cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot, fazendo merda até fora do jogo.

Arauto

Riot, fazendo merda até fora do jogo.

Pra quem não sabe o que está acontecendo, tem um evento PAX onde a Riot participa:

https://na.leagueoflegends.com/en/news/community/community-events/riot-pax-west

E nesse evento a Riot pra apoiar as mulheres, decidiu excluír os homens de uma das salas que a Riot terá, por 5h, sendo que nessa sala acontecem as coisas mais interessantes em relação a Riot nesse horário que os homens não vão poder participar.

https://prnt.sc/kpgfwk

Aí vem a questão, já faz um tempo que parece que a Riot não sabe balancear o próprio jogo, as pessoas pedem pra diminuir o dano e a Riot buffa os campeões fracos aumentando o dano, deixando todo o dano do jogo alto.

Aí as pessoas pedem igualdade de gênero e a Riot decide que as mulheres são fracas e não tem capacidade de participar de um evento. Se eles simplesmente não deletarem os homens do evento as mulheres não vão conseguir participar.

Aí vem o ponto, se a Riot bloqueasse as mulheres nesse evento? Seria igualdade? Provavelmente já teria policia lá, mas não tem problema ser desigual com homens, com brancos, etc...

Hoje em dia realmente há racismo e machismo no mundo, não tem como negar, mas isso foi contruído ao longo dos anos com as pessoas achando que era correto subjulgar as mulheres e os negros, e não tinha ninguém pra questionar, agora tem, é a hora de criar igualdade.

Mas se todo mundo acabar pensando igual a quem teve essa decisão na Riot vai chegar um momento que serão os homens e os brancos que estarão do lado reprimido, porque afinal, não tem problema subjulgar um homem de acordo com essa decisão. Será um conceito contruído ao longo dos anos igual os preconceitos atuais. No fim das contas teremos igualdade algum dia com esse tipo de decisão, ou vai ser só as pessoas trocando de lado?!

Não vou participar desse evento e nem poderia. Mas realmente fico decepcionado com a decisão da Riot, então passei aqui pra deixar um cogumelo.

261 RESPOSTAS
Dragão

Re: Riot, fazendo merda até fora do jogo.

mds.....tantas palavras transformadas em merda....apaga isso, dá tempo ainda

Acho que isso vem pelo motivo de ter recebido uma denúncia de machismo...
Meu duo é bom
Arauto

@Orya, porque merda? Só tô informando os BRs, porque o que tem de post sobre isso no NA...
Highlighted
Arauto

Então, vem uma denúncia de machismo, consequentemente querem igualdade. O que a Riot faz, dá privilegios as mulheres e bloqueia todos os homens, as duas coisas são sexismo, só mudou o lado agredido.
Arauto

Qual a diferença entre excluir as mulheres de uma sala ou excluir os homens de uma sala?

Se vcs lutam tanto por "direitos iguais" por que elas tem que ter mais direitos?

Reflitão
Dragão

@Morion pq vc não está num ponto de igualdade entre sexos, a comunidade feminina é subrepresentada, muitas vezes hostilizada e sofrem sim preconceito por parte da masculina.
Esse tipo de ação na qual exclui participação masculina, é pra criar uma "zona segura" mostrando pras mulheres que elas tem lugar no jogo e podem jogar de boas sem um cara idiota ficar falando besteira (como acontece em quase todo jogo). Então pra ter igualdade, antes você tem que mostrar que há lugar pra elas primeiro, que podem jogar sem receber rage e preconceito pelo fato do sexo
Você mesmo falou, há machismo, a comunidade gamer é absurdamente tóxica nesse sentido, então se vc não toma atitudes tipo essa, vc não vai mudar a situação pois as mulheres continuarão sofrendo todo o peso desse machismo
Arauto

@Orya, então o correto é simplesmente colocar elas numa bolha de proteção pra elas não interagirem com os agressores e potenciais agressores? Ao invés de tentar bolar uma real solução pra situação?

Tipo, tudo bem que os homens que são machistas e agridem as mulheres, a solução não só é criar uma bolha pras mulheres, como punir todos os homens, mesmo os que não são machistas e defendem plenamente os direitos das mulheres?

Isso não é ajudar, é tentar minimizar o problema e agredir o lado que normalmente agride.
Arauto

@Orya A riot poderia fazer uma sala somente para homens "porque a maior parte da playerbase é homem" e usar a seguinte explicação:

Esse tipo de ação na qual exclui participação feminina, é pra criar uma "zona segura" mostrando pros homens que eles tem lugar no jogo e podem jogar de boas sem uma mulher ficar falando besteira (como acontece em quase todo jogo). Então pra ter igualdade, antes você tem que mostrar que há lugar pra eles primeiro, que podem jogar sem receber rage e preconceito pelo fato do sexo

Você continuaria apoiando essa discriminação? Se a resposta for "não", isso é hipocrisia.
Arauto

@PCBcombr, no caso eu discordo, as mulheres que realmente são oprimidas (mas também não são a maioria nos games o que também explica ter menos mulheres nesses eventos). Os homens não precisam de apoio pra participar dos jogos, porque eles já dominam esse cenário, então não é uma hipótese muito realista.

Realmente há a necessidade de igualdade, que atualmente não tem. O problema com a Riot foi que ao invés de atacar a desigualdade com igualdade, tentou mudar as coisas com mais desigualdade.
Dragão

@Morion não é uma bolha de proteção, mas vc tem que mostrar que a empresa está tomando cuidados com a questão. Não é fazendo absolutamente nada e falando "a partir de hj todos são iguais" que você muda as coisas. São necessárias atitudes pra aos poucos irem mudando isso.
Se não daqui a pouco tá tipo metrô no japão que tem vagão só pra mulheres, aí as empresas vão ter q criar servers só pra mulheres pra q possam jogar em paz

@PCBcombr seu argumento é totalmente falho e se auto contradiz, se a maior parte da playerbase é homem, eles já tem uma zona segura que é todo o server por serem a ampla maioria. Então não tem como vc tentar transpor e distorcer meu argumento pra tentar suportar a alegação de discriminação pq não é a msm situação, homens são a maioria, é por parte deles que vem toxicidade contra mulheres, eles não deixam de jogar por rage, logo, não faz lógica alguma o que você disse
Arauto

@Orya, então, eu realmente não tenho uma solução pra essa situação, mas por exemplo, ter liberado essa sala pra metade mulheres e metade homens seria um passo de real igualdade. O que com certeza não aconteceu, simplesmente bloquearam todos os homens dos eventos mais legais.

Eu não falei isso no post, mas realmente foi só as mulheres que eles liberaram, tipo, Gays e Transexuais também não podem, só pessoas não-binárias (declaram que não fazem parte de um gênero, normalmente homens) e mulheres podiam entrar nesse evento.

Foi simplesmente sexismo da mesma maneira, Gays e Transexuais são ofendidos da mesma maneira na comunidade gamer, porque só especificamente as mulheres podiam participar? Isso não foi uma luta por igualdade, foi uma luta pra tentar tornar as mulheres superiores aos homens.

E esse exemplo do Japão cabe bem aqui, se eles continuarem com uma atitude dessas, realmente vai acabar tendo um servidor só pras mulheres, afinal, criaram uma bolha pra elas nesse evento, pra isolar elas, agora só falta fazer isso no jogo.
Arauto

@Morion "Realmente há a necessidade de igualdade, que atualmente não tem"
Estou perguntando isso há anos, me diz 1 (um) direito que os homens têm, mas que as mulheres não têm.

@Orya
"A maior parte da playerbase é homem, logo decidimos parabenizá-los nesse evento por sustentar o jogo dando uma sala apenas para homens, como eles são maioria, iremos vender mais ingressos para eles e isso é melhor para nós"

Outra coisa que nenhum dos dois mencionou, nós GAMERS sempre fomos oprimidos por todo mundo durante vários anos, as mulheres e outros homens riam de nós durante anos porque ficamos jogando o dia inteiro, NÓS VIVEMOS SENDO OPRIMIDOS DURANTE ANOS, agora que ser gamer virou "cool", todo mundo quer ser gamer, então as mulheres QUE NOS OPRIMIRAM POR DÉCADAS agora acham que nós devemos tratá-las diferentemente de nossos amigos gamers (gamer que é gamer dá rage em qualquer um), sem contar que muitos gamers nunca viram uma mulher na vida real, então é normal que eles fiquem com receio ao ver uma em suas partidas. Nós GAMERS sempre fomos excluídos da sociedade DURANTE DÉCADAS, mas hoje em dia a sociedade quer que NÓS tratemos bem quem nos OPRIMIU. Sem contar que ao contrário de ser mulher, gay, negro, etc. SER GAMER NÃO É UMA ESCOLHA!

GAMERS RISE UP

WE LIVE IN A SOCIETY
BOTTOM TEXT
Dragão

@Morion nós não estamos nem perto no ponto de igualdade para algo assim, então pra chegar lá, vc tem q tomar certas medidas tipo a deste evento
e concordo que foi falho em uma abordagem tão binária, isso devia ser expandido a outros grupos dentro do tema de descriminação sexual

@PCBcombr você não dá rage histórico. Os tempos mudaram, mude com eles. Todos tem direito a jogar em paz independente de qualquer outra questão. Se você não é capaz de aceitar a diversidade e acha que tá numa posição diferencial por seu sexo, sugiro aconselhamento psicológico, é algo que fará bem pra você como pessoa
sua frase "Sem contar que ao contrário de ser mulher, gay, negro, etc. SER GAMER NÃO É UMA ESCOLHA!" naõ faz o menor sentido e depois dessa eu deixarei de falar qlq coisa com vc, só ratifico a sugestão de aconselhamento psicológico.
Arauto

@PCBcombr, em questão de leis realmente elas possuem os mesmos direitos, mas socialmente já é outra coisa, E até concordo com esse esteriótipo de mulher destratando homens por serem gamers, isso realmente acontecia, e até deve acontecer ainda.

Mas não são essas mesmas mulheres que jogam e querem participar da comunidade, não tem porque eu tratar mal uma mulher que nunca vi na vida, porque no passado uma mulher me tratou mal, e isso vale pra qualquer pessoa, gênero ou raça.
Arauto

Defina socialmente
Arauto

@Orya eu não concordo que eles precisavam ser tão radicais, o rage de quem não pôde participar desses eventos no NA é muito, os homens vão ficar ressentidos com a Riot por uma decisão dessas e inconscientemente eles podem até culpar as mulheres por uma decisão dessas, o que só vai causar mais desigualdade, por que afinal, foi sexismo do mesmo jeito que as mulheres reclamam.

É tipo aquela frase: "Não se resolve violência com mais violência", e nesse tipo de situação, pessoas que eram a favor dos diretos das mulheres podem acabar mudando de ideia, por pensarem que apoiar os direitos delas vai significar o mesmo que perder os próprios direitos.

Tá vendo que não precisava começar com essa frase: "mds.....tantas palavras transformadas em merda....apaga isso, dá tempo ainda". kkkkkk
Aronguejo

Quem lacra não lucra.

O motivo da maioria da comunidade ser masculina é puramente natural.
Acho engraçado os "lacroides" achando que DEVE haver um numero igual de homens e mulheres. Eu pergunto pra eles, por que deveria? No final a resposta sempre sera "porque sim" ou "porque eu quero".

Uma empresa, assim como o estado, deformar o esquema de oferta e demanda natural por puras questões ideológicas é anti-natural e não desejável. Tá, o jogo vai ter poucas mulheres, e dai? Vários lugares vão ter maioria feminina naturalmente, e isso é OK.
Querem melhorar essa situação? Comecem parando com essa mentalidade de "RAIOTCHI, RESOLVE PRA MIM!"
Arauto

@PCBcombr
Preciso mesmo definir isso? Finge que eu não sei e que você "ganhou" essa discussão com essa pergunta, mesmo contra todos os argumentos que eu te dei...
Aronguejo

Assim como eu defendo que empresas que não podem se sustentar com o próprio lucro e municípios que não podem sobreviver com os próprios impostos (Porem vale lembrar que eu aprovo a desregulamentação do mercado e a reforma do pacto federativo, pois boa parte disso acontecer é culpa do próprio governo "tentando ajudar") não devam ser ajudadas pelo governo, comunidades que não conseguem se sustentar sozinhas não devem ser ajudadas pela RIOT.