cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Está se sentindo triste?

Highlighted
Aronguejo

Está se sentindo triste?

Passei a vida inteira lutando com meus demônios interiores, mentindo para mim mesmo e sempre negando o que me atormentava, o que me perseguiam, uma luta em que só eu perdia que só eu saia ferido. A ponte que separa o abismo que existe entre felicidade e tristeza está e sempre esteve diante dos meus olhos e mesmo assim não consigo atravessá-la, porque? Tanto na Religião quanto na psiquiatria, Anjos e Demônios são retratados como símbolos do bem e do mal, e é aí que precisamos refletir que chega uma hora em que baixar as armas se torna mais fácil, menos doloroso, ou como dizem :"Aceitação é o primeiro passo". Reconhecer que nosso demônio interior sempre vai nos acompanhar (Querendo ou não) e que convidá-lo para tomar um café talvez seja o mais viável, sentar, beber um café bem forte, ter um diálogo longo, sincero e amigável com seu demônio e quem sabe um abraço e um aperto de mão? Em clima de paz e trégua interior, atravessar aquela longa ponte já não parece ser tão difícil assim...vai ter momentos em que mesmo com a trégua instaurada, vão ocorrer conflitos e talvez você se sinta tragado para o outro lado da ponte, mas lembre-se! Um café e um bom papo pode mudar tudo!

Costumo chamar esta reflexão de "Um café com o demônio" e busco atingir nas pessoas o sentimento de que não precisamos viver por alguém ou por algo, ou ser feliz por alguém ou por algo além de nós mesmos, é claro que algumas pessoas e alguns bens matérias podem vir a agregar essa felicidade, mas refletir em nossos demônios (aquilo que nos aflige) e aceitá-los ( convidando eles para um café) é a chave para atravessar essa ponte, um forte abraço!
8 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Está se sentindo triste?

A vida é tão ironica que me trouxe aqui em um momento que eu precisava de refletir sobre algo, agora eu descobri o que era.
Highlighted

A vida tem dessas mano. Levanta a cabeça, bola pra frente. Siga em frente!
Highlighted
Aronguejo

@SiaugiBr espero ter ajudado de alguma forma ^^
Highlighted
Aronguejo

Estou percebendo muitas pessoas triste e não é só no jogo... o que está acontecendo com o pessoal? Não entendo nada apesar de ter passado por isso...

Mas enfim, bom tópico, é uma reflexão de superar barreiras e desafios, parabéns, GG! <3

Aronguejo

@Little Laura Eu passei por alguns probelmas bem pesados,e admito que pra sair do fundo do poço não é nada fácil.Acaba variando de pessoa para pessoa o "motivo",pode ser algo pequeno,como pode ser algo traumático,eu em uma das minhas longas madrugadas de insônia escrevi  um esboço desta reflexão que na verdade era muito mais um desabafo...Sei que tem casos que só dialogo e textos não resolvem,precisa de ajuda médica,psiquiatrica e etc... Porem me ajudou muito e quem sabe  pode ajudar um outro alguem ? Agradeço de verdade por ter lido,Um forte abraço!

"Na Dança dos dias quem manda somos nós!"

Highlighted
Tropa

Você escreveu algo bacana, que tem uma porção de verdade. Quando se escreve algo vago, há uma boa chance de várias pessoas encontrarem significado na mensagem, mas ao mesmo tempo vai ter um monte que não vai significar nada.

Aceitação é algo que pode resolver problemas tanto quanto causá-los. Depende do caso e da pessoa.
De qualquer forma para se resolver qualquer problema na vida é necessário primeiro reconhecê-lo. Um passo que pode ser enorme.
Refletir e tentar colocar suas angústias em um papel é um excelente exercício que ajuda a nos conhecermos melhor. Eu diria que esse é um bom conselho para qualquer um.
Highlighted
Aronguejo

@EngenheiroSocialFico triste que dê todas as possibilidades e ações que você poderia tomar,você optou por ser idiota, fico tristes de verdade.

"Na dança dos dias ,quem manda somos nós!"

Highlighted

complicado