cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Culpa do Nordeste?

Highlighted
Aronguejo

Culpa do Nordeste?

Não foi isso que eu vi.

Enquanto as urnas da parte do sul estavam sendo apuradas, a porcentagem do Bolsominion diminuia e a do Hadabossta crescia.

E então a mídia

L

I

X

disse que hadabossta ganhou votos no nordeste.

Mas o mais triste dessa história foi ver a galera na internet falando.

Nordeste traidor

Nordeste 

f

d

p

Nordeste afundando o Brasil.

E quando chegam as férias essas pessoas rapidamente vem para cá, para as nossas prais, comer nossas comidas e dançar nossa festa junina.

fiquei triste com a visão de que  muitos do sul se prostaram com essa visão do nordeste.

E é por esse motivo que o Nordeste já deveria ter se separado desse país.

Somos pobres? Sim!

Somos sofridos? Sim!

mas o que não falta nesse povo é a garra.

Tenho orgulho de ser Nordestino e vergonha de ser Brasileiro.

Sabe por que eu tenho orgulho?

Procure os gênios nordestinos que influenciam nossa cultura! 

Deixo apenas um nome.

Ariano Suassuna.

Sabe por que tenho vergonha de ser Brasileiro?

Desde que a

L

i

X

a

Da república foi proclamada, mais da metade dos anos em que o povo brasileiro viveu nesse sistema governalmental. o povo brasileiro viveu em ditaduras!

E esse é apenas um dos vários motivos por que sinto vergonha desse país.

Não irei listar os outros para o post não ficar maior do que já está.

Tenham um bom dia, uma boa tarde e uma maravilhosa noite.

34 RESPOSTAS
Tropa

Re: Culpa do Nordeste?

politica em forum de lol nao mano
Acadêmico de Piltover

Cara, partindo da ideia do voto obrigatório, dai para frente tudo é fantasia.

Você tem o direito de votar em quem você quiser e não é só por causa de um voto que você é considerado "**cogumelo do teemo**", então meu amigo, eu sinto em dizer, a opinião alheia, só irá te afetar se você dar mesmo valor ao ignorante que te ofende.

Acadêmico de Piltover

@IuriDub ta em off topic.

Bolsomito só não ganho 1 turno pq foi fraude nas urna haddad **cogumelo do teemo** .

Resultado de imagem para haddad meme

Dragão

Não culparia a galera do norte da forma que estão sendo julgados (negativamente)... Acho que devemos entender as realidades, sacas? São diferente! Mas independente de quem ganhar, vamos torcer para que as coisas melhorem... é o que nos resta

Infelizmente o nordeste tem medo que seja cortado o 13° e a bolsa "vida" deles.
Prevejo Haddad ganhando o segundo turno, pois a taxa de rejeição é alta pro lado de Bolsonaro, que está sozinho contra os outros candidatos.
Dragão

Sou do sul e vejo o nordeste como vítima do PT e da esquerda em geral. Governantes simplesmente roubaram tudo o que tinham, a educação é uma das piores do país, estado de hospitais é deplorável... É um povo que eu tenho muita pena, sinceramente.
Aronguejo

Nem me fale em PT de novo, to com medo de não poder almoçar todos os dias se eles ganharem kkkkk #venezuelanao
Aronguejo

Antes de julgar alguém deve-se conhecer algo chamado Perspectiva.

Pense bem, ninguém defende algo "porque sim", sempre existe uma razão por tras, e mesmo que discordemos dessa tal "razão" não podemos negar que ela existe.

O Nordeste, mais especificamente o interior do nordeste, vive em uma situação de semi-árido por conta de uma cadeia montanhosa (Não vou lembrar o nome agora) que bloqueia a passagem de umidade via Atrantico-Sertão,ou seja, no nordeste chove MUITO sim, só que somente no litoral (Chuva orográfica), e quem já foi pra lá seja à lazer ou à trabalho sabe o quão nÍtida é a desigualdade em uma cidade do litoral nordestino (Vou usar Natal como exemplo pois já estive lá). Pra você turista que está alojado no setor hoteleiro (Litoral) experimente caminhar ná direção do centro da cidade, você vai achar que está em outro lugar (Olhe pelo google maps e voce vai saber do que estou falando), e o nordestino tem conciência disso, portanto, vendo tamanha desigualdade social, ele tende a votar em partidos que tenham em seu discurso algo mais "esquerda". E isso é apenas no litoral, agora imagine no semi-àrido onde muitas vezes nem se tem água encanada, isso se pelo menos tiver água.

EU pessoalmente votei no Bolsonaro (Você é livre pra discordar) porém eu NUNCA tive repúdio por quem vota no Lula/Haddad pois sei o que levou esse eleitor a pensar desse modo, mesmo que eu não fosse retribuido da mesma forma.

Convenhamos, é foda você você crescer em um lugar abandonado por Deus e pelo mundo e ainda ser taxado de "Cumunista **cogumelo do teemo**" simplismente por apoiar quem lhe forneceu algum auxílio. E é igualmente foda perder alguém querido da sua familia pro crime e depois ver o pessoal dos direitos humanos passando a mão na cabeça do criminoso e pouco se fudendo prá sua família e ainda ser taxado de "Nazista defensor de ditadura".

Barão

Em quase todas as capitais do nordeste o Bolsonaro deu uma surra no Haddad, o problema tá nos interiores onde a desinformação toma conta de tudo. Os próprios psicólogos do sistema de saúde das prefeituras fazem terror psicológico nos moradores da regiões, falando sobre o fim do Bolsa Família e outras coisas. Tem gente no sertão que só tem o que comer por causa dessas assistências.

Nota-se que o PT só ganha nas regiões onde o povo não tem conhecimento algum da realidade.

Bolsonaro precisa mudar o discurso pra tocar em assuntos como esse buscando atingir esse povo dos interiores.

Barão

Vocês do #EleNão são burr*s demais, em vez de votar no Ciro, votam no cara que tem 30 processos nas costas, que precisa viajar o tempo todo para Curitiba, visitar um PRESÍDIO para saber o que fazer.

Sinto muito mas PT nunca mais.

@Messier 22

Brasileiro não acorda pra vida nem f u d e n d o, Quando o pt domina denovo por mais 4 anos espero que quem voto neles se F O D A em dobro .
Arauto

Nordestinos....
Arauto

Maioria de votação para presidente por município:

Verde: PSL
Vermelho: PT
Azul: PDT

fonte: http://especiais.g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/mapa-da-apuracao-no-brasil-presidente/1-turno/

O curioso é que dá para ver o contorno do Nordeste (mais o norte de minas gerais) pintado de vermelho. E lembrem-se que o Nordeste é a 2ª região mais populosa do país, perdendo para o sudeste.

Aronguejo

@Alares@  escreveu:

Não foi isso que eu vi.

Enquanto as urnas da parte do sul estavam sendo apuradas, a porcentagem do Bolsominion diminuia e a do Hadabossta crescia.

E então a mídia

L

I

X

disse que hadabossta ganhou votos no nordeste.

Mas o mais triste dessa história foi ver a galera na internet falando.

Nordeste traidor

Nordeste 

f

d

p

Nordeste afundando o Brasil.

E quando chegam as férias essas pessoas rapidamente vem para cá, para as nossas prais, comer nossas comidas e dançar nossa festa junina.

fiquei triste com a visão de que  muitos do sul se prostaram com essa visão do nordeste.

E é por esse motivo que o Nordeste já deveria ter se separado desse país.

Somos pobres? Sim!

Somos sofridos? Sim!

mas o que não falta nesse povo é a garra.

Tenho orgulho de ser Nordestino e vergonha de ser Brasileiro.

Sabe por que eu tenho orgulho?

Procure os gênios nordestinos que influenciam nossa cultura! 

Deixo apenas um nome.

Ariano Suassuna.

Sabe por que tenho vergonha de ser Brasileiro?

Desde que a

L

i

X

a

Da república foi proclamada, mais da metade dos anos em que o povo brasileiro viveu nesse sistema governalmental. o povo brasileiro viveu em ditaduras!

E esse é apenas um dos vários motivos por que sinto vergonha desse país.

Não irei listar os outros para o post não ficar maior do que já está.

Tenham um bom dia, uma boa tarde e uma maravilhosa noite.

Não precisa ficar limitado ao nordeste, qualquer estado ou qualquer pessoa que ta votando no PT ta fudendo o Brasil. Não precisa se doer porque tão atacando o nordeste se você ta fazendo a sua parte, desde que não te ataquem diretamente. Mas é um fato que o nordeste teve um peso colossal na hora de levar para o segundo turno.

Arauto

Eu não me importo com ideologia, mas me importo com a minha segurança (eu moro na 10ª cidade mais violenta do mundo) e com a economia do país (devo admitir que provavelmente o keynesianismo não é a melhor opção agora, talvez o neoliberalismo nos salve). Por isso que o meu voto em bolsonaro foi bem pensado.

Dragão

Só sei de uma coisa
SUL LIVRE JÁ

Arauto

O Sul acima de tudo
Deus acima de todos
Dragão

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GOD