cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

É possível superar um término de namoro?

É possível superar um término de namoro?

Olá, amigos.

Amanhã faz uma semana que ela terminou comigo, foi tão do nada, sabe? Ocorria tudo aparentemente bem, mas eu não enxergava as incompatibilidades do nosso relacionamento, mesmo com algumas amigas me alertando e tudo mais, enfim, o namoro acabou e eu não sei como seguir. Eu sempre fui sozinho desde pequeno, muito independente, sempre tive apenas meus pais que trabalhavam o dia todo e eu conseguia lidar bem com a solidão, mas eu fui crescendo e fui mudando, ou até regredindo, hoje eu sou uma pessoa que me importo muito com os pensamentos alheios sobre mim, e antes eu não era assim. Sinto saudades da minha rebeldia dos meus 12 anos, onde não me importava com ninguém, ouvia minhas músicas sobre a vida, e hoje sou um cara extremamente sentimental e dependente de relacionamentos, me via seguro nos braços dela e agora ela se foi, como eu posso sobreviver?

Ao contrário de mim, ela foi super tranquila com o término, já está saindo, se divertindo e tal, e eu aqui no meu quarto pensando nela, pensando nas pessoas melhores que ela vai conhecer, pensando nas pessoas que irão satisfaze-la de uma maneira que eu não pude, deveria estar feliz por isso, certo? Mas eu não consigo, talvez eu seja egoísta demais. Ela é uma mulher livre, sempre foi, e sempre será, faz parte da personalidade dela que me encantou tempos atrás, porém eu não consigo não me torturar com isso. Ela tentou manter a amizade comigo, conversamos por uns 2 dias depois do término, entretanto, só dela citar o nome de outro alguém me deixou muito muito muito mal, acabei que pedi um tempo pra ela, alguns meses até poder quem sabe recomeçar uma amizade, porém eu não sei se isso será possível e me sinto um idiota imaturo problemático por isso, e meio que sou tudo isso mesmo. 

Estou tentando ouvir umas músicas motivadoras, jogar um pouco, conversar com meus amigos, mas sinto tudo isso como uma ilusão passageira, sempre que me deito antes de dormir eu começo a pensar nela. 

Domingo ela tem uma festa na piscina, e é meio inevitável que aconteça aquilo, vai acontecer, ou já deve até ter acontecido, mas eu quero morrer só de imaginar. 

5 RESPOSTAS
Sor Arauto
Arauto

Re: É possível superar um término de namoro?

Olha, estou em um caso semelhante, a diferença é que nunca namorei. Eu passava o recesso estudando assuntos de matemática do semestre seguinte na universidade simplesmente porque eu gostava, além de jogar minecraft sozinho (já cheguei a passar um ano inteiro em um mesmo mapa singleplayer). Mas ai o tempo foi passando, não tenho mais vontade de jogar nenhum jogo em meu pc, fico um pouco angustiado e isso está atrapalhando os meus estudos.

Percebi que muito provavelmente perdi duas grandes oportunidades de conhecer duas pessoas: uma no fim de 2017 mas que podia tentar algo até mês passado; e com outra nesse semestre). Ter que admitir que as duas chances praticamente se foram e que as chances futuras de conhecer alguém diminuem a cada dia é bem triste.

Tenso, né? Mas outras oportunidades virão, sei que é difícil, porém tenta não ficar imaginando como teria sido se tivesse aproveitado a chance ou algo assim, eu mesmo devia seguir esse meu conselho, mas é muito mais fácil falar do que por em prática? DHASUDHAUS. Achei animal você ter jogado o mesmo mapa no mine por 1 ano, eu também jogava muito sozinho, mas eu sempre criava um mapa novo por enjoar e tudo mais. Pelo visto as coisas que tu gostava antes não te animam mais e aí veio essa angustia, tenta buscar coisas novas, tipo praticar um esporte ou alguma luta nova.

Espero que fique bem

Sor Arauto
Arauto

Fiquei 1 ano no mesmo mapa por causa de um mod industrial difícil e complexo chamado GregTech 5. Estou voltando a jogar lol na smurf (for fun apenas) para me animar um pouco. Consigo raciocinar mais e ter mais vontade de estudar quando estou feliz.

Aqui está a obra-prima do mapa (e isso é uns 65% do mod):
https://imgur.com/a/03l84OT

Como o mod foi feito para quem tem muito tempo a perder ou para ser jogado em servidores com várias pessoas, fiquei com preguiça de completar o mod. No caso, ainda falta a era do tungstênio e do ósmio. Fiquei tremendamente feliz na época quando consegui fabricar titânium, foi tipo o objetivo do ano no mapa.

Aronguejo

Caraca, e pensar que passei pela mesma coisa no começo desse ano, é amigo vou te falar a verdade, superar isso não vai ser nada fácil, por mais frio que vc tente ser, e saiba que assim como você, sua mina pode estar demonstrando que superou, mas leva tempo pra esquecer se vcs realmente se amavam, bom nesse tempo vc precisa aprender a viver sem depender dela, sugiro que você procure coisas pra fazer, pra desocupar a mente entende? Até pq a maioria das coisas que vc faz no seu momento atual vai consequentemente induzir com que vc pense nela, como é um término recente, vai demorar pra vc superar, não tente demonstrar á ela que vc já superou assim como ela está fazendo, pois isso só vai ser uma mentira pra você mesmo.
Apenas aceite o término, existe uma frase que levo comigo até hoje ''Depois da tempestade, vem o arco-íris'', então invista seu tempo em coisas que te façam feliz, por mais temporário que seja, apenas foque em outros objetivos e quando menos esperar, já vai estar em outra fase, com pessoas novas, quem sabe continue amigo da sua ex? Tudo são fases e a pior parte é que todas terminam.

Kindred - ''A única morte de verdade, é nunca viver.''

Olha, tem coisas piores