cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Já parou para pensar que estamos vivendo numa era de ouro?

Barão

Já parou para pensar que estamos vivendo numa era de ouro?

Você alguma vez já parou para pensar que a nossa geração é pioneira e estamos vivendo numa era de ouro da informação digital??
Tipo, você já imaginou escutar playlists de músicas da época do seu tataravô? E ainda CRIADAS por ele mesmo?? Aposto que todo mundo aqui já teve curiosidade em vasculhar fotos antigas da família, cartas ou até algo mais, sempre foram coisas simples (na maioria das vezes), mas que mesmo assim eternizaram a existência deles.
Agora olhe para o nosso presente, nascemos junto com a era da informação digital, da Internet, compartilhamos pensamentos, momentos, escritos e etc, tudo pela internet. Somos os pioneiros nisso, seremos os primeiros avós, tatatataravós que terão suas ideias, escritos, músicas, histórias e muitas outras coisas, eternizados na internet e ainda acessíveis. Qualquer um dos nossos descendentes daqui a 150 anos poderá facilmente ter acesso a essas informações e sentir-se perto de você, conhecer sua personalidade, gostos e histórias... eu gostaria de ter tido essa oportunidade, mas acho incrível que poderei ser o primeiro que terá a oportunidade de proporcionar isso para meus descendentes... inclusive alguns pentas e jogadas minhas né hahahah se o lolzinho existir ainda kkkkkkkk

Mó textão nada a ver com LoL, mas queria só compartilhar esse pensamento doido que tive. Que, a propósito, tive após lembrar de uma história comovente de pai e filho (não lembro exatamente se foi assim), em que o pai morreu e como costumava jogar bastante jogos com o filho, principalmente de corrida, tinha deixado um "Ghost" de sua melhor volta em uma pista salvo no videogame, e toda vez que o garoto sentia saudades ia jogar o jogo na mesma pista com o Ghost da play do pai dele, e isso fazia com que ele se sentisse mais próximo a ele, era uma conexão muito além que apenas a lembrança de ver uma foto do pai por exemplo, era uma conexão espiritual.

Obs: Talvez eu tenha romantizado demais, claro que muitos sites que usamos muito como Twitter/Facebook teriam toneladas de informações armazenadas, mas existem ou com certeza irão existir sites que funcionam como "cápsulas do tempo digitais". Considero essas cápsulas os blogs pessoais, o Spotify, o Tumblr, o Flickr, esses tipos de sites onde você geralmente organiza e relata as melhores experiências que já teve, ideias, pensamentos, gostos, histórias....

4 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Já parou para pensar que estamos vivendo numa era de ouro?

Isso é verdade! E eu acredito que o mundo tá indo bem até, Coreano se resolvendo com o Laranjão; Estamos evitando uma guerra mundial! U-huuu!
Arauto

A geração do "que se fueda"
Arauto

Ótimo ponto de vista, up pra aparecer nos tópicos implacáveis...
Arauto

Isso é uma espada de dois gumes, por um lado informação ficou muito mais acessível, pelo outro lado nossas informações pessoais também.