cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

por que é tão sofrido jogar league of legends?

Highlighted
Tropa

por que é tão sofrido jogar league of legends?

 cansado dos peruanos, que são o terror das partidas de dota 2, resolvi parar de jogar moba.
me aventurei em vários outros jogos, até que uns dias atrás vi alguma coisa na youtube sobre o LoL, e como todo doteiro, sempre tive preconceito quanto ao LoL, pois lá no dota a galera usa o LoL como piada pela relativa facilidade de jogar, se comparado ao moba valve, mas como eu nunca tinha jogado LoL eu pensei " poxa, mas eu não curto um game que eu nunca joguei, por que não fazer um teste e ver como é? ".
assim eu vim parar no LoL, e estou vendo com meus próprios olhos como realmente um pouco do que dizem lá é verdade:
o jogo é muito mais simples de jogar, prova disso é que em uma semana eu já carrego facilmente ( quando o time não tem um afk e outros 2 feedando é claro ).
mas o mais triste é a comunidade do jogo em si, pois é muito fácil notar que o número de crianças e de pessoas que não estão nem aí pro jogo é muito grande...
agora mesmo acabei de ver uma cena simplesmente bizzara, os inimigos levando nossa t3 e inibidor e o meu ADC e suporte lá no bot bem de boas tentando chegar perto de uma t2... obvio que foi mais um jogo perdido.
como disse, o problema do dota são os peruanos que destroem partidas sem o mínimo de receio porque as punições são muito difíceis de acontecer. mas fora isso, os BRs mesmo, é tudo muito massa, fiz vários amigos no jogo e as pessoas realmente levam o jogo a sério, principalmente na questão do mini mapa.
eu ainda não entendi o por que, mas aqui no LoL é muito diferente. os caras tomam gank mesmo com o inimigo nitidamente visível na tela, ou então o pior na minha opinião, os caras pedem um gank e você vai lá gankar, mas quando chega o aliado dificilmente percebe, só quando você já está a uns 2, as vezes 3 segundos batendo no cara...
sei que talvez se pensem no argumento " cara, você criou a conta agora, está com os iniciantes ".
estou no level 22 atualmente, e desde o nível 1 é a mesma coisa, inclusive com os cara que se dizem "smurf".
não que eu seja um egocentrico que só deseja vitórias, nada disso, mas é realmente frustrante você fazer a sua parte bem feito e melhor que o inimigo, ficar bem em farm, e mesmo assim ser surrado por uma lane que foi feedada pelo aliados...
diante disso, e caso alguém se sinta a vontade pra entrar em um debate civilizado sobre o tema, eu gostaria de tentar entender o por quê dos jogadores terem tanta dificuldade em  noções básicas do game, o mini mapa é algo básico sim! e a maioria dos jogadores não entendem isso.
no dota se o cara vacila ele toma report e vai pra low priority, o lugar mais indesejável do jogo, e isso realmente funciona! porque de tanto medo que as pessoas tem de ir pra low, elas correm atrás e aprendem o básico pra se virar no game.
mas aqui parece que ninguém tem medo, os caram feedam e você dá o alerta e os toques de como agir, mas não adianta de nada.
um game com uma comunidade perfeita é impossivel, é claro, mas um game que leva tão a sério a questão do competivo deveria ter players que levam o jogo a sério, penso eu.
estou quase pegando o 30 pra ir pras ranqueadas e ver se a dinâmica muda, mas diante da quantidade de partidas e de pessoas que visivelmente não estão nem aí se estão feedando ou não ajudando o time
a partir de qual elo vou começar a encontrar pessoas que pensam assim, que levam o jogo a sério?

e pra não dizerem ou pensarem errado, apesar de eu dizer que o jogo é mais fácil de jogar, eu não desmereço o game, até porque sou um grande admirador de longa data da mente pro trás do jogo, e agora que vi como ele é eu posso dizer que é sim um jogo muito bom em vários sentidos, e eu realmente pretendo continuar com minhs gameplays, só preciso me adaptar a essa realidade em relação ao players. 
também não pretendo bancar o fodão. aprendi rápido porque tenho mais de 8k de horas no dota, então a noção de moba em geral eu já tenho, mas não sou pro. apenas levo o joguinho a sério e não acredito no papo de " tem que jogar pra se divertir ", como muito argumentam depois de um feed nervoso. acredito que quase ninguém faz algo com intuito de perder, ou gosta de ficar perdendo 30,40 minutos da sua vida por algo que não lhe serviu absolutamente em nada, nem como aprendizado e nem como diversão ( acredito que quase ninguém se diverte tomando surra do inimigo feedado ) ou jogando uma partida onde a chance de ganhar fica entre o quase e o impossível.
o que vocês, que jogam a mais tempo, pensam?
devo ligar o foda-se também e jogar 1x4x5, ou realmente isso é um dos problemas do game?

6 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: por que é tão sofrido jogar league of legends?

Eu acho que você deveria fazer 2 coisas:
-Inventa nova build,nova posição para tal campeão e vá se divertir(ou copie uma inusitada por ai);
-Volte pro DOTA 2
Dragão

Re: por que é tão sofrido jogar league of legends?

A verdade é quem até o nível 30, vc vai encontrar 3 tipos de pessoas
1-iniciantes.
2-crianças mimadas que são mt rage
3-os famosos "Smurfs" do prata e do ouro, que acham que jogam mt, mas jogam mal e costumam ser ragers (esses são os piores)

Dps do nível 30 (tá meio longe...) Começa às rankeada, mas até vc passar do bronze 3, vc vai ver as pessoas jogando que não tem mt noção doq tão fazendo, mas pelo menos tem pouco rage(são os iniciantes msm).

Dps disso vem a passagem do prata até o ouro 1, lá vc vai encontrar a mesma coisa que os Smurfs, gente que joga mal, que acha que é bom e da mt rage, salvo algumas exceções.

Quando vc chegar no platina ( o que não é mt difícil), aí da pra jogar certo, o pessoal lá normalmente joga a mais de 2 anos, então eles tem uma noção de jogo melhor e também tem menos rage (ainda tem), pq o pessoal n quer perder o progresso de tanto tempo pra tomar ban atoa.

Mas lembre-se também que mesmo se vc tiver desafiante, sempre vai ter a chance de você cair com um time troll, mas quando isso acontecer lembre de reporta-lo ao final da partida

Um resumo respondendo a pergunta em destaque: do platina pra cima (rumo ao desafiante so q n).

O problema é chegar lá , aí vc pode usar o famoso 1v9.
翻訳中にエラーが発生しました
Tropa

Re: por que é tão sofrido jogar league of legends?

minhas armas...
então vai ser algo como um exercício de auto controle! HEUAHEUAHE
o jogo é muito massa e não to afim de voltar pro dota, lá é totalmente impossivel o 1-9, nem com os herois mono dedo dá pra fazer, só se o time adversário for extremamente noob.
então vou me adaptando e aceitando essa dura realidade. tive que fazer um post desabafo porque cheguei a cogitar que talvez minha conta estivesse amaldiçoada porque é insano a quantidade de partidas praticamente ganhas que eu perco por razões estúpidas ta ligado, essa hoje dos 2 malucos ficarem vegetando no sonho da T2 bot, enquanto o time inimigo tava no nosso inibidor mid foi bizarro mano, acho que nem bot agiria daquela maneira kkkkkkkkkkkkkkk
mas é isso aí, tmj na luta, RUMO A PLATINA

Spoiler
até 2025 mais ou menos chego lá :3 



Tropa

Re: por que é tão sofrido jogar league of legends?

puts, só de lembrar dos jajajas no dota já dá um calafrio man, vou jogar na vibez msm até pegar o 30 e começar a jornada no matchmaking, é o jeito. agora q confirmei que não é um kharma meu e sim a real da real do joguinho já começo a me sentir mais tranquilo, cheguei a pensar que podia ser uma maldição ou algo assim, de só cair gente sem noção no meu time. mas se é normal, fazer o que, o negócio a aprender a lidar com essa galerinha.
valeu pela dica invocador.

Re: por que é tão sofrido jogar league of legends?

"Cansado dos peruanos, que são o terror das partidas de dota 2, resolvi parar de jogar moba."
AUSHUAHSHUASUAHUSUHAUHS VOCÊ É UM GÊNIO ASUHAUSAUHSHUASHUAUHSHUSA

Re: por que é tão sofrido jogar league of legends?

Bem vindo maninho! joguei o dota1 por uns 4 anos, migrei para o lol pq não fui com a cara do novo visual do d2, ainda assisto mas n sinto o menor prazer em jogar.

Acho q vc tem um rank decente no d2 e toma o padrão da comunidade de lá pelo seu rank, jogando em uma acc de rank menor ou nova jogando partidas casuais vc vê erros basicos por todo lugar. Por isso acho que vc tá vendo as coisas por esse ponto de vista, lembre-se que vc está em uma conta nova jogando contra jogadores de habilidade comum/baixa.

Vale lembrar que o lol possui um sistema de mmr, como nas ranks do d2, para todos os tipos de fila, seja ranqueada ou normal, porém esse rank não é exposto a nós. Assim de acordo com o que vc for evoluindo, mesmo em normal game, você cairá cada vez mais com players mais habilidadosos e com saúde mental melhor! kkkk

Acredito que você irá evoluir rapido no league e rapido estará no ouro alto/plat, já dá pra ver que vc pesquisa runas e itens ideais para o campeao que está usando e que está se especializando um uma role (jg) e um champ (xin), o que te fará subir elo bem mais rapido que o normal, assimilando mais coisas conceituais do jogo sem se preocupar em decorar/aprender combos, custos e cds de varios campeões.

Caso vc queira bater um papo no game, pedir dicas ou tirar uns games pode me add ai, vai ser 1 prazer te ajudar!