cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

CARNÍVOROS E O EFEITO ESTUFA

Oi gente, tudo bem?.....Espero que estejamHeart

Uma materia publicada pela JANE E. BRODY (colunista de saúde pessoal do THE NEW YOrK TIMES) sobre um relatório do  EAT-Lancet no qual faz a relação entre o consumo de carne (especialmente pecuária de corte) e os danos ao planeta a curto e longo prazo, ressalto que o intuito da matéria não é crucificar quem come carne e sim estimular as pessoas a comerem menos carnes bovinas e mais porco, frango e peixe. 

A matéria foi muito bem feita e deixo como recomendação para quem se interessar pelo assunto, afinal conhecimento nunca é de mais.

Por ultimo meus parabéns as pessoas que assim como eu não comem carnes.

Link da Matéria do TNYT:

https://www.nytimes.com/2019/04/08/well/eat/a-guide-to-sustainable-eating.html?smid=tw-nytimes&smtyp...

Máteria pra quem acha que é só nos EUA:

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,gases-de-bovinos-causam-mais-efeito-estufa-que-os-aut...

9 RESPOSTAS

Re: CARNÍVOROS E O EFEITO ESTUFA

Desculpa minha falta de conhecimento,mais como comer carne prejudica o planeta mesmo?
Se acha muito esperto não é mesmo? Tenha aulas particulares com Turumaktu
E reduza seu QI, mas pegue todas as mulheres que quiser. Garantimos resultados em 1 mês
Arauto

Eu só como carnes brancas ( de frango e peixe ) , não gosto de carne bovina ou suína , mas existem milhares de pessoas que consomem , mas a tendência é crescer mais o consumo , se as pessoas forem estimuladas a consumir essas carnes citadas por vc , muitas empresas de carne bovina serão prejudicas e obviamente elas não querem isso , é uma triste realidade principalmente no Brasil que exporta muito.
Highlighted
Dragão

As vacas peidam, estou salvando o mundo!

Mas admiro quem não come carne, e apoio..
Afinal, quanto menos gente comer carne, melhor vão ficar os preços e posso fazer um churrascão ♪~ ᕕ(ᐛ)ᕗ

Arauto

Depende de qual for , comer carne de Baleia ( em extinção ) como a forte caça a esses animais no Japão por exemplo , prejudica sim , mas o que seria recomendável é variar e equilibrar o cardápio.

@Ana Luiza UP ai,ai no fim de semana posso comprar uma costela pra fazer fogo de chão kkkkk
Se acha muito esperto não é mesmo? Tenha aulas particulares com Turumaktu
E reduza seu QI, mas pegue todas as mulheres que quiser. Garantimos resultados em 1 mês
Dragão

Salvar o planeta, criar um futuro melhor para meus filhos e livrar os animais do sofrimento OUUUUUU fazer um churrasco? Qual das duas opções é obviamente a mais sensata?

Quero minha picanha bem passada, por favor.

#VoltaBoards!!!
Arauto

a culpa é dos animais então do efeito estufa LUL
bora comer eles
Aronguejo

Se eu não consumir os bois, eu estarei salvando o mundo.
Porém, eu, cursado em biologia mecânica avançada digo:
"Se nós consumirmos os bovinos, estaremos diminuindo sua população, então, consumam bois".
O Delegado do Fórum.
Arauto

Entenda que o fato de você ser vegano não é empoderamento.

Se você é vegano entenda que ninguém liga.

E se principalmente você se empondera por isso então você é só um **bleep**.

Imagem Meramente ilustrativa: