cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Alguem sabe quando vou usar isso?

Dragão

Alguem sabe quando vou usar isso?

em que parte da minha vida eu vou ter que saber o que fazer com o raio do cateto da hipotenusa pelo valor do X divido pela massa de uma girafa azul pintada de preto andando pela massa do sol feita de queijo a 8- KM/h multiplicado pelo valor da raiz da potencia fracionaria de Y somado com o numero de Z que equivale as 753159852 vezes que o fulano jogou uma moeda para a **cogumelo do teemo** que paril

que parte da vida eu vou usar isso? alguem mais velho me fale, por favor 

11 RESPOSTAS
Dragão

Re: Alguem sabe quando vou usar isso?

Pelo mesmo motivo que na faculdade de Engenharia aprendi que a derivada 3X^3 é igual a 9X^2, nunca vou precisar fazer essa conta dentro de uma empresa, mas desenvolver o raciocínio lógico e matemático pra resolver problemas mais complexos.
KKKK Eu sei que essa explicação não vai fazer o mínimo sentido agora, mas acredite em mim, resolver essas coisas te deixa mais esperto.

PS: Pra achar a hipotenusa é fácil, é só elevar os dois lados do triangulo ao quadro e somar, daí é só tirar a raiz quadrada do resultado e tu acha a hipotenusa.
Barão

nada, como a maioria das coisas q estudei na escola e ensino médio e não utilizei nada na faculdade. E como na faculdade eu estudei e não vou utilizar nada no meu trabalho.
Dragão

Tipo, tu não vai usar isso, mas tentar resolver essas questões te deixa mais esperto pra resolver questões de raciocínio lógico.
Bem, é claro que no seu cotidiano, se você não trabalha com matemática ou em alguma empresa, tu não vai precisar tanto assim resolver esse tipo de problema, mas ajuda.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

Meu professor disse que vamos usar isso para construir um avião ou passar de ano.
Moderador

@Chokkus  escreveu:
Tipo, tu não vai usar isso, mas tentar resolver essas questões te deixa mais esperto pra resolver questões de raciocínio lógico.
Bem, é claro que no seu cotidiano, se você não trabalha com matemática ou em alguma empresa, tu não vai precisar tanto assim resolver esse tipo de problema, mas ajuda.

É bem isso mesmo, o raciocínio lógico geral que você aprimora com esse tipo de exercício você vai acabar usando em vários aspectos da sua vida, principalmente em testes e provas pra processos seletivos. Agora a matéria específica você vai acabar usando mesmo só se for trabalhar em alguma área relacionada.

1. Se não fosse toda a trigonometria, geometria analítica e conhecimento de sistemas lineares, ninguém seria capaz de programar um sistema de renderização por rasterização como são os utilizados hoje. O que é isso? É isso que exibe uma imagem 3D em pixels de uma tela 2D, como é feito no LoL, no Doom, no Quake e nos Wolfensteins atuais por exemplo. Dê graças a deus a um cara (herói) chamado John Carmack por saber fazer isso.

2. Quando você for gankar, você nunca deve ir na direção do camarada, mas sim na direção para onde ele está indo. Saca só essa foto: http://prntscr.com/mlqc9r
Compara a diferença do caminho. Ta achando que matemática ta fora do LoL, parça?
Dragão

eu jogo de veigar, malzahar, eu so aperto R cara, eu fico farmando e depois aperto R e carrego o povo...
Highlighted

Isso tem muita relacao com a questão do ensino "engessado" brasileiro. Nos EUA, por exemplo, os alunos do high school escolhem o que vão aprender baseado nas ambições profissionais. Aqui um jovem sai do ensino médio especializado em nada, sobrando trabalhar em coisas genéricas como vendas ou aux. adm.

Não tem sentido um estudante que deseja se formar em humanas aprender reações químicas e nomenclaturas... mas hoje ele precisa saber pra sobreviver aos processos seletivos.

Mas a questão do conteúdo citado... claro que tem utilidade. Os caras da Vale que mataram centenas em Brumadinho deveriam (e tinham) documentos com centenas de dados técnicos com cálculos (diferencial e integral) sobre todos os aspectos físicos que poderiam influênciar na barragem... eles foram presos por liberar algo que apresentou risco no relatório.

Outros exemplo...

dilatação de estruturas;
ordem do algoritmos;
medidas de riscos e os procedimentos de falhas;
especificações e explicações técnicas para aprovacao de produtos;
porque do helicoptero entrar em rotacao ao perder o rotor da cauda, e como recuperar a estabilidade.

Tem um milhão de utilidades nas diversas ciências.
Dragão

Eu vou estudar direito, tenho isso como objetivo a uns anos, cada tarde e noite que eu me mato de estudar para conseguir tirar um 6 na prova me deixa muito frustrado...
Arauto

Cara você vai usar bastante , ate escolher uma área especifica hehe.

ate você integrar literalmente na Faculdade você vai ter que saber fazer esses cálculos, pois nas provas de seleção e bastante usados.

mas é para te dar um raciocínio lógico mais aprofundados , provoca a sua mente a fazer raciocínio mais rápido , isso você vai levar para a sua vida toda.
Tropa

Vou ser curto e grosso. Vai usar isso se quiser PASSAR EM UM CONCURSO PUBLICO. Se não quiser só arrumar um trampo meia boca.