cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como as mulheres são "oprimidas" se elas são maioria?

Arauto

Como as mulheres são "oprimidas" se elas são maioria?

15 RESPOSTAS
Dragão

Re: Como as mulheres são "oprimidas" se elas são maioria?

Vc sabe que uma coisa não tem a ver com outra. Oprimido não significa minoria.

Não tem lógica alguma nisso.

O que eu entendi é que ele simplesmente pensou na descrição da palavra Opressão que vem de diminuir ou tentar reduzir então logicamente os homens são oprimidos dessa forma de pensamento. Então ele está certo e errado, depende skaeposkseosaope
Namoral apanhei feio para as assinaturas.
Arauto

Foi só um **bleep**post mesmo.

Mas falando sério agora, falar que aqui no Brasil as mulheres são "oprimidas pelos homens brancos heteros" não faz sentido.
No Oriente Médio, África, SEA que isso acontece de verdade.
Dragão

Também existem situações de injustiça para mulheres no Brasil.
Algumas áreas são predominantemente masculinas, é difícil para uma mulher ser levada a sério, mesmo com as mesmas qualificações. Assédio no trabalho infelizmente é mais comum do que parece. (...)
Isso são só exemplos - mulheres não estão sempre "cercadas por homens que as maltratam", mas isso não é motivo para menosprezar os problemas que existem.
Dragão

We Live In a Society

BOTTOM TEXT

@Nik1984 é que ele usou uma das várias formas de opressão... Nesse texto dele ele está certo e você errado poaskpeasekakeaspspjsa Ou não , gerou ambiguidade na palavra opressão então se ele falar que simplesmente é minoria (quantidade) ele está certo e você errado, mas se ele falar que é opressão em questões sociais ai você está certo.
Isso até está lembrando o "Gato de Schrödinger" só que aqui é você está certo, mas errado.
Resumindo: Só ignorar porquê só gera mais ambiguidade quanto mais pensar nisso.
Dragão

@MWMWMWMWMWMWMW 

Ser oprimido é ser diminuído (em relação ao que era antes da "opressão") e não significa estar em um grupo menor.

Vamos imaginar que o termo oprimido refere-se ao tamanho do grupo:

- Supondo que existissem 100 mulheres e 70 homens: caso algum fator reduzisse a amostragem feminina para 80 mulheres (sem influenciar o segundo grupo), o grupo feminino teria sido oprimido em 20%, mesmo que continuasse sendo a maioria numérica.

Cabe notar que a postagem possui um contexto, pois serve de réplica ao argumento de que mulheres são subjugadas socialmente.

Acredito que o autor do tópico esteja equivocado de qualquer maneira e só levantou o assunto em uma tentativa de arrecadar "GGs".

@Nik1984 Errado! Ai você falou de opressão social é o que eu disse aqui ele está falando de números ou seja sendo sufocado, o sufocamento aqui é a questão do número de mulheres ser maior que o de homens.
Outra coisa opressão deve ter o elemento A -> Realizador da ação(grupo maior) e B --> Receptor da ação que seria o grupo menor.
Se o número de mulheres cair para 80 no seu exemplo ele não houve um caso A ou seja não é constado como opressão, afinal ninguém realizou a ação(Lembrando mais uma vez Opressão social != Opressão)
Fontes: https://www.dicio.com.br/opressao/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Opress%C3%A3o
https://www.significados.com.br/opressao/ (Aqui fala sobre a opressão social ambos os de cima apenas falam sobre o significado da palavra em sí)

Nah, na verdade o @PCBcombr cria tópicos para tiltar e criar ambiguidade, mas nesse caso em especifico como eu disse é como o Gato ele está certo, mas errado até ele falar se o fator é numérico ou social.
Dragão

@MWMWMWMWMWMWMW

Eu exemplifiquei a situação, caso fosse a respeito de números. Existe um causador da opressão no exemplo, chamado de "fator". Algum fator, seja qual for, causou a opressão de A, mas A continua sendo maior que B.

Oprimido é um atributo. Não é uma medida comparativa. Se ele dissesse "como A pode ser MAIS oprimido que B, dado que existe mais A que B", aí seu argumento faria sentido. Mas ele disse "como A pode ser oprimido, dado que existe mais A que B". Isso não é um argumento lógico, pois A ser menos "oprimido" que B não implica que A não é "oprimido". Seria o mesmo que dizer que A não pode ser baixo, pq B é mais baixo que A. O que não é verdade, pq é possível que tanto A qto B sejam baixos.

A única parte do meu argumento que foi em referência à opressão social foi no final , pois era evidente que o objetivo do autor era repudiar ideias feministas. É evidente pq o autor costuma postar sobre o assunto e aparentemente ele quis dizer que ter mais mulheres impossibilita que elas possam sofrer opressão social.

Fonte: lógica proposocional e teoria dos conjuntos.

Mais um post desses?

Espero que um dia, você entenda que a mulher é subjugada socialmente em uma cultura ocidental que oprimiu a mulher durante séculos. O que vemos hoje são as "consequências" dessa opressão, isso não tem nada a ver com quantidades de Mulheres x Homens, mas das obrigações do gênero feminino e as milhares desvantagens de ser mulher no mundo atual.

Sou homem, sorte a minha.
Dragão

Me diga quais direitos que as mulheres não possuem em comparação aos homens...
E depois quais direitos que só as mulheres possuem

M e u d eu s.
HEQUIWEIQWKEWJQL
maluco se esforça pra ser burro.

e oprimido não é o mesmo que minoria!