cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tudo sobre o Mais Médicos

Highlighted

Re: Tudo sobre o Mais Médicos

Você acha que esse cidadão ia falar o que sobre qualquer comentário do novo presidente?

Aronguejo

Você então acha que ele e a OMS estão mentindo por causa da ideologia deles?

Precisa desenhar pra você entender ?

Alias , você não vai responder mesmo a pergunta por qual dos médicos você escolheria né?
Aronguejo

"Então pra você está tudo bem "médicos" incapazes de responder uma prova tomarem conta da vida de outras pessoas? Você tem idéia de que um medicamento com a dosagem errada pode matar uma pessoa? Se VOCÊ tivesse que ser atendido agora, você optaria por um médico que não fez a prova ou por um que a fez? ( Independente da nacionalidade ) Qual a fonte de "lugares onde ninguém quer ir"?"

Bom, ninguem no mundo quer ser atendido por médicos incapazes(incluindo eu) e também não quero que ninguem receba um tratamento incompetente, que não é o caso dos médicos cubanos. 
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/04/saude-em-cuba-e-modelo-mundo-oms.html

Aronguejo

Pra mim essa foi uma pergunta Retórica, que não havia necessidade de resposta, por isso respondi já diretamente aonde você queria levar com ela, que é a qualidade dos médicos cubanos.
Aronguejo

Gosto de desenhos, sinta-se à vontade.

Aronguejo

@Valps@  escreveu:

Não considero certo o Brasil basicamente financiar Cuba para tentar resolver problemas causados pela própria má gestão do governo brasileiro e sua regularização sem noção do setor médico.

Alias, pedir que os cubanos possam trazer sua família para o Brasil, que ganhem o salário de forma integral e façam a prova do REVALIDA fez com que Cuba abandonasse o projeto. Olhem que isso foi ordem das autoridades cubanas, e não Temer, Bolsonaro ou qualquer outro brasileiro. Nós não devemos satisfação a nenhum país estrangeiro.

Entendo seu ponto de vista colega, mas a critica é que não houve tato do Bolsonaro, já existe uma dependencia desses médicos e se ele queria realmente tirar, que fosse feito um plano de transição, a questão é que Cuba pode ter retirado por conta própria, mas é o tipo de coisa que é previsível. Deixando bem claro, não da pra fazer as coisas de supetão sem esperar que as consequências sejam grandes para o povo que era assistido por esses médicos.  Eu estou tocerndo, de coração, que os 8.332 vagas sejam ocupadas pelos médicos brasileiros e pelo que estão dizendo, querem resolver isso ainda esse mês de novembro, torçamos por isso, pois pelos que dizem são quase 30 milhões de pessoas que podem ser afetadas pela falta que esses médicos podem fazer.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-11/selecao-para-preencher-vagas-de-medicos-cub...

Aronguejo

Excelente matéria da BBC

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46247632
"Enquanto o Brasil organiza uma força-tarefa para recrutar profissionais dispostos a substituí-los em regiões pobres e remotas do país e manter a qualidade do atendimento (aprovado por 95% dos pacientes, segundo pesquisa feita pela UFMG)..."

Dragão

Bom mesmo é continuar escravizando cubanos e sustentando a ditadura de Cuba, isso aí sim que é certo.
Aronguejo

Bom, a questão é que os cubanos disseram que não queriam voltar pra Cuba, que apesar da desigualdade de salários eles estavam melhores aqui, alem de que o salário apesar de ser 30% eles conseguiam ter melhores condições do que lá em cuba.
Então bora mandar eles de volta pra ditadura, bora deixar 28 milhões de brasileiros sem médicos. Bora? Ninguem ganhou com isso colega, só houve perdedores. Cuba foi fdp por mandar eles voltarem, mas nosso presidente também por abrir a boca inconsequentemente.

Vamos poupar o debate? Por quê você não fala em quem você votou na eleição passada e por quê diabos você não concorda com uma prova técnica e um salário integral?
Aronguejo

Hahahaha, pode passar a prova filho, não tem nenhum cubano fugindo das provas, porem cuba não aceita o revalida, sabe por que? Exatamente pelo fato de que se os medicos fizerem a prova eles não vão precisar mais de Cuba. Teve um cubano que fez a prova, Cuba proibiu ele de voltar para o país. Mas tem muita gente que não vai fazer, pois tem familia no país.
E o meu voto é secreto, mas fique bem entendido, pra mim o Amoedo e a Marina eram os menos piores daquela bagunça, infelizmente nenhum dos dois se elegeram.
Mas vamos poupar o debate, nem precisa falar mais nada, porque quem classifica os outros pelo que votou não merece nem atenção.