cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Que diferença tem um sistema operacional de 32bits para um de 64bits ? Na sua opinião, qual o melhor

Highlighted

Que diferença tem um sistema operacional de 32bits para um de 64bits ? Na sua opinião, qual o melhor

E me recomendem vídeos que ensinem a formatar através de um pen drive e de um cd, se possível.E mais para frente eu pretendo montar um pc por componente, ai nesse caso eu terei de formatar da BIOS ? E tem como colocar o sistema operacional em um SSD e colocar os resto em um HD de 1 TB que eu pretendo comprar ? Ai com o ssd as coisas vai ficar mais rápidas de modo geral, tipo o próprio sistema operacional inicializar bem rápido ?
41 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Que diferença tem um sistema operacional de 32bits para um de 64bits ? Na sua opinião, qual o me

é bem simples meu compadre

os sistema operacional 32 Bits consegue utilizar apenas 4Gigas de memória Ram do pc

o Sistema Operacional de 64 Bits consegue utilizar 300 e Guaraná com rolha de memória Ram do Pc, além de ser melhor otimizado em vários aplicativos.

Logo 64 Bits > 32 Bits

Ja o SSD você vai ter que configurar na Bios pro PC iniciar com o SSD, não sei de muita coisa de bios então não posso te dizer como fazer isso. (O Pc inicia mais rápido e as coisas abrem mais rápido )

Ja o sistema operacional é só você procurar no Youtube, que eu tenho certeza que vai ter alguém com o link pra download, você coloca no pendrive (Se pa vai precisar de um pen de 8 gigas) mas depois disso aqui eu ja não faço a mínima ideia do que tem que fazer
Barão

Re: Que diferença tem um sistema operacional de 32bits para um de 64bits ? Na sua opinião, qual o me

64bits é infinitamente superior ao 32
Não sei sobre SSD

Aronguejo

é 2 X melhor kkkkk entendeu pq é 64 e o outro 32... ah vc entendeu, certeza que deu uma risadinha
Sou muito hilário mano kkkk
Aronguejo

@Bikman@  escreveu:
é 2 X melhor kkkkk entendeu pq é 64 e o outro 32... ah vc entendeu, certeza que deu uma risadinha
Sou muito hilário mano kkkk

HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHEU

64 roda mais RAM. Cara se prepare pra ter trabalho. Eu recomendo que você treine formatar com CDs do Linux. Eu botei meu PC pra rodar Windows XP, Windows 7 e Ubuntu. Só pra teste. Ai como deu certo tá assim a mais de dois anos, (esqueci de comemorar o aniversário esse ano), to pensando em comprar um SSD e ficar trocando. Quanto se dá a resposta é sim. Mas como mesmo trabalhando com gente que concerta PCS nos ultimos treze anos eu nunca vi ninguém usando dois HDs em um gabinete diariamente, só por curtos espaços de tempo. Não recomendo você estaria fazendo um teste em seu PC principal. Se você tiver disposição pra aprender a trocar um HD pelo outro ai sim compensa isso eu já vi muita gente fazendo e como disse pretendo fazer. Estudo muito. Leia livros. Fórum é só pra tirar do aperto conhecimento mesmo você consegue em livros.
https://twitter.com/wahregesicht
Sor Arauto
Arauto

Use o Hirens Boot e grave ele em um cd. Lá tem um programa interno que faz partição de disco. Além disso, tem outras dezenas de programas que também podem ser úteis.

SSD é tipo um HD só que mais rápido na leitura e gravação mas com menos armazenamento. E sim, serve para sistema operacional inicializar bem rápido.

@Bikman Eu ri.

Aquela pergunta no final de "qual o melhor ?" estou me referindo ao sistemas operacionais di windows no geral, ou seja, todos os Windows, eu estou com o windows 8.1 no meu not, mas o windows 10 é melhor que ele por ser mais recente ?

O amigo de cima já te falou sobre o 32 e 64 bits, é basicamente 2^32 ou 2^64 a quantidade de espaço que representam os espaços da memória. Na prática o Windows com 32 bits só consegue usar +-3,3GB. Então 64 é essêncial pra qualquer PC novo.

Quando você compra uma placa mãe, ela vem com a BIOS default. Normalmente você consegue colocar os HDs pra funcionar sem precisar alterar nada na BIOS, já vem com suporte a SATA. No máximo, se a placa for nova no mercado você pode atualizar o firmware. Ela você não formata, configura ou reseta... como a velocidade das ventoinhas, suporte a virtualização... etc etc.

Você pluga normalmenta o SSD e o HD na placa mãe e na fonte. Quando for formatar, se tudo tiver normal... vai aparecer na lista no menu de formatação ambos. Pela quantidade de memória você vai saber qual é, aí é só meter bronca na formatação do SSD. Futuramente, se for formatar de novo, é só você nunca apagar o conteúdo que estiver no outro HD.

Sim, com SSD o pc fica bem mais rápido pra executar qualquer tarefa de HD.

Vídeos você acha aos milhares, não tem segredo.

@W4R Ensembl3 E sobre windows, por exemplo , eu tenho o windows 8.1 no meu not, mas o windows 10 é melhor que ele por ser mais recente ?

@gabrielo2016

Sinceramente, o Windows é uma progressão, igual o LoL. O 10 não é uma implementação do 0. O kernel e as soluções sempre são construídas umas em cima das outras.

O 10 é o 8.1 com mais funcionalidades, o 8.1 é o 7 com mais fucionalidades. Hoje já se superou todos os problemas com drivers que anteriormente existiam.

Então é indiferente sabe, ambos costumam ser estáveis, exceto quando surgem alguns problemas com atualizações, mas que é normal.

Aqui tem um exemplo pra você ver como é praticamente a mesma coisa, as variações mínimas que os testes apresentam podem ser 1ºC de temperatura: https://adrenaline.uol.com.br/2015/07/29/36365/windows-10-vs-windows-8-1-existe-diferenca-de-desempe...

Aronguejo

O Windows 10 foi feito pra ser o melhor Windows (A Microsoft chegou a boicotar o próprio Windows 7 pra isso :v)

Como o @S4T0ShI disse, a Microsoft percebeu que NINGUÉM É TROUXA.

Ela simplesmente aceitou o fato de que lançar e lançar versões iguais e bugadas de SO não estava gerando o lucro esperado e nem o gosto da comunidade, assim, uma parte das referências na área dizem que a tendência é que a Microsoft foque agora em serviços e não em produtos. Assim, o Windows 10 tem uma grande chance de ficar no mercado por muitos anos, e em pouco tempo ela descontinuará o 8.1 como fez com o 7.

@W4R Ensembl3 Então no caso eu monte o pc, e formate para o windows 10 através de um cd tem que ser esse daqui ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853135520-cd-para-formatacoinstalac-windws-7-10-drive-e-offi...

@gabrielo2016

Esse cara baixou a ISO, gastou 1 R$ num CD e ta te passando por 22R$ sem contar o frete, ele vai gastar 2R$ e ganhar 20R$. Eu não recomendo, só se for o último caso. Se você tiver 1 pendrive de 8 GB é suficiente.

O dinheiro que você gastaria comprando esse DVD aí você compraria um PenDrive novo, e faria ele uma imagem do SO fixa, para te salvar sempre que precisar.

A própria microsoft disponibiliza o download do SO: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Você consegue criar o pendrive formatável com a ferramenta deles, tudo oficial sem intermediários. Se quiser gravar um DVD/Bluray também é possível.

A única questão é ativar o Windows, que não é obrigatório (só fica uma marca d'água chata).

@W4R Ensembl3 Vish, eu tenho um pen drive de 16 e outro de 32GB, o problema é o tamanho do arquivo, por enquanto eu to com uma internet de 1 mega, uma de 10 conseguirá baixar tranquilamente ? Tem pouca empresa de internet aqui na minha região, que inferno.

Se você não tiver opção...

10 Megas baixa até 1,2 MB/s +-. Entre 1h e 2h o Download.

Rapaz, se tiver feira por aí, tenta ver... é normal achar, e por mais barato (se for o último caso).

Alguém ai que já fez compra na kabum e utilizou a transportadora azul como meio de transporte, saberia me dizer como saberei atráves do rastreamento que objeto saiu para entrega ? Eu só utilizei correios até agora, ai decidir testar essa azul para ver qual é mais eficiente, nos correios é "Saiu para entrega ao destinatário" essa transportadora eu não sei como fica não...

@W4R Ensembl3 Um pen drive de 16GB da Kingston está bom ? É suficiente para baixar até windows mais antigos, que no caso da para baixar esses antigos também pelo site, né ? Eu vou comprar um somente para formatar, os outros dois que eu tenho já utilizo.