cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Uma ajudinha para a faculdade, por favor <3

Tropa

Uma ajudinha para a faculdade, por favor <3

E ai Invocadores, tudo certo ?

Então, eu curso uma faculdade de Design de Games e preciso da ajuda de vocês com uma atividade que foi passada para fazermos.

Basicamente eu irei precisar criar um jogo de tabuleiro ou de cartas que ainda não tenha sido criado.

Gostaria da ajuda de vocês com idéias para esse jogo.

Caso queiram, eu posso disponibilizar ele para vocês quando estiver pronto ( O jogo sera Print and Play, ou seja, basta imprimir para jogar ).

Agradeço a ajuda de todos, abraços. ♥

2 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Uma ajudinha para a faculdade, por favor <3

Nada te impede de criar um mapa da sua região com uma temática diferente, medieval, apocalíptica, futurista, etc.
Por ser um local conhecido por você, é só imaginar situações que se adequem ao que você vê todos os dias. Sugiro que desenvolva mais de uma história, interligadas em certos pontos para que, durante o jogo, uma decisão tomada de forma diferente faça com que o rumo da história mude, como aqueles jogos de múltiplos finais.
Depois do cenário e da história, só adaptar ações com dados, setores do mapa, elementos de tabuleiro e fazer funcionar.
Jogos eletrônicos como Brigandine(PS1), Heroes(PC), RISK(tabuleiro/PC), Imperialism(PC), Civilization(PC/PS) entre outros se utilizavam dessa mecânica de setores de mapa, geralmente para guerras.
Caso queira fazer algo com casas para serem seguidas, como Banco Imobiliário, Trilha, etc, sua tarefa inicial será apenas definir um tema e adaptar o tabuleiro ao tema. Não me lembro o nome do minigame, mas Samurai Warriors tinha um exemplo disso no menu inicial.
"Agora você me vê, agora não vê mais." - Shaco Lispector

Re: Uma ajudinha para a faculdade, por favor <3

Cara, eu posso te sugerir uma adaptação. Esse "que ainda não tenha sido criado" é impossível... talvez o professor queira algo sem plágio, certo!?

Minha ideia é um mapa de battleroyale, o formato você decide. O mapa pode campos com sorte ou revés (loot secreto, minas terrestres), com loot, etc....
Pode ter o conceito de gás, a movimentação baseada na quantidade tirada nos dados.
Os itens podem ser cartas embaralhadas, e essas cartas que definem as ações de combate, como cura, dano..... use a criatividade.
Os jogadores terão vida, e serão eliminados ao zerar.

Enfim, acho que partindo disso você consegue algo... mas como disse, original original eu acho que é muito difícil.