cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dúvida sobre monitores.

Dúvida sobre monitores.

Eu irei montar um pc daqui á um bom tempo e gostaria de saber sobre os "Hz" do monitor, o que são eles ? Quanto mais alto melhor ? Compensa o valor pago em um que seja 144Hz ? Eu já tive um pc bem fraco não rodava nem jogo de navegador e eu tinha monitor da Samsung e só tinha entrada VGA, hoje em dia eu tenho que compra um que tenha entrada HDMI ? Só para saber mesmo por enquanto eu fico jogando lol e pb e outros jogos (quando eu contratar uma internet nova) no meu notebook.
17 RESPOSTAS
Dragão

Re: Dúvida sobre monitores.

Hz é a frequência, o máximo que seu monitor consegue exibir. Se por exemplo for 60Hz, então o máximo de FPS que você vai conseguir ver é 60, mesmo que o valor seja maior do que isso. Se for 144Hz, então o máximo que você vai conseguir ver é 144 FPS, e assim vai. Não é grande coisa, é mais útil para jogadores de Fps, já que a imagem fica mais fluída.

HDMI sempre traz resultados melhores, mas você não precisa comprar um que tenha uma entrada dessas. Se caso precisar de um cabo HDMI para uma placa de video, é só comprar um conversor/adaptador de VGA para HDMI ou DVI para HDMI (R$20).

Arauto

Pra se beneficiar de um monitor de 144hz vc vai ter que ter um pc que custe na faixa de 7 mil reais.

Quando vc deixa um jogo rodando a mais FPS do que o monitor suporta pode ocorrer tearing (quebras de imagem)

Caso queira saber mais sobre tearing.

https://www.pcmanias.com/o-que-e-o-screen-tearing-e-porque-motivo-acontece/

*center>

@Mydgar Um que custe na faixa de 5 mil (por essa faixa de preço ele roda tudo com certeza) um de 60Hz é suficiente ?
Arauto

@gabrielo2016 um computador de 5k n roda jogas atuais acima de 60 fps.

O meu e basicamente esse e n passa mt dos 60 nos jogos atuais 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-7700-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-16gb-ddr4-ss...

Sobre a mudanca de fluidez n tenho como argumenta ja q n tenho o monitor e nem um pc de 10k pra testar huahuauh

*center>

@Mydgar Já que o computador possibilita o upgrade do processador e da placa de vídeo, vale o investimento em um monitor 144Hz olhando por esse ponto ?
Arauto

@gabrielo2016 ai depende de vc, se vc acha que gastar  10 mil reais em um pc que roda jogos em 4k e ao invez de roda em 4k vc qr rodar em 1080p com 144 Hertz nada te impede.

*center>

@Mydgar Creio eu que o monitor vai ter mais vida útil que qualquer outro componente, bem caso eu for fazer esse upgrade no pc quando eu for comprar (em 2021 creio eu) já compra uma fonte preparada para os upgrades ? Você acha necessário um leitor/gravador de CD/DVD no pc ? Qualquer coisa eu economizo no gabinete e se bobear vai ser um melhor ainda.
Arauto

@gabrielo2016 duração de hardware é relativa, gravador de CD pra mim é algo descenessario mas tem gente q gosta pra gravar algumas coisas e sobre a fonte e upgrade depende de vc, eu o modo q eu jogo pode n ser suficiente pra vc. eu n gastaria  + de 10 mil reais no pc entao n montei ele pensando em rodar em 4k no ultra ou a 144 hertz.

*center>

@Mydgar Bom o que eu vou perguntar aqui é com relação a sites que vendem mesas e cadeiras ( nao precisa ser gamer, melhor de escritório mesmo) que sites você me recomenda ver esses produtos ? NÃO quero comprar aquelas mesas de computador que tem lugar para colocar teclado e mouse em baixo tipo essa : https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2019_01/images-5.jpg.5c827268eb26afff764e747544da...
Arauto

@gabrielo2016

Essa não irei saber te responder

*center>

@Mydgar Processadores da serie "K" da intel são desbloqueados para overclock ? Ai nesse caso será necessário comprar um cooler para processador separado porquê o cooler box original não da conta do recado ?
Arauto

São desbloqueados sim e pra fazer overclock vc vai precisar de uma placa mãe Z q custa na faixa de 800 reais.
Além disso processadores da Intel no geral esquentam MT e o cooler box n da conta, eu tenho um i7 e com cooler box ele chegava a 100 C facil
*center>

@Mydgar Esses "Tearing" pode acontecer também quando o jogo em si é mal otimizado ?
Arauto

@gabrielo2016 ele acontece quando o seu FPS é maior q os Hertz do monitor, n tem relalçao com otimizacao, vc pode cravar o fps ou usar V-Sync, G-Sync e FreeSync caso isso te incomode.

*center>

@MydgarMas utilizar essas funções reduz o FPS ? Já aconteceu isso comigo com o lol no meu note, só foi parar umas att para frente, a tela do jogo dava meio que uma flicada quando eu movia meu champion.

Arauto

@gabrielo2016 reduzem para o msm valor que o monitor consegue enxergar, se for 60 HZ seu FPS vai ser 60 se for 75 HZ vai ser 75 FPS.

*center>

@Mydgar Ai cara perguntei para o audiófilo do mind the headphones que eu mencionei no outro tópico sobre recomendações de headphones, e ele falou que esse negócio de empurrar depende da impedância e da sensibilidade do headphone, ele falou que quanto menor a impedância e maior a sensibilidade do headphone/headset, mais fácil de tocar.Uma impedância abaixo de tipo 70 ohms e sensibilidade na casa dos 100dB/mW provavelmente não vai apresentar maiores dificuldades, ou seja, nesse padrão não necessita de uma placa de som dedicada.