. Onde moro há um grupo de jovens que um já fez intercâmbio como missionário, outro já fez estágio para empresas que são de exportação e se uniram para todo fim de semana praticar a conversação.

Fazer parte da equipe da Riot deve ser uma experiência muito legal, conhecendo um pouco da cultura imagino que o Inglês também te possibilitou fazer novas amizades, né? 

Um dia também farei parte dessa equipe haha.

Highlighted
Aronguejo

@Otome  escreveu:
Ah cara, eu sempre treinei meu inglês desde que me entendo por gente
sempre que dá, eu tento ignorar a legenda e escutar só oque o cara fala
principalmente quando vejo memes no fb/twitter

Incrível @Otome ! Realmente, eu acredito que o aprendizado seja algo natural. Sabe? Você pode se desafiar como @Tammiee  disse lendo novas coisas e assistindo filmes, ouvindo músicas até sem legenda, eu digo que é natural porque fazendo isso (que você faz), você começa a entender e aquilo começa a fazer sentido e você nem percebe.

Highlighted
Aronguejo

Eu consigo ler, hoje todos os livros que uso para estudar são em inglês. Tenho dificuldade em formar minhas próprias frases, e é difícil praticar porque eu sou muito introvertido. O que aprendi até agora foi com livros e apostilas, nunca fiz um curso presencial por falta de dinheiro e porque acho o aprendizado lento, pois tem que acompanhar os que sentem dificuldade ou não se dedicam, o que não está errado, mas não é tão interessante para quem se dedica ao máximo quando começa a aprender algo. Estou pensando seriamente em fazer esses cursos online de conversação com nativos, tipo o italk.

Edit. Ah, também estudo o duolingo todo santo dia, 200 pts diariamente. Tinha preconceito com estudar só vocabulário, ia direto nos livros de gramática, mas no livro "Como aprender inglês" aprendi a ter uma visão diferente, que estudar vocabulário é essencial, mas tem que estar acompanhado de frases para ter um contexto, recomendo muito o livro.

Highlighted
Barão

Eu não sou muito chegado com o Inglês não... Inclusive não gosto muito de ouvir músicas em inglês, eu até entendo o básico, presente perfeito, to be e etc mais prefiro meu português.
Dinheiro não traz felicidade, me dê o seu e seja feliz.
Highlighted
Aronguejo

@Pocket Yordle  escreveu:

Eu consigo ler, hoje todos os livros que uso para estudar são em inglês. Tenho dificuldade em formar minhas próprias frases, e é difícil praticar porque eu sou muito introvertido. O que aprendi até agora foi com livros e apostilas, nunca fiz um curso presencial por falta de dinheiro e porque acho o aprendizado lento, pois tem que acompanhar os que sentem dificuldade ou não se dedicam, o que não está errado, mas não é tão interessante para quem se dedica ao máximo quando começa a aprender algo. Estou pensando seriamente em fazer esses cursos online de conversação com nativos, tipo o italk.

Edit. Ah, também estudo o duolingo todo santo dia, 200 pts diariamente. Tinha preconceito com estudar só vocabulário, ia direto nos livros de gramática, mas no livro "Como aprender inglês" aprendi a ter uma visão diferente, que estudar vocabulário é essencial, mas tem que estar acompanhado de frases para ter um contexto, recomendo muito o livro.

Realmente, se a instituição não tem profissionais adaptados e capacitados para turmas em que alunos são mais comprometidos ou avançados a aula se transforma em uma dinâmica complicada e complica todo o aprendizado. Uma dica sobre introversão e a prática, é você começar com pequenas coisas (para poder se comunicar mais). Eu estudo psicologia, e bem, também sou introvertido. E isso não é um problema, só precisamos aprender a usar nossas qualidades e defeitos. Por isso aprendemos a nos comunicar, pois é uma interação essencial. Voltando para o Inglês, estudar pelo Duolingo é realmente muito bom, você saber a gramática te assegura que a frase está bem montada e o vocabulário te ajudar a saber o que falar. Ambos se completam. 

"200 pts diariamente" Wow! Tryhard no Duolingo haha Smiley Happy

Highlighted
Aronguejo

Entendo haha, também gosto muito do Português. Mas ao estudar uma nova língua (não só o Inglês) você se desevolve de diversas maneiras que te fazem crescer como pessoa e como profissional. Por exemplo, aumenta tua capacidade cognitiva e de raciocinio e melhora sua memória. Bem, tenta outro idioma, quem sabe você goste mais Smiley Very HappyD

Highlighted
Tropa

Faço doutorado na França e não falo quase nada de francês, então uso inglês no dia a dia (ler/escrever artigos, apresentar minha pesquisa, entender palestras/aulas, conversar, etc).

Nunca fiz aula de inglês, aprendi com a vida, mas acho que meu nível é ok.

Já meu francês é do tipo "je ne parle pas français, parlez vous anglais?"

Highlighted
Arauto

Esses dias vi um vídeo no YouTube de um cara que disse que assim como nós aqui, que quando crianças aprendemos o começo do Português com livros infantis e coisas assim, nós também somos "crianças" na língua Inglesa, e por conta disso seria melhor aprender lendo livros infantis e não começar do "verb to be" como geralmente ensinam nas escolas e cursos específicos, e pensando nisso, realmente faz sentido, eu acho que até facilitaria no aprendizado se estudássemos dessa forma desde o começo

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Highlighted
Aronguejo

@rlx po  escreveu:

Realmente, se a instituição não tem profissionais adaptados e capacitados para turmas em que alunos são mais comprometidos ou avançados a aula se transforma em uma dinâmica complicada e complica todo o aprendizado. Uma dica sobre introversão e a prática, é você começar com pequenas coisas (para poder se comunicar mais). Eu estudo psicologia, e bem, também sou introvertido. E isso não é um problema, só precisamos aprender a usar nossas qualidades e defeitos. Por isso aprendemos a nos comunicar, pois é uma interação essencial. Voltando para o Inglês, estudar pelo Duolingo é realmente muito bom, você saber a gramática te assegura que a frase está bem montada e o vocabulário te ajudar a saber o que falar. Ambos se completam. 

"200 pts diariamente" Wow! Tryhard no Duolingo haha Smiley Happy

Muito obrigado pelas dicas. Ainda esse ano vou começar a realizar consultas com um psicólogo para tratar da introversão e ansiedade. As informações passadas por alguém que estuda o assunto são muito importantes.

Highlighted
Dragão

Inglês tem um vocabulário esquisito. Você coloca "out" ou "off" ou "up" na frente de praticamente QUALQUER verbo e muda totalmente o significado, como exemplo "take" e "take-off"

Fora que tem muitas palavras (comparando com português) ou locuções que podem ter 2 ou mais significados que só diferem pelo contexto.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
Highlighted

Aprendi muito em jogos.